PDA

Ver Versão Completa : Barraca pra carros



Scacca
16/01/2004, 13:10
Olá pessoal, estou procurando sites onde tenham barracas daquelas de teto pra colocar em carros, jipes...

Será que alguem não teria endereço de uns sites onde possa consultar preços?

Abraços

Alemão
16/01/2004, 13:30
Fala Scacca... blz....

Tem uma empresa chamada Campings World que fabrica esse tipo de barraca que vc quer...

www.campingsworld.com.br

espero que sirva....

[]'s.....

Eduardo Chaves
16/01/2004, 13:30
Scacca,

Tenta esta aqui...
http://www.campingsworld.com.br/

[]'s consultando a agenda... :wink:

Scacca
16/01/2004, 14:57
Alemão e Eduardo.

Muito Obrigado, entrei no site, era isso mesmo que eu procurava, só não esperava ser tão caro.

[]'s Agradecidos

Alemão
16/01/2004, 15:19
É.....
O jeito é continuar com a boa e velha barraca de chão.... pois essa da Campings Word é carinha...... mas quem sabe um dia....


[]'s sem grana....... :wink:

Scacca
16/01/2004, 16:02
Pois é Alemão, ta muito caro mesmo.

Vou ver as barrascas de chão disponíveis no mercado, quem sabe acho alguma de fácil adaptação?!?

Abração

[]'s sem grana, mas criativo :lol:

Nando
19/01/2004, 20:43
Alguém ja conseguiu adaptar uma barraca de chão para três pessoas no teto de algum Jipe ou Pickup?

Abraços

Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD / BF 33
Work 9000

monge
20/01/2004, 00:33
Fala Gente... :D

Só conheço as barracas de teto por foto em revista :oops: :cry: :roll:

Elas aguentam em cima de uma capota conversível de um jeep ou isso é impossível??


[]'s

Eugênio

Luiz Claudio
20/01/2004, 01:14
Elas aguentam em cima de uma capota conversível de um jeep ou isso é impossível??

Monge,

Eu já vi pessoalmente um L-200 com esse tipo de barraca colocada em cima da caçamba (com o piso da barraca na altura do teto da cabine), tudo suportado por uma armação metálica que eu não sei se foi o cara que fez ou se essas empresas já vendem prontas.
Acredito que se você projetar uma armação dessas pra colocar sobre o Jeep daria certo. Talvez o único incoveniente seria para abaixar a capota...

Marcelo
20/01/2004, 08:18
Monge,

Saiu numa 4x4&Cia. um cara que adaptou uma espécie de gaiola externa no CJ3b e colocou a barraca apoiada nessa gaiola. :o
Pelo que vi na foto, a capota não abre mais. :?

Vou pegar o número da revista que saiu essa matéria e coloco aqui. :wink: Pena eu não ter scanner, senão já colocava as fotos. :cry:

[s] não ilustrados,

Marcelo
20/01/2004, 20:30
Vou pegar o número da revista que saiu essa matéria e coloco aqui. :wink:
Conforme prometido: 4x4&Cia Ano 9, No. 107 - Junho/2002

[s]

gvogetta
20/01/2004, 22:20
Caros Amigos,



Já vi muita gente usando barracas de teto, especialmente em Lands e em Toyotas Bandeirante e elas são providas de um tipo de estrado metálico onde se apóia a armação da barraca e que sustenta o peso dos ocupantes da barraca, sem forçar o teto das viaturas. As da Camping´s World são realmente as mais conhecidas. Eu inclusive já fiz um "test drive" em uma delas.
Particularmente não vejo nenhuma vantagem em relação a velha e boa barraca de chão, que ao meu ver é muito mais simples, barata e flexível, pois se você tiver que abandonar o veículo (numa expedição por exemplo) não irá ter problemas com isso, já a barraca de teto... Outro incoveniente é o peso extra no teto, que pode desequilibrar as viaturas e diminuir o angulo de inclinação máxima lateral... Ademais, são bem cara$...
Se a preferência pelas de teto se justificar apenas pela "segurança" que teoricamente elas proporcionam por você dormir num local mais alto, esqueçam, pois como ex-sargento do EB, em minhas andanças Brasil afora já vi cobras e outros bichos piores treparem até mesmo em redes de campanha que usávamos no Exército, penduradas a 10 metros do chão!

Saudações a todos,

Leandro
21/01/2004, 11:55
Solução....

Instalar uma cerca elétrica em volta da barraca. ou uma placa na "porta": "Não é permitida a entrada de animais nesse local. Obrigado". :oops: :lol: :lol: :lol:
[ ]s :lol: :lol:

Cícero Franco
21/01/2004, 12:31
Como é que é este negócio de ficar trepando com cobra a 10 metros de altura??????? :shock: :shock: :shock:

Eduardo Chaves
21/01/2004, 14:32
Eu já não entendi porque instalar uma rede a essa altura para cobras e outros bichos treparem... :lol: :lol: :lol:

[]'s curiosos...

