PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Fourtrax 420! Acho que fiz merd*** !

guinato
27/06/2016, 19:39
Boa noite galera

sou novo aqui no forum

seguinte tenho 1 Fourtrax 420 2011.

hoje parei ele para 1 limpeza geral, lavagem, troca de oleo.

Aconteceu o seguinte:

Retirei o filtro de ar para limpeza, e liguei o quadri pra mudar de lugar e guardar, porem acho que o motor sugou aquela espuminha que fica em 1 das entradas de ar. Uma quadradinha pequena.

Fucei, coloquei aspirador de pó e nada de achar a danada...

Será que foi parar no motor? Quais os riscos que corro com isso?

Sergio c
28/06/2016, 08:49
Guinato, ir até o motor acho difícil. Deve estar na entrada do carburador ou da injeção eletrônica. Mas se for sugado p dentro do motor, acredito que essa espuma irá se queimar e só sair uma fuligem pelo escapamento, nada de mais grave.

guinato
28/06/2016, 11:39
Guinato, ir até o motor acho difícil. Deve estar na entrada do carburador ou da injeção eletrônica. Mas se for sugado p dentro do motor, acredito que essa espuma irá se queimar e só sair uma fuligem pelo escapamento, nada de mais grave.

O meu amigo, voce me deixa mais tranquilo...

Então foi o que imaginei, porque é uma espuma bem pequena... entao creio que derreterá....

Se fosse um parafuso ou algo rigido seria mais grave...

Nao compensa eu desmontar tudo pra achar ela eu creio...

Sergio c
28/06/2016, 15:33
Guinato, esse seu quadri é carburado ou com IE já?

guinato
28/06/2016, 19:14
Guinato, esse seu quadri é carburado ou com IE já?

Entao é Injeção já... 2011...

Sergio c
28/06/2016, 21:13
Entao é Injeção já... 2011...
Não sei bem, mas se for injeção acho que não tem muito empecilho para essa espuma chegar até uma válvula de admissão(se fosse carburado poderia ficar presa na agulha). Acredito que ela entrando no motor será queimada e e jogada pela válvula de escape, não trazendo maiores danos p motor. Pior seria se fosso um plástico duro ou algo metálico. Um abraço.