PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor pneu para gaiola?



ned paulucci
08/03/2006, 17:11
Estou montando uma gaiola com motor ap 1.8, cambio da kombi diesel com relação 7/36 e suspensão traseira de variant 2. Vou usa-la em trilhas pesadas que pneu devo usar?
TRASEIRA-frotiera 750/16 ou pneus com pedaços de borracha colado tipo o da 3k, teria uma outra opção?
DIANTEIRA- original do fusca ou algum outro com cravo?

Alexandre STZ
09/03/2006, 13:27
ned!

quanto aos traseiros fico em dúvida em te afirmar qual é o melhor! uso na minha o que está na foto e vai muito bem! traciona legal tanto na lama quanto no seco, além de ser aro 15 e pesar menos para o motor!

agora quanto aos dianteiros tenho certeza que os originais não ficam bons! tenho na minha e quando não acerto pra sair de traseira nas curvas! hehe! passo reto que nem uma bala! use algum modelo com desenho apropriado para off-road! ainda não troquei os da minha! quem sabe o pessoal nos ajuda aqui!

Abraço

Alexandre STZ
09/03/2006, 13:28
epa! farto a foto!

rafaelcarletto
10/03/2006, 17:18
Na minha opinião, vai de biscoito 225/75 r 15, estou usando na minha gaiola e acho eles muito bons!
Um abraço!

rafaelcarletto
10/03/2006, 17:21
Ah, os dianteiros que uso são estilo os originais, não uso freio na dianteira e como o Alexandre disse, sai de frente mesmo!!! o ideal é pneu off road na dianteira... penso nos argentinos, creio que fiquem bons...
Um abraço.

andre veiga
10/03/2006, 19:24
Oi

Usava numa gaiola que tive há uns anos atrás, um pneu dianteiro de trator agrale.
Ele trava a dianteira e impede essa saida quase que totalmente.

A minha atual tem um sistema de freios hidráulicos com o mesmo princípio do seletration (?) da Gurgel, são 2 alavancas que freiam individualmente cada roda traseira, para se fazer uma curva andando rápido - e depois de aprender a usar... - não há nada melhor e ainda tenho freios a disco na dianteira.

[s] André

ned paulucci
23/03/2006, 14:15
Ei, pessoal será que o pneu 700/16 frontiera fica bom?O pneu 750/16 pega no facão. Por eu estar usando relação da kombi será que a gaiola não vai ficar muito reduzida? Para trilhas pesadas é melhor pneu largo ou estreito?Reparo em jeeps e gaiolas com pneu largo tem mais dificuldade de cortar o barro, alem de ser mais pesados.

Alexandre STZ
28/03/2006, 13:28
Aí rapaziada!

To mudando de idéia! fiz uma trilha com outras gaiolas este fim de semana! os caras estavam usando pneu biscoito como o do Rafael! o pneu é 10! em um trecho que precisei entrar acelerando e subi patinando pra cac... ! o cara subiu de boa e quando precisou acelerar o pneu pareceia que tava grudado no chão!

Simplesmente Show! to vendendo os meus pra por pneu biscoito!

rafaelcarletto
28/03/2006, 14:48
Alexandre STZ, rapaziada;

No sábado choveu o dia todo, e tb domingo até o meio dia, então imagina como estavam as trilhas!!!!
Domingo fomos fazer uma trilha, eu com a gaiola, meu primo com o jeep e um camarada de moto.
Diversas vezes eu estava andando atrás do jeep e ví uma coisa interessante:
Nos subidões de lama muito lisa, o jeep, que está com pneus frontiera, subia patinando as 4 e eu de gaiola.... não patinava quase nada!!!! isso que eu andava na mesma velocidade que o jeep, ou seja, devagar!!!
Entro nos atoleiros, já cheguei a parar no meio deles para ver se atola e... sai na boa!!! Claro que dependendo do atoleiro não tem pneu que ajude, hahahahaha
Mas até agora não parei em lugar algum!!!
Por experiência própria, aconselho os pneus biscoito, não esquecendo que para poupar o cambio, o melhor é usar com os 225/75 r 15.

