PDA

Ver Versão Completa : Manual técnico Kia Sportage.



AARD
08/03/2006, 16:34
Alô ALL,

Gostaria de saber se alguma alma caridosa por aí possui o manual técnico (manual de oficina) deste motor. Também serve se puder indicar alguém que tenha e permita fazer uma cópia ou souber aonde posso encontrar na Internet.
Grato.

[]'s jipeiros

Luis GK
19/03/2006, 18:11
Meu amigo tambem procuro esse manual, so que do motor 2.2 antigo. Qual motor voce tem?

AARD
19/03/2006, 21:29
Fala Luis,

O manual que eu preciso é para o 2.0
O ano é 2001.

[]'s jipeiros,
Armando :D

Amostardeiro
04/04/2007, 18:07
Pessoal

Anexo parte do manual e tabela de manutenção das Sportage 2001, vale para qualquer modelo a gasolina.

Abraço

Amostardeiro
05/04/2007, 12:09
Completando

Vale para as diesel a partir de 99 e qualquer modelo a gasolina até 2003, já que o motor não mudou desde 94.

Abraço

Joao Baeta
04/06/2007, 17:13
:arrow:No manual não diz a relação do diferencial + Tcase H e Low!
Abssssssssss

Amostardeiro
04/06/2007, 22:55
:arrow:No manual não diz a relação do diferencial + Tcase H e Low!
Abssssssssss


João

Infelizmente todas as fichas técnicas que tenho não falam nada sobre a relação de redução; a 4x4 H é direta, segundo o manual se pode passar para 4x4 H com velociades de até 80 km/h, nos modelos acima de 99, os anteriores, com roda livre automática só com velocidades menores que 25 km/h.

Abraço

Joao Baeta
04/06/2007, 23:40
João

Infelizmente todas as fichas técnicas que tenho não falam nada sobre a relação de redução; a 4x4 H é direta, segundo o manual se pode passar para 4x4 H com velociades de até 80 km/h, nos modelos acima de 99, os anteriores, com roda livre automática só com velocidades menores que 25 km/h.

Abraço
:arrow:Entendi!
O motor do seu SPTG e o mesmo do meu GV 2.0 TD de 87 cv!
E nunca achava a relacao de marchas...!
Abssssssssssssssssssss

MarcSport
05/06/2007, 14:20
Na Sportage TD a relação da reduzida é 2:1, em anexo relação de marchas e diferencial.
[]s

MarcSport
05/06/2007, 14:37
o anexo não ficou muito legal, se alguém quiser eu passo por e-mail.

Tarcisio Pinheiro
27/06/2008, 18:09
Fala Luis,

O manual que eu preciso é para o 2.0
O ano é 2001.

[]'s jipeiros,
Armando :D

E aí amigos!!

Eu também to querendo e precisando desse manual, ja vi aqui no forum que aquele endereço ( kiatechinf.com ) tem as paginas do manual, mas já tentei varias vezes me cadastrar lá e não consegui.

Se alguem aí conseguiu, por favor me passa o caminho.

Esse manual seria muito util para mim!!!


Atée!!!:concordo:

Nava
27/06/2008, 19:31
acesse: http://www.kiatechinfo.com/index.asp

registra e vai receber um email, veja se nao tem anti span, aquela porcaria do uol, etc ligado, pq dai nao vem ne...use um hotmail da vida e boa.

dai la' tem tudo, é o paraiso...com fotos detalhadas de cada peça, procedimentos de manutençao, recomendaçoes...tuuuudo.

andremarchese
10/07/2008, 23:39
E aí amigos!!

Eu também to querendo e precisando desse manual, ja vi aqui no forum que aquele endereço ( kiatechinf.com ) tem as paginas do manual, mas já tentei varias vezes me cadastrar lá e não consegui.

Se alguem aí conseguiu, por favor me passa o caminho.

Esse manual seria muito util para mim!!!


Atée!!!:concordo:
Eu sou cadastrado no www.kiatechinfo.com (http://www.kiatechinfo.com), inclusive estou baixando para meu e-mail (copiar/colar maior trabalheira, sendo realizada aos poucos) todo o conteúdo para o sportage gasolina motor 4 cilindros 2.0 DOHC, nunca se sabe até quando o site estará disponível..., já pensou.
Fiz o cadastro sem maiores problemas, tente novamente e se não conseguir poderei fornecer meu usuário.... envie e-mail para: andremarchese@gmail.com

Grande abraço,

André Rosã Marchese

autoeletmario
16/09/2008, 15:45
Olá pessoal estou procurando o manual tecnico hyanes da esportage 98 se alguem tiver em PDF por favor envie para o meu imail autoeletmario@bol.com.br
Desde já muito obrigado,entroca tenho outros é so falar.:putz:

Eduardo Domingos Barboza
16/09/2008, 16:41
Vc tem o Manual do proprietário em Português?

autoeletmario
16/09/2008, 18:58
Vc tem o Manual do proprietário em Português?
Sim omanual do proprietario eu já tenho, preciso ode manutenção mecanica pois estou comum defeito cabeludo na lenta...

tannuri neto
22/04/2009, 18:04
Completando

Vale para as diesel a partir de 99 e qualquer modelo a gasolina até 2003, já que o motor não mudou desde 94.

Abraço
Grande amostardeiro. Valeu.
Tannuri / Viamão(RS)

ebilla
12/05/2009, 20:35
E ai pessoal!! Alguem já conseguiu??? Estou tentanto mas por enquanto nada. Caso alguem consigua antes, favor enviar para meu e-mail, ebilla@bol.com.br

Nava
13/05/2009, 09:10
Ebilla, entre no site da kia...

