araujoprog
11/07/2016, 10:56
Bom dia pessoal, a muitos anos que tenho vontade de iniciar no mundo 4x4 mas faltava-me empenho e $$$$, mas finalmente chegou a hora, irei comprar um 4x4 e desde a minha infância sempre fui fã dos CJs, lembro-me dos meus 11-13 anos quando ia passar férias na fazenda da minha tia em goias, o trecho era de 34km mas havia serras bastante íngremes no caminho, ia sentado atras na lateral mesmo, antes de começar a subir o motorista parava traçava e reduzia (quando era mais responsável) o bichinho, ou deixava pra fazer isso subindo hehehehehheh, dai a gente já ficava na posição de "salto" pois se o carro morria tinha de pular pois não tinha freio, isso quando o gás não congelava hehehehheheheh era uma aventura. Mas voltando ao assunto, hoje sou casado e tenho 2 filhos pequenos (7 e 10 anos) o qual pretendo levar sempre comigo, e quando se sai com mulher e filhos tem de ir um pouco mais equipado, então diante da decisão de comprar um jeep veio a duvida cj5 ou cj6. Ao meu ver, não entendo muito, temos o seguinte:
CJ5
Prós - entre eixos mais curto, mais bonito (opinião pessoal), mais fácil de vencer obstáculos, mais facial de achar peças, capota menor, mais leve
Contras - Menor espaço para ocupantes, menos espaço para bagagem
CJ6
Prós - Maior espaço para ocupantes e bagagens
Contras - mais pesado, entre eixos maior, não gosto muito da aparência, capota maior, dificuldade de achar algumas peças.
Lembrando que a analise acima é pessoal, como nunca tive nenhum dos dois gostaria da opinião dos nobres que ja possuem ou que tenham contato. Sou entusiasta de mecânica e pretendo fazer grande parte das coisas mais simples, pois pra mim participar de uma trilha no minimo eu devo conhecer profundamente da ferramenta (jeep), a ideia é começar aos poucos em um projeto para alguns anos, então separei em partes para facilitar:
Segurança:
-Instalação de St. antônio e gaiola
-Instalação de cintos de 4 pontos bancos dianteiro e traseiros
-Instalação de freios a disco com hidrovacuo
-Guincho
Estética e conforto(ahuahuahuah esse é hilario):
-Lanternagem e pintura completa
-Bancos concha
-Rodas
Performance
-Melhorar o motor (coletor dimensionado, carburador duplo)
-Ignição eletronica
-Retifica se necessário
-Blocante do diferencial
-SPOA (ainda em dúvida)
Bom isso é o que tenho em mente por agora, claro que vão surgir mais coisas, sei que a imaginação e o $$$$ é o limite hehehehhe.
O uso da viatura será a principio urbana, mas na minha região tem uns areião bem divertido e quando chove tem umas estradas interessantes de ir, quero ir pegando o jeito sentindo a viatura na mão, ir "subindo de nível" até chegar ao nível de uma transamasonica da vida hehehehhehe. Então pessoal gostaria da opinião de acordo com o que descrevi acima, CJ5 ou CJ6?
CJ5
Prós - entre eixos mais curto, mais bonito (opinião pessoal), mais fácil de vencer obstáculos, mais facial de achar peças, capota menor, mais leve
Contras - Menor espaço para ocupantes, menos espaço para bagagem
CJ6
Prós - Maior espaço para ocupantes e bagagens
Contras - mais pesado, entre eixos maior, não gosto muito da aparência, capota maior, dificuldade de achar algumas peças.
Lembrando que a analise acima é pessoal, como nunca tive nenhum dos dois gostaria da opinião dos nobres que ja possuem ou que tenham contato. Sou entusiasta de mecânica e pretendo fazer grande parte das coisas mais simples, pois pra mim participar de uma trilha no minimo eu devo conhecer profundamente da ferramenta (jeep), a ideia é começar aos poucos em um projeto para alguns anos, então separei em partes para facilitar:
Segurança:
-Instalação de St. antônio e gaiola
-Instalação de cintos de 4 pontos bancos dianteiro e traseiros
-Instalação de freios a disco com hidrovacuo
-Guincho
Estética e conforto(ahuahuahuah esse é hilario):
-Lanternagem e pintura completa
-Bancos concha
-Rodas
Performance
-Melhorar o motor (coletor dimensionado, carburador duplo)
-Ignição eletronica
-Retifica se necessário
-Blocante do diferencial
-SPOA (ainda em dúvida)
Bom isso é o que tenho em mente por agora, claro que vão surgir mais coisas, sei que a imaginação e o $$$$ é o limite hehehehhe.
O uso da viatura será a principio urbana, mas na minha região tem uns areião bem divertido e quando chove tem umas estradas interessantes de ir, quero ir pegando o jeito sentindo a viatura na mão, ir "subindo de nível" até chegar ao nível de uma transamasonica da vida hehehehhehe. Então pessoal gostaria da opinião de acordo com o que descrevi acima, CJ5 ou CJ6?