Cícero Franco
21/01/2004, 14:55
Deve ser para ficar mais confortável. Mesmo porque botar as barracas da Camping's World fica muuuuuuiiiittttoooo caro só prá dar uma trepadinha!!! :wink:

gvogetta
22/01/2004, 21:45
Grandes Amigos,


A idéia não é pendurar as redes para os bichos treparem (ops!) e sim para se ter visibilidade e surpreender um inimigo hipotético num confronto na selva! Segurança mesmo não há, apesar da altura, pois como já disse, principalmente cobras eram encontradas nas proximidades de nossas redes a diversas alturas...

Saudações,

Cícero Franco
23/01/2004, 08:15
Ceeeerto!!! Eu tb fui milico, só que da artilharia. Quer dizer, nada de ficar trepando com cobra, né?

Mas para adaptar uma barraca o bom seria colocar uma plataforma sobre o veículo, presa com rack, se der, ou na gaiola, se for jeep. Nesta plataforma já ter os pontos de fixação onde seriam originalmente os espeques da barraca. E é isto aí.

Estas da camping's world são excelentes, mas muito caras. Muitas vezes saem mais caras que o próprio veículo. Aí não dá!


[]s

Luiz Claudio
24/01/2004, 21:10
ALL,

Segue abaixo mais uma idéia...
Para quem tem um jipe conversível é melhor do que colocar a barraca sobre a capota...

Nando
24/01/2004, 22:08
Mas pra ter que levar uma carreta junto é muito mais prático e barato acampar no chão, com as aranhas... Pelo que vi, essa usa quase que o mesmo mecanismo da Campings', da para ver que as astes são grossas, devem ser de metal, pesado pra caramba e sem a opção de tirar ela da carreta. Acho que o grande sacada é bolar uma base leve e dobrável que sustente uma barraca com duas pessoas deitadas, e sem ter a possibilidade de "rolar pra baixo".

( )s

Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD 1998 / BF 33
Work 9000 SP

Marcio Vargas
26/01/2004, 12:13
Pessoal!!!
Somos jipeiros!!! Ter medo de uma meia duzia de aranhas? Mas me digam uma coisa, as barracas de vc's não tem porta? A minha é só montar no chão fechar a porta e pronto, não entra nada,, As duas unicas coisas que faço: Colocar uma lona em baixo da barraca pra isolar a umidade e espalhar um "nelcide" por baixo e ao redor para espantar as formigas e outros insetos,,, Acho muita mão de obra essas barracas de teto, e NA MINHA OPINIÃO é bem melhor acampar da forma tradicional, sem frescuras...
Entrem em www.trilhaserumos.com.br que tem varios modelos de barraca, alguns ate parecem uma casa!!!!

E viva o contato com a natureza!!!!!!!!!!!1

[]'s tradicionais

Cícero Franco
26/01/2004, 12:30
Melhor no chão com as aranhas que trepar com as cobras! :wink:

ribon
26/01/2004, 12:49
Qual é o esquema?

Tem nego com medo de aranha e dorme com cobra?

Não há nada melhor que dormir com uma aranha (as caranguejeiras são as melhores)... :D :D :D Mais cada um na sua...

Até...

Nando
26/01/2004, 13:02
Aranha é sempre bom, agora caranguejeiras, peludas, grandes feias...... sei la, acho que só no desespero.

Bom, acho que o lance de segurança não é contra bicho e sim contra pessoas, conheço inúmeros relatos de roubos de barraca, teve uma historia que tentaram uma vez em caraíva roubar uma barraca com o cara dentro (!). E acho que em relação ao carro tb, fica mais difícil roubar um rádio ou até o carro em sí com um cara dormindo em cima, mas sei la, tem maluco pra tudo...

( )s

Marcio Vargas
26/01/2004, 13:11
Eu acho que se o cara kiser mesmo roubar as tuas coisas de dentro da barraca o fato de ela estar em cima do carro não vai mudar em nada a intenção do bandido, talves ate incentive ele, já que provavelmente ele nunca vio uma barraca dakalas, vai ficar curioso para ver como é por dentro :D :D :D :D

Scacca
26/01/2004, 13:27
Ai pessoal, achei legal a barraca na carretinha, da pra guardar umas coisinhas na carreta e dormir quando precisar, mas acho que é muito caro e pegar trilha com aquilo não da, só estrada mesmo.

Infelizmente as barracas de teto são muito caras, e pra quem tem CJ (meu caso) fica complicado de instalar, acho que o negócio é acampar como antigamente.