CarlinBC
13/05/2009, 09:45
E ai pessoal!! Alguem já conseguiu??? Estou tentanto mas por enquanto nada. Caso alguem consigua antes, favor enviar para meu e-mail, ebilla@bol.com.br
Olá Ebilla...
Qual o ano do seu carro?

ebilla
13/05/2009, 22:53
Acabei de adquirir uma Grand 2001 diesel.

ebilla
13/06/2009, 09:54
Encontrei este no site Mercado Livre. É de peças. Acredito que tenha algum inforte técnico. É questão de perguntar ao anunciante.
Procure pela palavra ( peças sportage ) ou acesse o link abaixo e vá direto ao produto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96746485-catalogo-de-pecas-completo-da-linha-kia-sportage-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96746485-catalogo-de-pecas-completo-da-linha-kia-sportage-_JM)

Caso não consiga procure pelo pelo nick da pessoa que esta anunciando: MENESCA2007 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=98670102)

Ligole
15/07/2010, 00:26
Ola sou novo aqui e queria saber se vc pode disponibilizar o manual pro pessoal :?: tenho muito interesse se for sportage 97 diesel aspirado:lol:

RABELO
16/07/2010, 12:48
Sim omanual do proprietario eu já tenho, preciso ode manutenção mecanica pois estou comum defeito cabeludo na lenta...
Oi tudo bem?eu tambem to com um problema na marcha lenta ,quando o veiculo ta andando mesmo desengatado fica muito alta ,quando paro ele ,ela abaixa ,.mas mesmo assim ta alta ,nao sei se seu problema é o mesmo ,mas posta aqui qualquer soluçao que vc encontra ,porque esse problema ja ta me chateando ...obrigado

Jamil
04/08/2010, 12:52
Estou precisando do manual de peças e serviço do sportage a gasolina ano 98. Se alguem tiver favor contactar-me. Jamil

jffaraujo
03/02/2011, 22:06
estou mim batendo com a instalacao da minha sou eletricista mas nao tenho o esquema eletrico.Se alguem puder mim ajudar agradeço

Chico Almeida
23/02/2011, 22:19
Boa noite, pessoal.

Também estou à caça desses manuais e, me deparei no site "Que Barato" com um cara chamado Neemias (mercocursos@gmail.com) tel. (31) 3891-9478, vendendo "TODOS" os manuais em dvd (diesel 2.2, 2.0, gasolina, esquemas elétricos, etc...) e, caí numa armadilha. Depositei o dinheiro na conta do sujeito no BB e ele simplesmente desapareceu..... Meu prejú foi mínimo (34 reais) mas gostaria que ficasse aqui este alerta. Estou tentando, judicialmente, evitar que aconteça o mesmo com outros "incautos" como eu mas está difícil.

Abração a todos.

Henrique Petropolis
23/02/2011, 23:06
Boa noite, pessoal.

Também estou à caça desses manuais e, me deparei no site "Que Barato" com um cara chamado Neemias (mercocursos@gmail.com) tel. (31) 3891-9478, vendendo "TODOS" os manuais em dvd (diesel 2.2, 2.0, gasolina, esquemas elétricos, etc...) e, caí numa armadilha. Depositei o dinheiro na conta do sujeito no BB e ele simplesmente desapareceu..... Meu prejú foi mínimo (34 reais) mas gostaria que ficasse aqui este alerta. Estou tentando, judicialmente, evitar que aconteça o mesmo com outros "incautos" como eu mas está difícil.

Abração a todos.


Putz ,que fria heim ?! ,mas a WEB esta cheio de pilantras de plantão .o conselho que te dou e negociar dentro do ML e de preferencia no Mercado Pago para novatos ,ai sim o risco cai bem e o mercado livre tem melhorado muito esta questão de segurança , eu atuo desde 2004 lá e tenho recebido de volta o dinheiro pago de compras não foram entregues sem muitos problemas ,isso tudo via MP , mas o ML ainda tem muita gente seria trabalhando lá ,basta um pouco de paciencia que voce consegue efetivar uma boa compra !!

Chico Almeida
24/02/2011, 11:36
Putz ,que fria heim ?! ,mas a WEB esta cheio de pilantras de plantão .o conselho que te dou e negociar dentro do ML e de preferencia no Mercado Pago para novatos ,ai sim o risco cai bem e o mercado livre tem melhorado muito esta questão de segurança , eu atuo desde 2004 lá e tenho recebido de volta o dinheiro pago de compras não foram entregues sem muitos problemas ,isso tudo via MP , mas o ML ainda tem muita gente seria trabalhando lá ,basta um pouco de paciencia que voce consegue efetivar uma boa compra !!
Fala Henrique, tudo tranquilo???

Pois é, rapaz, tb compro e vendo muito pelo ML, QB, etc... e nunca tive problemas mas, quando vi o anúncio "Manual de Elétrica e Mecânica completos em dvd", para Sportage e ainda com e-mail (O "Que Barato" faz isso!!!), me empolguei, mandei e-mail pro malandro e.....dancei.....eheheh. Já entrei em contato com o site, só pra alertar, pois eles ficaram de fora da transação nesse caso. O pior de tudo é que estou precisando muito do diagrama elétrico do carro pra fazer umas experiências e não consigo de jeito nenhum. No "kiatechinfo" não tem a Sport 95 diesel, segundo nosso parceiro Julio Santos (daqui do forum), esse carro não consta por não ter sido comercializado por lá. Enquanto isso, vou tentando outros caminhos menos arriscados........eheheheh.

Abração,

DouglasMac
25/02/2011, 00:51
Roias, o que tenho nem sei de que carro é, acho que do 2.0 TDI - 2001.

A intenção é ajudar e não sei se é exatamente o que o Chicão tá querendo.

Para domínio público, lá vai!!

Chição, vou perseguir esse telefone do pilantra ái, é daqui de Minas e nós num gosta de pilantra não!!!:stop:

Chico Almeida
25/02/2011, 11:32
Roias, o que tenho nem sei de que carro é, acho que do 2.0 TDI - 2001.

A intenção é ajudar e não sei se é exatamente o que o Chicão tá querendo.

Para domínio público, lá vai!!

Chição, vou perseguir esse telefone do pilantra ái, é daqui de Minas e nós num gosta de pilantra não!!!:stop:

Fala Douglas, bom dia.
Acho que não é exatamente isso mas, valeu a intenção. Procuro um diagrama que mostra toda a fiação do carro (não sei se vc já viu o do Niva, o da Sport é bem parecido!!!).
Quanto ao tel. não esquenta com isso, só não dê mole e compre algo desse "chifrudo". Mais dia, menos dia, a polícia pega, pois com certeza, mais pessoas além de mim levaram pernada dele (isso é que me deixa PT da vida!!!!!).
Qualquer coisa, estamos aí.....

Abração,

claudinho10001
27/04/2011, 11:57
Pessoal, no site Kia Global Information System (KGIS) (http://www.kiatechinfo.com/) tem tudo, porem sao dezenas de manuais, cada um relacionado a uma parte do carro, em ingles e nao ha como fazer download, sendo necessario copiar e colar em um processador de textos.

Muito bem detalhados, com desenhos dos componentes, os manuais explicam inclusive como fazer a manutençao ou troca de um item danificado, informando inclusive o torque a ser aplicado a cada parafuso e porca.

