Conectar

Ver Versão Completa : Maquina de sangria freio / ferramenta

jeep8
04/07/2016, 16:37
Caros srs
Alguem ja usou aquelas maquinas de sangria de freio para ser usado por 1 pessoa? e aquelas ferramentas para pressionar o embolo do freio? quais as boas marcas?
agradeco

Sergioporto
04/07/2016, 17:26
Caros srs
Alguem ja usou aquelas maquinas de sangria de freio para ser usado por 1 pessoa? e aquelas ferramentas para pressionar o embolo do freio? quais as boas marcas?
agradeco
Para sangrar freios do meu jipp uso somente um frasco e um pedaço de mangueira e sangro sozinho.

SFeitosa
04/07/2016, 17:39
Amigos, uso esta da foto. Dá um pouco de trabalho ficar bombando, mais sangra sem ajuda de niguem. Funciona via vácuo no proprio sangrador do freio ou embreagem. Caso tenha a tampa para adaptar no reservatório do cilindro mestre, ela tambem gera pressão positiva para sangrar. Daí é só gerar 1 bar e ir à rodar sangrar.

532035

Espero ter ajudado.

Abraço

jeep8
05/07/2016, 13:35
Caro amigo, seria da planatc? este produto é bom? para sangrar voce tem que ficar apertando esta pistola?
agradeco

SFeitosa
06/07/2016, 14:11
Caro amigo, seria da planatc? este produto é bom? para sangrar voce tem que ficar apertando esta pistola?
agradeco

Sim, planatc.
Produto bom, gera vacuo(pouco) e pressão positiva(boa até 3 bar).
Para sangrar via vacuo tem que ficar apertando, muito mesmo, até a mão ficar dormente. No final sangra sim. Não indico para uso profissional, mais para a sua propria viatura, cumpre a tarefa sim.
Lembramos que esse não é o proposito final da ferramenta, é uma das utilidades.
"- Analisa tubulações do sistema de freio e do combustível
- Analisa ar falso, avanço à vácuo no carburador
- Testa o servo freio a vácuo
- Verifica vazamentos em anéis, válvulas e juntas
- Efetua sangria de freio
- Analisa sensores da injeção eletrônica"

kenjimkm
09/07/2016, 19:15
Boa Noite.
Eu uso o sangrador de freio Planatc 1200 serve pra minha prado e pro corolla. Facil de usar.

Osmar Junior
12/07/2016, 08:29
Para uso particular, acho muito caro esses dispositivo de sangria de freios !!!
Nas oficinas as maquinas ficam cheias de fluido DOT 3 e não se sabe quanto tempo o fluido esta lá, pode ser que já esteja ate vencido !!!
Deveria ter essas maquinas ou dispositivos para alugar, uma vez que trocamos no minimo 1 vez por ano esses fluidos !!!
Estou querendo comprar uma faz tempo, mas não tenho coragem de gastar essa grana nisso e depois tem o espaço para guardar, quem mora em apartamento, tem que ficar pensando onde vai guardar quando não tiver usando !!!rsrsrsrs

Abraços,

Osmar

Imperador!
13/07/2016, 10:53
Pessoal, ta na minha lista adqurir esse para minha oficina particular:

Sangrador de Freio por Controle de Fio - PLANATC-SG-1100 PLANATC-SG-1100 - R$ 353.61 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/94307/3/53/sangrador-de-freio-por-controle-de-fio-planatc-sg-1100)

Minha opiniao é que ainda que seja um produto caro, com o passar do tempo ele se paga

antonio umino
13/07/2016, 12:47
Usando uma mangueira da bitola do sangrador...deste para o reservatório, pedalando se consegue tirar o ar....
o incoveniente é que tem que ter o comprimento da roda até o reservatório...

depois de acabar o sangramento. tem que ter uma vasilha para recolher a sobra de óleo de freio e mudar para a outra roda. e assim por diante.....
Uma maneira de tirar o ar do sistema sem ajuda (sozinho)..

abçs

Osmar Junior
13/07/2016, 16:06
Pessoal, ta na minha lista adqurir esse para minha oficina particular:

