Ver Versão Completa : Esse Forum anda meio devagar..
Fabio_Roberto
21/06/2016, 10:23
Senhores
Acompanho o forum ha algum tempo especialmente o Troller e nunca vi tamanho marasmo.... não acontece mais nada por lá.
O que esta acontecendo?? Esse espaço é muito bom, uma fonte de conhecimento incrível, não pode deixar isso morrer assim..
Um ano atrás aqui era novidade todo dia... hoje se passam semanas com os mesmos tópicos parados.
Grupo do zap é legal, mas são palavras ao vento.. assim como o facebook, não tem registro das informações.
Vamos agitar ae....
Só minha opinião.. esse forum vai virar arquivo morto?
Abraço!
mfdomingues
21/06/2016, 11:01
Senhores
Acompanho o forum ha algum tempo especialmente o Troller e nunca vi tamanho marasmo.... não acontece mais nada por lá.
O que esta acontecendo?? Esse espaço é muito bom, uma fonte de conhecimento incrível, não pode deixar isso morrer assim..
Um ano atrás aqui era novidade todo dia... hoje se passam semanas com os mesmos tópicos parados.
Grupo do zap é legal, mas são palavras ao vento.. assim como o facebook, não tem registro das informações.
Vamos agitar ae....
Abraço!
Estava pensando a mesma coisa uns dias atrás, mas, acredito que há algumas explicações:
1 - No caso das SPTGs há menos veículos andando, ou seja, menos dúvidas sendo postas e também muita gente está acertando suas viaturas, eu mesmo sou um destes, posto bem menos, pois, estou aprendendo cada vez mais em contra partida, ajudo outras pessoas, mas, as dúvidas são sempre as mesmas, basta o usuário procurar no fórum que está tudo lá, raramente foge a regra.
2 - O Wapp tem tirado muita gente daqui, eu não utilizo para este fim, afinal a informação não fica registrada para os futuros usuários.
3 - Novas viaturas, problemas novos que muitos desconhecem ou se resolvem em CSS, não tem mais aquele negócio de colocar a mão na massa, sábado mesmo desmontei a turbina da minha para substituir uma mangueira que estava ruim e enchi a mão de graxa, quem faz isto hoje em dia? É um número bem menor, basta "passar no scaner".
Ricardo Passoni
21/06/2016, 15:01
Muitos usuários das antigas desapareceram, criam-se tópicos sem pesquisa a torto e a direito , ajudamos nas respostas mas quem as fez, não volta para pelo menos agradecer ou falar " olha deu certo fiz isso etc..." , é uma pena mas todos os tópicos estão assim de todas as marcas e modelos , quem poderia dizer como estão as coisas seriam as estatísticas do fórum mesmo, antes tinha numero de usuários registrados, e visitantes , creio que sumiu . Falta em parte também creio que um tópico para apresentação geral em todos os fabricantes , facilitando assim redirecionar os novos usuários a locais específicos para suas duvidas e perguntas pertinentes .
Abraços
Senhores
Vamos agitar ae....
Abraço!
Fabio_Roberto
21/06/2016, 17:47
Muitos usuários das antigas desapareceram, criam-se tópicos sem pesquisa a torto e a direito , ajudamos nas respostas mas quem as fez, não volta para pelo menos agradecer ou falar " olha deu certo fiz isso etc..." , é uma pena mas todos os tópicos estão assim de todas as marcas e modelos , quem poderia dizer como estão as coisas seriam as estatísticas do fórum mesmo, antes tinha numero de usuários registrados, e visitantes , creio que sumiu . Falta em parte também creio que um tópico para apresentação geral em todos os fabricantes , facilitando assim redirecionar os novos usuários a locais específicos para suas duvidas e perguntas pertinentes .
Abraços
Apesar do forum ter muita informação a busca por aqui é precária, nem da para culpar os usuários novos pq é dificil mesmo.
Agora voltar e falar ao menos um obrigado seria bom.
Mas a realidade é que esse forum ja foi melhor mesmo.