Quanto a cobras e aranhas, vai da opção sexual de cada um, eu por exemplo prefiro as pererecas, são mais lisinhas, mas na falta de perereca vai qq aranha mesmo... :lol: :lol: :lol:

Cícero Franco
26/01/2004, 13:34
A coisa tá ficando peluda!!!!! :oops: :oops: :oops:

26/01/2004, 13:40
Aproveitando o topico, alguem tem aquelas tendas tipo de pic-nic? To afim de comprar uma para levar nos passeios e proteger do sol. Seria apenas para usar na praia pra proteção.

Alguem tem ideia de quanto é, onde vende, fotos, etc?

[]s!

Cícero Franco
26/01/2004, 13:47
O Donatti tem isto. No site, vai lá embaixo em artigos prá piscinas e clica em Gazebos (é o nome científico do troço) e Toldos.

[]s

Eduardo Chaves
26/01/2004, 14:57
Aranha, cobra, perereca, gazebo... :oops:

Tá parecendo casa da luz vermelha... ou será barraca da luz vermelha ??? :roll:

[]'s...

Martin Melcop
28/01/2004, 10:44
Amigos,

quanto a barraca, eu ando com a minha dentro da Enterprise direto, nem que seja para ir na esquina... acompanha ela os sacos dormir, lona e outros apetrechos de acampamento. Eu falo assim pra minha namorada, "me dá 15 minutos, que estou pronto para viajar". Pena que ela não é tão aventureira quanto eu.... só para ter uma ideia, para ela ir a uma trilha leve comigo tenho que prometer que na próxima peça de teatro não vou dormir (quase humanamente impossível para mim)...

[]´s de acampamentos

du
28/01/2004, 10:52
Die Hard,

Uma boa dica para levar a companheira, é providenciar espaço para transporte e as instalações para o funcionamento de um bom "secador de cabelos".

Deve ter reparado que por enquanto só tenho a moto para aventuras, e sem este espacinho, minha esposa não vai, e não me deixa ir sozinho. :lol:

Abraços Du.

Cícero Franco
28/01/2004, 22:07
Eu tenho um conversor para 127V. Só acho que ele náo tem potência suficiente para um secador de cabelos, só prá chapinha.

Mas eu tou pensando em adaptar um mergulhão (vulgo rabo-quente) 12V que tenho numa turbininha, que dá prá fazer com motor de carrinho de autorama. Colocar dentro de uma carcaça de secador de cabelos e....

problema resolvido!!!!

Nando
29/01/2004, 04:00
Quanto mais se tem para gastar, melhor fica....
Tenho um para 300W se não me engano, paguei 300 latinhas, se quiser um para 500W, ja sai 450 latinhas, e assim por diante. Para as minhas aplicações (luz, computer, som, geladeirinha, celular, etc.) o meu está ótimo, mas quem quiser usar uma furadeira ou ficar com um "permanente" é melhor comprar um de 500w.

( )s

du
29/01/2004, 07:56
Pessoal,

Uma alternativa para barraca de teto, esta fica a meia altura :lol: se chama "Cama Tatu" olhem neste site

http://www.jet.com.br/portopesca/detalhes.asp?idproduto=25165

É só por curiosidade, não sei se é bom, ruim, nunca vi ao vivo.

Abraços Du.

Cícero Franco
29/01/2004, 08:41
\Na verdade é uma cama de armar com uma lona por cima. Não sei se é muito confortável, não....

Scacca
30/01/2004, 10:44
Será que não existe uma dessas "cama tatu" king size? :lol: :lol:

Brincadeira... Mas alguém ja viu uma dessas pra 2 pessoas?

Não sei se é uma boa pedida pra quem tem CJ, muito grande, não temos tanto espaço.

Posso parecer quadrado, mas ainda vou continuar acampando a moda antiga.

Cotrim
30/01/2004, 15:53
Tatu,
Perereca,
Aranha,
Cobra...

Este tópico está virando um zoológico...

Se não tiver perereca, mando uma aranha. Na falta da aranha, serve um bacalhau, é só dar uma lavadinha...

[]'s zoófilos

gvogetta
01/02/2004, 12:47
Caros Amigos,


Acho que fui mal interpretado quanto às cobras (oops!). Cobra, comigo, só a minha Sucuri... :lol:
Mas já que a barraca (ou barraco) tá armado :wink: , concordo com o povo da tradição: o melhor mesmo é dormir no chão, com as pererecas e aranhas, numa leve e boa barraca destas que temos disponíveis atualmente. Quase não pesam nada e são muito práticas de montar.

Quanto as tais camas tatu, só servem pro cara ter que carregar peso extra, e a bagagem fica de fora se o cidadão estiver sem a viatura por perto. Ademais são extremamente desconfortáveis (meu pai teve uma e vendeu rapidinho)...