Bom, qq coisa, entrem em contato
Abraços a todos.

rafaelcarletto
28/03/2006, 14:55
pneu biscoito 225/75 r 15 da minha gaiola.

ned paulucci
29/03/2006, 14:41
EI pessoal sera que o pneu 700/16 frotiera fica bom tambem? tenho duvidas quanto a pneu largo acho que ele tem mais dificuldade de cortar o barro.

ned paulucci
10/04/2006, 14:43
rafaelcarletto,

Qual é a largura da roda traseira de sua gaiola?

rafaelcarletto
11/04/2006, 08:45
Fala Ned!
ela é 6 polegadas de largura!
um abraço!

Dimmy
19/04/2006, 17:00
EI rafael, sera que fica bom o pneu que vc tem na gaiola na roda com largura de 7 polegadas.
Sera que o pneu não vai ficar muito balão?

Alexandre STZ
24/04/2006, 13:39
Galera,

Lembrem-se que quanto mais largo, mais pesado! e quanto mais pesado mais fácil quebrar o diferencial e outras!

Acho que pneus 225/75 R15 já tá meio no limite! além do peso que dá na gaiola

Dimmy
24/04/2006, 14:50
Será que seria melhor colocar o pneu 700/16 ao invez do 225/75/15?

Alexandre STZ
24/04/2006, 20:54
Dimmy,

o problema é o seguinte, pneus com diâmetro de roda maior trazen mais esforços para o câmbio só pelo tamanho, e para forçar ainda mais tem o aspecto de serem pneus mais robustos, pneus 700/16 são pneus voltados mais para o transporte de carga, além das rodas também serem mais pesadas!
Para trilha os pneus aro 15 estão no meio termo entre ganhar o máximo de altura sem perder desempenho e "judiar" da gaiola.

Abraço

Alexandre

Dimmy
26/04/2006, 17:03
Será que o pneu que o rafaelcarletto pois na gaiola dele garra mais do que o frotiera ? Considerando a mesma medida que ele está usando.225/75/15.

DSCAIXETA
26/04/2006, 23:51
Galera,
Da uma olhada no pneu da minha gaiola, nunca vi um melhor, se quiser investir para ficar satisfeito é este pneu que tem que swer colocado, é bom em todos os terrenos, principalmente os piores.
O traseiro é da 3K pneus de São Paulo e o dianteiro é resolado em uma empresa aqui mesmo de Machado, faz o desenho que vc quiser, os traseiros sai em torno de R$370,00 e os dianteiros em torno de R$150,00, mais vale a pena.
Vo ta em São Sebastião a Grama este fim de semana, vão todos que lá é d+.
Segue a foto da gaiola.

Alexandre STZ
27/04/2006, 13:30
é velho! pelo desenho parecem que são bons mesmo! foda são os custos! R$370,00 é grana pra cacete! comprei 4 pneus cross pra minha gaila e paguei R$730,00 nos quatro! é menos que só os trazeiros teus!

minha única dúvida é na terra batida! ele é bom de curvas no batido? dá á impressão que devido ao espaçamento e tamanho dos cravos a área de contato pode ficar menor que em outros pneus!!

DSCAIXETA
27/04/2006, 20:59
Alexandre,
Nunca tive problemas em fazer curvas com o pneu, estou com eles a pouco tempo, mais gostei bastante, mesmo na terra batida, mas se quiser gomos mais próximos o cara aqui faz.
Mas deixa eu te pergunta, ai em serãozinho vcs adiquirem muita velocidade na terra batida, estou perguntando porque aqui em Machado e na região quase não andamos em terra batida, é mais trilha travada em pastos, com subidas e erosões bem loucas e atoleiros, por isso eu naõ sei se garram bem com velocidade, na rilha não tem para eles.
Quanto ao preço, nós não podemos fazer nada os caras colocam o preço que querem, mas também não acho barato, mas uma coisa que quero ver é a durabilidade dos pneus em relaçao aos cross, tenho comigo que deve durar mais, pelo menos os traseiros!!
Manda aí, cumequié as trilhas por aí?

