Conectar

Ver Versão Completa : Pra que serve essa mangueira/mangote(?) , e por que ela se soltou?

juliooxx
26/06/2016, 19:17
Boa noite pessoal,

Após uma viagem (~700km ida/volta trecho de serra. Macaé x Juiz de fora) notei um barulho estranho quando reduzi para uma lombada, perto de casa já, na 1ª e retomando da 2ª ele surgia quando exigido o torque, algo como um atrito metálico, rangido, vindo de baixo do carro, eixo/diferencial traseiro talvez, que ao passar para 3ª em diante sumia, mesmo pisando mais forte.
Segui meu caminho no sapatinho, nem passei de 80km/h mais, ja era noite e fui direto pra casa, hoje cedo fui dar uma olhada com mais calma e notei que uma mangueira do diferencial traseiro estava solta:

531519

Coloquei de volta e estranhamente esse barulho não apareceu mais, porém fica minha dúvida:

- Pra que ela serve?
- O que fez essa mangueira se soltar?
- O que pode ter danificado/acontecido por ela estar solta durante uns 70km.

OBS: A fim de informação, foi instalado o manômetro do turbo antes dessa viagem, passei a mangueirinha do painel pro cofre, ligando na mangueira do turbo pelo conector "T", funcionando tudo ok. Não foi dado pau nenhum na vtr, essa viagem fiz com minha familia (filho de 2 anos a bordo) a propósito rs

Agradeço quem puder contribuir com alguma informação :concordo:

Abraços valeu! :brinde:

juliooxx
27/06/2016, 12:24
Bom, já sei que ela é o respiro do óleo do diferencial. Que por ela estar solta, não acarretaria em problemas maiores, já que não passei em água etc..

Mas o que me intriga é o barulho ter sumido após recolocar no lugar (que coincidência), e de como ela se soltou sozinha, será que agarrou algo?..

Sergio c
27/06/2016, 13:13
Julio, pode ter sido algo tipo uma cinta metálica que caiu de algum caminhão e que se prendeu em baixo, mas fique de olho, se escutar novamente leve imediatamente até um mecânico de confiança.

Tb não acredito que só o respiro do diferencial faça aumentar barulhos. Um abraço.

juliooxx
27/06/2016, 19:49
Julio, pode ter sido algo tipo uma cinta metálica que caiu de algum caminhão e que se prendeu em baixo, mas fique de olho, se escutar novamente leve imediatamente até um mecânico de confiança.

Tb não acredito que só o respiro do diferencial faça aumentar barulhos. Um abraço.

Valeu Sergio!