Saudações a todos

Cotrim
02/02/2004, 13:54
Tenho uma iglu, que pesa uma merreca e quebra um galhão.

Iglu + saco de dormir <= 1 Kg

[]'s sonados

Murillus
18/01/2008, 18:53
Consegui Fazer Uma Ganbiarra...

Mesmo Este Topico Sendo Antigo, Resolvi Postar Pois Alguem Pode Usar Esta Ideia...

* Estou Usando Uma Barraca Canadense Da Nautica Para 3 Pessoas (2m Comprim X 1,6m De Largura X 1,2m Altura)... R$210,00
* Uma Escadinha De 8 Degraus (2 M)... R$60,00
* Lamina Compensado...r$30,00


Coloco A Barraca Em Cima Do Bagageiro Voltada Pra Tras Do Carro, Como Se Fosse Armada No Chao, Fixando A Estrutura Metalica (armaçao) Ao Bagageiro...

Entre A Barraca E O Bagageiro Uso Uma Lamina De Compensado, Mas Tb Pode Ser "e.v.a."... Assim Vc Distribui Melhor O Peso...

E Posiciona A Escada Na Parte De Tras Da Viatura Onde Fica A Porta Da Barraca...

Atencao Pois So Da Certo Se A Barraca For MenoR Que O Bagageiro... Mas Se For Uma Big Barraca So Da Certo Se For Igual A Camping´sworld...

[]s

lucio biscaia
22/01/2008, 16:07
Qdo se fala em segurança nestas barracas, não é relativo a cobras...mas a aquelas trombas dágua que a barraca sai boiando...e tbem não precisa se preocupar com o barro....http://tbn0.google.com/images?q=tbn:XozbfLIglYKjUM:http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/images/181_glastonbury/5184940_barracas.jpg (http://tbn0.google.com/images?q=tbn:XozbfLIglYKjUM:http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/images/181_glastonbury/5184940_barracas.jpg) (da uma olhada aqui você vai entender)!!!

Tem um chuveiro que compra em postos de gasolina que da pra fixar e ja entrana barraca de banho tomado.........

Herculano
19/09/2008, 23:19
Onde encontro projeto de barraca p/ teto

Herculano

NilsinhoRox
20/09/2008, 01:19
O projeto mesmo e não sei, mas no site tem algumas fotos...

http://www.campingsworld.com.br/geral.asp

Se ajudar ta ae...

Abraço

NilsinhoRox
20/09/2008, 01:31
Achei umas fotos tbm nesse forum, espero que ajude...

http://www.exploroz.com/Forum/Topic/49168/Got_my_new_ARB_Simpson_II_but_Im_not_happy_with_th e_quality.aspx

http://www.arb.com.au/products/arb-touring-camping-accessories/arb-touring-tents/

Abra;co

Elmer_Jeep
20/09/2008, 09:02
tinha algumas anunciadas aqui nos classificados do 4x4Brasil

[]'s

rallgayer
20/09/2008, 20:47
Aqui no forum tem este aqui que fabrica e vende:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43956&highlight=Barraca

Abraços

Ricardo Allgayer

Luciano SHAKALL
20/09/2008, 23:25
Sei que o tópico é sobre ONDE ENCONTRAR BARRACAS DE TETO, mas a título de curiosidade,
segue alguns tópicos aqui do Forum sobre o "tema":

:arrow: Barraca pra carros (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1572)

:arrow: Barraca de teto (?) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20998)

:arrow: Barraca teto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24377)

:arrow: barraca de teto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43956&page=3)

:arrow: Barra de Teto na Rural (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42090)

[]'s

Luciano SHAKALL
20/09/2008, 23:27
O penúltimo tópico, ví agora já foi indicado pelo CAmaRAda Ricardo :oops: . . .
Valeu a intenção :mrgreen: !

[]'s

CAVESO
21/09/2008, 00:28
tópicuzinho bão....

paulobarbosa
27/10/2008, 23:49
Exatamente isso. Mesmo esse topico sendo antigo, as pessoas não imaginaram a segurança de uma barraca no teto.
eu já tive que durmir, no meio de um charco. dentro do carro e todo molhado.
Se tivesse uma barraca no teto facilitaria bastante.
Alem de poder abri-la em qualquer lugar.

PB

NilsinhoRox
28/10/2008, 00:37
Consegui Fazer Uma Ganbiarra...

Mesmo Este Topico Sendo Antigo, Resolvi Postar Pois Alguem Pode Usar Esta Ideia...