Vou criar coragem e montar o manual completo da minha viatura 2001 Turbo Diesel. Assim que o fizer, disponibilizo pra galera. Isso deve demorar alguns dias.

Chico Almeida
27/04/2011, 14:34
Pessoal, no site Kia Global Information System (KGIS) (http://www.kiatechinfo.com/) tem tudo, porem sao dezenas de manuais, cada um relacionado a uma parte do carro, em ingles e nao ha como fazer download, sendo necessario copiar e colar em um processador de textos.

Muito bem detalhados, com desenhos dos componentes, os manuais explicam inclusive como fazer a manutençao ou troca de um item danificado, informando inclusive o torque a ser aplicado a cada parafuso e porca.

Vou criar coragem e montar o manual completo da minha viatura 2001 Turbo Diesel. Assim que o fizer, disponibilizo pra galera. Isso deve demorar alguns dias.

Fala Claudinho, boa tarde.
Vc achou alguma coisa das nossas Sptgs lá no KIGS??? Se possível, passa o "caminho das pedras". Já tentei encontrar mas não consegui!!! Acho que por ter aquela pancada de pastas, acabo perdendo o fio da meada!!!
Boa sorte na empreitada!!!
Abração,

claudio gsilva
28/04/2011, 12:09
Boa tarde pessoal
No post do Claudinho que se refere a se cadastrar no site, simplesmente não consigo essa proeza. Tambem gostaria muito de montar o meu manual, tenho uma VTR com motor adaptado da besta, mas nem me cadastrar consigo

DouglasMac
28/04/2011, 21:50
Ô thurma!!

Tenta achar as coisas por aqui: Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.zapchastimag.ru%2Fkia%2Fviewnod e%2F0LK03314%2F187691%2F271011.html)

Pra pedir peças na concessionária é melhor ainda!!

Chicão acho que tem o que voce precisa! Olha aí!

Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.zapchastimag.ru%2Fkia%2Fviewnod e%2F0LK03314%2F187691%2F271011.html)

vande49
16/08/2011, 14:53
Pessoal...

Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.

Djalma colombo
16/08/2011, 15:35
O vande, não consegui fazer o acesso aos links, manda por e-mail valeu!

vande49
16/08/2011, 15:54
Djalma Colombo

Qual seu e-mail, para eu mandar ou tenta copiar os links e colar que vai...

Djalma colombo
16/08/2011, 16:55
djalmacb@ibest.com.br, valeu Vande!

Auriemma
19/08/2011, 12:02
OU estou com o Manual em Espanhol, melhor que Russo né, mas não é possível que alguém aqui não tenha em Português. Quem tiver por favor vamos ajudar os companheiros daqui. Segue link.

https://rapidshare.com/files/2139800183/Manual_Kia_Sportage.zip

vande49
19/08/2011, 23:53
Auriemma, muito bom seu manual em espanhol, mas tenho em português a dá SPTG 98, porem o que postei acima não é manual do proprietário e sim um manual mais técnico onde mostra toda a mecânica detalhada, montagem e desmontagem de todas peças além de dar as especificações, esquemas elétrico. Só estou alertando assim como você outros poderiam pensar que é um manual do proprietário, como disse pena que é em russo.

Romario Pinheiro Filho
21/08/2011, 11:16
este manual é só p/ sportage a gasolina. vc não teria encontrado o manual de reparos da TDI. até 2000?

Romario Pinheiro Filho
22/08/2011, 13:36
Amigo o manual aqui vc se refere É o de concerto ou o do proprietario????

vande49
22/08/2011, 14:39
Romario, o manual é de reparos, quanto a sua outra pergunta sobre o manual de reparos para a TDI infelizmente não tenho, mas vou pesquisar e se achar te envio.

eduardo abbade
27/08/2011, 03:08
bom dia! estou com problemas na viatura, dependo da ajuda de todos do forum , ligo a viatura ela funciona muito bem ando com ela normalmente beleza mais se desligar ela e ficar um tempo desligada ela já não funciona normal fica reteado depois de um certo tempo sem voce esperar ela para de retear, ja levei em varios mecanicos ninguem descobre o que ela tem, estou com suspeita de valvula travando. um abraço a todos saúde e paz.

Djalma colombo
27/08/2011, 22:43
Cara a minha tava fazendo uma dessas e descobri que era as bobinas e as velas, verifica no detalhe, outro problema pode ser leitura errada do MAF depois que aquece, esse problea ocorreu comigo e não aparece no scaner.

wesleymoraes
29/08/2011, 16:30
vocês teriam o manual da transmissão da Sportage 98 DIESEL?
se tiverem gotaria que mandasem para o e-mail: mecanicapancoti@hotmail.com

Abraço...
WesleyPancoti

eduardo abbade
30/08/2011, 15:31
djalma valeu pela dica ,mas ja troquei as velas e bobinas e desliquei o sensor maf porque ela estava pior ,ocilando muito não passava de 60km ,depois que troquei as peças e desliguei o sensor ela melhorou um pouco parou de ocilar e desenvolveu normal ,mas porem quando desligar por uns 20minutos ,quando voltar a ligar ficar reteado do nada depois de um tempo ela para de retear. um abraço saúde e paz

Djalma colombo
30/08/2011, 19:34
ja verificou o sensor de rotaçãom do motor, talvez possa ser até um problema eletrico!

eduardo abbade
30/08/2011, 21:20
boa noite! djalma , ja troquei comprei um novo original custou 406,00 reais , ja gastei 1.470,00 e nada, meu amigo dificilmente perco a calma mas esta viatura esta me tirando estou quase botando a venda.

vande49
30/08/2011, 23:03
Boa noite, Eduardo, tbm tive um problema desce, e depois de vários mecânicos, descobrimos que era mau contato no sensor de temperatura que fica atras da ventuinha, caso ainda não tenha verificado este item.

Abçs.

eduardo abbade
31/08/2011, 12:38
Vande meu amigo boa tarde! veleu pela dica irei dar uma verificada e te dou a resposta se resolveu ou não,um abraço saúde e paz!.

eduardo abbade
08/09/2011, 13:25
esou botando a viatura a venda esta com problema relacionado no post anterior ja troquei varias peças originais,spt 98 4x4 ipva 2011 pago pneus seminovos, aceito oferta me enviem quem se enteressar.

Bispo
08/09/2011, 21:44
Boa noite Vande

Nao consigo baixar o manual... vc pode envia-lo para o meu e-mail...
bisposjc@gmail.com

Grato
Bispo

pccrj
29/09/2011, 11:31
esou botando a viatura a venda esta com problema relacionado no post anterior ja troquei varias peças originais,spt 98 4x4 ipva 2011 pago pneus seminovos, aceito oferta me enviem quem se enteressar.

