webercalixto
28/06/2016, 18:28
Olá Pessoal,
Comprei a 2 semanas uma TR4 2010/2011 com 89 mil km.
No geral o carro está muito bem conservado, o uso principal era estrada de chão e não trilhas....
Sem alterações (lift e afins), até a bateria ainda é a original. De problemas, só os de nascença: a infiltração na grelha que pinga em cima do extintor e as danadas das resistencias de velocidade do ar condicionado/aquecedor (só funciona na posição 4)
Porém, no último ano o carro ficou parado, não rodou mais que 500 km.
Já troquei:
Fluido de arrefecimento (estava baixo)
Óleo do motor (vencido por tempo)
Filtro de ar (bem sujo)
Óleo da transmissão foi verificado quando da troca do óleo do motor, e aparentemente está bem.
A embreagem estava para abrir o bico, tanto que a própria loja me avisou que em breve teria que fazer uma revisão.
E realmente a danada abriu o bico depois de duas semanas comigo, quando coloquei bastante peso no carro (5 pessoas) e malas até o teto e rodei uns 12 Km na cidade. Depois disso o carro foi perdendo tração ao ponto de só conseguir arrancar em terreno plano depois dos 4.000 rpm, e apareceu um vazamento de óleo que notei quando fui trocar o óleo do motor.
Pois bem, a embreagem já está sendo refeita. Chegou na oficina "perfumada" com aroma de disco de embreagem cozido.
Estou planejando a troca de todas as correias, antes do final da garantia legal de 90 dias.
Pastilhas de freio vou verificar em um dos próximos finais de semana.
Daí vem minha pergunta:
Além do que eu já fiz e planejo fazer, vocês sugerem algo mais?
Pretendo utilizar a vtr apenas para trilhas leves e passeios, além de ir e vir do trabalho na cidade (3 Km de distância). Fora isso, em algum momento de 2017 pretendo ir até o Atacama (sonho antigo).
Gosto de montanhismo e para chegar nos matos que eu vou, um carro de cidade não serve ;)
Comprei a 2 semanas uma TR4 2010/2011 com 89 mil km.
No geral o carro está muito bem conservado, o uso principal era estrada de chão e não trilhas....
Sem alterações (lift e afins), até a bateria ainda é a original. De problemas, só os de nascença: a infiltração na grelha que pinga em cima do extintor e as danadas das resistencias de velocidade do ar condicionado/aquecedor (só funciona na posição 4)
Porém, no último ano o carro ficou parado, não rodou mais que 500 km.
Já troquei:
Fluido de arrefecimento (estava baixo)
Óleo do motor (vencido por tempo)
Filtro de ar (bem sujo)
Óleo da transmissão foi verificado quando da troca do óleo do motor, e aparentemente está bem.
A embreagem estava para abrir o bico, tanto que a própria loja me avisou que em breve teria que fazer uma revisão.
E realmente a danada abriu o bico depois de duas semanas comigo, quando coloquei bastante peso no carro (5 pessoas) e malas até o teto e rodei uns 12 Km na cidade. Depois disso o carro foi perdendo tração ao ponto de só conseguir arrancar em terreno plano depois dos 4.000 rpm, e apareceu um vazamento de óleo que notei quando fui trocar o óleo do motor.
Pois bem, a embreagem já está sendo refeita. Chegou na oficina "perfumada" com aroma de disco de embreagem cozido.
Estou planejando a troca de todas as correias, antes do final da garantia legal de 90 dias.
Pastilhas de freio vou verificar em um dos próximos finais de semana.
Daí vem minha pergunta:
Além do que eu já fiz e planejo fazer, vocês sugerem algo mais?
Pretendo utilizar a vtr apenas para trilhas leves e passeios, além de ir e vir do trabalho na cidade (3 Km de distância). Fora isso, em algum momento de 2017 pretendo ir até o Atacama (sonho antigo).
Gosto de montanhismo e para chegar nos matos que eu vou, um carro de cidade não serve ;)