PDA

Ver Versão Completa : Câmbio Explorer



aranha
07/03/2006, 15:12
Alguem sabe me informar se é possivel realizar a troca do tipo de cambio da explorer 94 de automatico para mecanico?

Alguem ja fez este tipo de Troca?

Quanto eu gastaria?

Muito obrigado :twisted: [/b]

j.sebastian
07/03/2006, 17:39
Sim, vc pode fazer isso, inclusive usando o câmbio da Ranger 4x4, V6, com mesmo motor e tcase.

Vai precisar de pedaleira nova (embreagem), e seu cilindro mestre. Vai precisar mexer um pouco na eletrônica (acionamento da 4x4, sinal de P/N para dar partida, etc).

O tunel tem até o buraco original para passar a alavanca do câmbio, só cortar o carpete e tirar a tampa existente.

Cambio deve custar uns 2,5k+-... MO depende...

Sebastian

aranha
07/03/2006, 23:43
J.Sebastian
Obrigado pela dica....
O meu cambio automatico esta vazando no retentor da bomba e alem disso o mesmo ja esta com 200.000 km e nunca foi feita nehuma manutenção nele só troca de oleo e filtros....agora ele começou a patinar e ai é que pensei em troca-lo por um mecanico...
andei em uma igual a minha mas original mecanica....o carro é outra coisa em relação a torque velocidade e economia.....

estou precisando de algum lugar que tenha o radiador original dela.
voce sabe aonde encontrar?

alem disso estou fazendo algumas modificações na suspensão e no resto do carro....e preciso de peças dela novas ou usadas....

aproveito par lhe falar que tenho o manual de manutenção dela americano e todos os manuais originais de fabrica do carro....

obrigado pelas dicas....

ps: qual o ano do cambio da ranger que serviria nela ? o da 2000 4x4 serviria?

j.sebastian
08/03/2006, 19:27
andei em uma igual a minha mas original mecanica....o carro é outra coisa em relação a torque velocidade e economia.....

Seria bom verificar a relação de diferencial dessa mecânica e da tua. As auto não ficam atrás em nenhum desses pontos!

Radiador eu fiz um novo, em cobre e com 4 colmeias ao invés das 3 originais, com aletas mais espaçadas, para facilitar a limpeza da lama. Ficou uns 400 contos...

Radiador original, asism como qualquer outra peça usada, inclusive o câmbio, que tem q ser de qualquer 4x4 v6, vc pode tentar na Recoford (11 6239-9030) - fala com o Nelson no meu nome!

Qual o nome do manual de manutenção q vc tem?

Seba

aranha
09/03/2006, 01:06
Seba....
Valeu pelas dicas...
Com relação a diferença das duas pkp´s eu acho que por ser mecanica a outra aproveita melhor o giro do motor enquanto o automatico fica mais limitado....

O manual é americano da HAYNES

Ford Explorer de 1991 a 2001 incluindo MAZDA NAVAJO e Mercury Montaineer

Eu comprei nos EUA e minha prima me remeteu via correio...O manual é legal bem detalhado, pra quem não tem muita literatura por aqui....ajuda muito...
Ele deve ter umas 300 paginas.

Muito Grato, vou ligar no telefone que voce me recomendou...

j.sebastian
09/03/2006, 09:06
o Haynes é bom, para ter noção de muitas coisas. Em alguns pontos ele é meio fraco, mas ajuda bastante, no geral!

Eu tbem tenho um, já todo desfolhado e sem capa, hehe...

Tem uma versão online dele no www.autozone.com

Seba

aranha
09/03/2006, 12:03
Sebastian

Falei com o pessoal da Rodford eles me passaram os preços da peças....valeu....ficou um pouco pessado para mi agora mas vou fazer aos poucos....

Ah....O Nelson e o Marcos me pediram o seu telefone....
Eles querem falr com voce, como não o tenho estou escrevendo para voce saber e entrar em contato com eles....