Amigo, sou propriet'ario de uma SPT 98/99 e tinha um problema parecido com o seu. A minha SPT tem GNV e ficava rateando tanto na gasolina quanto no gnv.

Consegui consertar trocando os bicos, sensor de marcha lenta e valvula de gasolina. Atras do TBI tem uma caixa de ar que estava toda quebrada e que consertei com resina e fibra de vidro. Ficou feia, mas parou de dar problemas de rateio. Devo ter gasto uns 1600 em tudo, mas valeu a pena! A viatura eh outra.

Nao desista dela, se quiser posso te indicar meu mecanico.

Boa sorte.

eduardo abbade
29/09/2011, 16:38
pccrj meu amigo muito obrigado pela dica! se possivel por favor passe me o endereço e tel do seu mecanico, um forte abraço saude e paz para você e toda a familia.

pccrj
30/09/2011, 11:36
pccrj meu amigo muito obrigado pela dica! se possivel por favor passe me o endereço e tel do seu mecanico, um forte abraço saude e paz para você e toda a familia.

O nome Zelito e fica em Caxias.

O tel dele é 8232-7856 / 78386932

Abraço.

eduardo abbade
22/10/2011, 19:54
Senhores do Forum, se possivel me dé uma dica sobre a lavanca para abrir o suporte do estepe, parou de funcionar não estou abrindo a mala , se e cabo e onde comprar e se é facil troca. obrigado a todos!.:parede:

Djalma colombo
22/10/2011, 21:40
Eduardo, a minha tambem ta arrebentado, fiz uma alça saindo junto com o cinto de segurança logo atras do encosto do banco, é só quebra galho até perder a preguiça e comprar o cabo, e os problemas de falha pararam, conseguiu descobrir os problemas?

eduardo abbade
26/10/2011, 01:05
Meu amigo Djalma não! Mais irei dar uma geral nela vou mexer na parte de cima, Irei comprar algumas peças na autorizada esta até encomendada, mas certamente irei descobrir o defeito e te darei um retorno, Até porque eu devo uma satisfação aos amigos do forum que sempre esta nos ajudando com dicas preciosas.Muito obrigado meu amigo um abraço Saúde e Paz.

CaioCes
15/10/2012, 10:34
Pessoal...

Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.

Vande,

Mesmo depois depois de muito tempo dessa postagem, teria como enviar para mim o manual de reparação da Sportage 94-2000, por favor?
Tenho um amigo que tá penando com esse carro e esse guia ajudaria muito.
O E-mail é Kio_extreme@hotmail.com
Muito grato.

vande49
20/10/2012, 23:01
Vande,

Mesmo depois depois de muito tempo dessa postagem, teria como enviar para mim o manual de reparação da Sportage 94-2000, por favor?
Tenho um amigo que tá penando com esse carro e esse guia ajudaria muito.
O E-mail é Kio_extreme@hotmail.com
Muito grato.


Kio

Já tá no seu e-mail espero que ajude seu amigo, foram dois e-mail um em russo outro em inglês.

Abçs:safari-rig:

ALEXANDRE MIETTI
24/10/2012, 13:00
Pessoal...

Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.

Vande, também não consigo baixar, tem como me enviar?

carlos.mietti@telefonica.com

Grato.

jotaunior
24/10/2012, 13:26
Se quiserem,
alguém manda no meu email (juniorcwsj@hotmail.com) que eu disponibilizo no site do nosso jeep clube.

Abraços,

vande49
24/10/2012, 20:28
Vande, também não consigo baixar, tem como me enviar?

carlos.mietti@telefonica.com

Grato.

Já enviei em seu e-mail.

Abçs.

na lama
12/12/2012, 22:25
Amigo sou novo no forum,notei que vc tem o manual tecnico da sportage, me interça muito pois estou com dificuldade de consertar a minha,de ante mão ja aviso que tenho o manual do proprietario, em ótimo estado e em portugues se alguem precizar é só falar.

Não consegui baixar no link que vc tem, vc pode me mandar por e-mail
andrenetdias@gmail.com


Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.[/QUOTE]

cegandrade
13/12/2012, 07:28
Amigo sou novo no forum,notei que vc tem o manual tecnico da sportage, me interça muito pois estou com dificuldade de consertar a minha,de ante mão ja aviso que tenho o manual do proprietario, em ótimo estado e em portugues se alguem precizar é só falar.

Não consegui baixar no link que vc tem, vc pode me mandar por e-mail
andrenetdias@gmail.com


Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.[/QUOTE]

Enviei algumas partes que tenho, espero que sirva.

vande49
15/12/2012, 07:34
Amigo sou novo no forum,notei que vc tem o manual tecnico da sportage, me interça muito pois estou com dificuldade de consertar a minha,de ante mão ja aviso que tenho o manual do proprietario, em ótimo estado e em portugues se alguem precizar é só falar.

Não consegui baixar no link que vc tem, vc pode me mandar por e-mail
andrenetdias@gmail.com


Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.[/QUOTE]


André

Realmente estes site não estão mais ativos ja enviei em seu e-mail os links corretos, os arquivos são mto grandes um de 129 mega e o outro de 47 mega.

O link abaixo é o mais completo q achei é um arquivo multimídia mto fácil de entender e traduzir

kia_sportage_1999_autorepman.com.rar download for free on file share letitbit.net (http://u589714.letitbit.net/download/9456.99a759d932e8add4dc0e2791ee/kia_sportage_1999_autorepman.com.rar.html)

Este outro são dos manuais em ingles de 47 mega mto simples tbm, este é mto simples é só clicar q baixa automatico

http://itajaioffroad.com.br/manuais/Manual%20SPORTAGE.zip

Espero q te ajude
abs e muita lama:safari-rig:

Batalha1984
18/07/2013, 12:48
Pf, alguem envia no meu email b_caparica@yahoo.com.br

FERNANDO DANAS BEZERRA
21/07/2013, 14:00
Ola amigo, nao to conseguindo abaixar o manual tem como vc me passar por email: eletrons8@hotmail.com,

Obrigado

vande49
31/07/2013, 19:24
Já ta no seu e-mail

Batalha1984
31/07/2013, 23:16
Já ta no seu e-mail

veio td certinho vande49... Obrigado.
abri apenas alguns dos anexos por hora, mas nao achei os codigos de todas as peças que preciso... Alguem sabe me dizer onde procurar? Abs...

eudes lacerda
04/08/2013, 18:07
Olá, sou novo aqui preciso de um manual do proprietário da Kia Sportage MD 1997/1998 4x4. Diante mão agradeço a quem conseguir para min, meu e-mail. eudes-lacerda@hotmail.com

eudes lacerda
04/08/2013, 18:35
O manual que eu conseguir foi em russo, pelo que já esta postado no 4x4.

