Ver Versão Completa : Pneu firestone destination mt
Giu Bernardon
10/07/2016, 18:04
Alguém já usou o Pneu Firestone Destination MT?
Aparentemente é um pneu novo, com novo design (que lembra o antigo Firestone ATX 23) e novo composto (mais durável a aderente). Achei uns comentários em sites estrangeiros, sempre com muitos elogios para a performance e a durabilidade (alguns relatos de jogo de pneus durando mais de 90.000 milhas).
O preço no site da Bridgestone também não está ruim.
532268
Giu Bernardon
31/08/2016, 10:48
Comprei um jogo desse pneu, na medida 265/70r16.
Estou gostando muito, performance off-road é excepcional, inclusive subindo em rocha lisa. Achei bem macio.
Faz barulho no asfalto, o que é de se esperar para esse tipo de pneu, mas nada que incomode muito.
Com o tempo saberemos mais sobre a durabilidade!
jorgeffn
17/04/2019, 18:45
Comprei um jogo desse pneu, na medida 265/70r16.
Estou gostando muito, performance off-road é excepcional, inclusive subindo em rocha lisa. Achei bem macio.
Faz barulho no asfalto, o que é de se esperar para esse tipo de pneu, mas nada que incomode muito.
Com o tempo saberemos mais sobre a durabilidade!
Reativando o tópico aqui....
Qual foi a sua avaliação quanto a durabilidade?? Para um uso bem misto entre asfalto e estrada de terra vale a pena??
Obrigado!
Eu tive na minha outra Ranger o modelo Firestone Destination (AT), e gostei bastante desse pneu... Na época fui convencido a comprar porque a frota da CPFL utilizava ele na frota de picapes que faziam serviço na terra/asfalto, e como eles já tinham feito o serviço de casa (pesquisa), só dei uma leve pesquisada para confirmar os dados, e não encontrei muita informação em sites nacionais, mas bastante informação em sites gringos. Acredito que ainda não é um pneu muito "famoso" no Brasil, mas a qualidade dele é ótima, será minha próxima escolha com certeza quando os atuais wrangler armortrac se forem.
jorgeffn
26/04/2019, 20:49
Eu tive na minha outra Ranger o modelo Firestone Destination (AT), e gostei bastante desse pneu... Na época fui convencido a comprar porque a frota da CPFL utilizava ele na frota de picapes que faziam serviço na terra/asfalto, e como eles já tinham feito o serviço de casa (pesquisa), só dei uma leve pesquisada para confirmar os dados, e não encontrei muita informação em sites nacionais, mas bastante informação em sites gringos. Acredito que ainda não é um pneu muito "famoso" no Brasil, mas a qualidade dele é ótima, será minha próxima escolha com certeza quando os atuais wrangler armortrac se forem.
Acabei optando por eles mesmo... mas o MUD... tive uns gastos extras com a camionete que não me permitiram ir de BF/AT... achei os Firestone aqui em BH com um preço razoável... Peguei uma rodovia ontem, pequeno trecho, mas pude desenvolver mais e não achei eles muito ruidosos (venho de um Troller com pneus 35 então perdi um pouco a referência de ruídos.. hehehe) mas foi bem tranquilo, o que mais tenho receio é a durabilidade, mas essa agora é só o tempo para ver... hehehe
abs!
Paulo André BR
23/10/2019, 11:04
Acabei optando por eles mesmo... mas o MUD... tive uns gastos extras com a camionete que não me permitiram ir de BF/AT... achei os Firestone aqui em BH com um preço razoável... Peguei uma rodovia ontem, pequeno trecho, mas pude desenvolver mais e não achei eles muito ruidosos (venho de um Troller com pneus 35 então perdi um pouco a referência de ruídos.. hehehe) mas foi bem tranquilo, o que mais tenho receio é a durabilidade, mas essa agora é só o tempo para ver... hehehe
abs!
Jorge,
Como estão os pneus?
Ruído, balanceamento e durabilidade?
Devo colocar esses ma veraneio, mas tenho receio do ruido e balanceamento...
Valeu!
T+
jorgeffn
23/10/2019, 18:32
Jorge,
Como estão os pneus?
Ruído, balanceamento e durabilidade?
Devo colocar esses ma veraneio, mas tenho receio do ruido e balanceamento...
Valeu!
T+
Paulo, tudo bem?
