PDA

Ver Versão Completa : Problema F-250 08/09

Henrique Dalmolin
28/06/2016, 22:31
Boa noite pessoal!
Comprei uma camionete F-250 XLT SUPER DUTY 08/09 alguns dias atrás, e desde o primeiro dia com ela vem ocorrendo um problema que tem me deixado bastante preocupado.
a camionete quando pega algum buraco forte ou alguma tripidação continúa em alguma estrada de chão ou asfalto, desliga o motor e acende a luz da injeção eletrônica. Ai eu deixo ela desligada por alguns segundos ate a luz da injeção ficar apagada, dou partida e sigo viagem. ALguem ja teve algum problema parecido ou ja viu alguma coisa do tipo que possa me passar alguma informação doque pode ser, se pode ser algum chicote ou algum sensor, estou com medo de que o problema seja mais grave.
Obrigado

Juliano_SBO
29/06/2016, 16:44
Boa tarde, não sou nenhum expert, mas será que não há algum conector mau encaixado, e na trepidação ele acaba gerando mau contato?

Se comprou há poucos dias, você pode acionar o vendedor, ou ainda melhor - passa um WD40 em todos os conectores, verifica se não tem nenhum com a trava quebrada, etc.

Marcelo Corradi
29/06/2016, 18:02
Pode ser mal contato como o amigo disse, ou quem sabe uma entrada de ar no sistema? As vezes o filtro de combustível ou o cabeçote do filtro pode estar meio frouxo. Com certeza não deve ser nada grave.

Walter da Camper
29/06/2016, 18:40
Juliano, WD não é recomendado para circuitos elétricos por ser oleoso e grudar poeira e sujeiras em geral.

Até resolve num primeiro momento, mas a longo prazo acaba gerando outros mal-contatos piores.

O negócio é usar qualquer marca de Spray Limpa Contatos, que limpa sem engordurar os conectores.

Henrique, tem um teste fácil de fazer. Deixa o motor em marcha lenta e sai mexendo em todos os conectores e chicotes até o motor morrer ou cair a rotação. Se for problema elétrico irá encontrar o ponto onde está dando mal-contato.

Boa tarde, não sou nenhum expert, mas será que não há algum conector mau encaixado, e na trepidação ele acaba gerando mau contato?

Se comprou há poucos dias, você pode acionar o vendedor, ou ainda melhor - passa um WD40 em todos os conectores, verifica se não tem nenhum com a trava quebrada, etc.

Henrique Dalmolin
29/06/2016, 21:47
Obrigado galera, vou fazer esse teste e ver se consigo localizar o local do problema.

Edintruder
08/07/2016, 13:48
Conseguisses achar?

Henrique Dalmolin
31/07/2016, 21:58
Não consegui localizar o problema ainda, Se alguém conhece alguém que teve algum problema parecido ou tem alguma dica para me passar, ficarei muito agradecido. Obrigado galera

Rogerhorse
18/08/2016, 16:47
bomba injetora, pode ir atras, varias de amigos faziam isso!

Elmer_Jeep
19/08/2016, 10:21
Já vi uma ranger com essa mesma falha, rodou em várias oficinas e teve inúmeros diagnósticos. Quando chegou aqui entramos em baixo e tinha um cabo de aterramento com parafuso folgado, bastou apertar e nunca mais aconteceu o problema.

MARCELO TAGLIARI
20/08/2016, 11:28
troca o sensor do filtro de diesel meu pai já teve este problema e era o sensor que acusava que tinha agua no filtro

tbm tem que ver se por motivo de tempo que ela ficou parada juntou um pouco de agua no tanque dai ela desliga timo asina proteção e desliga