Djalma colombo
04/08/2013, 19:09
Eudes seja bem vindo, pesquise bastante no forum que tem muita informação sobre todos os problemas e melhorias para nossas jabiracas, o manual que vc quer é o do proprietario ou o de manutenção mecanica? Se for o do proprietario é só mandar um e-mail pra fabrica da kia na Corea com todas as informações do veiculo, chassi, ano de fabricação, cor, emplacamento e o que mais tiver que eles te mandam sem custo nenhum, já o de manutenção mecanica ó mais facil de conseguir é o que esta em russo mesmo, ai tem que pedir socorro pro google tradutor! rsrsr...

Luiz Gaucho
08/08/2013, 09:40
Já ta no seu e-mail

Bom dia Vande,

Poderia enviar o manual para mim por e-mail, por favor ? Meu e-mail é representeles@oi.com.br.

Obrigado,

Luiz

paulo.gomes
14/07/2014, 09:45
Vande, bom dia

ficaria muito agradecido se pudesse me enviar o manual por e-mail, pois não consegui baixar pelo link, estou precisando urgente, conto com a sua ajuda.

Leonardo Nunes Zerbone
14/07/2014, 10:48
Alguém tem o da 1998? Podem enviar para: leonardo.zerbone@hotmail.com

Abraços!

cmarcelocabral
18/07/2014, 12:03
Auriemma, muito bom seu manual em espanhol, mas tenho em português a dá SPTG 98, porem o que postei acima não é manual do proprietário e sim um manual mais técnico onde mostra toda a mecânica detalhada, montagem e desmontagem de todas peças além de dar as especificações, esquemas elétrico. Só estou alertando assim como você outros poderiam pensar que é um manual do proprietário, como disse pena que é em russo.


Bom dia amigão. tambem tenho uma Sportage 1998 MRDI Gaolina e estou precisando urgente do manual.

Pode encaminhar pra mim?

cmarcelocabral@gmail.com

Muito agradecido,

marcelo

Alemaocpa
08/12/2014, 15:31
Tambem estou a procura do manual de serviço da sportage ano 2001 2.0 TDI motor RF. (ou informações tecnicar sobre o motor RF) se aguem tiver me mande por email.

E se alguem prescisar tenho disponivel service manual EN do modelo a gasolina sportage( pdf 130MB)

e tenho tambem em portugues o manual do proprietario sportage 2001, se alguem prescisar posso scanear e mandar.



gerson.get@gmail.com

Fastjack
09/12/2014, 11:07
Alguém sabe o modelo do ar forçado (ventilador interno) da Sportage 99 Diesel? Ou um substituto? Parece que há um bosch que serve.
Não consigo achar em lugar nenhum essa informação. Obrigado.

Aguiar Fotografias
03/02/2015, 16:12
Auriemma, muito bom seu manual em espanhol, mas tenho em português a dá SPTG 98, porem o que postei acima não é manual do proprietário e sim um manual mais técnico onde mostra toda a mecânica detalhada, montagem e desmontagem de todas peças além de dar as especificações, esquemas elétrico. Só estou alertando assim como você outros poderiam pensar que é um manual do proprietário, como disse pena que é em russo.


Se possível manda para mim tbm!!!

aguiarfotografias@gmail.com

Grato!


Aguiar.

Douglas Valeriano
06/02/2015, 17:55
Pessoal...

Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.


Olá boa tarde !!!
to precisando do manual da sportage alguem poderia me mandar por e-mail por favor obrigado.
dougvaleriano@hotmail.com

calberto_bb
07/02/2015, 21:35
Boa noite, será que poderiam enviar o manual pra mim, estou precisando e muito. meu email é, calberto_bb@ibest.com.br.

edmar zica
17/02/2015, 11:03
ola pessoal preciso com ugencia do manual da 95 diesel motor 2.2hw c auguem puder me enviar. email edmarzica@yahoo.com.br desde ja agradeço

Gianmefer
21/04/2015, 16:04
Preciso do manual de serviços da Sportage MDRI 97, alguem pode me ajudar?
gian_mefer@hotmail.com

Jean Franco Lima
07/05/2015, 00:56
Pessoal, tenho uma Sportage gasolina ano 2000. Se alguém também puder enviar ao meu email o manual técnico completo da sportage, ficarei muito grato. Obrigado. Email: jeanfhl@hotmail.com

Capano
10/05/2015, 12:03
Pessoal, eu consultava o site kiatechinfo até o ano passado quando ele anunciou que começaria a cobrar a partir de setembro de 2015. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que os coreanos deram uma de brasileiros e começaram a cobrar antes do prazo.

Alguém tem cópias do site Kiatechinfo para compartilhar ?

FILIPPO
18/06/2015, 11:46
Olá boa tarde !!!
Estou precisando do manual da sportage diesel 97/98. Alguém poderia me mandar por e-mail por favor. Obrigado.

filippopstar@gmail.com

xwavejr
18/06/2015, 22:24
Pessoal,

Alguém tem manual da SPT 2.0 TDI 2001. Se alguém tiver alguma coisa e puder me enviar.

Desde já agradeço

jaimejunior2@hotmail.com

Zerodoisabc
27/08/2015, 14:00
Pessoal...

Consegui este manual técnico completo da sportage 94 a 2000 no site abaixo este link já da acesso direto, mas está em Russo é só baixar, quando eu preciso uso um tradutor para as paginas que preciso, dá trabalho mas vale apena.

Para o pessoal de oficina é ótimo.

SITE:http://autorepman.com/cover/kia_sportage_1994-2000_manual.jpg

DOWNLOAD:http://guardlink.org/xe8yl1

Caso não consigam baixar me avise que mando por e-mail.

Espero que ajude é o mais completo que consegui.

Boa Tarde pessoal,
Estou precisando do manual mas os links não estão funcionando.
Se alguem puder enviar para meu e-mail eu agradeço

fernando @ rcp.com.br

Coloquei os espaços para evitar span.