Devo tá completando 4mil km com eles por agora, aí daqui uns dias que vou balancear. Aparentemente não degastaram nada ou nada muito perceptível, mas é pouca Km ainda né, inclusive esse é ainda meu maior receio com eles, a durabilidade.
Sobre os ruídos, venho de um Troller né, então estou meio sem parâmetros, eu achei bem tranquilo, mas um mecânico amigo que andou na camionete achou ruidosos, mas acho que tá dentro do "normal" para pneus tipo MUD. Até rodei uns poucos Km´s com os pneus AT que estavam na camionete, mas sinceramente não percebi tanta diferença. Tive BF MUD numa Pajero e no Jimny, não achei o Firestone mais ruidosos não. Agora se a Veraneio tiver pneus normais acho que você, como sei que é bem criterioso para carro, pode notar sim uma boa diferença.
Por aqui ainda não choveu para testa-los na terra (só peguei estrada de terra seca e com muito pó), mas creio que também deve ter um desempenho parecido com os MUD que temos por aí, acho que a maior dúvida mesmo é em relação a durabilidade.
abs!
Paulo André BR
23/10/2019, 20:07
Paulo, tudo bem?
Devo tá completando 4mil km com eles por agora, aí daqui uns dias que vou balancear. Aparentemente não degastaram nada ou nada muito perceptível, mas é pouca Km ainda né, inclusive esse é ainda meu maior receio com eles, a durabilidade.
Sobre os ruídos, venho de um Troller né, então estou meio sem parâmetros, eu achei bem tranquilo, mas um mecânico amigo que andou na camionete achou ruidosos, mas acho que tá dentro do "normal" para pneus tipo MUD. Até rodei uns poucos Km´s com os pneus AT que estavam na camionete, mas sinceramente não percebi tanta diferença. Tive BF MUD numa Pajero e no Jimny, não achei o Firestone mais ruidosos não. Agora se a Veraneio tiver pneus normais acho que você, como sei que é bem criterioso para carro, pode notar sim uma boa diferença.
Por aqui ainda não choveu para testa-los na terra (só peguei estrada de terra seca e com muito pó), mas creio que também deve ter um desempenho parecido com os MUD que temos por aí, acho que a maior dúvida mesmo é em relação a durabilidade.
abs!
Oi Jorge, valeu pelo retorno...
A durabilidade não é o fator primordial, pois o valor dele está muito mais baixo que o Scorpion ATR (R$475,00 contra R$650,00).
Como faz 20 anos que tenho usado esse ATR nela, não aguento mais olhar pra ele, kkk
Como a Veraneio é péssima em qualquer laminha ou grama molhada, sempre quis colocar um pneu mais agressivo para tentar minimizar esse problema, mas os MT sempre foram mais caros.
Agora apareceu essa oportunidade, com preços pra lá de atrativo, mas quando disse que colocaria um pneu desses, fui atacado pois o ruído será insuportável, esse carro não é pra isso, blá, blá, blá...
Lembro que ela é Diesel, motor Maxion S4T, que não é nenhum exemplo se silêncio. O ruído do pneu seria capaz de sobrepor o do motor?!?!? Sua L200 é Diesel? Se sim, o ruído deve se misturar com o do motor e passa como silencioso, certo?
Enfim, e pra ajudar vou com ela até o Ushuaia no final do ano, então é hora de deixar tudo pronto.
Sei que 99,9% será asfalto, mas meu receio é colocar um pneu desses e sofrer com ruído por 35 dias e 15.000km...
Porém também não quero no 0,1% ficar com a bunda rabeando pra lá e pra cá...
A ideia é mesmo ouvir os relatos para ajudar na minha decisão.
E olha aqui, procurei na gringa, achei essa avaliação, fiquei feliz pois diz que é silencioso, mas depois vi que é o MT2:
Firestone Destination M/T2 Tire Review & Rating - Tire Reviews and More (https://tirereviewsandmore.com/firestone-destination-mt2-reviews/)
Ai fui atrás do MT e vi que o contra é o ruido: :parede:
Firestone Destination M/T Tire Review & Rating - Tire Reviews and More (https://tirereviewsandmore.com/firestone-destination-m-t-reviews/)
Bom, seria tão legal se pudéssemos fazer test drive com pneus...
Ou ser rico e não se preocupar com essas coisas e trocar caso não goste...
Vamos em frente.
T+
jorgeffn
23/10/2019, 20:39
Oi Jorge, valeu pelo retorno...
