PDA

Ver Versão Completa : motor galloper diesel ano 99 quando quente fica pesado de virar?

fabiorabello
15/07/2016, 16:36
boa tarde, adquiri uma galloper ano 99 diesel automática com motor batido e resolvi fazer tudo por minha conta sou na verdade um mexanico e gosto muito de arriscar e de mexer com mecanica, só que depois de quente o motor fica muito pesado para virar e nem liga deixo um pouco parado e quando dou partida vira normal, alguem poderia me ajudar com este problema.
o carro é uma maquina de andar acho que não vendo nunca mais....

sandro_ventania
15/07/2016, 19:15
Fabio...você mandou fazer o brunimento das camisas?
Se ligou de comprar o conjunto certo de camisas e pistões...tipo tudo standard ou 025?
Isso que você reporta é travamento por dilatação, as peças estão muito justas e ou a lubrificação está deficiente.
Fala mais, o que exatamente voce fez no motor...ele bateu por que motivo?
Parabéns pelo mão na massa!

mfdomingues
15/07/2016, 19:27
Fabio, quanto você rodou com o motor depois da retifica? Sempre houve dificuldade para dar a partida após a retifica?

Como o amigo ventania falou acima aparentemente parece travamento por dilatação, pode ser desde uma única pessoa como pistão, camisa, anel ou vira como o conjunto todo.

Girou ele manualmente e apresenta muita diferença no peso? Tanto frio como quente?

Esse motor senão me engano eh o mesmo das l200, talvez encontre algumas dicas pelo fórum das Mits.

THOR
05/01/2020, 09:11
Bom dia, Fábio! Estou com o mesmo problema na minha L200.
Vc resolveu o problema como?

Glaicon
06/01/2020, 07:44
Tópico aberto em julho/2016, e o usuário só tem uma postagem.
Será difícil conseguir a resposta por aqui.
Melhor ir nos tópicos da Mitsubishi.:concordo:

Sergio c
06/01/2020, 18:18
As vezes o girar pesado pode ser até o motor de partida com problema, que acaba aquecendo junto com o motor e vira pesado, não sendo propriamente o motor a combustão que está "pesado" de girar.