Valeu ....Assim que eu começar a mexer no carro eu vou lhe posicionando e tirando minhas duvidas.....

j.sebastian
09/03/2006, 12:23
Beleza!!

Já liguei para eles! Tem uma Explo 98 sucata lá, hehe!!

Vou passar para ver... :concordo:

Seba

aranha
12/03/2006, 13:17
Seba....

Ja consegui os preços do cambio mecanico e do automatico....

Me bateu uma duvida agora.....

Pelo mesmo preço eu tenho as duas versões...

Qual escolher?

Não sei se faço o automatico e o carro continua como original ou se faço ao mecanico e ganho alguns detalhes em relação a funcionalidade e autonomia....Sei que com o mecanico eu vou no minimo ganhar um pouco na economia de combustivel....

sinceramente não sei qual dos dois escolher.....

Voce sabe qual a relação do diferencial da explorer 4x4 automatica e o da ranger 4x4 98 mecanica.

Será que eu não vou perder força com esta troca de automatico para mecanico?

O que voce acha?

Grato

j.sebastian
12/03/2006, 14:30
Eu sou fã do auto! No asfalto e fora dele!

Economia de combustível vai ser muito pequena e não na estrada, onde o conversor de torque trava e fica como se tivesse embreagem... o teu jeito de dirigir pode ser mais importante na economia q o tipo de câmbio!

Trocar para manual implica certa "adaptação" e pode trazer dor de cabeça no tempo e MO, e vc tem q considerar na conta o resto dos acessórios (pedaleira, acionadores de embreagem, etc)... O auto é só colocar... mas tem q ver se esse auto "novo" está bom tbém! Tbem tem que considerar uma queixa comum entre rangeiros e donos de explos manuais de q o pedal de embreagem fica duro...

Quanto à relação de diferencial, a 94 importação oficial costuma ser 3.73:1, e a ranger não sei!

Seba

aranha
12/03/2006, 14:41
Seba....

Na troca o valor bate.....O automatico arrumado ( consertado ) o original do carro.
E o mecanico com todas as peças para a instalação , pedal , tubos, embreagem, volante e etc.....

Eu pensei no fato deste ultimo detalhe tambem....o endurecimento do pedal de embreagem....pra quem acostumou com o automatico.....

Ja fiz algumas trilhas com o automatico e confesso que adorei o fato de só ter que mudar a alavanca do cambio sem se preocupara em fritar o disco de embreagem.... alem do fato de na caixa seca do cambio não existirem peças que molhadas com o tempo venham a desgatar e quebrar .....como acontece com o mecanico...se entrar agua na caixa seca e esta for suja ....ja começa a desgastar a embreagem e depois logo logo se tem que trocar.....

Levei o carro na Izamatic e na pradomatic na santo amaro e eles me disseram que o meu cambio esta normal só precisa fazer uma revisão geral por causa da km rodado...200.000km será trocado todas as peas gastas e me garantiram que o cambio ficara canhão....

Acho que vou manter o automatico e ver como fica.....


pelo menos não tenho que nudar nada no carro....é so tirar e colocar após conserto....

O que voce acha destes locais para arrumar o cambio?

conhece outro ?

grato

j.sebastian
12/03/2006, 14:46
Me parece a solução mais lógica! ;)

Conheço o Marcus Prado, dono da Pradomatic e sei q eles são uma das melhores oficinas de auto do Brasil. Mesmo assim eles têm os seus defeitos, mas são honestos! Fale no meu nome que ele lembrará de mim, hehe...

Seba

Níracas
28/03/2006, 23:01
Ae pessoal, tudo bom??
Gostaria de dar continuidade ao invés de abrir um novo tópico, como esse é relacionado ao câmbio da Explorer achei melhor postar aqui mesmo.