* Estou Usando Uma Barraca Canadense Da Nautica Para 3 Pessoas (2m Comprim X 1,6m De Largura X 1,2m Altura)... R$210,00
* Uma Escadinha De 8 Degraus (2 M)... R$60,00
* Lamina Compensado...r$30,00


Coloco A Barraca Em Cima Do Bagageiro Voltada Pra Tras Do Carro, Como Se Fosse Armada No Chao, Fixando A Estrutura Metalica (armaçao) Ao Bagageiro...

Entre A Barraca E O Bagageiro Uso Uma Lamina De Compensado, Mas Tb Pode Ser "e.v.a."... Assim Vc Distribui Melhor O Peso...

E Posiciona A Escada Na Parte De Tras Da Viatura Onde Fica A Porta Da Barraca...

Atencao Pois So Da Certo Se A Barraca For MenoR Que O Bagageiro... Mas Se For Uma Big Barraca So Da Certo Se For Igual A Camping´sworld...

[]s


Como faz tempo que postou, ja deu pra ver o uso pratico da gambiarra???;)

Se tiver alguma foto montada em cima da viatura, confesso que fikei bem curioso... :dance:

Abssss

zelucas
28/10/2008, 01:09
Barraca de teto ajuda muito em dias de chuva, já cheguei a dormir ensopado na barraca de chão por causa da chuva que começou a encharcar o solo e daí a água começou a entrar e só não morri afogado porque o colchão a ar boiou. :shock: tudo bem, não foi tanto assim!! :grin:


Mas aquelas da campings world são uma facada!!

O jeito é fazer uma de teto por conta própria!

[]s improvisando!!

NilsinhoRox
30/10/2008, 00:46
O duro de montar uma gambiarra...

Qm garante que vc não despenca??? hehehe

Ou... Que num vendaval, ela vai continuar no teto???

[]'s pensativos

RHL
30/10/2008, 10:52
Barraca de teto vale o investimento, principalmente pra expedições longas pra lugares ermos...

Murillus
30/10/2008, 16:20
Barraca de teto vale o investimento, principalmente pra expedições longas pra lugares ermos...


certamente...

agora de troller eu que o diga...

[]s

clecio_zandor
04/11/2008, 16:58
Consegui Fazer Uma Ganbiarra...

Mesmo Este Topico Sendo Antigo, Resolvi Postar Pois Alguem Pode Usar Esta Ideia...

* Estou Usando Uma Barraca Canadense Da Nautica Para 3 Pessoas (2m Comprim X 1,6m De Largura X 1,2m Altura)... R$210,00
* Uma Escadinha De 8 Degraus (2 M)... R$60,00
* Lamina Compensado...r$30,00


Coloco A Barraca Em Cima Do Bagageiro Voltada Pra Tras Do Carro, Como Se Fosse Armada No Chao, Fixando A Estrutura Metalica (armaçao) Ao Bagageiro...

Entre A Barraca E O Bagageiro Uso Uma Lamina De Compensado, Mas Tb Pode Ser "e.v.a."... Assim Vc Distribui Melhor O Peso...

E Posiciona A Escada Na Parte De Tras Da Viatura Onde Fica A Porta Da Barraca...

Atencao Pois So Da Certo Se A Barraca For MenoR Que O Bagageiro... Mas Se For Uma Big Barraca So Da Certo Se For Igual A Camping´sworld...

[]s

Fala ai Murillus,

Tem alguma fotos da invenção para postar?

Eu estava pesquisando as barracas de teto e são muitooo caras.

Abraço.

lpfm
04/11/2008, 23:16
Alguma impressao entre a da ARB que a armazem comercializa e da camping world?

axel
18/05/2009, 12:48
Exatamente isso. Mesmo esse topico sendo antigo, as pessoas não imaginaram a segurança de uma barraca no teto.
eu já tive que durmir, no meio de um charco. dentro do carro e todo molhado.
Se tivesse uma barraca no teto facilitaria bastante.
Alem de poder abri-la em qualquer lugar.

PB

ola todos,

desculpem desenterra este tópico, porem acho um assunto importante para quem gosta de expedições (meu caso), já pensei muito em comprar estas "Camping World" porem, como já foi falando aqui mesmo sobre os problemas, acho muita grana para justificar os mesmo, o que tenho em mente e justificativa é a praticidade, se um dia vim a comprar, foi por conta da praticidade de montar e desmontar, de resto ela é igual a qualquer barraca (segurança é meio placebo).

problemas que vejo:
- altura do carro
- peso (aumenta gastos de combustível)
- aerodinâmica (talvez comprometa equilíbrio do carro)
justificativa que vejo:
- praticidade

quanto a chuva, é o seguinte, aprendi com minha familia (acho que foi em set/87, kkk, praia de jacumã-PB) não se deve ir acampar sem lona para cobrir a barraca, atualmente uso aquela lonas plásticas preta (desdobra em 4 mt), custa aqui na região em torno de 0,60 R$ (sessenta centavos de real) o 1m, que no meu caso tenho uma de 2,80m quando aberta fica com 2,80 x 4,00, ai é só jogar por cima da barraca pouco antes de chuva ou se tiver que sair para as trilhas e quando voltar estar tudo seco.

