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Ver Versão Completa : L200 2.5 2002 quadrada



Rodrigo Malaquias
29/06/2016, 14:24
Boa tarde! Acabei de comprar uma l200 02 e sinto a mesma muito lenta ,o motor demora responder quando piso no acelerador alguém poderia me ajudar .

Riccogyn
30/06/2016, 16:07
Amigo,

vc tem uma quadradinha, ela é assim mesmo.
pode ser q o seu carro tenha algum problema sim, deveria começar a olhar a turbina. essa quando está suja ou o rotor ja está velho (ocorre com a idade) ela fica mais fraca que o normal.

lembre-se, essa é uma caminhonete que não passa de 120km/h na estrada...
verifique também se está "soprando":
junto do duto que liga a turbina ao cabeçote do carro tem uma mangueira preta de 3/4 de diametro, retire a mesma e veja se está soprando fumaça, e se ao tampar com o dedo ela faz pressão. caso positivo seu motor está fraco, deve queimar oleo e tem q ter muita atenção no uso, sem forçar muito.
não compensa arrumar, espere ele fundir para fazer a retifica, se mexer agora, fica o preço de fundir

use normalmente e nunca deixe o oleo baixar, e melhor q vá completando ate q atinja os 5mil km da troca, nunca passe disso e pode usar uma mistura de oleo mais grosso com oleo mais fino na troca.
no mais, estou a disposição
nos mantenha informado

Edintruder
30/06/2016, 16:24
Rodrigo, o Ricco te deu excelentes dicas. É um motor que acelera relativamente bem. Olha a turbina como ele te disse. Observa ainda se ela faz fumaça, pois se estrangularam a regulagem na bomba injetora para não fazer fumaça, ela fica realmente muito fraca.

Nesse motor, nunca estique trocas de óleo. Faz a troca de óleo e filtros SEMPRE no prazo correto para o uso. Se for somente urbano pode trocar em 5.000km, se for misto com rodoviário pode ir a 7.000km. Observa sempre o nível de água e temperatura do motor. Evita esticar muito as marchas e seja feliz com ela. É um motor que está relativamente barato de mexer, pois deu tantos problemas no passado que a disponibilidade de peças é grande.cuidando dele vai muito longe.

Edu&MarciaSulMG
04/08/2016, 19:47
Pessoal estou passando um pouco de minha experiencia nesses quase 6 anos de "amor e ódio" dem meu "casamento" com a L200 GL 2001:
Dicas ANTES DE COMPRAR um L200 (Aquelas que eu não sabia!)
Se souber que ela foi retificada, Busque saber se o eixo balanceador foi retirado...E uma prática comum de diversas retíficas...o da minha foi e 30 mil Km depois o resultado: Pela trepidação excessiva: trincas na carcaça e até no virabrequim! Se um engenheiro japonês que gosta de economizar em tudo colocou lá, quem é um mechanico pra retirar!...b) Outra dica na primeira usada de óleo troque com 3 mil Km e depois coloque óleo semi-sintético na especificação sae prevista com MILITEC (funciona de verdade); c) Se estiver em clima quente coloque um radiador de 3 colmeias e retire a termostática; se não estiver deixa a termostática mas faça 5 furos com broca 2mm nela pra aliviar o gradiente de obstrução; use sempre agua para radiador e fluido aditivo na proporção ate 30% (se colocar maior proporção de aditivo ela vai espumar e expulsar liquido); d) Correias dentadas do virabrequim e do eixo balanceador de boa qualidade e trocadas no tempo correto; e) Tampa do radiador nova e correta; f) Ao limpar o sistema de arrefecimento não se esqueça de ligar a calefação para circular o fluido na colméia de aquecimento interno. Atenção na haste do waste-gate que regula a pressão da turbina ( se o diafragmas estiver furado ela vai começar a espirrar e dar sobrepressão de turbo). Atenção do filtro de combustível especialmente se vc passou recentemente a usar S-10. Trinca de cabeçote: Com motor frio e ligado e radiador sem tampa observe se há formação de bolhas (micro bolhas) ...se houver : indícios de trincas no cabeçote...rapidinho vai começar a expulsar agua pelo reservatório de expansão e vai te dar um sobreaquecimento! Pior ainda se a agua do reservatório estiver preta...um indício de vazamento de compressão de escapamento pela junta do cabeçote. Outra dica conhecida é observar a fumaça do escapamento: Em geral fumaça branca quando acelera, e com motor quente está queimando óleo; se fumaça branca com motor frio apenas: troque as velas de pré-aquecimento; fumaça preta: desregulagem no conjunto turbina, Bomba Injetora e Bicos...A dica da mangueira do vácuo da tampa superior do comando de válvulas que liga na tubagem de acesso (entrada) da turbina também é válida...mas lembre-se: o próprio manual fala que nesses motores é normal queimar um pouco de óleo! Na minha a cada 1000 Km recompleto cerca de 250 ml.Espero ter ajudado!.

Edu&MarciaSulMG
04/08/2016, 20:03
533831Pessoal pra vcs não pensarem que L200 é só dor de cabeça...Oi nois ai depois de mais de 3000 Km do Paraná até a Praia de Cacimbinhas -Natal-RN......L200 é igual casamento se cuidar bem pode ir longee...

Edu&MarciaSulMG
04/08/2016, 20:05
Mais uma só com a placa pra provar533832

Edu&MarciaSulMG
04/08/2016, 20:24
:safari-rig: Mas ja com saudades do Paraná! Isso aki em quente demais haja arrefecimento!

Edu&MarciaSulMG
04/08/2016, 20:28
Boa tarde! Acabei de comprar uma l200 02 e sinto a mesma muito lenta ,o motor demora responder quando piso no acelerador alguém poderia me ajudar .

Vamos eliminar o mais simples primeiro:
1) Obstrução no filtro de ar...como esta seu filtro?
2) Restrição no filtro de combustível ou na linha? vc usou Diesel S-10 e depois voltou pra S500??
3) Bicos sujos gastos ou com abertura de leque que não facilitam a queima...
4) Perda de pressão do turbo nas mangueiras ou diafragma da válvula Waste Gate ( mangueira furada ou diafragma rompido)
5) necessidade de uma regulagem de válvulas ( tenho um vídeo no youtube: Regulagem de válvulas L200 )

Mais comsplicados:
1) Parafuso da Bomba estrangulado para compensar outros problemas .....como bicos abertos demais lavando a cabeça do pistão e gerando fumaça preta....ou então para igualar com a baixa pressão do turbo!
2) Perda de pressão nos aneis do pistão...nesse caso só retifica....se estiver muito ruim fumaceia branca (direto) e demora a pegar pela baixa compressão.