PDA

Ver Versão Completa : Atualização GPS Discovery 3

cocparis
19/07/2016, 13:47
Bom dia ! Sou Daniel, proprietário de uma discovery 3 e vos escrevo de Fortaleza. Recém chegado ao grupo e recém proprietário dessa `máquina` !!!

Procurei pelo fórum e não encontrei, alguém poderia me dizer como atualizar os mapas/gps da minha discovery?

Grato e ótima semana a todos !!!

MarGui
23/01/2017, 03:16
Prezado amigo!!

A dias também venho tentando tirar algumas dúvidas aqui pelo fórum, mais infelizmente nada, ngm responde, e olhando pelas datas, são raros os acessos e principalmente respostas!
Mais somos Brasileiros, rs, vamos continuar insistindo e correndo atrás das informações!
Espero que já tenha conseguido sanar seu problema, que por 'infelicidade' também seria uma de minhas dúvidas.
Abraços e excelente Ano.

Antonio C Ribeiro
23/01/2017, 11:34
Prezados Cocparis eMargui

Eu sou novato de Discovery e estou há menos de um mês com a minha.

Ainda estou aprendendo a operar os botões e percebi que o meu GPS está muito desatualizado, pois vários pontos por onde eu passo normalmente não estão registrados no mapa.

Fui pesquisar (usei o Youtube) e vi que o GPS é operado por meio de um DVD Player que fica alojado sob o banco do motorista. Para ter acesso é necessário levantar o banco o máximo possível, e acessar o botão “eject”.O DVD é ejetado e a partir daí se descobre qual a versão do mapa, o meu é de 2008.

Com essa informação liguei na concessionária daqui de Campinas e o atendente de pós venda me falou que não tem disponível para venda o DVD atual e me indicou o site da LR onde eu poderia fazer a atualização (Proprietarios – Propriedade de um Land Rover (http://www.landrover.com.br/ownership/index.html)). Percorri o site e o link para atualização do GPS remete ao site da LR da Inglaterra e lá não estava disponível nem o DVD para Discovery nem o mapa do Brasil (ou mesmo América do Sul), mas somente da Europa e África e outros locais.

Assim, pelas informações da concessionária e do site da LR não seria possível a atualização.

Pelo Ebay encontrei várias ofertas de DVDs usados, mas todos com mapas da Europa ou dos EEUU e Canadá, nenhum do Brasil.

Procurei por aqui e encontrei duas pessoas vendendo atualização de mapas do Brasil, um deles oferece mapa 2014/2015 por R$ 190 e outro, mapa 2012/2013 por R$ 98. O primeiro disponibiliza um link para se baixar os arquivos e construir o seu próprio DVD e o segundo envia um DVD já pronto para uso. Ambos são do Estado de São Paulo e vendem pelo Mercado Livre.

Desconheço a origem desses DVDs e não sei se realmente são adequados – não adquiri.No próprio anúncio há relatos de pessoas que compraram e deram“feedback” positivo, mas não encontrei relatos aqui no fórum,por isso ainda não decidi a compra. Caso algum forista tenha experimentado esta opção, poderia postar aqui o resultado.

Espero ter ajudado.

Antônio Ribeiro