Sangrador de Freio por Controle de Fio - PLANATC-SG-1100 PLANATC-SG-1100 - R$ 353.61 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/94307/3/53/sangrador-de-freio-por-controle-de-fio-planatc-sg-1100)

Minha opiniao é que ainda que seja um produto caro, com o passar do tempo ele se paga

Imperador, o problema dessa maquina é que tem capacidade para 8 litro de fluido e ela não funciona muito bem abaixo da metade do reservatório, ou seja tem que abastecer ao menos 4l para ela funcionar direito!!!
Acredito que na maioria dos carro não se usa mais que 500ml no sistema, e o que fazer com o restante do fluido ? ele vai ficar lá aguardando a próxima troca que é mais ou menos 1 ano? sendo que a validade do mesmo depois de aberto é 1 ano?
Meu mecânico tem uma maquina dessas cheia de DOT3 e eu nunca tive coragem de fazer a troca de fluido com ele !!!!rsrsrsrs

Abraço,

Osmar

Osmar Junior
13/07/2016, 16:11
Usando uma mangueira da bitola do sangrador...deste para o reservatório, pedalando se consegue tirar o ar....
o incoveniente é que tem que ter o comprimento da roda até o reservatório...

depois de acabar o sangramento. tem que ter uma vasilha para recolher a sobra de óleo de freio e mudar para a outra roda. e assim por diante.....
Uma maneira de tirar o ar do sistema sem ajuda (sozinho)..

abçs

Oi Antonio, o problema de pedalar, é que a chance de estragar os cilindro mestre e os cilindros de roda é muito grande, uma vez que você usa um curso do pedal que não esta acostumado a usar !! se tiver ferrugem nessa área do cilindro, vai estragar os vedadores e ai já era !!! rsrsrsrs
O esquema é trocar sem precisar pedalar !!

Abraço,

Osmar

Osmar Junior
13/07/2016, 16:18
Lá nos estrangeiros !!! tem uns dispositivos bem legais, mais o problema é o preço que chega aqui !!!

kenjimkm
13/07/2016, 18:41
Imperador, o problema dessa maquina é que tem capacidade para 8 litro de fluido e ela não funciona muito bem abaixo da metade do reservatório, ou seja tem que abastecer ao menos 4l para ela funcionar direito!!!
Acredito que na maioria dos carro não se usa mais que 500ml no sistema, e o que fazer com o restante do fluido ? ele vai ficar lá aguardando a próxima troca que é mais ou menos 1 ano? sendo que a validade do mesmo depois de aberto é 1 ano?
Meu mecânico tem uma maquina dessas cheia de DOT3 e eu nunca tive coragem de fazer a troca de fluido com ele !!!!rsrsrsrs

Abraço,

Osmar

Boa Noite Osmar.
Eu tenho esse Planatc 1200 e ela opera normalmente com 2 litros no reservatorio.
Sangrei 1 litro aprox no corolla e foi tranquilo.
Eu uso dot 3 por recomendacao da toyota. Pelo meus calculos 2 trocas do corolla e prado ja pagam o equipamento.
Com relacao ao fluido velho quando chegar na proxima troca vou descartar o que esta no equipamento, pois o dot3 e barato.
Obs eu faco a troca de discos e pastilhas em casa tambem.
Comprei o planatc 1200 por conta das tampas, uma delas serve no corolla e outra na prado. Mas acredito que a universal sirva na maioria dos carros.

kenjimkm
13/07/2016, 18:44
Oi Antonio, o problema de pedalar, é que a chance de estragar os cilindro mestre e os cilindros de roda é muito grande, uma vez que você usa um curso do pedal que não esta acostumado a usar !! se tiver ferrugem nessa área do cilindro, vai estragar os vedadores e ai já era !!! rsrsrsrs
O esquema é trocar sem precisar pedalar !!

Abraço,

Osmar

Osmar coloque um calco abaixo do pedal de freio. assim ela nao chega no final de curso e nao estraga as borrachas.
Eu optei pela maquina pq e um trabalhao levantar e tirar as 4 rodas da prado. To ficando velho kkkkkkkkkkk