Abraço
Fernando Sportage 2003

marcelo leal gomes
08/09/2015, 13:53
Ola Zerodois, tudo bom? Acabei de comprar uma Sportage 97 2.0, gasosa, estou em busca do anual do proprietário. E se tento dirigir " na manha", tipo rotação baixa ela começa a ratear, aí tenho que andar a 40 kms em 3ª marcha, e o barulho da entrada de ar parece q forçar o motor. Tive uma Sportage nova em 1997 mas num fazia esse barulho. Fora o consumo....
Alguem pode me dar uma força?

rDuran
09/09/2015, 11:06
Ola Zerodois, tudo bom? Acabei de comprar uma Sportage 97 2.0, gasosa, estou em busca do anual do proprietário. E se tento dirigir " na manha", tipo rotação baixa ela começa a ratear, aí tenho que andar a 40 kms em 3ª marcha, e o barulho da entrada de ar parece q forçar o motor. Tive uma Sportage nova em 1997 mas num fazia esse barulho. Fora o consumo....
Alguem pode me dar uma força?


Basta entrar em contato com o SAC da kia via formulário no site, informar o CHASSI e eles te envia uma cópia do manual.

Zerodoisabc
09/09/2015, 14:40
Ola Zerodois, tudo bom? Acabei de comprar uma Sportage 97 2.0, gasosa, estou em busca do anual do proprietário. E se tento dirigir " na manha", tipo rotação baixa ela começa a ratear, aí tenho que andar a 40 kms em 3ª marcha, e o barulho da entrada de ar parece q forçar o motor. Tive uma Sportage nova em 1997 mas num fazia esse barulho. Fora o consumo....
Alguem pode me dar uma força?


Consegui o Manual Com um parceiro em outro Fórum,
Vou disponibilizar o Link:
http://www.4shared.com/rar/WM77VuY3ce/KIA_SPORT95-02_Service_Manual.htm

Abraços

mfdomingues
22/10/2015, 15:22
Consegui o Manual Com um parceiro em outro Fórum,
Vou disponibilizar o Link:
http://www.4shared.com/rar/WM77VuY3ce/KIA_SPORT95-02_Service_Manual.htm

Abraços

ZeroDois, não consigo baixar através do 4Shared (o CPU que uso não aceita instalação do baixador), sem querer abusar da sua boa vontade poderia me enviar por email? mfdomingues@g mail.com

Ou via WeTransfer?

Vai me ajudar demais, por favor.

Abs lama

Ricardo Biólogo
03/09/2016, 08:22
Olá pessoal estou pedindo a quem puder me enviar por email os manuais da sportage 98 gasolina, comprei recentemente é gostaria de ler tanto o manual do proprietário e o manual técnico. Desde já agradeço.
Os links acima não consegui por isso se alguém puder envie pra mim.

ricardodelbel@hotmail.com

vande49
19/09/2016, 22:09
Olá verifica no seu e-mail mandei pra vc o que eu tinha aqui, espero que te ajude.


Olá pessoal estou pedindo a quem puder me enviar por email os manuais da sportage 98 gasolina, comprei recentemente é gostaria de ler tanto o manual do proprietário e o manual técnico. Desde já agradeço.
Os links acima não consegui por isso se alguém puder envie pra mim.

ricardodelbel@hotmail.com

Vinicius Mattos
20/09/2016, 19:32
Boa noite!
vande49, poderia me enviar o manual, tenho uma 98/99 a gasolina e depois de vários mecânicos está tudo fora do lugar e estou precisando do manual para organizar as coisas.

Vinicius Mattos
20/09/2016, 20:57
Me desculpem por esquecer de informar meu email.
viniciusmattos484@gmail.com
Grato

FEOFURTADO
16/10/2016, 01:29
Colega boa noite. Meu nome ´w Fernando e sei que ja fazem muitos anos, mas se ainda tiver, poderia mandar o manual da sportage tdi 2.0 para meu email. desde já te agradeço: - fernandodeporto@yahoo.com.br

FEOFURTADO
16/10/2016, 02:18
Não tinha visto o link ali em cima. Consegui baixar.
Bom, há muito tempo tinha conseguido baixar muita coisa da kiatechinfo e organizei mais ou menos.
Abaixo o link desta pasta, que eu mantenho no meu DROPBOX.
Voces podem acessar, e também baixar parte ou todo o material.
Sempre que eu conseguir mais materiaç, depositarei nesta pasta.
Portanto, vale de vez em quando, dar uma revisitada.
Acho que será motivo da alegria de mutos por aqui.
Abraços a todos os Sportagers.

Dropbox - QUASE TUDO SOBRE SPORTAGE (https://www.dropbox.com/sh/at2qfx43werq2w7/AAD4pE7lSNviaCnJ9G_clSkSa?dl=0)

rfc1976
05/11/2016, 18:42
Grato. Agora é mãos na graxa.


Não tinha visto o link ali em cima. Consegui baixar.
Bom, há muito tempo tinha conseguido baixar muita coisa da kiatechinfo e organizei mais ou menos.
Abaixo o link desta pasta, que eu mantenho no meu DROPBOX.
Voces podem acessar, e também baixar parte ou todo o material.
Sempre que eu conseguir mais materiaç, depositarei nesta pasta.
Portanto, vale de vez em quando, dar uma revisitada.
Acho que será motivo da alegria de mutos por aqui.
Abraços a todos os Sportagers.

Dropbox - QUASE TUDO SOBRE SPORTAGE (https://www.dropbox.com/sh/at2qfx43werq2w7/AAD4pE7lSNviaCnJ9G_clSkSa?dl=0)

enoal
14/11/2016, 17:29
Tu ainda precisas do manual? eu tenho do gran Vitara antigo que é o mesmo.



Alô ALL,

Gostaria de saber se alguma alma caridosa por aí possui o manual técnico (manual de oficina) deste motor. Também serve se puder indicar alguém que tenha e permita fazer uma cópia ou souber aonde posso encontrar na Internet.
Grato.

[]'s jipeiros

rodrigo mognon
28/11/2016, 22:43
achei esse http://www.osaczony.pl/mazda/1744-1E-02D.pdf

rodrigo mognon
28/11/2016, 22:45
eu preciso, o que eu achei é meio incompleto.. se der pra me ajudar , ficaria muito grato.