Bom, o problema é o seguinte, quando funciono ela de manhã, a primeira partida do dia, eu engato a ré e depois engato no D circulado para sair, mas quando engato ela para ir para frente parece que ela não engata, demora cerca de uns 10 segundos para ele sair. Ai durante o dia não acontece isso, fica normal, alguém saberia me dizer o que é ou já passaram por esse problema?
Ah, eu troquei o óleo do câmbio semana passada e mesmo assim continua, antes também estava a mesma coisa.
Abraço.

j.sebastian
28/03/2006, 23:15
O nivel do atf está correto? Para medir, o motor tem que estar quente, ligado e câmbio em P...

Comece pelo mais fácil... ;)

Seba

Níracas
28/03/2006, 23:49
Grande Seba, tudo bom?

Hum cara, não sei não. :pensativo:
vou ver isso amahã e posto aqui.

que bom que isso é facil mesmo :lol:
bom por enquanto, tomara que continue assim :lol:

valeu pela dica.

abraço

Níracas
30/03/2006, 09:49
Fala Seba, tudo bom?
Não deu para responder ontém, com o temporal aqui fiquei sem energia.

Bom, eu olhe hoje novamente e o nivel creio que está bom, é o seguinte, na vareta tem aqueles dois furinhos certo, ai depois tem aquele tipo retangulo todo quadriculado, esta marcando emtre os dois furinhos, não chega no segundo direito. Agora não sei se é isso mesmo ou não.

O engraçado é que acontece isso só quando eu ligo ela de manhã na primeira partida, depois durante o dia nada, fica normal.

Grande abraço.

j.sebastian
30/03/2006, 10:02
vc mediu com o motor quente, ligado e câmbio em "P"?

Se sim, tá baixo! Com ele quente, deve estar na área "quadriculada" (tá escrito "don't add... alguma coisa")

Entre os dois furinhos seria com ele frio...

O que acontece é q com ele frio e depois de passar a noite "decantando", o atf com nível baixo não preenche todo o circuito do câmbio (corpo de válvulas, solenoides, conversor) e não dá tração. Depois que vc anda um pouco, ele aumenta o volume com a temperatura e tudo passa a funcionar. O problema é q com o nível baixo, em qualquer subida vc fica com os discos sem resfriamento e pode queimar coisa do câmbio...

Complete uns 250ml de atf Mercon ou Dexron III que o nível deve ficar certo e deve parar de acontecer isso...

Boa sorte

Seba

Níracas
30/03/2006, 10:24
Seba,
Eu fiz como você falou com o motor quente, ligado e em ''P'', :concordo: aliás, o motor tava bem quente, eu voltei da faculdade, da uns 30 km+/-, ai cheguei em casa, não desliguei ela, ai abri o motor e fui ver e tava marcando isso ai. Então quer dizer que esta bem baixo mesmo.

Vou comprar e completar com 250ml como disse, acho que deve ser isso o problema, pelo menos eu espero :D

Bom, só mais uma pergunta, como não sei nada mesmo tenho que perguntar, :oops: o fluido eu coloco ele pela vareta né??

Obrigado,
Abraço

j.sebastian
30/03/2006, 10:28
o fluido eu coloco ele pela vareta né??

Sim! Arranja um funil pequeno e manda pelo tubo da vareta mesmo...

Não coloca demais, ok? E verifica o tipo de atf, q tem q ser Dexron III ou Mercon (tem da Esso e outras marcas, mas não pegue tipo A ou Dexron II)

Ah, verifica q o carro esteja horizontal para medir, claro! :)

Seba

Níracas
30/03/2006, 10:34
Grande Seba,
pode deixar que vou fazer certinho, vou comprar um da Dexron III ou Mercon, vou tentar achar um desses dois para colocar.

Muito obrigado pela ajuda, e assim que colocar o fluido te aviso se deu certo ou não.

Abraço.

j.sebastian
30/03/2006, 10:39
Beleza!