A durabilidade não é o fator primordial, pois o valor dele está muito mais baixo que o Scorpion ATR (R$475,00 contra R$650,00).
Como faz 20 anos que tenho usado esse ATR nela, não aguento mais olhar pra ele, kkk
Como a Veraneio é péssima em qualquer laminha ou grama molhada, sempre quis colocar um pneu mais agressivo para tentar minimizar esse problema, mas os MT sempre foram mais caros.
Agora apareceu essa oportunidade, com preços pra lá de atrativo, mas quando disse que colocaria um pneu desses, fui atacado pois o ruído será insuportável, esse carro não é pra isso, blá, blá, blá...
Lembro que ela é Diesel, motor Maxion S4T, que não é nenhum exemplo se silêncio. O ruído do pneu seria capaz de sobrepor o do motor?!?!? Sua L200 é Diesel? Se sim, o ruído deve se misturar com o do motor e passa como silencioso, certo?
Enfim, e pra ajudar vou com ela até o Ushuaia no final do ano, então é hora de deixar tudo pronto.
Sei que 99,9% será asfalto, mas meu receio é colocar um pneu desses e sofrer com ruído por 35 dias e 15.000km...
Porém também não quero no 0,1% ficar com a bunda rabeando pra lá e pra cá...
A ideia é mesmo ouvir os relatos para ajudar na minha decisão.
E olha aqui, procurei na gringa, achei essa avaliação, fiquei feliz pois diz que é silencioso, mas depois vi que é o MT2:
Firestone Destination M/T2 Tire Review & Rating - Tire Reviews and More (https://tirereviewsandmore.com/firestone-destination-mt2-reviews/)
Ai fui atrás do MT e vi que o contra é o ruido: :parede:
Firestone Destination M/T Tire Review & Rating - Tire Reviews and More (https://tirereviewsandmore.com/firestone-destination-m-t-reviews/)
Bom, seria tão legal se pudéssemos fazer test drive com pneus...
Ou ser rico e não se preocupar com essas coisas e trocar caso não goste...
Vamos em frente.
T+
Paulo, na minha humilde opinião, mesmo o pneu sendo um pouco ruidoso, a Veraneio com esse motor não vai te fazer perceber tanto isso não viu. A L200 é a diesel sim. Até pensei em um jeito de gravar um pouco rodando com ela para ver se dá para ter ideia do ruído, mas acho que não deve prestar. Pode ser que a aerodinâmica do carro possa afetar mais ou menos o ruído, mas de maneira geral não me incomoda, como disse, peguei estrada umas 2x já com a L200 e foi bem tranquilo. E a tranquilidade que o pneu vai te dar numa eventual necessidade no fora de estrada já compensa... hehehehe
Seria bom se aparecesse alguém para dar outras opiniões também...
abs!
tem essa opção aqui
GRANDTREK MT2 WIDE | Dunlop Pneus (http://dunloppneus.com.br/nossos-pneus/suvpick-up/grandtrek-mt2-wide)
http://adminsite.dunloppneus.com.br/uploads/pneu/imagemproduto/grandtrek-mt2-wide-f0192aab.png
Paulo André BR
24/10/2019, 17:24
Valeu o apoio Jorge, rsrs!
Juntou a vontade com o ótimo preço, aí só não vale se arrepender...
Glider, me parece bem bom esse dai.
Mas minha dúvida no Firestone (valeria para esse tb), é ruído, pois como disse, estou praticamente definido por ele por conta do preço muito atrativo.
Se o preço do Pirelli STR não estivesse tão alto, e o Firestone tão barato, eu manteria os Pirelli na Veraneio, tem sido assim faz 600.000km, rsrs
T+
Giu Bernardon
29/10/2019, 08:52
Minha experiência com os Firestone Destination MT foi breve: testei eles no asfalto, na lama, no cascalho, subindo pedras ingremes, e achei ótimos. Mas, depois de 1 mês rodando não aguentava mais o barulho no asfalto. Quanto mais liso o asfalto mais barulho faz. O ruído me incomodou tanto que acabei vendendo os pneus e voltando para os AT.
Já que vc busca um pneu bom e barato, recomendo muito o General Grabber AT! Silenciosos, muito bons no asfalto molhado, performance boa na lama, e tem um preço bem bom no mercado, principalmente se comprar pela internet. Considero os GG melhores que os Pirelli ATR (que já tive em 2 veículos) e os BF AT Ko2 (que nunca mais volto a usar).