Patrese Terra
18/11/2017, 18:10
Ola amigos gostaria de saber quem tem o manual da sportage pelo link não da de baixar

José Franklin Lopes filho
04/12/2017, 15:48
Olá boa tarde !!!
to precisando do manual manutençao da sportage 99 alguem poderia me mandar por e-mail por favor obrigado. jfrank_lopes@hotmail.com

betualmeida
04/01/2018, 15:28
Olá boa tarde !!!
to precisando do manual manutençao da sportage 99 alguem poderia me mandar por e-mail por favor obrigado. jfrank_lopes@hotmail.com

consegui pesquisando aqui no grupo

KIA_SPORT95-02_Service_Manual - Baixar - 4shared - Elton Noal (https://www.4shared.com/postDownload/WM77VuY3ce/KIA_SPORT95-02_Service_Manual.html)

testa ai ;)

devitus
08/03/2018, 19:35
Olá boa tarde !!!
to precisando do manual da sportage alguem poderia me mandar por e-mail por favor obrigado.
dougvaleriano@hotmail.com
por favor pode me enviar este manual de manutenção
grato

MAAT
09/03/2018, 19:16
eu tenho o manual de montagem da kia sportage 2,0 diesel turbo que en la época que trabalhava el la kia e cuado nos dieron um chute em la bunda se me colo esse manual e outros

Natanael Antunes Dias
14/07/2018, 10:49
[QUOTE=vande49;1505969]Djalma Colombo

Amigo, segue meu e-mail, se puder envie para mim também o manual de manutenção Sportage 97/98 2.2 8v.
antunes.antunesac@gmail.com.
Abraços.

Djalma colombo
18/07/2018, 11:23
[QUOTE=vande49;1505969]Djalma Colombo

Amigo, segue meu e-mail, se puder envie para mim também o manual de manutenção Sportage 97/98 2.2 8v.
antunes.antunesac@gmail.com.
Abraços.


Bom dia!
Da uma verificada no seu e-mail!

RubinhoPilke
31/07/2018, 02:53
opaaa concegue mandar para mim tbm.. rpjservicos@live.com valewwww

ReparadorCWB
18/10/2018, 10:22
Ola amigo reparador! Conseguiria me enviar esse manual por gentileza? Estou terminando um motor TDI e nao encontro nada sobre os apertos de polias etc. Desde ja agradeço.

ReparadorCWB
18/10/2018, 10:25
Galera, preciso da tebela de apertos do motor TDI? Alguem conseguiria me ajudar??? Nao estou encontrando em lugar algum, encontrei somente os do motor gasolina. Desde já agradeço. Sucesso a todos.Meu email caso alguem tenha o manual desse motor. fefabris@outlook.com

tarcis marcelo cavalheiro
08/01/2019, 12:02
ola galera preciso do esquema eletrico da bobina da sportage 97 2.0 gasolina
meu imail ariane10rafaela29@gmail.com

Djalma colombo
23/01/2019, 13:29
ola galera preciso do esquema eletrico da bobina da sportage 97 2.0 gasolina
meu imail ariane10rafaela29@gmail.com
Já conseguiu o manual?

tena106
11/02/2019, 19:37
Já enviei em seu e-mail.

Abçs.


Opa Vander aqui vc poderia mepassar o manual também

meu e-mail é tena106@hotmail.com

ney147
16/03/2019, 01:13
Olá, por favor envia pro meu email o Manual de Manutenção. neri_@hotmail.com
Fico muito agradecido

rangelflavio
02/04/2019, 17:07
Poderia mandar para mim tb? resendeleite@gmail.com

Paulinho Lima
20/06/2019, 10:19
Olá amigos do 4x4
Gostaria se saber se alguem pode me ajudar a adquiri o manual de oficina da Sportage diesel 2000.
Gostaria de saber quanto e como adquirir ,desde já agradeço.

luhirth
04/07/2019, 18:29
Poderia mandar para mim tb? resendeleite@gmail.com
Bom dia! Alguem pode me enviar tabela de Torques de parafuso motor Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel com motor Mazda para luhirth@ gmail.com?
.Grt, Luiz Hirth

Rodrigo Moraes de Souza
11/07/2019, 12:10
Olá amigos do 4x4
Gostaria se saber se alguem pode me ajudar a adquiri o manual de oficina da Sportage diesel 2000.
Gostaria de saber quanto e como adquirir ,desde já agradeço.


Também estou atrás desse manual, se alguém puder ajudar agradeço.

A minha é a Sportage Turbo a Diesel 2000

Djalma colombo
19/07/2019, 09:36
Me passem o e-mail que mando o manual!

j andré
19/07/2019, 12:44
Me passem o e-mail que mando o manual!

professorandre@ig.com.br
👍

Tranquilo
19/07/2019, 14:08
espigdaniel@gmail.com

Maia-hunter
19/08/2019, 13:52
Senhores, desculpem se não é o local mais adequado, mas procurei bastante e não encontrei a informação nem aqui no forum, nem na internet. estamos mexendo na Sportage 2.0 gasolina 97, e suspeitamos que o mecanico anterior instalou as polias da correia dentada incorretamente, daí a dúvida, qual a posição correta das polias em relação ao pino que trava ela no eixo, visto que a polia possui chanfro em ambos os lados. estamos sem sabem se as marcações I e E de cada polia está apontada para o lado correto em relação aos comandos de valvula. se alguém puder ajudar, estou com o carro parado só por causa disso.

EDuarte
19/08/2019, 15:04
Na polia de admissão o pino do eixo fica na marcação I e de escape na marcação E.

[]s
(DU)

Maia-hunter
19/08/2019, 15:59
Obrigado EDuarte,

Então neste caso, em ambos os casos o pino fica virado para cima no momento da montagem né?

TKS, vou passar para o Mecanico!

EDuarte
19/08/2019, 16:46
Obrigado EDuarte,

Então neste caso, em ambos os casos o pino fica virado para cima no momento da montagem né?

TKS, vou passar para o Mecanico!

Isso mesmo...
[ ]s
(DU)

Maia-hunter
23/08/2019, 11:07
Passei para o mecânico, junto com outros vídeos e algumas imagens do manual e ele falou que não funcionou. Estou sem opções já, o carro está parado desde o feriado de corpus crist.

Se algum amigo tiver o contato de algum mecânico que tenha disponibilidade de dar uma orientação ao meu mecânico vai ser de muita ajuda, sei que é chato isso, mas já não sei pra onde correr.
pra evitar jogar o contato aqui, caso alguém possa dar um apoio, pode mandar no meu "zap" (12) 98128-4682.

Desde já obrigado a todos.

Jean Lemos
26/08/2019, 14:41
Me passem o e-mail que mando o manual!

Opa Djalma! Aqui vai o meu jeancblemoss@gmail.com ficarei muito grato!!!!

