PDA

Ver Versão Completa : hilux 2006 castanhado oque fazer para diminuir.

weliton w fracasso
04/07/2016, 18:58
boa noite sou novo no forum gostaria de saber oque faço para tirar aquele barulhinho chato da hilux (castanhado) qual oleo usar diesel, se tem algo para melhorar.
posso usar diesel s10 nela por ser 2006.

toyoteiroAM
05/07/2016, 10:00
boa noite sou novo no forum gostaria de saber oque faço para tirar aquele barulhinho chato da hilux (castanhado) qual oleo usar diesel, se tem algo para melhorar.

sua bomba já é eletronica,tem q usar o s10,castanhando é tipico da toyota,agora se tiver exagerado leva num meca

mfdomingues
05/07/2016, 12:09

Em relação ao óleo se você utilizar um mais viscoso (grosso) ela vai reduzir o castanhado / grilado, mas, cuidado óleo fora da especificação é pedir para ter problema no motor e principalmente na turbina, a alimentação de óleo é feita por dutos muito finos com o óleo mais grosso ele demora mais ainda para chegar lá, ou seja sua turbina trabalhará com o conjunto rotativo seco nas primeira partidas.

Aqui onde moro neste frio é complicado o carro anda castanhando como aquelas motores fiats dos caminhões antigos.

weliton w fracasso
18/07/2016, 14:24
posso usar mobil delvac 15w40.

americo_mattar
24/07/2016, 19:34
Weliton,
veja se o castanhas e na bomba injetora ou no motor. O diesel s10 é recomendado para veiculos a partir de 2012, que usam sistema mais moderno e não necessitam do enxofre para lubrificar a BI. Quanto ao móbil e o óleo que eu uso na minha, e vários outros colegas usam também, porém confere no manual.

Para o motor kzte, usado nas Hilux de 2000 a 2002, e recomendado usar até 500ml de óleo 2T por tanque de diesel s10, assim mantém a BI lubrificada, e evita danos, isso reduz sensivelmente o castanhar e atenua o desgaste da BI.

Faz este testes, e leva em um Meca para analisar. Vc percebeu alguma diferença no desempenho?
Abracos,

TCHEIGOR
25/07/2016, 09:02
Weliton,
veja se o castanhas e na bomba injetora ou no motor. O diesel s10 é recomendado para veiculos a partir de 2012, que usam sistema mais moderno e não necessitam do enxofre para lubrificar a BI. Quanto ao móbil e o óleo que eu uso na minha, e vários outros colegas usam também, porém confere no manual.

Para o motor kzte, usado nas Hilux de 2000 a 2002, e recomendado usar até 500ml de óleo 2T por tanque de diesel s10, assim mantém a BI lubrificada, e evita danos, isso reduz sensivelmente o castanhar e atenua o desgaste da BI.

Faz este testes, e leva em um Meca para analisar. Vc percebeu alguma diferença no desempenho?
Abracos,

Eu acho que até pode usar óleo 2T misturado no diesel, mas quanto a ser recomendado nunca vi recomendação de nenhum fabricante de veículos nem da petrobrás, pois o S10 tem o próprio lubrificante em substituição ao enxofre.
Meu veículo tem BI mecânica e depois que fiz o motor e da devida limpeza do tanque, já rodei mais de 60mil km só no S10, e o motor tá vendendo saúde!

americo_mattar
02/08/2016, 15:25
Fala Tcheigor,
Nenhum fabricante recomenda. Essa "recomendação" é nossa dos usuários, fruto de experimentação e muita observação, e uma boa dose de paciência...e coragem...kkk. Tem alguns tópicos aqui no fórum que tratam deste assunto, mas repito a utilização é decisão pessoal de cada um.

O S10 tem 10PPM de enxofre e o S500 tem 500PPM, logo o índice de lubrificação menor, tanto é que os fabricantes não recomendam o S500 para veículos acima de 2012, sob risco de danificar a BI.

Enfim a utilização é de cada um sob risco e responsabilidade.
Abraços,

Eu acho que até pode usar óleo 2T misturado no diesel, mas quanto a ser recomendado nunca vi recomendação de nenhum fabricante de veículos nem da petrobrás, pois o S10 tem o próprio lubrificante em substituição ao enxofre.
Meu veículo tem BI mecânica e depois que fiz o motor e da devida limpeza do tanque, já rodei mais de 60mil km só no S10, e o motor tá vendendo saúde!

Arildo MT
03/08/2016, 00:49
Hoje tudo ou quase, se desenvolve e se produz com foco na obsolência programada.