Paulo André BR
29/10/2019, 10:53
Minha experiência com os Firestone Destination MT foi breve: testei eles no asfalto, na lama, no cascalho, subindo pedras ingremes, e achei ótimos. Mas, depois de 1 mês rodando não aguentava mais o barulho no asfalto. Quanto mais liso o asfalto mais barulho faz. O ruído me incomodou tanto que acabei vendendo os pneus e voltando para os AT.
Já que vc busca um pneu bom e barato, recomendo muito o General Grabber AT! Silenciosos, muito bons no asfalto molhado, performance boa na lama, e tem um preço bem bom no mercado, principalmente se comprar pela internet. Considero os GG melhores que os Pirelli ATR (que já tive em 2 veículos) e os BF AT Ko2 (que nunca mais volto a usar).
Fala Giu,
Obrigado pelo retorno!
Pelo visto usou esses Firestone MT na Amarok, certo?!
Ela tem um nível de ruído do motor bem mais baixo... acho que por isso os pneus te incomodaram tanto...
Fora o Jorge, que com a L200 Triton, não percebeu muito o ruído usando esse pneu, tenho um amigo que usa, também na Triton Savana, os pirelli MTR com desenho bem semelhante ao Firestone. Ele também não reclama de barulho.
Com as informações que tenho, posso chegar em algumas hipóteses:
1. Dono de Triton tem problema de audição.
2. A acústica da Triton é boa.
3. O ruído do motor da Triton, sobrepõe o ruído do pneu.
4. A caixa de roda pode funcionar como caixa acústica dependendo do formato, etc... as Triton tem caixas mais abertas...
5. O pneu faz barulho.
Importante levar em conta a calibragem usada, isso interfere diretamente no ruído. Sei que meu amigo da Savana usa bem cheio, quando em deslocamento.
Mas de fato, a única certeza é a 5ª hipótese, senão não teria de incomodado.
Resta saber se pago para ver como se comportaria na Veraneio... já estou com boleto impresso, kkk
Esses General Grabber parecem bem legais, meu cunhado também usa. Mas o jogo fica mais de R$500,00 mais caro que os Firestone MT.
:parede:
T+
jorgeffn
29/10/2019, 11:09
Fala Giu,
Obrigado pelo retorno!
Pelo visto usou esses Firestone MT na Amarok, certo?!
Ela tem um nível de ruído do motor bem mais baixo... acho que por isso os pneus te incomodaram tanto...
Fora o Jorge, que com a L200 Triton, não percebeu muito o ruído usando esse pneu, tenho um amigo que usa, também na Triton Savana, os pirelli MTR com desenho bem semelhante ao Firestone. Ele também não reclama de barulho.
Com as informações que tenho, posso chegar em algumas hipóteses:
1. Dono de Triton tem problema de audição.
2. A acústica da Triton é boa.
3. O ruído do motor da Triton, sobrepõe o ruído do pneu.
4. A caixa de roda pode funcionar como caixa acústica dependendo do formato, etc... as Triton tem caixas mais abertas...
5. O pneu faz barulho.
Importante levar em conta a calibragem usada, isso interfere diretamente no ruído. Sei que meu amigo da Savana usa bem cheio, quando em deslocamento.
Mas de fato, a única certeza é a 5ª hipótese, senão não teria de incomodado.
Resta saber se pago para ver como se comportaria na Veraneio... já estou com boleto impresso, kkk
Esses General Grabber parecem bem legais, meu cunhado também usa. Mas o jogo fica mais de R$500,00 mais caro que os Firestone MT.
:parede:
T+
As percepções são meio pessoais aí que complica. Como disse, eu fiquei meio sem base de comparação porque venho recentemente do Troller, neles até usava um General Grabber AT (red letters, se não me engano, é um modelo menos comum por aqui). O Troller é muito barulhento aí o pneu passa meio despercebido. Os Firestone MUD fazem barulho sim, mas particularmente não acho nada fora do normal pra esse tipo de pneu. Meu trajeto diário é curto, dificilmente passo dos 60km/h, junto com som ligado e algumas vezes vidros fechados não ouço muito os pneus. Na estrada a maior parte do tempo estou com vidros fechados também, aí ajuda um pouquinho. E a questão do som sempre ligado influencia também, apesar que na estrada tá sempre baixo por causa da bebê.