Delnei
05/09/2019, 17:35
Opa Djalma! Aqui vai o meu jeancblemoss@gmail.com ficarei muito grato!!!!

Eu Também! eng.delnei@hotmail.com

Obrigado!

ricardo gaigher
06/10/2019, 17:05
se puder me enviar, vai dar uma tremenda ajuda.
ricardogaigher@hotmail.com

DjMaiconRuiz
21/11/2019, 00:34
Me passem o e-mail que mando o manual!

maikinhokut@gmail.com

rualcosi
25/11/2019, 09:17
Djamal, será que poderia ajudar um companheiro de Portugal enviando esse manual também?!?! rualcosiinfopc@gmail.com. Obrigado.

j andré
24/12/2019, 18:26
professorandre@ig.com.br


Olá pessoal.
Eu não recebi o manual até o momento. Alguém que recebeu pode me enviar por favor?

Marcego
11/02/2020, 20:39
Me passem o e-mail que mando o manual!

Marcos.r.gil@hotmail.com

Abutres
14/04/2020, 13:14
boa tarde amigo eu tenho uma sportege ano 97 gostaria de ter ente manual ,pois a minha eu estou perdido neste carro a minha tração dianteira nao funciona e pelo o que eu vi nao e a vacuo ,sera que tem mecanica ou seja liga so com acionmento da alanca ,o painel acende quando aciono ,mas nao traciona a dianteira .......sou novo por qui obrigado
meu email royalstar1313@hotmail.com

EDuarte
14/04/2020, 18:39
No caso das RLs mecanicas, elas são acionadas qdo a ponta de eixo gira.

[ ]s
(DU)

Idalmar
29/07/2020, 09:59
Olá amigo, bom dia.
Se poder me enviar uma cópia do manual da stp diesel por favor. Será de grande ajuda para mim aqui na minha região o pessoal e fraco de stp. Fico muito grato, abraço. idalmardemenezes@gmail.com

lucassavedra
25/09/2020, 18:29
Me passem o e-mail que mando o manual!
lucassavedra@hotmail.com

Obrigado!

VictorHRMW
25/11/2020, 19:20
Me passem o e-mail que mando o manual!

Boa noite, poderia encaminhar para meu e-mail vminhoto0@gmail.com

Djalma colombo
23/12/2020, 23:39
Boa noite galera, deculpa não ter respondido, to mais no grupo do whats e facebool, na pagina do facebook disponibilizamos todos os manuais e catalosgos e outras informações de grande utilidade a todos é só acessar a pagina CLUBE KIA SPORTAGE BRASIL 95/03

GabrielMassafera
27/03/2021, 18:13
Pessoal, no site Kia Global Information System (KGIS) (http://www.kiatechinfo.com/) tem tudo, porem sao dezenas de manuais, cada um relacionado a uma parte do carro, em ingles e nao ha como fazer download, sendo necessario copiar e colar em um processador de textos.

Muito bem detalhados, com desenhos dos componentes, os manuais explicam inclusive como fazer a manutençao ou troca de um item danificado, informando inclusive o torque a ser aplicado a cada parafuso e porca.

Vou criar coragem e montar o manual completo da minha viatura 2001 Turbo Diesel. Assim que o fizer, disponibilizo pra galera. Isso deve demorar alguns dias.

Olá Claudinho, será que você chegou a fazer esse manual completo?

ricardo barravieira
13/07/2021, 16:30
Ola amigo por favor me ajude a arrumar este manual sportage 98 estou com meu cambio desmontado na bancada e eu estou precisando muito

OguhOdracir
23/08/2021, 18:52
Olá amigos, boa noite!

Comprei uma Kia Sportage, ano 2016, modelo EX2.0 Flex .. super completa, gostei muito!

Peguei ela com 90 mil km ... antigo proprietário me informou que todas as revisões, até 80 mil km, foram feitas na concessionária da Kia, visto a garantia de 5 anos ...

Realmente, liguei na concessionária, passei a placa e confirmaram que foram realizadas todas lá e, de acordo com a atendente, a última realizada lá foi a "mais cara, de 80 mil km" ... mas ela não quis passar maiores informações, falando que eu teria acesso a todo o histórico do veículo, se eu agendasse a manutenção de 90 mil com eles...

Até aí, ok ... mas eu tenho minha oficina de confiança aqui em Curitiba, onde o valor normalmente é coisa de 40% mais barato que em concessionária kkkk

Bem, minha dúvida é a seguinte ... o antigo proprietário "perdeu" o Manual de Garantia e Manutenção da Sportage ... todos os manuais estão comigo, chave reserva, etc... somente esse, que considero importante, ele extraviou ...

Vasculhei toda a internet, e não tive sucesso em encontrar... somente "pagos" no Mercado Livre...

Eu gostaria de saber se alguém tem esse manual com as manutenções recomendadas pela fábrica, para eu seguir o que é pedido ... sempre fiz isso com todos os meus carros, e nunca tive problema!

Acredito que, como o antigo proprietário fez todas as manutenções anteriores na concessionária, eles seguiram o que está lá (e até acrescentaram mais alguma coisa, típico deles).

A de 90 mil eu já fiz no meu mecânico de confiança, que, conforme a concessionária me informou, era só troca de óleo e filtros (quando estavam tentando agendar comigo, e perguntei o que seria feito).

Queria saber o que eu teria que fazer, conforme o manual, na manutenção de 100/110/120 mil km etc etc... e saber o que já foi feito, de acordo com o manual ...

Obrigado!

PS: e que carro ... vendi meu Citroen Aircross 2015 e peguei essa Sportage 2016 EX2.0 ... me apaixonei!

AMRogerio
14/04/2022, 13:19
Bdia
Alguem sabe a resistencia ohmica do sensor da boia de combustivel do GSportage TDI 2001 ?

EDuarte
15/04/2022, 08:28
7ohm cheio 110ohm vazio

mantenaflygv
16/01/2023, 07:19
bom dia pessoal recentemente adquiri uma sportage 1996 e gostaria mais de entnder a parte mecanica para manter a manutenção em dia, visto que por ser um carro antigo tem muitas coisa para fazer, caso possam me enviar , meu email e cianosports@gmail.com,desde ja agradeco

Vinícius Ebertz
19/04/2023, 22:53
Alguém pode me ajudar, sobre o manual de montagem do motor da Kia esportege 2.0 diesel 2001 ! A onde tem as medidas e torques!
Se puderes email: viniciusebertz@gmail.com
Estou reformando uma Kia Esportege! Bastante dúvida!
Obrigado