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Ver Versão Completa : Troca preventiva da bomba de combustível do Tracker



em.pereira
05/07/2016, 10:26
Amigos,
considerando que meu Tracker está com 130 mil km e que a bomba de combustível costuma queimar sem avisos, podendo deixar a pessoa na mão em uma rodovia, ou, pior, no meio do mato, sem sinal de celular, estou pensando em fazer a substituição por uma nova antes que ela dê problema.
A minha duvida é quanto ao preço e a marca.
Quem já fez a troca poderia dar alguma dica, sobre onde comprar e qual o preço, em média?
Abs

Arildo MT
05/07/2016, 20:27
Verifiquei tudo aos 70.000 estava tudo 100%, acho que poderia usar uma comum de carros flex bosch, denso (imagino 3,5 a 5 bar), o tanque é denso segundo a etiqueta, mais moleza que isso, só empurrar bêbado no banhado.

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Chuva
05/07/2016, 21:05
Oi Arildo.. é muito dificil tirar o tanque pra dar uma verificada?

to querendo fazer isso nos dois carros.. dê umas dicas ai de como proceder para tirar o tanque..

Valeu!!

[ ]s

em.pereira
06/07/2016, 01:48
Verifiquei tudo aos 70.000 estava tudo 100%, acho que poderia usar uma comum de carros flex bosch, denso (imagino 3,5 a 5 bar), o tanque é denso segundo a etiqueta, mais moleza que isso, só empurrar bêbado no banhado.

532077532078532079532080532081532082

Mas será que não precisa de uma bomba específica? Qualquer uma com essa pressão serve? E quanto a ela se encaixar no tanque?

em.pereira
06/07/2016, 02:02
Encontrei essa aqui, mas achei o preço baixo em relação a de outros carros. O vendedor diz que tem Bosch e Vetor

Bomba Combustivel Eletrica - Tracker 2006 Ate 2009 Gasolina - R$ 166,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698152289-bomba-combustivel-eletrica-tracker-2006-ate-2009-gasolina-_JM)

Arildo MT
06/07/2016, 02:08
Oi Arildo.. é muito dificil tirar o tanque pra dar uma verificada?

to querendo fazer isso nos dois carros.. dê umas dicas ai de como proceder para tirar o tanque..

Valeu!!

[ ]s

Já faz um tempo, mas pelo que lembro da tracker, se o tanque estiver vazio (rode até baixar, pelo gargalo não sai a mijolina) com disposição e 03 sacos de paciência faz sozinho com algumas praguejadas, tirar o tanque não é o bicho, os preparativos pra chegar nele é que são elas, precisa retirar para-choque, alma, soltar mangueiras tanque, linha, retorno, canister, plugs da bomba/boia e talvez algo mais que não lembre, aqui os combustíveis são Temerários, mas ela era de SP, achei que estaria sujo, mas estava um espelho, vê se não me pede mais foto, rsrsrsrs,

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(off tópic) antes durante 06 fiz um ''flush'' com 0,9 litro de querosene em doses moderadas , 250 ml em 01 tanque + 01 mês de abstinência, outro mês + 250 ml + intervalo, outros 400 ml, fiz isso no motor também após leves sinais de possível bora, misturando os 0,9 l de querosene a 500 ml de dot 3, 250 ml da garrafada no óleo velho + 15 minutos em marcha lenta, olho no painel, mão na chave, a cada troca de óleo, óleo saia preto, depois, marrom e finalmente avermelhado, na primeira vez antes da troca de óleo, descarbonizei corpo de borboleta (sem ofensa aos presentes), limpeza da EGR (nem sabia que existia), na troca de velas 5/10 segundos de descarbonizante em cada ''pistão'' MAS (ATENÇÃO! CRIANÇAS NÃO FAÇAM ISSO EM CASA) rsrsrs, se estiver tudo ok, não a problema, mas se tiver um gatilho (zica incubado) pode disparar, depois fiz ajuste do ponto de ignição (tem tópico sobre isso), coloquei uns 35 kg de acessórios, mijolina aumentou o usinol, resultado, consumo melhorou inacreditáveis 30% na cidade, estrada ficou igual, usei militec 1x com percepção de efeito minimo.

Arildo MT
06/07/2016, 02:20
[QUOTE=em.pereira;2380506]Encontrei essa aqui, mas achei o preço baixo em relação a de outros carros. O vendedor diz que tem Bosch e Vetor

No tópico de peças alternativas pra tracker fala-se em bombas comuns de carros populares, de uma olhada lá, mas não tem segredo, é só aquele ''refil'' redondo mesmo, encaixou na base, conector, mangueira, se a pressão for pouco acima da original (não sei exato qual, pergunte ao vendedor do ML) o regulador na flauta vai equalizar, talvez até melhore o consumo, olha a hora que estou postando, vou mandar a conta + hora extra/adicional noturno e se depois não tiver um relatório detalhado, sera excomungado.

Chuva
06/07/2016, 14:11
kkkkk

Valeu Arildo!

[ ]

em.pereira
06/07/2016, 17:37
[QUOTE=em.pereira;2380506]Encontrei essa aqui, mas achei o preço baixo em relação a de outros carros. O vendedor diz que tem Bosch e Vetor

No tópico de peças alternativas pra tracker fala-se em bombas comuns de carros populares, de uma olhada lá, mas não tem segredo, é só aquele ''refil'' redondo mesmo, encaixou na base, conector, mangueira, se a pressão for pouco acima da original (não sei exato qual, pergunte ao vendedor do ML) o regulador na flauta vai equalizar, talvez até melhore o consumo, olha a hora que estou postando, vou mandar a conta + hora extra/adicional noturno e se depois não tiver um relatório detalhado, sera excomungado.

Arildo,
vai colocando na conta, depois a gente faz uma vaquinha e paga.
Não vou pagar sozinho, afinal tem um monte de gente lendo, kkkk.
Muito obrigado.

Arildo MT
06/07/2016, 22:14
[QUOTE=Arildo MT;2380508]

Arildo,
vai colocando na conta, depois a gente faz uma vaquinha e paga.
Não vou pagar sozinho, afinal tem um monte de gente lendo, kkkk.
Muito obrigado.

Há seu madruga, vai pagar tudinho de uma vez no fim do ano, hoje nada se cria, tudo se copia, tacalepaumarcovéio.

Arildo MT
07/07/2016, 01:01
Quando desci o tanque, coloquei uma mangueira uns 10 cm maior pra facilitar o uso futuro de filtro comum palio/uno/strada/montana.

Arildo MT
10/01/2017, 00:38
Vim cobrar a conta, trocaram a bagaça? qual usaram? melhorou consumo? alguma observação?

em.pereira
06/08/2017, 11:17
Troquei por uma original da Bosch, tudo ficou igual. Há um mês eu mesmo fiz a limpeza do corpo da borboleta, conforme descrição que fizeram em outro tópico. O desempenho melhorou e o consumo também, mas menos que o desempenho. Preciso fazer uma viagem longa para verificar melhor.

Leitamel
20/09/2018, 20:23
Para quem vai fazer essa troca (eu estou querendo). Tem no tópico de peças alternativas as bombas do:

1- Santana de 3 bar,

2- Serve também do vectra, Corsa EFI, Tipo, Ap 2.0 (3bar) ou
3- a bomba bosch de 4bar, segundo informação levantada.

O pior mesmo é o preparativo para a troca. Já pensei em abrir um buraco no bagageiro (como nos carros em geral), para futuras trocas ou manutenção sobre o tanque.