Na sexta-feira fiz um teste a noite voltando do trabalho e desliguei o som, realmente dá pra ouvir bem o pneu, aí a grande questão é o quanto o barulho (é inegável que faz) vai te incomodar.
Ah, tenho deixado a calibragem mais baixa já que as ruas por aqui estão quase igual estrada de terra.
Abs!
Paulo André BR
29/10/2019, 12:45
Valeu Jorge!
Mais uma vez, pelo empenho nos testes e retornar aqui!
O boleto dos MT vence no final do mês.... rsrs
T+
jorgeffn
05/11/2019, 19:42
Valeu Jorge!
Mais uma vez, pelo empenho nos testes e retornar aqui!
O boleto dos MT vence no final do mês.... rsrs
T+
Fala Paulo... tá bão?
O que resolveu dos pneus?
No fim de semana fiz uma viagem de uns 600km com a L200 e tentei prestar mais atenção no ruído dos pneus na rodovia... Realmente fazem barulho, mas percebi que a camionete no geral é bem ruidosa (no atrito com o vento + motor)... mas o pneu tende a incomodar quem é mais criterioso com o silêncio dentro do carro. Na terra gosto muito do comportamento deles, apesar de ter pegado só estradinhas de terra, nada demais, ando normalmente no 4x2 mesmo (desde a época dos jipes que não tem costume de ligar o 4x4 na terra) e o pneu tem boa aderência na terra / cascalho, passa uma boa segurança.
abs!
Paulo André BR
12/11/2019, 11:01
Fala Paulo... tá bão?
O que resolveu dos pneus?
No fim de semana fiz uma viagem de uns 600km com a L200 e tentei prestar mais atenção no ruído dos pneus na rodovia... Realmente fazem barulho, mas percebi que a camionete no geral é bem ruidosa (no atrito com o vento + motor)... mas o pneu tende a incomodar quem é mais criterioso com o silêncio dentro do carro. Na terra gosto muito do comportamento deles, apesar de ter pegado só estradinhas de terra, nada demais, ando normalmente no 4x2 mesmo (desde a época dos jipes que não tem costume de ligar o 4x4 na terra) e o pneu tem boa aderência na terra / cascalho, passa uma boa segurança.
abs!
Fala Jorge, tudo beleza e aí?!
Comprei! mas ainda não instalei. Chegaram semana passada.
Vou tentar medir com um app de decibelímetro. Creio que o ouvido será mais sensível que um app, mas ao menos terei números.
Medirei com os atuais pneus Pirelli ATR e depois os Firestone 23° MT, na mesma velocidade.
O que notei nos MT, é que os gomos externos, são de tamanho variado, meio que randômico, chegam a variar de 2,5 a 4cm de largura (perpendicular ao sentido de rodagem). Creio (e é só um chute) que isso deve ser para evitar a ressonância, que poderia causar um efeito de flauta, assobio, caso fossem todos iguais. Será?!?! ou é má qualidade mesmo, rsrs....
Os gomos internos são "alinhados" com o sentido de rodagem e são todos iguais.
Em breve, coloco novidades!
T+
jorgeffn
22/11/2019, 17:17
Hoje fui buscar a camionete no mecânico, o primeiro comentário dele foi:" rapaz, esse pneu faz barulho heim..." :???:
aguardando seu relato, Paulo!
abs!
Paulo André BR
25/11/2019, 11:34
Hoje fui buscar a camionete no mecânico, o primeiro comentário dele foi:" rapaz, esse pneu faz barulho heim..." :???:
aguardando seu relato, Paulo!
abs!
Fala Jorge!
Vamos lá, completei uns 700km rodados com o pneu novo, muito asfalto em rodovia e um pouco de estrada de terra.
Muito pouco ainda para dizer sobre as qualidades do pneu, mas bastou os primeiros metros para sentir diferença.
Vamos lá, saindo de um PIRELLI SCORPION ATR, 255/75-R15 para o FIRESTONE 23º MT 31/10,5-R15
Carro: Veraneio 1994 - Diesel Turbo (Maxion S4T)
Numericamente eles tem diferença no diâmetro total, e mesmo que nenhum dos dois obedeçam as medidas nominais a diferença na prática existe, ou seja, os MT tem seus 24mm a mais no diâmetro, sendo assim, ganhei 12mm de vão livre. A largura do MT é que é a mesma ou até menor que os Pirelli.