então posso até ter uma barraca de teto, porem a boa e velha iglu, não deixo jamais.

abraços a todos

Michel

fhilipe
27/05/2009, 00:30
ja q ressucitaram, murillus posta fotos de sua adaptação ae !

estou querendo mandar fazer um bagageiro pra tracker pra fazer isso (bagageiro tubular que a rc4x4 faz, nao confio nada no rack original, só de colocar peso com braço ele começa ceder no meio)

dai estou pensando se alguma barraca caberia encima de uma tracker.

bom e ainda estou procurando quanto realmente os pontos de fixação do carro aguentam de peso. no manual diz 50kg heheheh, se for isso impossivel até de carregar malas encima.

Murillus
27/05/2009, 09:47
ja q ressucitaram, murillus posta fotos de sua adaptação ae !

estou querendo mandar fazer um bagageiro pra tracker pra fazer isso (bagageiro tubular que a rc4x4 faz, nao confio nada no rack original, só de colocar peso com braço ele começa ceder no meio)

dai estou pensando se alguma barraca caberia encima de uma tracker.

bom e ainda estou procurando quanto realmente os pontos de fixação do carro aguentam de peso. no manual diz 50kg heheheh, se for isso impossivel até de carregar malas encima.


eu desisti desta ideia pois aposentei a tracker... agora to de trolha...

so fiz isso umas 2 vezes...

a ideia surgiu assim...

http://www.caoquira.com.br/adestram/barracas/suspenca.gif

a ganbiarra e'... Colocar A Barraca Em Cima Do Bagageiro Voltada Pra Tras Do Carro, Como Se Fosse Armada No Chao, Fixando A Estrutura Metalica (armaçao) Ao Bagageiro...

http://www.nauticafanin.com.br/produtos/camping/imgs/cbar0028.gif

* Estava Usando Uma Barraca Canadense Da Nautica Para 3 Pessoas (2m Comprim X 1,6m De Largura X 1,2m Altura)... R$210,00

Entre A Barraca E O Bagageiro deve-se usar Uma Lamina De Compensado... Assim Vc Distribui Melhor O Peso...

* Lamina Compensado...r$30,00

E Posiciona A Escada Na Parte De Tras Da Viatura Onde Fica A Porta Da Barraca...

* Uma Escadinha De 8 Degraus (2 M)... R$60,00

Atencao Pois So Da Certo Se A Barraca For MenoR Que O Bagageiro... Mas Se For Uma Big Barraca So Da Certo Se For Igual A Camping´sworld...

[]s

Murillus
27/05/2009, 10:11
nao confio nada no rack original, só de colocar peso com braço ele começa ceder no meio



Realmente nao da pra confiar... tem que mudar o bagageiro pra um mas confiavel...

http://www.rc4x4.com.br/GrandVitara/Imagens/Bagageiro.jpg

nao tenho mais as poucas fotos pois estavam no celular e o bochinho deu pt depois da queda...

ThiagoJeep
27/05/2009, 11:27
:concordo::concordo: ja tentei fazer essa "gambiarra" realmente seria bom o carro ter uma gaiola.....até pq nao é só o pesso....as trepadas tmb afunda o rack de teto!! rsrsrsrsrs

bom tenho experiencia em camping.....fui lobinho, depois escoteiro, depois senior, depois encaminhamento pro exercito como tropa de selva, como nosso amigo Getulio se referiu as barras "redes" usei muito elas, mais sim, sao somente para ficar em posição melhor perante o inimigo, essas barracas se chamam "barraca modelo CIGS" tive o prazer de usar algums no treinamento dos CIGS (centro de instrução de guerra na selva) sao boa pra quem quer sofrer.....rsrs...é uma rede pra uma pessoa só, com uma tela anti "bixos" rs e um bolsao por baixa pra guardar equipamentos......

