Conectar

Ver Versão Completa : ENGESA PARA RALI

RenatoMachado
08/03/2006, 00:27
Tenho um Niva e estou vendendo pois estou interessado em um Engesa, mas eu não curto muito trilha, gosto mais de Rali.
Estava vendo umas reclamaçoes de falta de estabilidade, vcs já proprietarios recomendão transformalo para rali? atingindo uma velocidade maior e fazendo curva de lado?? não esquecendo que a altura dele vai ficar mais baixa né.
Oque vcs achão???

NeRo
08/03/2006, 07:08
Fala Renato! :D
Esquece isso bicho. Engesa não é pra velocidade. Quanto a fazer curva de lado, ele já tem rabo solto.
Mesmo que queira fazer isso, a grana que vai gastar em adaptações não compensa.
Pensa num Vitara, TR4, L200 quem sabe? :pensativo:

RenatoMachado
09/03/2006, 18:44
Fala Renato! :D
Esquece isso bicho. Engesa não é pra velocidade. Quanto a fazer curva de lado, ele já tem rabo solto.
Mesmo que queira fazer isso, a grana que vai gastar em adaptações não compensa.
Pensa num Vitara, TR4, L200 quem sabe? :pensativo:

Entaum Nero valeu pelo esclarecimento
Enquanto ao Vitara, TR4, L200....tava pensando em algo mais simples com facil manutenção, tipo um gaiolinha desse:
http://www.berrienbuggy.com/17bebf10.jpg

só pra brincar um pouquinho!!

:: Fernando ::
09/03/2006, 18:44
Troller é do ca%$#$ pra correr!!!
Pra Rally é uma das melhores opções...Não gasta muita grana em Rally's muito longos e ainda dá pra usar no dia-a-dia

09/03/2006, 18:51
Sobre dar uma escapadelas de lado...
Estávamos posicionando os pc's na 12ª Copa Sudeste e estávamos atrasados o organizador do evento nos disse que ia correr pra conseguir se distanciar do povo que já estava no meio do raid (com um troller)...Ele acelerou mais um pouco e conseguimos acompanhar depois de colocar o ultimo pc ele disse que ia correr mais um pouco pra chegar á proxima cidade e colocar os outros pc's
O BIXO DECOLOU!!!
Estávamos á uns 80 por hora e na segunda escorregada pro lado meu pai mando um rádio e disse que agente e o cara da Toyota iríamos mais devagar

Resumindo: O Engesa com pneu 35" não pode passar de 70 por hora na estrada de terra MESMO TRAÇADO!!! (a menos que queira ter uma bela aventura)

Abraços

RenatoMachado
10/03/2006, 01:05
Sobre dar uma escapadelas de lado...
Estávamos posicionando os pc's na 12ª Copa Sudeste e estávamos atrasados o organizador do evento nos disse que ia correr pra conseguir se distanciar do povo que já estava no meio do raid (com um troller)...Ele acelerou mais um pouco e conseguimos acompanhar depois de colocar o ultimo pc ele disse que ia correr mais um pouco pra chegar á proxima cidade e colocar os outros pc's
O BIXO DECOLOU!!!
Estávamos á uns 80 por hora e na segunda escorregada pro lado meu pai mando um rádio e disse que agente e o cara da Toyota iríamos mais devagar

Resumindo: O Engesa com pneu 35" não pode passar de 70 por hora na estrada de terra MESMO TRAÇADO!!! (a menos que queira ter uma bela aventura)

Abraços

hahaha........Fernando nessas horas vc tem q segura no puta q pareu e começa a rezar e deixa a adrenalina a fluir.......hehehe....
Mas o foda de um Troller e o preço dele né.....bem salgadinho!!
Agora só uma perguntinha, esse raid q vc organiza como faz pra participar hem?
Abraços......

11/03/2006, 14:36
Não tive participação alguma na organização...Só fomos pc's e em cima da hora resolveram que íamos fazer apoio...
o Raid é a famosa Copa Sudeste...
Site: http://www.copasudeste.com.br/ lá você terá melhores informações
Abraços

Arnaldo Tomazetti
13/03/2006, 17:50
Aqui na minha cidade, tem rally o ano todo, o que mais vejo é automóvel comum tipo: Gol, Palio, Peugeot 206...ou seja, compactos com tração dianteira, esses são os de chegada, que estão sempre entre os primeiros (se for de velocidade)
Se for de regularidade, qualquer carro serve, porque aí o que manda é uma boa navegação, firmeza do piloto, o carro é o de menos, tem uns caras que ganham prova com Gol quadrado, Parati...Fusca...tem que ter também precisão na medição, ou seja navegação é tudo.
abs

13/03/2006, 21:15
Arnaldo...
Também não é assim né.
Depende de QUEM organizou PRA QUEM organizou e ONDE organizou
Fusca até dá pra entender, mas 206, Parati,Gol e Palio...Aí já virou dança do criolo doido...
Abraços.

Arnaldo Tomazetti
13/03/2006, 21:58
É só olhar os sites oficiais (federados)...não precisa acreditar no que escrevi...
abs

regis
14/03/2006, 08:49
Pra Rally?

Pode procurar algo com entre eixos maior, mais baixo no geral........

geralmente as pickups se enquadram, mas precisam mexer em suspensão.....

Se quiser colocar um Engesa pra correr terá que alterar a suspensão inteira dele.

[]

RenatoMachado
14/03/2006, 18:30
O Niva e um bom carro pra rally, mas eu teria q colocar um outro motor mais forte e eu não queria mexer nele pois ele esta com a mecanica tda original e o mais importante funcionando!!!!...hehehe
Agora colocar gol, parati...etc...isso e para terra batida.......eu queria um q eu pudesse pegar umas dunas, um pouco de terra, cascalho.....tipo assim já assistiu Rally dos Sertoes??? seria quaze a mesma coisa......só q um custo menor.....

Arnaldo Tomazetti
14/03/2006, 19:08
A resposta está certa :concordo:
A pergunta é que está errada :discordo: