PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre 4x4



Abdullah96
18/07/2016, 15:34
Boa tarde pessoal!Achei muito bacana o fórum da 4x4 Brasil, li alguns tópicos e vamos ao que interessa.É minha primeira vez no fórum da 4x4 Brasil. Tentei achar a resposta pra minha dúvida em outros tópicos - até peço desculpas se tiver em outro tópico - mas não achei.Enfim, vou tirar CNH este ano e como sou apaixonado pelo mundo off-road, escolhi como meu primeiro carro o Lada Niva, pelo fato de ser um carro barato e robusto, topa qualquer parada.Minha dúvida é se o Lada Niva é econômico, se é muito difícil de pegar/dirigir pelo fato de ser 4x4, em relação ao custo benefício etc.Agradeço a todos pela atenção.

Dimasi
19/07/2016, 03:54
Bem vindo Abdullah.
Sobre ser dificil de dirigir, fica tranquilo. Não tem nenhuma dificuldade adicional a não ser as normais de um carro antigo. Sem dh, ABS etc... O Niva realmente é roubusto e valente em trilha e das opções mais baratas em 4x4... porém é um veiculo antigo sem peças de reposição e muitas adaptações de todo tipo, probleminhas crônicos e geralmente bem usado. Se vc não pesquisar bem, se informar, gostar de meter a mão na massa, pode virar uma baita dor de cabeça. Vire de avesso o forum dos niva, pergunte bastante, procure filtrar as opiniões isentas antes de iniciar a busca. E considere outras opções como o samurai.
Obs. As minhas colocações valem para todos 4x4 com muitos anos de trilhas.
Abs e boa sorte. cuidado que 4x4 é um vicio.