o melhor mesmo ainda é a barraca de chao mesmo....leve, pratica e "confortavel" como foi mencionado antes pelo Axel, é bom ter uma lona, uso uma de caminhao de 5x5mts...nao passa uma gota em chuva pessada, outra opção é um selante para barraca, nao gosto de usar ele na barraca toda, pois no verao...fica insuportavel ficar nela, pois ele fecha toda a respiração do tecido, mais é muito bom para passar no chao dela, o q eu fiz na minha barraca principal (tenho 4, uma pra cada cituação) foi o seguinte, passei o selante no chao todo dela, depois passei silvertape por cima do chao todo, e por utimo arrumei uma lona preta tmb de caminhao (por ser reforçada) e cortei bem na medida do chao da barraca, e colei ela com cola de tecido porcima e mandei numa costureira pra costurar toda a borda dela igual a original....ficou muito bom :concordo:!! nao passa humidade nenhuma!! mais fica mais pesada, uso essa nos acampamentos 4x4...nos acampamentos q faço de escaladas...uso uma normal menor.....e claro...a lona de 5x5 por cima, outro detalhe, a lona de cima, nao pode encostar na barrca, por isso estou bolando uma armação só para a lona, no momento uso dois tubos de aluminos e cordinhas para deixar a lona de cima igual barraca canadence e com meu iglu por baixo sem encostar, assim a barraca nao "pega" a humidade da lona e nao fica molhadinha...uiiiiii! rsrsrs e claro, sempre bom cavar a vala de escoamento de agua em volta da barraca, mais com essa preparação...nem tem tanta nescedidade, ja peguei uma chuva forte com ela, e sentia a agua passando por debaixo da barraca e nem uma gota dentro!


bom fica ai a dica de quem acampa a vida a toda, todo santo fds! rsrs

e mesmo assim, se for partir para uma barraca de teto by "gambiarra"...bom reforçar bem o teto e eu usaria uma iglu por encarar melhor ventos e de facil adaptação de suportes para ela no teto, das varetas de fibra!


vlwwww, vamos marcar um jeep camp qualquer dias desses!!

Murillus
27/05/2009, 12:08
vlwwww, vamos marcar um jeep camp qualquer dias desses!!



olha esse ai...

ThiagoJeep
27/05/2009, 13:35
olha esse ai...

:palmas::palmas: é disso q to falando! rsrssr bontino lugar! onde é? vlwwww

Murillus
28/05/2009, 09:15
:palmas::palmas: é disso q to falando! rsrssr bontino lugar! onde é? vlwwww


Este Camping foi feito na Barraca de Praia do Joao... Point dos jipeiros daqui...

Localizada na Praia do Batoque no Municipio de Pindoretama...

Fica no Litoral leste do Ceara... cerca de 50 km de Fortraleza (capital)...

Pelo mapa da pra notar como e' o acesso ate la... Trilha...



[]s

ThiagoJeep
28/05/2009, 10:09
:palmas::palmas: legal! bem maneiro mesmo, qualquer dia subo ai pro outro lado do brasil! rsrsrs

nao to achando as minha aki! só achei 3 fotos, tenho q achar o dvd com as fotos

duas na regiao de visconde de maua no RJ e o jipinho saindo da garagem lotado rsrsrs

fhilipe
29/05/2009, 00:31
desse tipo mesmo que estou querendo mandar fazer
http://www.rc4x4.com.br/GrandVitara/Imagens/Bagageiro.jpg
http://www.rc4x4.com.br/GrandVitara/Imagens/Bagageiro.jpg

sem os farois e com o bagageiro indo até este ponto, dai tenho mais espaço para a barraca.
bom minha duvida mesmo é se esses pontos de fixação que são 4 resistem a quanto de peso ... essa não acho em nenhum lugar.

a barraca é só pra 2 pessoas, eu e mulher, então nao precisa ser grande.

desistiu da tracker mesmo murillus ?
nossa a barraca tinha 1,6m de largura ? entao a barraca fica mais larga que o carro ? (o carro tem menos que 1.6m de largura ?)

Murillus
29/05/2009, 10:50
desistiu da tracker mesmo murillus ?



nao desisti... mas deixei de judiar dela... agora so passeios light...




nossa a barraca tinha 1,6m de largura ? entao a barraca fica mais larga que o carro ? (o carro tem menos que 1.6m de largura ?)



Barraca modelo Canadense para 3 pessoas, da Nautika.

http://www.cioccari.com.br/produtos/4558.jpg

Sobreteto: Tecido Poliéster revestido de PVC, soldado eletronicamente.

Interior: Poliéster 190T respirável e tela mosquiteiro.

Piso: Polietileno de alta densidade, anti-fungo.

Estrutura: Tubos de aço galvanizado.

Peso: 8,5 Kg

Medidas: 1,95 x 1,50 x 1,30 (altura) metros


Dimensões da Tracker

Altura: 1990 mm
Largura: 1780 mm
Comprimento: 4215 mm

Murillus
29/05/2009, 11:39
so presta usar a barraca canadense pois sua armacao e' de ferro...

a armacao da canadense independe da barraca em si...

a fixacao e' pra manter a barraca no lugar... ou seja, amarrar a barraca no carro...

o compensado distribuo o peso porem na resiste muito...

com um bagageiro, fica bem mais confiavel...


