PDA

Ver Versão Completa : Parte elétrica Toyota SW4 V6 (4Runner 1991)



André 4Runner RJ
08/03/2006, 13:04
:shock: Caros amigos,

Alguem aqui já viu o que tem por baixo do painel de uma toyota 4Runner(SW4) automática???
Pois é, Após efetuar a troca da mecânica V6 para 2.8D, que implicou na substituição da pedaleira, caixa de marcha, calços do motor e caixa, e o alongamento dos cardãs, me deparei com esse emaranhado de fios e caixinhas.
Até aí..., tudo beleza.
Comecei pelo painel, efetuando a troca do contagiros(doação do nosso amigo Severino SP). Foi moleza, tirei o volante e parte do painel, que em pouco tempo estava com dito cujo na bancada devidamente substituido.
Aí foi a vez do chicote, que foi necessário a retirada de todo o painel (todo mesmo!). Para se ter uma idéia, a 4Runner, salvo engano, é a mais completa em ínetns de série, como: Painel completo, possuindo a mais pressão de óleo e voltímetro, piloto automático, teto solar, ár condicionado recebendo informação do módulo de injeção, acionamento de tração dianteira à vácuo, CD e toca-fitas, ABS traseiro(ou algo do gênero).
Com tudo isso, partes do chicote chegam quase a uma polegada de diâmetro, sem falar nos relês e caixinhas de controle disso e daquilo, como uma que fica do centro do painel inferior, cheio de recomendações para que não seja alterada sua posição, por se tratar de um sensor de deslocamento. O módulo de injeção já sambou, com ele o de controle de freios traseiros e outros que virão. No compartimento do motor não é muito diferente. Cheio de fusíveis, relês e acionadores pneumáticos.
Muito diferente do singelo chicotinho do Diesel.
Já adiantei bastante coisas, como sensores do motor e painel.

Fica aqui uma pergunta:

Alguem tem noção de como se faz para colocar tudo funcionando como original ou bem próximo?

Ps.: minha maior dúvida fica nas duas tomadas da bomba injetora e acionamento do ár condicionado.

Abraços,

André

Gabrielpol
09/03/2006, 21:09
Oi Andre, acabei de te passar por mail umas 22 paginas de desenhos elec,
e informacoes, acho que tenho o desenho eletrico do teu painel original, amanha te mando tambem.
Desculpa a demora mais a nossa antena deu fora e ficamos sem internet 2 dias.
Abraco.

André 4Runner RJ
10/03/2006, 12:07
Gabriel,

Acabei recebendo seu E-mail antes de abrir o Fórum.
Esses diagramas elétricos que mandou são ótimos, muito detalhado! mesmo.
Abusando um pouco mais de sua boa vontade, poderia verificar se ele fala alguma coisa sobre um tal de "A/C Aplifier", pertencente ao sistema de ár condicionado.
Estou quase passando o alicate em tudo, e fazendo a ligação como antigamente!!!`
É claro que antes, gostaria de me certificar da utilidade dessa caixinha, pois teria que apanha-la no ferro velho.


Ps.: Na realidade foram 06 páginas que recebi, é isso mesmo???

Mais uma vez, agradeço a grande força!!!

Abração,

André

Gabrielpol
10/03/2006, 20:01
Oi Andre, no diagrama da pagina 271, esta a conecao eletrica do A/C amplifier, com certeza ele faz parte do sistema do ar cond.
Nao achei nemhuma informacao escrita do amplificador.
O segundo mail que te enviei, com 16 paginas voltou, tal vez a tua caixa de mail esteja cheia.
O total do arquivo em pdf, e de quase 9 MB.
Hoje tentei de novo e tambem voltou, ve se consegue esvaciar pra deixar um espaco de 10 MB.
Mesmo assim te enviei o desenho el. original do teu painel.
Abraco,

André 4Runner RJ
13/03/2006, 12:31
Gabriel,

É pra já!!!

Não existe mais nehum K em meu E-mail...