Essa diferença já foi suficiente para mudar velocímetro que agora marca cravado com GPS. Não é suficiente para perder força nas subidas, mas para quem dirige o mesmo carro desde que tirou carta, nota-se diferença. (como curiosidade, o manual dela diz que a medida de pneus é 31" para aro 15 ou 215/80-R16, só aí tem uma variação bem maior no diâmetro dos pneus).
569873 569874
Dirigibilidade, como disse, bastou os primeiros metros para sentir diferença. Os Firestone são bem macios e de cara ficou mais confortável andar por pista com as pequenas irregularidades e estradas de terra. Realmente melhorou muito, e isso com a mesma calibragem dos pneus (45lb). Já no asfalto em pista simples com curvas mais fechadas, desacelerando de 110 para 80~60km/h, percebe-se que está calçado com pneus MT agressivos. A direção perde a resposta instantânea, a sensação é que os cravos altos necessitam "deitar" até o carro seguir a nova trajetória proposta pelo volante. Parecia que ela estava sobre ventosas gelatinosas, ou seja, agarrada ao chão mas no balanço da gelatina, rsrsrs... (isso foi muito nítido assim que fiz a troca dos pneus, mas esse final de semana peguei o mesmo trecho de pista e já não me incomodei, ou seja acostumei). De qualquer forma, com os Pirelli, a direção podia ser muito mais agressiva, ao estilo ROTA, que não sentia receio, já com os Firestone, ainda não me animei a tal peripécia.
Se para entrar em curvas, deve-se tomar cuidado com os cravos altos, o mesmo vale para frenagens. Mudou o tempo de resposta também... Até aqui, era tudo previsível, certo?!
Com relação a tração em barro e até mesmo paralelepípedo (pude testar nas duas situações), nem preciso dizer que melhorou significativamente.
569875 569876
Ruído, bom, acho que aqui é o ponto pessoal. Lembrando que estou num carro com mais de 25 anos, com motor diesel baixa rotação que nunca foi famoso pelo silêncio. Internamente o carro não tem ruídos, absolutamente tudo ajustado, e sempre comparando em velocidade cruzeiro com vidros fechados e ar condicionado. Cheguei a usar um aplicativo de decibéis para ter um comparativo, mas como era de se esperar, ele não foi capaz de notar diferença (nem confio no valor que ele apresentou, mas...). Com ambos pneus, no mesmo trecho de pista, plana, a 100km/h, ele oscilou entre 82~84 decibéis e ainda digo que permaneceu mais tempo nos 82db quando rodando com os MT. Mas na prática o que vale é o que nossos ouvidos sentem, e nesse caso, os ouvidos acompanharam o aplicativo.
Lembro que a variação do tipo de asfalto muda muito mais o ruído interno, que o próprio modelo de pneu, mas enfim, segue a resenha....
Há quem goste do silêncio absoluto e há quem goste de ouvir o carro, e para quem dirige um Diesel raiz, ouvir o motor é prazeroso, é uma sinfonia, o som do motor junta com o som do vento nas dobras da lataria, com aquele quase assobio do quebra-vento (menores 20 anos, dêem um Google), som este que pode desaparecer ou aumentar, de acordo com o vento lateral da pista... e onde aparece o som do Pneu?! Este MT conseguiu unir tudo isso, seu som não é notado isoladamente, mas, como numa sinfonia, ele foi o instrumento que harmonizou tudo, mesmo descendo na banguela com vidros abertos, precisa querer ouvir os pneus para saber que aquele som grave vem dele...., aliás, deixe a sinfonia pra lé e vamos pensar em rock. Eu diria que o som do MT é o baixo que faltava. Muitas pessoas não notam a existência do baixo na música, mas quando a mesma música é tocada sem ele, faz uma falta absurda... Sendo assim, no meu caso, os pneus (ao menos enquanto novos), não incomodam, pelo contrário, preencheu as frequências que faltavam. E não digo isso só por mim, pois minha esposa e meu pai que costumam andar comigo, sem eu falar nada, foram capazes de notar variação no som do carro após mexida na bomba injetora, mas não falaram nada do novo som do pneu.
Enfim, o pneu faz barulho sim, mas na minha configuração casou muito bem.
Alíás, noto muito mais o som dos gomos dos BF MT do meu Jeep batendo no asfalto, que esses na Veraneio.