"esquema"...

fhilipe
29/05/2009, 22:26
vlw murillus, vou fazer o bagageiro sim, duvido que o rack original + formica aguente meu bucho hehhehe vai arriar na hora.


dependendo eu e minha mulher vamos costurar uma barraca que estou em mente, se funcionar e ficar bom posto fotos.

bom o newton guerra colocou 140kg no bagageiro ando em ripio e foi tudo ok os pontos de fixação aguentam bem, e ele disse que sobe no bagageiro pra arrumar as bagagens tambem heheeh.

Murillus
06/06/2009, 21:04
bom o newton guerra colocou 140kg no bagageiro ando em ripio e foi tudo ok os pontos de fixação aguentam bem, e ele disse que sobe no bagageiro pra arrumar as bagagens tambem heheeh.


alguem do forum tem um rack que alguem fez na akro ferragens...

[]s

Felipe RS
25/10/2010, 13:23
Estou adquirindo uma Tracker e gostaria de adaptar uma barraca de teto, sobretudo para situações de expedições, quando ela é usada somente para o pernoite. Me pareceu bastante prática de armar e desarmar, com vantagem sobre as barracas de chão por ficarem afastadas da umidade do solo e imunes a alagamentos. Para acampamento base já se torna discutível, pois a viatura fica 'inutilizada'.
Resta a dúvida quanto à capacidade do rack original da Tracker suportar o peso, e pensei em adaptar uma espécie de 'calço' bem no meio das astes, entre os dois pontos de apoio do rack. O que vocês me dizem, pode funcionar, ou é melhor trocar o rack (e perder a originalidade)?
:pensativo:
Além das Camping World, achei para venda estas da Sumatra: http://sumatra4x4.com.br/camping_299/_/barraca-teto-sumatra-4x4_25

Felipe RS
28/10/2010, 19:46
Estou adquirindo uma Tracker e gostaria de adaptar uma barraca de teto, sobretudo para situações de expedições, quando ela é usada somente para o pernoite. Me pareceu bastante prática de armar e desarmar, com vantagem sobre as barracas de chão por ficarem afastadas da umidade do solo e imunes a alagamentos. Para acampamento base já se torna discutível, pois a viatura fica 'inutilizada'.
Resta a dúvida quanto à capacidade do rack original da Tracker suportar o peso, e pensei em adaptar uma espécie de 'calço' bem no meio das astes, entre os dois pontos de apoio do rack. O que vocês me dizem, pode funcionar, ou é melhor trocar o rack (e perder a originalidade)?
:pensativo:
Além das Camping World, achei para venda estas da Sumatra: http://sumatra4x4.com.br/camping_299/_/barraca-teto-sumatra-4x4_25



Bem que tentei desenterrar este tópico, mas pelo jeito já tava era morto mesmo...:sad:

Paraty
02/02/2011, 23:02
Foi por essa que comprei um Galloper...

O banco trazeiro se reclina totalmente se juntando aos dois últimos bancos e pronto, a cama, de casal, tá posta na segurança do interior da viatura em menos de 1 min.

Acampar ganhou outra perspectiva!

Pretendo até estrear no Encontro de abril do Pessoal de JPX aqui do Fórum...

Abs

LuisMarta
03/02/2011, 08:18
Por coincidencia olhando um forum gringo sobre rangers achei esta imagem

http://i694.photobucket.com/albums/vv308/dixie_boysles/SU1HMDAyNTIuanBn.jpg


forum - http://www.fordrangerforum.com/audio-video/25092-making-ford-ranger-forum-video-youtube-post-ur-truck-pix.html

T+

Murillus
03/02/2011, 08:33
eeeeeeeeee... desenterraram o topico...

vou separar umas fotos e logo posto...

[]s

Brusa85
04/10/2011, 16:58
Na xterra durmo dentro c um colchao de casal inflavel no maior conforto tbm, hehe

ORIONE
17/10/2011, 05:17
Vou tirar os bancos tras. do T4 e talvez um "enchimento" no piso onde vão as pernas dos ocupantes de trás p/ alongar + um pouco, um "couchonete" e experimentar deitar pra ver (1,63m de altura hehehe).

Esse tipo de opção qdo possível me paresse a + segura e confortavel de todas. Não entra NADA c/ vidros fechados...

hercilio.neto
17/10/2011, 23:02
Vou tirar os bancos tras. do T4 e talvez um "enchimento" no piso onde vão as pernas dos ocupantes de trás p/ alongar + um pouco, um "couchonete" e experimentar deitar pra ver (1,63m de altura hehehe).

Esse tipo de opção qdo possível me paresse a + segura e confortavel de todas. Não entra NADA c/ vidros fechados...

Dormir dentro do troller?
Melhor dormir dentro de um galão de 20 litros.
Brincadeirinha... rererê!