Alexandre STZ
28/04/2006, 11:28
só pra você ter uma idéia! a região aqui é tomada por plantio de cana então uma boa parte da trilha tenho que me deslocar acompanhando o plantio em trechos entre a mata e a cana ( os lugares bons fiacm longe um do outro ) ! então são trechos que temos andado em alta sim! to sem velocímetro mas são trechos que dá pra encher bem uma terceira! eventualmente entra uma 4ª marcha.
Por outro lado temos lugares onde há erosões, brejos e barrancos! por isso tenho usado pneus 225/75 r15 pra não perder altura, se fosse pra andar só em alta colocaria logo uns pneus aro 14 na traseira e boa!

Dimmy
04/05/2006, 15:49
Rafaelcarletto

Onde vc consegui roda 15 com 6 polegadas de largura
Estou com dificuldades em encontrar

Marcelo A. Marchiodi
04/05/2006, 17:42
No Mercado Livre tem essas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43012330-jogo-rodas-marca-bycolella-p-gaiolas-buggy-off-road-_JM mas acho que eles fazem em outra medida sob encomenda. :concordo:

Dimmy
05/05/2006, 12:17
Marcelo valeu pela dica.mas ja entrei em contato com eles e não fazem mais estreita.

digobrazil
07/05/2006, 10:20
Rafaelcarletto

Onde vc consegui roda 15 com 6 polegadas de largura
Estou com dificuldades em encontrar


e ai Dimmy, td beleza...........???
eu estou montando uma gaiola para mim, com o chassi da variant II, inclusive , estou utilizando a suspensão independente na dianteira........ainda nao tirei fotos delas , mas assim que tiver vou postar aqui no forum..........qt as rodas, eu ja adquiri estas :concordo: RODAS 15X6 DE FERRO DO HONDA CIVIC :concordo: ........porem a furação dela é igual a do Gol e o seu cubo é bem para fora, entao eu tive que fazer um espaçador de 35mm para trazer as rodas traseiras mais para fora e ficou excelente, qt as dianteiras ainda nao sei se terei que colocar espaçadores tb, pois nao achei mais duas para comprar ............mas to a procura, Blz.

Dimmy
23/05/2006, 17:19
[/img][/img]
Sera que esse pneu garra mais que o frontiera?
Considerando sempre a mesma medida.
Que no caso vai ser 225/75/15 [/code][/quote]

Dimmy
24/05/2006, 13:49
O pneu que estou falando esta nesse link


http://www.jbpneus.com.br/pneus/jb21.jpg

SERGIO-HJR
19/06/2006, 13:56
Pessoal,

Produzo os pneus para gaiolas em qualquer medida ok!
215, 225 ,235, 255 e outros.
Com gomos laterais em ambos os lados ou somente externo e espaçamento entre gomos sob medida.

Consultem.

Abraço,

Quanto ta saino +/- esses pneus seus ??
E para enviar para Anapolis ??
Preciso de dois traseiros, tenho que pegar as medidas
vlw

Dendrobates
30/06/2006, 11:39
Galera,
Da uma olhada no pneu da minha gaiola, nunca vi um melhor, se quiser investir para ficar satisfeito é este pneu que tem que swer colocado, é bom em todos os terrenos, principalmente os piores.
O traseiro é da 3K pneus de São Paulo e o dianteiro é resolado em uma empresa aqui mesmo de Machado, faz o desenho que vc quiser, os traseiros sai em torno de R$370,00 e os dianteiros em torno de R$150,00, mais vale a pena.
Vo ta em São Sebastião a Grama este fim de semana, vão todos que lá é d+.
Segue a foto da gaiola.