Boa sorte! :)

Seba

aranha
03/04/2006, 14:09
Grande Seba....
A Katarina esta toda desmontada....
Começei com o problema do cambio e acabei resolvendo dar uma geral nela.
Estou fazendo todos os detalhes de eletrica a ar condicionado...
Arrumei um manual de manutenção em espanhol...Bom pra quem tem carros 95 em diante mas ajuda.
Descobri que a junto do cabeçote dela estava com uma fuga de admissão para o sistema de agua....
Mandei dar uma geral nos cabeçotes e a parte de baixo esta tudo OK.

Estou precisando novamente de sua ajuda.
Voce conhece alguma auto peças que tenha preos bons e forneça as juntas deste motor.


Estou tirando algumas fotos e depois coloco aqui...

Grato mais uma vez

j.sebastian
04/04/2006, 19:36
aqui em Sampa, vc pode tentar:

Ford Memorial
http://www.memorialpecas.com.br
(011) 3666-6702 (011) 3826-3222
Al. Olga, 369 - Barra Funda
01155-040

Suspar
Endereço: Rua General Osório, 692 Centro - São Paulo-SP
Fone/Fax: (11) 3331-2851 - 222-2125 Fone: 3337-6669

Ford Souza Ramos - Freitas fone (11) 6643-8000

FordTem: Av Ataliba Leonel - Santana
Fone: 6950-9220

Ford Sonnervig - Carlos - Av. Ricardo Jafet
Fone: 6166-1145

Sobre manuais e softs de manutenção, peças, inclusive câmbio, procura por "jipenet" no emule, que tem bastante coisa interessante...

Depois conta q deu...

Seba

aranha
04/04/2006, 20:05
Grande Seba...
Obrigado por me passar estas dicas.

Vou dar uma pesquisada no emule e te falo...

Quando as coisas estiverem em andamento de dou noticias...

Valeu

Níracas
09/04/2006, 18:39
Fala Seba, tudo bom??

Cara, coloquei o Dexron III, completei certinho até a marca e não deu certo, continua a mesma coisa, quando liga de manhã (primeira partida), ela continua a demorar para sair. Me falaram algo mais ou menos assim, que acontece isso por causa de ficar muito tempo parada, tipo, para a noite e só funciona no outro dia, o fluido, ele abaixa e não fica completo, ai quando liga tem que esperar um pouco para ele subir até o nível dele para engatar.

Não sei se é assim mesmo ou não, a única preocupação que tenho é que se o câmbio alguma hora pode parar de vez, sera que isso é possível??

Muito obrigado pela ajuda
Abraço.

j.sebastian
09/04/2006, 19:48
pode ser q tenha algum problema na bomba do câmbio e não tá dando pressão, mas o sintoma era certinho o de falta de atf...

Faz a medição mais uma vez, com o motor quente e o carro nivelado, só para ter certeza... verifique tbem se não tem vazamentos ou se não há atf dentro do radiador de água, mostrando um vazamento do elemento de resfriamento do câmbio... Tbem não tá fumaçando pelo escapamento? Se tiver atf sendo puxado pelo vácuo da admissão acontece isso...

Vc estaciona o carro num lugar plano de noite?

Seba

aranha
10/04/2006, 10:55
Grande Niracas...
O que o Sebastian falou é verdade....
Voce tem que verificar o oleo varias vezes com o motor quente....Até acertar o nivel .....

A minha estava com um problema parecido...Eu ligava ela de manha e engatava a marcha, ai eu acelerava e ela não andava...Depois de umas aceleradas ela dava um tranco e começava a funcionar...
No inicio eu verifiquei o oleo do cambio e ele estava baixo...começei a completa-lo aos pouquinhos depois de deixa-la ficar bem quente, andava um pouco e media o oleo de novo.