Ah! se se é para fazer um paralelo com banda de Rock, creio que a veraneio incorporou o Black Sabbath, na volta noturna para São Paulo, deu uma de Ozzy e resolveu devorar um morcego!
:shock:
569877 569878
Espero que as fotos entrem na posição certa, no momento tem uma virada...
T+
jorgeffn
25/11/2019, 18:59
Putz! Aí sim é uma análise, Paulo André!
Fiquei até constrangido com minha opinião sobre os pneus depois dessa! hehehehe
Muito bom!
e show a Veraneio heim! Nuuuuuu :drool:
abs!
Giu Bernardon
26/11/2019, 11:36
Eu também...
Picapeiro raiz ouve sinfonia quando o pneu canta, eu devo ser um picapeiro nutella! Hahaha!! 8---)
Putz! Aí sim é uma análise, Paulo André!
Fiquei até constrangido com minha opinião sobre os pneus depois dessa! hehehehe
Muito bom!
e show a Veraneio heim! Nuuuuuu :drool:
abs!
Paulo André BR
26/11/2019, 14:58
Falas!
Só estava inspirado mesmo... acho que foi o morceguinho!
Senti a batida mas, com era noite, não vi que ele ficou enroscado daquele modo, só depois de um tempo que minha esposa resolveu jogar a lanterna do celular e viu que o bicho havia ficado enroscado, agora, como bater no vidro e ficar preso daquele modo é que é um mistério, e ele ficou 200km me olhando, rsrs.
Enfim, pneu:
Depois de décadas dirigindo com os mesmos pneus, quando muda, nota-se muita diferença na dirigibilidade.
Mas como disse já acostumei.
Vamos ver com mais km acumulados no sapato se ele vai continuar cantando ou vai desafinar...
T+
Paulo André BR
05/02/2020, 11:48
Firestone MT, 14.000km pelo Sul da América do Sul...
Fui até Ushuaia e voltei, como dito anteriormente, no asfalto o ruido não atrapalha.
No rípio a macies da borracha ajuda muito, torna confortável sem necessidade de alterar a calibragem.
A tração nas diversas condições foi ótima, e me trouxe confiança em alguns locais!
O desgaste é visível (afinal 14.000km em 35 dias), mas dentro do esperado. Não apresenta marcas de arranhões ou falta de pedaços nos gomos por conta do rípio.
Pelo preço que paguei nele (muito barato), pode durar 45.000km que fico feliz, mas pelo visto deve chegar nos 60.000km sem problemas.
Como atenção, no rípio ele joga muita pedra para trás e com vontade. Isso amassou minha placa traseira, e tirou uns pedaços de tinta da lataria, nada grave, mas se eu tivesse um parabarro evitaria isso.
T+
Giu Bernardon
05/02/2020, 15:19
Bacana, que bela viajem!
Esqueci de comentar isso, às vezes passava cada pedrona voando que dava até medo! kkkkk :grin:
Firestone MT, 14.000km pelo Sul da América do Sul...
Fui até Ushuaia e voltei, como dito anteriormente, no asfalto o ruido não atrapalha.
No rípio a macies da borracha ajuda muito, torna confortável sem necessidade de alterar a calibragem.
A tração nas diversas condições foi ótima, e me trouxe confiança em alguns locais!
O desgaste é visível (afinal 14.000km em 35 dias), mas dentro do esperado. Não apresenta marcas de arranhões ou falta de pedaços nos gomos por conta do rípio.
Pelo preço que paguei nele (muito barato), pode durar 45.000km que fico feliz, mas pelo visto deve chegar nos 60.000km sem problemas.
Como atenção, no rípio ele joga muita pedra para trás e com vontade. Isso amassou minha placa traseira, e tirou uns pedaços de tinta da lataria, nada grave, mas se eu tivesse um parabarro evitaria isso.
T+
jorgeffn
05/02/2020, 19:04
Firestone MT, 14.000km pelo Sul da América do Sul...
Fui até Ushuaia e voltei, como dito anteriormente, no asfalto o ruido não atrapalha.
No rípio a macies da borracha ajuda muito, torna confortável sem necessidade de alterar a calibragem.
A tração nas diversas condições foi ótima, e me trouxe confiança em alguns locais!
O desgaste é visível (afinal 14.000km em 35 dias), mas dentro do esperado. Não apresenta marcas de arranhões ou falta de pedaços nos gomos por conta do rípio.
