PDA

Ver Versão Completa : DEFENDER 110 Acelerada - problema bomba injetora



Rafael Pesce
21/06/2016, 11:10
Bom dia pessoal,
Preciso de uma ajuda, alguns dias atras, minha bomba injetora travou em Punta Arenas, não passava combustível.
Em janeiro levei ela para uma autorizada fazer uma revisão, e foram trocados alguns pecas, no total 6 barão. Mas teoricamente estaria como nova.
Agora 6000 km depois, tive esse problema, e pelo que a autorizada que levei mostrou, foi devido a oxidação que travou o rolamento e outras pecas, não permitindo que o diesel passasse.
Mas ontem, quando acelero 1/4 o motor trava acelerado, mesmo tirando o pe do acelerador, ou nas mudanças de marcha.
A unica forma de conseguir reduzir a aceleração é parando o carro, engatando segunda, e sem pisar no acelerador, tirar lentamente o pé da embreagem.
Acho que pode ser a alavanca interna que conecta o cabo do acelerador ao rolamento, aumentando ou diminuindo a passagem do diesel, ou o próprio rolamento, e isso significaria levar novamente num bombista.
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, ou alguma dica do que eu posso fazer antes de recorrer a um bombista?

Obrigado.

Nelson Defender 110
24/06/2016, 13:24
Rafael,

leva em um mecanico comum. Pode ser uma coisa simples (cabo do acelerador, etc) , uma vez que vc já deu uma geral na bomba.

Rafael Pesce
25/06/2016, 21:25
Olá Nelson, obrigado pelo retorno.
Hoje pela manhã levei num mecânico aqui em Mendoza, eles querem abrir a tampa do motor, pois acham que é problema no pistão. Mas dando uma lida nos post aqui, acho que o melhor é primeiro olhar a bomba.
Quando reparei em Punta Arenas, o problema foi oxideção do rolamento que libera o fluxo de Diesel, e como ele travou a alavanca interna que se conecta com o acelerador teve a ponta danificada, ou seja como o rolamento ficou preso, acabou forcando e rompeu, não achamos para trocar no Chile, nem mesmo na Bosch, e acabamos colocando um ponto de solda para reparar. Eu continuo acreditando que essa peca se danificou novamente (e levanta uma duvida, porque novamente? Ou a solda foi fraca, ou existe algum outro problema).
Mas de fato o barulho do motor também esta estranho, mais ardido, parecendo meio descompassado.
Minha duvida é, se é possível que devido a aceleração forte que estava o motor, ter perdido o ponto do motor?
Ou se quando instalaram pode ocorrer de errar o ponto? Mas na primeira semana andou muito bem o carro, se o ponto estava errado nos primeiros km j[a teria problema?.
Outro ponto é que não ha fumaça branca, apenas quando a aceleração é intensa, tem uma fumaça preta, isso significa que não tem problemas no pistão? Pois se houve um pist'ao quebrado ou se a junta do motor esta rompida, haveria uma fumaça branca intensa correto?
Não autorizei o serviço esperando ter mais informações.
Com o motor em ponto morto, a injeçãoo fica falhando, hoje revisaram os bicos e não tinha nada anormal, e ontem revisei a linha de alimentaçãoo até a bomba e também não há sujeira ou entupimento.
Acredito que seja melhor começar pela bomba, e depois se resolver e continuar com o barulho ardido partir para abrir a tampa do motor, o que me dizem?
Não tenho muitos conhecimento de mecânica, com exceção da bomba que precisa da bancada, o restante é possível sem colocar num mecânico, ou seja eu mesmo? para economizar e entender desse motor, uma vez que o objetivo da viagem s'ao 4/5 anos.

Rafael Pesce
25/06/2016, 21:30
nelson, alem da linha de alimentação, revisei o cabo do acelerador, inclusive para chegar aqui, acabei soltando o limitador inferior da bomba, ate o fim para ver se destravava, e nada, e depois acabei diminui o parafuso de regulagem de volume de Diesel para reduzir a aceleração do carro e pode seguir ate Mendoza, pois da forma como estava não tinha como seguir.

dereco
29/06/2016, 16:40
boa tarde, amigos

tenho uma Defender 90 2003 que também está acelerada, porém não tão grave assim. como mostram as imagens a aceleração fica um pouco acima dos 1.000 rpm sem marcha. quando passo a primeira e estou soltando a embreagem a aceleração desce para os 1.000 ou um pouco abaixo. a aceleração não trava, continua dinâmica. porém está mais acelerada que o normal. naturalmente a aceleração também volta aos 1.000 quando ligo o ar condicionado. antes do carro ficar acelerado já tinha constatado sujeira/defeito no solenoide, apesar de ainda não ter parado para ver isto.

pegando carona no tópico do Rafalel, como não achei outro parecido. alguém tem ideia do que esteja atormentando minha 90tinha? pensava que só o dono fosse ansioso.

agradeço desde já.

abs
531707531708