Acabou o problema...só que depois de ums dias o oleo abaixava de novo....começei a ver se havia um vazamento e não tinha...Ai fui verificar a valvula de vacuo que fica do lado direito do cambio ( lado do passageiro) Ela estava furada...e ai o motor fazia vacuo e puxava o oleo do cambio para o motor..... Troquei a valvula e ficou beleza. O oleo do motor tive que trocar junto com o filtro porque o mesmo ficou contaminado como ooleo do cambio....e o pior é que levei em uma autorizada e eles não descobriram o problema...falaram para eu descer o cambio e arrumar a bomba que estava ruim...Só a bomba do cambio custa em torno de R$ 2.500,00 na concessionario ou R$ 1.500,00 fora....
É mole.... Outro problema que pode ser no seu cambio é uma valvula que regula a pressão do conversor de torque....Esta valvula abre para que o mesmo fique como fosse uma ligação direta em tre o motor e o cambio...ou seja a rotação do motor é a mesma do cambio... O Tal do Over Drive....Quando voce atinge uma certa velocidade ela se abre o o motor fica como a gente chama de "pris-direta" ( acho que é assim que se escreve). Se ela estiver ruim o cambio começa a funcionar errado...Talvez pode ser tambem os o´rings do cambio e vedadores....Se voce fizer uma revisão no cambio eles trocam todos os o´rings e os vedadores internos...O Kit do cambio custa R$ 500,00 e vem com todos as peças....Só que voce tem que levar o carro em uma oficina especializada..e o preço é salgado para mexer neste cambio....

Se eu poder lhe ajudar mais me avise....

Abraços....

Níracas
10/04/2006, 23:28
Grande Seba e Aranha,

Vou tentar mais uma vez essa semana ver o nível, vou verificar todos os dias para ver se não esta abaixando, e também as dicas que vocês me passaram.
A minha tem um vazamento que não consigo descobrir de onde sai, vou verificar melhor esse vazamento para ver se não é nada em relação ao atf.

Seba, não reparei, mas creio que não ha fumaça saindo pelo escapamento não, enquanto a estacionar a noite, minha garagem é plana sim.

Aranha, é o mesmo problema da minha, engato a marcha e não sai, dai depois de umas aceleradas fortes ela sai, mas isso acontece quando engato em D ou melhor para ela andar para frente, qunado engato ré não acontece (lembrando que é sempre na primeira partida do dia que isto acontece).
Ah, esse é o problema de levar em autorizada quando eles não descobrem o problema, da muita raiva.

Mais uma vez obrigado pela grande ajuda que vocês estão dando.

Um grande abraço.

Ricardo Oliva
11/04/2006, 09:30
Pessoal, bom dia.

Tenho uma Explorer 97/98 v6 aut. há 2 meses.

Não estou com os problemas que mencionaram, mas percebo um funcionamento diferente. Como está relacionado à transmissão e c/ vocês estão tratando de câmbio, resolvi, se me permitem, aproveitar o tópico.

Logo no início a transmissão tive problemas na transmissão, tendo piscado incessantemente a luz do O/D.

Levei o veículo na revendedora, e fizeram o serviço no câmbio, trocando as peças que relaciono:
- jogo sapata, - botão 4x4 completo, - bomba e boia, - acionador caixa de trans, - kit pistão, - kit cintas, - kit RD, kit solenoide, - kit discos, - válvula reguladora.

O câmbio ficou bom, ando normalmente. Acontece que quando ele reduz a marcha, dá uns pequenos "trancos", só que um pouco mais fortes do que quando aumenta a marcha. Já regularam algumas vezes e o mecânico afirmou ser normal.

Já tive carros de passeio automáticos e nunca percebi esses trancos.

Realmente isso é normal? C/ posso verificar se está tudo normal?

Desculpem minha ignorância, mas sou novo no ramo e sabe como é. Enquanto estiver na garantia, preciso sanar todo e qualquer problema que apareça.

Desde já agradeço a atenção.