Pelo preço que paguei nele (muito barato), pode durar 45.000km que fico feliz, mas pelo visto deve chegar nos 60.000km sem problemas.
Como atenção, no rípio ele joga muita pedra para trás e com vontade. Isso amassou minha placa traseira, e tirou uns pedaços de tinta da lataria, nada grave, mas se eu tivesse um parabarro evitaria isso.
T+
Boa Paulo! Espero que tenha aproveitado intensamente a viagem!
Fiz uma bem mais modesta e rodei uns 4.000 km, nada a reclamar do pneu, peguei estrada com chuva, estradas de terras ruins, um pouco de barro e o pneu se comportou muito bem.
abs!
Bom dia Galera,
Como está a questão da durabilidade dos pneus?
Estou querendo colocar na minha viatura. Como é um troller não me preocupo com o barulho. Mas a durabilidade é importante pra mim pois ando cerca de 1000 km por semana mesclando entre rodovias, estradas de terra e estrada onde um já existiu asfalto mas atualmente só tem buracos.
Atualmente estou com os BF mas a troca já é eminente. E visto os valores estou tendendo a comprar os firestones que custam menos da metade do valor.
Qual a opinião de vocês?
jorgeffn
30/04/2020, 12:09
Bom dia Galera,
Como está a questão da durabilidade dos pneus?
Estou querendo colocar na minha viatura. Como é um troller não me preocupo com o barulho. Mas a durabilidade é importante pra mim pois ando cerca de 1000 km por semana mesclando entre rodovias, estradas de terra e estrada onde um já existiu asfalto mas atualmente só tem buracos.
Atualmente estou com os BF mas a troca já é eminente. E visto os valores estou tendendo a comprar os firestones que custam menos da metade do valor.
Qual a opinião de vocês?
Ola, os meus estão com cerca de 10 mil km. O desgaste não parece muito grande, mas o pneus MUD tendem a gastar mais rápido depois de uma certa km. Estou com o celular quebrado, mas amanhã consigo postar uma foto dos pneus atualmente. Se tiver usando os BF MUD, creio que a troca pode compensar, mesmo que não durem a mesma coisa, creio que não vai ser metade do MUD em termos de KM, então acho que ainda compensa os Firestone. Percebi que os meus dianteiros estão com desgaste um pouco maior, aí agora vou fazer o rodízio certinho, ajuda também a manter o desgaste igual.
abs!
Obrigado pela resposta amigo. Sim. Uso os muds.
Pelo que vi, todo mundo aqui teve experiências positivas com o pneu, tirando o barulho.
Vou arriscar um jogo e ver o que dá.
Paulo André BR
05/05/2020, 10:28
ph_mex
Os meus já rodaram uns 20.000km.
Não é visível o desgaste, e estou usando numa veraneio, bem mais pesada que um troller.
Se durarem 40.000 km eu já estou feliz e compensou a compra, mas pelo visto vai bem mais...
Já tive numa cherokee os BF at, rodei 90.000km e vendi o carro com eles ainda em condições de mais uns 10.000km
Porém os BF estão com preços pra lá de surreal.
Vai sem medo nos firestone mt!
T+
Os firestone AT que eu tive duraram 80mil km em uma ranger 2009, e ainda rodavam mais um pouco tranquilamente. Claro que o MT o desgaste é maior, mas no caso do AT fiquei espantado com a durabilidade. Com certeza irei atrás de um jogo AT ou MT quando o meu atual acabar.
jorgeffn
14/10/2020, 13:11
Boa Paulo! Espero que tenha aproveitado intensamente a viagem!
Fiz uma bem mais modesta e rodei uns 4.000 km, nada a reclamar do pneu, peguei estrada com chuva, estradas de terras ruins, um pouco de barro e o pneu se comportou muito bem.
abs!
Opa, voltando pra dar mais Feedback sobre os pneus! Acabou que troquei de camionete é coincidentemente a que peguei também está com os Firestone Mud, porém já mais rodados, eles tem cerca de 40 mil km. E tem um desgaste mais visível, já fiz algumas viagens e o pneu seguiu o comportamento já descrito aqui no trópico. Notei agora na outra camionete mais ruído deles, mas ela é mais silenciosa que a outra, o que deixa o barulho do pneu mais em evidência.
Acredito que eles rodem até uns 50 mil km, acho uma boa média para MUD.
Abs!
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