Ver Versão Completa : DÚVIDA! Nível da caixa de transferência com Guincho Bisseli.
Boa tarde a todos,
Comprei recentemente uma band 91 com guincho bisseli de fábrica. Como o Guincho é instalado no lugar da tampa com o bujão para completar e ver o nível, como é possível fazer esse serviço?
Um mecânico antigo disse que teria que ser feito pela caixa de marchas lentamente pois há passagem... Achei essa informação improcedente e muito estranha, já que tem um retentor duplo. Tenho que fazer revisão no jipe e o cara me fala isso.
Tem um bujão alternativo?
AndreyPrevidelli
08/07/2016, 14:35
Boa tarde a todos,
Comprei recentemente uma band 91 com guincho bisseli de fábrica. Como o Guincho é instalado no lugar da tampa com o bujão para completar e ver o nível, como é possível fazer esse serviço?
Um mecânico antigo disse que teria que ser feito pela caixa de marchas lentamente pois há passagem... Achei essa informação improcedente e muito estranha, já que tem um retentor duplo. Tenho que fazer revisão no jipe e o cara me fala isso.
Spezani, como vai.
Tb tenho um bisseli instalado na minha Band. Acho estranha essa informacao, pois da caixa de marcha eh acoplada a tomada de forca e que sai o carda ate o carretel....como o oleo passaria assim???
Sergioporto
08/07/2016, 14:40
Boa tarde a todos,
estou tentando enviar fotos do bujao de nível da ct.
Sergioporto
08/07/2016, 14:41
Como comentei ontem no grupo dos toyoteiros ,ai está o bujão na traseira da ct.Do lado esquerdo está a tomada de força ,do outro lado cabo do velocímetro.
Hoje vi que realmente não tem o bujão como na sua foto. existe o local dele em auto relevo, mas a caixa é selada. Outro mecânico disse que a única forma é realmente mantendo o nível da caixa de marchas.
Pode-se fazer o bujão, mas tem que ser com a caixa fora.
Como não sei postar foto aqui ainda, vou te enviar pelo facebook.
Sergioporto
08/07/2016, 20:29
Hoje vi que realmente não tem o bujão como na sua foto. existe o local dele em auto relevo, mas a caixa é selada. Outro mecânico disse que a única forma é realmente mantendo o nível da caixa de marchas.
Pode-se fazer o bujão, mas tem que ser com a caixa fora.
Como não sei postar foto aqui ainda, vou te enviar pelo facebook.
A carcaça da ct não deve de ser mais a original ,porisso a falta do local do bujão .Não vá na conversa destes mexanicos dizendo que pode repor óleo da ct através da caixa principal .
À não ser que não exista mais o retentor duplo entre as caixas .Se tu for nesta conversa fiada vais acabar detonando tua ct ,e custa caro conserto.certo é retirar ct e fazer furação para o tampão pois o pouco de óleo que vazar vai afetar ct.
Daqui à pouco aparece mais colegas comprovando ou não o que te relato.
Outro detalhe muito importante :Se retirar ct,vai ter que retirar tomada de força pois tem parafuso que somente é possível soltar com tomada de força fora,e na hora de recolocar tem que tomar cuidado para não deixar dentes "enforcados" entre pto e engrenagem da ct, se necessário é colocado calços.