Cara falei com a 3k... eles me informaram que o frederico e o guerra são fabricados a partir da bitola 255/75/r15 essa eu acho que judia muito da gaiola... os seu pneus são 255???

DSCAIXETA
03/07/2006, 08:57
Dendrobates

Na verdade este peneu é feito somente desta medida para cima mesmo, não sei com quem você conversou lá, mas dá uma ligada novamente pede para falar com a Daniela, ela e seu pai são os proprietários, fala com ela que você viu os pneus em uma gaiola de Machado, pode citar até meu nome Daniel, e fala que você quer um na mesma medida, os meus são 235/75-15, na medida 255 com certeza forçaria d+ o cambio, na 235 em Machado tem a minha e mais uma gaiola, a outra é motor de fusca, mais leve e nunca quebrou o cambio, a minha pela força do motor eu ja quebrei o cambio, mas uma coisa eu te falo, o pneu não te deixa na mão por nada.....

Falow

Dimmy
04/07/2006, 22:30
rafael carletto
esse pneu da sua gaiola pode rodar em asfalto?

losninjas
05/07/2006, 08:40
Aqui em fortaleza a galera faz gaiola em cima de chassi de jipe, e com 4x4.. nao sei se eh essa a ideia de gaiola, pq pra mim deveria ser um veiculo leve e com chassi de jipe, esse peso aumenta muito.. o q eles fazem eh apenas tirar a carroceria do jipe e colocar uma gaiola em cima..

Respondendo ao topico, os pneus que gosto muito sao os cross.. uso uns recapados no meu jipe e serve pra muitos terreno, como lama, barro.. pedras..

losninjas
05/07/2006, 08:43
O que tem por aqui tb eh gaiola pequena com motor de moto!! Show de bloa, muito loko mesmo!!

iNsAnE
08/07/2006, 18:47
Vcs preferem radial ou diagonal?

Radial eh mais leve soh q mais fraco
Diagonal mais pesado soh q mais resistente

Ainda nao tenho gaiola, mas qdo tiver vai ser legalizada e vai rodar em asfalto, entao sacrifico desempenho em trilhas (no maximo medias ou pesadas mas soh trocando pneus) e ganho em asfalto. Entao tava pensando nos MTR da goodyear por ser duma marca mto boa e por ter ouvido boas recomendaçoes a respeito desse pneu.

Ai vao as especificaçoes q eu achei interessantes pra gaiola:

235/75R15 108Q 236 739 6.5 6 - 7
235/85R16 114Q 236 812 6.5 6.0 - 7.0

[]'s

Denilson Maçaneiro
07/09/2006, 07:49
Ea galera, blz? :concordo:

Dei uma lida neste tópico, muita gente deu sua opnião e eu fiquei com um pouco de dúvidas....
Ouvi falar que dependendo da altura do pneu pode foçar a caixa que pode quebar fácil, certo...
Minha gaiola tem mecânica de Brasilia 78, motor 1600 dois carburadores, aros 15 e queria saber qual o pneu ideal para não forçar a caixa?
Vc´s sabem alguém q vendem pneu?
Tem um cara aq na minha cidade (Blumenau SC) q vende pneu biscoito novo (recapado) 235/75/R15 ou 255/75/R15 a 180 reais cada e se vc comprar 4 pneus ele faz cada um por 150 reais, achei muito barrato, será q estes pneus podem ter algum problema? O q vc´s acham? Na verdade to loco pra comprar estes pneus foram os mais barratos q eu encontrei, so não sei que medida eu compro....

Valeu galera
me ajudem ai...:grin:

Dimmy
10/09/2006, 18:25
Na minha opnião o melhor pneu pra gaiola é o 225/75 R15. o Cross.
É um pneu leve não força muito a gaiola e muito bom em todos os terrenos .
Menos no asfasto.

juninhofavero
19/08/2012, 23:04
galera uso na minha gaiola pneu 227 r 16 e to querendo coloca 235/ 75 r16 uso roda de s10 negativa e tenho motor 1.8 ap injetado nela qual o melhor recapeamento eu posso coloca nesse pneu 235 para melhora o desempenho dela na lama? ou qual o melhor pneu ?365591 vlw

mali9ski
20/08/2012, 09:09
Na minha opnião o melhor pneu pra gaiola é o 225/75 R15. o Cross.
É um pneu leve não força muito a gaiola e muito bom em todos os terrenos .
Menos no asfasto.