Mando as fotos do que um dia foi um chicote!!!

Abração,

André

André 4Runner RJ
13/03/2006, 12:49
Quem se habilita???

André 4Runner RJ
13/03/2006, 14:23
O que saiu de peso em relês, módulos e fios, já deu até uma levantadinha!!!

André 4Runner RJ
13/03/2006, 17:16
:palmas: Beleza!!! :palmas:

Gabriel,

Nem sei como agradecer a força que está me dando com todos os documentos e comentários, sempre pertinentes, que a cada dia possibilita a realização de um projeto, que sem o apoio de pessoas como você, que com paciência e muita boa vontade vem fornecendo todos os documentos e apoio, o Severino, que desprendido, me presenteou com um contagiros original e forneceu informações imprescindíveis para a troca da mecânica, o Benício com sua "EX" Maria Mole, suas idéias e nossas idas e vindas ao ferro-velho.
Por isso deixo registrado, para que todos possam saber o quanto é importante termos sempre amigos, mesmo que virtualmente, que estejam ao nosso lado, nos apoiando sem vaidades ou competições.

Por isso deixo registrado neste Fórum, meus agradecimentos e espero poder retribuir um dia tudo que tenho recebido.

Um grande abraço,

André :concordo:

jorge silveira
23/03/2006, 19:42
Oi Gabriel,
Eu estou +/- na mesma situação do André, só q minha Hilux é de 92 e tem câmbio automático. Vc poderia me mandar os manuais elétricos q vc mencionou. Seriam de grande ajuda em manutenções futuras. Estou tb a procura do Manual do Proprietário desse carro, pois o meu veio sem (Hilux SW4, motor SR5, a gasolina, ano 92). Muito obrigado.
Abs,
Jorge Silveira

Luiz Antonio
23/03/2006, 19:54
André 4Runner RJ,

Rapaz, tu é corajoso, parabéns !!!! :concordo:

Gabrielpol
24/03/2006, 11:43
Oi Jorge, todas as informacoes que eu tenho, e que passei pro Andre sao do motor DIESEL-2.8.
No teu caso nao servem de nada ja que tens um motor a gasolina.
Tenta uma MP com o Andre, ja que o motor anterior dele era a gasolina e talvez ele possua algum manual ou desenho.
Boa sorte, qualquer outra coisa estou as ordems pra ayudar.
Abraco.
Gabriel.

André 4Runner RJ
24/03/2006, 17:34
Jorge,

Possuo o manual do proprietário e de serviço da V6 (3VZE).
Como poderia ajudar?
A propósito, estou com um saco, cheio de módulos, que estarei sdisponibilizando no Fórum!

Abração,

André

André 4Runner RJ
24/03/2006, 17:45
Jorje,

Só para eslarecer, sua toyota é uma V6, motor 3VZE, câmbio automático, modelo 4Runner SR5!!!
Salvo engano, o velocímetro marca em Mph

Certo???

André 4Runner RJ
24/03/2006, 17:50
Caro Gabriel,

Como havia dito antes, essa semana estou por conta de uma obrinha básica, para agradar a dona Maria, motivo pelo qual me encontro em casa, acompanhando o pintor, que já está me enchendo o saco.
Então na segunda lhe passo a informação sobre os arquivos, que ficaram em minha máquina do trabalho!

Grande abraço,

André

nissamtoyota
17/02/2008, 21:48
Olá, gostaria de ajuda de alguem do site.

Possuo uma Nissan pathifinder e estou colocando motor toyota da SW4, o motor esta tudo feito ja, so esta faltando o manual para fazer a parte eletrica. Sera que alguem possui um manual alguma coisa que pode me ajudar?
Se nao vai ser perdido todo o serviço de adaptaçao do motor feito ate agora!
Por Favor se alguem tiver alguma coisa que possa me ajudar ,ficaria muito feliz !!!!! meu e-mail para contato é seiki182@yahoo.com.br

muito obrigado.