Ricardo

aranha
11/04/2006, 11:04
Ricardo Bom dia

Não se pode comparar um veiculo de passeio automatico com um veiculo tipo SUV.

Realmente, pelo que ja me falaram algumas pessoas especializadas em automaticos, o cambio destes carros são mais robustos e alem disso toda a parte mecanica dele é bem mais pesada....
Se voce observar existem varios contra-pesos na caixa de transmissão e nos diferenciais para evitarem estes trancos...

A minha da alguns tranquinhos....bem suaves nas reduções....A não ser que voce use a redução forçada, ou seja, fincar o pé no acelerador para que ela reduza.....Ai ela da um tranquinho maior....

Se voce for de São Paulo , faça o seguinte...para tirar a duvida vá a Pradomatic na avenida Santo Amaro no sentido bairro/centro entre o hospital São Luiz e a Av. Juscelino.

Fale sobre o seu problema de tranco e veja o que eles tem a dizer....
Esse pessoal é muito bom em cambio automatico....

Quem sabe não seja realmente normal este tranco que voce esta sentindo ou pode ser defeito em outro lugar....

Só para lhe posicionar....Eu levei a minha para fazer um orçamento sobre o cambio dela....e depois deles testarem me falaram que eu estava com algum problema no motor....Eu havia me queixado de que achava que estava patinando os disco sde embreagem....

Eu levei o carro para casa e desmontei a parte de cima do motor e mandei testar os cabeçotes....descobriram que havia um trinco entre as sede de valvulas nos dois.....Veja que o meu motor esta hoje com 210 mil km....Agora estou dando uma geral nela....Então eles realmente conhecem o que estão falando....Pergunta pro Sebastian...ele que me indicou a Pradomatic.....São careiros...mas conhecem....

O teste é gratuito.....

Abraços

aranha
11/04/2006, 11:22
Niracas....Veja.... se voce acha que existe vazamento...é melhor olhar direitinho....
A minha quando começou a sumir o oleo do cambio...não pingava no chão da garragem...
Porque o oleo do cambio só vaza sobre pressão então só com o motor ligado e quente.

No caso da fumaça....se a valvula do cambio estiver estragada e seu motor estiver em perfeitas condições...não haverá muita fumaça pelo escape, porque o oleo atf é muito fino e volatil, alem do oleo do motor subir de nivel....

Veja este locais para ver se tem vazamento....
1° valvula de vacuo- tire o duto que liga ela ao coletor de admissão e verifique se ele esta umido de oleo na junção dele com o coletor.O normal é ser seco internamente, pois só passa ar por ali.
2° Verifique se na agua do radiador existe a presença de oleo...se existir o radiador de oleo do cambio, que existe dentro do radiador de agua, pode estar furado...
3° Verifique se existe vazamento nas uniões das mangueiras que saem do cambio ate os radiadores.
4° Verifique se existe vazamento no radiaedor dianteiro...ele fica na frente do carro dentro da grade frontal. E é interligado com o radiador que fica dentro do radiador de agua....A minha tinha um pequeno vazamento neste radiador, bem na abraçadeira da mangueira...troquei a abraçadeira e reapertei tudo...acabou o vazamento....Estes carros precisam frequentemente uma revisão de reaperto .... é bom dar uma verificada geral nisto....
5° verifique se entre o motor e o cambio (conhecida como caixa seca...aonde fica o conversor de torque) não esta sujo de oleo...é por ali que se a bucha do eixo da bomba estiver ruim vaza oleo do cambio, veja tem que verificar que tipo de oleo esta ali..se ´´e fino e limpo é do cambio se for grosso e sujo é do retentor do volante do motor .
Acho que com estas dicas voce consegue achar o vazamento

abraços

Ricardo Oliva
12/04/2006, 08:37
Aranha, bom dia!

Obrigado pela atenção. Vou levar a viatura na pradomatic para fazer uma vistoria. Não custa nada, né?
Tem algum contato lá? Será q preciso agendar?