Amigo minha opinião é totalmente diferente, para mim para usar pneu cross, primeiro tem que por um guincho....:twisted:...ele enche de barro e não limpa.....

na minha opinião eu prefiro usar pneus menores ( para não forçar) e melhores 100% off road de preferencia das melhores marcas (mamute ost cri cri colossus....) que limpem muito bem e se agarrem muito bem.

valew

mali9ski
20/08/2012, 09:24
galera uso na minha gaiola pneu 227 r 16 e to querendo coloca 235/ 75 r16 uso roda de s10 negativa e tenho motor 1.8 ap injetado nela qual o melhor recapeamento eu posso coloca nesse pneu 235 para melhora o desempenho dela na lama? ou qual o melhor pneu ?vlw

Bem vindo ao forum amigo....:euforico:

O problema é que seu pneu á bem grande e se colocar um recape muito agressivo pode que não dure muito suas pontas de eixo.....

ai em sao paulo tem a genius eu tive a opurtunidade de ver esses pneus na FENAJEEP e as garras não são muito altas e são meio estritas, eu acho que nessa sua medida eles ficariam bons e não forçariam muito....

apesar que eu não gosto de pensu que tem o desenho favoravel apenas para uma direção.....

Genius Tyres - Pneus Nervosos (http://geniustyres.com.br/pneus-genyus-tyres/8-genius-sem-limites/)

valew

gunes1206
20/08/2012, 15:42
PEssoal, eu uso o pneu biscoito 225/70 R15, e ele gruda bastante, as vezes até arrasta a frente, e na frente to com um pneu borrachudo de fusca mesmo, mas é tipo pneu offroad para fusca. Quanto ao fronteira, ele sendo muito largo, a gaiola vai ficar pesada e vai forçar bem o cambio, sem contar que nas subidas pode pedir marcha, porem o desenho do fronteira, permite que o pneu patine um pouco e continue andando, o biscoito trava e se não tiver motor pode até faltar motor. O meu ja travou em uma subida e faltou motor, estou usando um boxer 1600 1 carburador com o gicle alterado, e nesse mesmo lugar, um amigo meu com a gaiola com pneu riscado subiu patinando mas subiu, e o meu ficou travado no lugar, mas o lugar era um pasto super ingrime e tava seco o chão, mas na lama vai que é uma beleza...ai depende do que você for usar mais...

Espero ter ajudado.

armin
21/08/2013, 12:10
Pessoal pneus da RPMpneus sao bons?

.::WR::.
22/08/2013, 11:32
Pessoal, Bom dia! Gostaria de opniões sobre o uso do pneu Maggion 5.60 militar na dianteira da gaiola? Qual o comportamento deste pneu nos ambientes do off-road?

mali9ski
22/08/2013, 14:25
Pessoal, Bom dia! Gostaria de opniões sobre o uso do pneu Maggion 5.60 militar na dianteira da gaiola? Qual o comportamento deste pneu nos ambientes do off-road?

Eu usava quando rodava 4x2, são meio termo em tudo, não são garrudos pra jogar muito barro na cara, nem muito direcional pra gastar ligeiro, e feião mais ou menos bem...

valew

eduardo ronis
19/07/2014, 00:42
To comprando umas rodas 15.8 e 15.6 pelo que li achei os 225 /75r 15 e para colocar na parte dianteira?..eles são compativeis com esta roda.?..:safari-rig:

digobrazil
20/07/2014, 20:39
são, porem por ser um pneu maior que o de costume (geralmente 185/70 ou 195/70), vai deixar a frente mais pesada.