Marcopollo
29/06/2016, 22:49
Prezados foristas, muito boa noite!
Primeiro, deixa-me apresentar, meu nome é Oscar sou de Desterro/SC e há algum tempo estou na caça de uma TR4 como iniciação na vida OffRoad para valer. Já revirei todos os tópicos possíveis, lí, assisti e ainda estou na luta. O uso desta viatura será semanalmente para minha namorada e fins de semana o uso que realmente deve ser o dela. Vamos lá:
Meu orçamento inicial era de 25 mil e já está em 36 mil (máximo do máximo) fiquei com 3 opções (todas AT):
Opção 1: 2006 (gasolina) - com 98 mil Km - 26 mil, após verificação inicial com uma especializada 4x4 teria que desembolsar mais 4 mil baixos (sem considerar troca de amortecedores) e com IPVA pago. Seguro contra terceiros (100 mil reais) = 1450,00, completo 3200,00
Opção 2: 2007 (gasolina) - com 95 mil km - 36 mil (ofertei no máximo 34) - os prós apontados no carro. Amortecedores OffShok (pelo estado no máximo com 20 mil Km, sem elevação), todas correias novas, velas, cabos, pneus em 80%, peito de aço e outros protetores) literalmente o avaliador deu como excelente estado, a ressalva, freios. Carro da Bahia (só uma travessa do motor com ferrugem e parte do escapamento, nada demais em ferrugem - diga-se, aqui tem-se muita aversão a carros do Sudeste, Nordeste, eu particularmente não tenho objeções). IPVA não pago + 750,00 na conta. Seguro total FIPE+100% = 2450,00
Opção 3: 2009 (flex), com 80 mil km - 35 mil original e perfeito estado, nunca pôs os pés na lama, todas revisões na autorizada. IPVA pago. Seguro total FIPE+100% = 2250,00.
Fiquei, honestamente, perdido em o que fazer:
- Pegar a mais barata e fazer ela por completo e ainda assim não chegaria a 36 mil.
- Pegar a de maior valor e que está pronta e fazer o básico de manutenção.
- Pegar uma mais nova e gastar mais dinheiro preparando com o tempo.
Então, peço desculpas, caso tenha criado um tópico redundante (não achei outro) e claro, todas opiniões, sugestões entre outros são mais do que benvindas!
Saudações e o tempo urge!!!!
Primeiro, deixa-me apresentar, meu nome é Oscar sou de Desterro/SC e há algum tempo estou na caça de uma TR4 como iniciação na vida OffRoad para valer. Já revirei todos os tópicos possíveis, lí, assisti e ainda estou na luta. O uso desta viatura será semanalmente para minha namorada e fins de semana o uso que realmente deve ser o dela. Vamos lá:
Meu orçamento inicial era de 25 mil e já está em 36 mil (máximo do máximo) fiquei com 3 opções (todas AT):
Opção 1: 2006 (gasolina) - com 98 mil Km - 26 mil, após verificação inicial com uma especializada 4x4 teria que desembolsar mais 4 mil baixos (sem considerar troca de amortecedores) e com IPVA pago. Seguro contra terceiros (100 mil reais) = 1450,00, completo 3200,00
Opção 2: 2007 (gasolina) - com 95 mil km - 36 mil (ofertei no máximo 34) - os prós apontados no carro. Amortecedores OffShok (pelo estado no máximo com 20 mil Km, sem elevação), todas correias novas, velas, cabos, pneus em 80%, peito de aço e outros protetores) literalmente o avaliador deu como excelente estado, a ressalva, freios. Carro da Bahia (só uma travessa do motor com ferrugem e parte do escapamento, nada demais em ferrugem - diga-se, aqui tem-se muita aversão a carros do Sudeste, Nordeste, eu particularmente não tenho objeções). IPVA não pago + 750,00 na conta. Seguro total FIPE+100% = 2450,00
Opção 3: 2009 (flex), com 80 mil km - 35 mil original e perfeito estado, nunca pôs os pés na lama, todas revisões na autorizada. IPVA pago. Seguro total FIPE+100% = 2250,00.
Fiquei, honestamente, perdido em o que fazer:
- Pegar a mais barata e fazer ela por completo e ainda assim não chegaria a 36 mil.
- Pegar a de maior valor e que está pronta e fazer o básico de manutenção.
- Pegar uma mais nova e gastar mais dinheiro preparando com o tempo.
Então, peço desculpas, caso tenha criado um tópico redundante (não achei outro) e claro, todas opiniões, sugestões entre outros são mais do que benvindas!
Saudações e o tempo urge!!!!