Abraço

Ricardo

aranha
12/04/2006, 12:44
Ricardo Oliva

Fala com o Marcos, ele é uma otima pessoa.

Não precisa agendar.....Aparece la e pede pra ele dar uma analisada.

Abraços

Ricardo Oliva
17/04/2006, 12:31
Aranha,

Obrigado pela dica.
Estive lá e ele realmente me atendeu super bem.
Falou que não há nada de errado. Ufa!
Agora, deixei a caranga na concessionaria para arrumar a reduzida que não está engatando direito (mas isso está na garantia, ainda bem!).

Seba, o Marcos mandou um abraço p/ vc tb.

Obrigado por tudo pessoal. Os informes deste site realmente ajudam muito, principalmente calouros no assunto, como eu.

Ricardo

aranha
17/04/2006, 12:40
Ricardo

Esta vendo .....assim voce fica mais tranquilo!!!

Da uma olhada nos coxins de motor e cambio, talvez fosse bom voce troca-los....Se ela é 94 e nunca foi trocado, pode ser que esles estejam ja cansados....

Eu troquei o do cambio e os 2 do motor, só por precaução....

Valeu....Boa sorte.....

Ricardo Oliva
17/04/2006, 14:38
Aranha,

Ela é 97/98. Verifiquei os coxins e falaram que ainda estão bons, os das barras estabilizadoras estão um pouco gastos, mas falaram que ainda podem ser usados por mais um tempo. Evidente que todos precisarão ser trocados em breve. Quero 1º instalar GNV (alguma restrição a isso?) e depois de pagá-lo, vou trocar os coxins.

Obrigado por mais esta dica.

Ricardo

aranha
17/04/2006, 14:50
Ricardo

Com relação a GNV, a minha tem faz 4 anos....Ja me deu alguns problemas mas nada grave....
O maior problema é sempre velas, filtro, sempre estar verificando o funcionamento do motor e o principal REFRIGERAÇÃO....

Meu amigo, tive alguns problemas com radiador e a parte de refrigeração....VOce sabe que o GNV trabalha em temperaturamais alta....

Antes de colocar, é bom voce verificar o motor, KM rodado, a parte de refrigeraão geral quanto a funcionamento e vazamento, compressão dos cilindros e etc...

Mas pela economia vale a pena, a minha com 18mts faz 100Km na cidade e 140 a 150 na estrada a 100 km/h

Veja que o cilindro que tenho é de 21mts e quase nunca é carregado até o seu valor...problema de pressão nos postos....

O pior mesmo é que até o GNV ja esta sendo adulterado...Etá paizinho do cão.....

Preço lá em cima...e tem posto que esta injetando AR ou oleo no lugar do GNV.....é mole!!!!!


Qualquer duvida estamos ai!!!!
abraços

j.sebastian
17/04/2006, 15:05
Para colocar GNV (recomendo, tenho há uns 5 anos!), pegar um kit basico, sem eletrônica (variador de avançao, emulador de bico/lambda, etc) e mandar instalar o chip da http://www.gogastech.com.br/chipgnv.asp

Tem relatos de quem tinha a eletrônica convencional em explo e rangers e mudou pro chip, de melhoras na performance e no consumo.

Fica melhor e mais barato...

Seba

Ricardo Oliva
18/04/2006, 10:47
Pessoal,

Obrigado pelas informações.

Alguma sugestão de local para instalação?

Ricardo

Celsogvs
16/05/2006, 17:19
Amigos, abri um novo tópico, mas com a permissão de vocês vou perguntar aqui também.

Quanto posso pagar por uma Explorer 94/94 4X4 em bom estado?

Existe diferenças de Explorer ano 94, ou so existe um modelo?

Obrigado,

[]'s

Marcio stenio
08/08/2014, 08:00
bom dia gostaria de saber quantos litros de óleo pega no câmbio automático da explorer 94