Conectar

Ver Versão Completa : Sugestões de preventivas - TR4 2010/2011 comprada recentemente

webercalixto
28/06/2016, 18:28
Olá Pessoal,

Comprei a 2 semanas uma TR4 2010/2011 com 89 mil km.

No geral o carro está muito bem conservado, o uso principal era estrada de chão e não trilhas....
Sem alterações (lift e afins), até a bateria ainda é a original. De problemas, só os de nascença: a infiltração na grelha que pinga em cima do extintor e as danadas das resistencias de velocidade do ar condicionado/aquecedor (só funciona na posição 4)

Porém, no último ano o carro ficou parado, não rodou mais que 500 km.

Já troquei:

Fluido de arrefecimento (estava baixo)
Óleo do motor (vencido por tempo)
Filtro de ar (bem sujo)

Óleo da transmissão foi verificado quando da troca do óleo do motor, e aparentemente está bem.

A embreagem estava para abrir o bico, tanto que a própria loja me avisou que em breve teria que fazer uma revisão.

E realmente a danada abriu o bico depois de duas semanas comigo, quando coloquei bastante peso no carro (5 pessoas) e malas até o teto e rodei uns 12 Km na cidade. Depois disso o carro foi perdendo tração ao ponto de só conseguir arrancar em terreno plano depois dos 4.000 rpm, e apareceu um vazamento de óleo que notei quando fui trocar o óleo do motor.

Pois bem, a embreagem já está sendo refeita. Chegou na oficina "perfumada" com aroma de disco de embreagem cozido.

Estou planejando a troca de todas as correias, antes do final da garantia legal de 90 dias.
Pastilhas de freio vou verificar em um dos próximos finais de semana.

Daí vem minha pergunta:

Além do que eu já fiz e planejo fazer, vocês sugerem algo mais?

Pretendo utilizar a vtr apenas para trilhas leves e passeios, além de ir e vir do trabalho na cidade (3 Km de distância). Fora isso, em algum momento de 2017 pretendo ir até o Atacama (sonho antigo).

Gosto de montanhismo e para chegar nos matos que eu vou, um carro de cidade não serve ;)

Edmarcio
28/06/2016, 19:27
Parabéns pela aquisição, espero que ela supre suas necessidades.
No caso do óleo do câmbio automático, a troca é com 80mil km, a sua sendo manual é bom checar o que diz o manual.
O filtro de combustível fica por baixo do carro, na altura do banco do passageiro. É um item barato e fácil de trocar, no caso é o mesmo filtro utilizado pelo corsa, celta, etc.
Eu também verificaria e trocaria o filtro do ar condicionado, que fica atrás porta luvas.
De resto eu pediria pra verificar o estado das buchas da suspensão e barra estabilizadora, velas, cabo de velas e talvez uma limpeza na tbi se necessário.

webercalixto
30/06/2016, 13:47
Obrigado pelas dicas!

Parabéns pela aquisição, espero que ela supre suas necessidades.
No caso do óleo do câmbio automático, a troca é com 80mil km, a sua sendo manual é bom checar o que diz o manual.
O filtro de combustível fica por baixo do carro, na altura do banco do passageiro. É um item barato e fácil de trocar, no caso é o mesmo filtro utilizado pelo corsa, celta, etc.
Eu também verificaria e trocaria o filtro do ar condicionado, que fica atrás porta luvas.
De resto eu pediria pra verificar o estado das buchas da suspensão e barra estabilizadora, velas, cabo de velas e talvez uma limpeza na tbi se necessário.