Arildo MT
21/06/2016, 20:16
A quantidade de postagem diária tem se mantido a meu ver, mas a maioria é de criação de novos posts, vendas, duvidas, comparativos, o big tópicos de outrora é que andam devagar mesmo, muitos da velha guarda sumiram, outros realmente migraram pro zap, outros veem as postagens, mas não tem mais paciência pra responder pela enésima vez a mesma coisa.
Waldir Carlos
21/06/2016, 20:19
Já me manifestei acerca desse quase marasmo. Uma pena! Isso ocorre devido a uma conjunção de fatores. Além da "febre" trazida pelo aplicativo WhatsApp e pela "saída" de pessoas com notável "saber técnico" [conheço expressiva parcela de pessoas que deixaram de participar; faz um bom tempo], some-se o "ciclo de vida útil".
A exemplo de outros fóruns, em outras áreas [cito um dos mais expressivos, no Brasil: "falecido" Fórum PCs, voltado para tecnologia/informática], a duração do ciclo de vida, em linhas gerais, é de cerca de dez a quinze anos.
Mas, há outras questões. Acredito que parte relevante dos Administradores do "nosso" fórum, precisa assumir parte da culpa! Longe de querer fazer uma crítica gratuita, mas com todo o respeito, é fato que a gestão tem dado sinais de "fraqueza". Nesse contexto, o conceito fragilidade reporta-se à "falta de atenção", no que tange à gestão.
Por fim. Num mundo cada vez mais competitivo e "integrado", o surgimento de ferramentas de tecnologia é algo relevante. E, sabe-se, em algumas circunstâncias pode ser letal. Torçamos para que não sejo o caso do 4x4Brasil!
[]s
Waldir Carlos
21/06/2016, 20:29
Deixei de dizer algo, que julgo importante: O tal Zap constitui-se uma ferramenta bastante interativa, MAS é extremamente volátil! Eu participo do grupo dos Troller, mas reconheço que o alcance é "limitado".
Tem mais: Essa p#rr* desse Zap pode causar "dependência" e tornar as pessoas "máquinas"!
[]s
VOVÔ DO TROLLER
21/06/2016, 20:34
Concordo em parte com todos, mas o uso de novas ferramentas de comunicação, são responsáveis sim, pois quando o forum foi criado,não havia tantas ferramentas. O fato de pessoas criarem tópicos, terem suas dúvidas respondidas e depois nem voltarem para dizer aquela palavrinha mágica, também aborrece (experiência própria). Some-se a isso, a falta de educação de muitos foristas. Eu mesmo já não tenho tanta vontade de acessar o forum como antes. Com relação ao esvaziamento, lá no Clube Troller, por exemplo, faz uma semana que ninguém se manifesta. Infelizmente acho que a tendência é essa e salve-se quem puder. Abs. Válter.
xibiu!!!
21/06/2016, 21:36
Parabenizo a abertura de mais este tópico com o assunto.
Mas acho que melhor do que tentarmos encontrar algum culpado para o que achamos estar ficando "devagar", seria bem mais interessante usarmos o tópico também para sugestões práticas de melhoria, ao invés de só críticas a algo ou alguém.
Senão será só mais um tópico somado aos vários que já existem, onde só se postam críticas de pessoas descontentes, e que aliás (o assunto) não agrega muito, ao que se espera com os comentários, pois não trará de volta ou reaproximará aqueles amigos que (muitos comentam) não participam mais do fórum como antigamente!
Tópicos só com críticas (principalmente à administração) existem aos montes pelo fórum, e que aliás acho que parecem ser bem mais atrativos do que aqueles que elogiam.
Alíás, alguém pode me indicar um tópico (ou um link) de elogio à administração??
Será que temos à frente do 4x4 Brasil, pessoas tão incopetentes assim??
O que cada um faria se estivesse no lugar deles??
Uma pergunta simples com uma resposta nem tão simples assim, não é?!?!
Se muitos já não mais participam com tanta freqüencia, (independente dos motivos) quantos novos registros são feitos, e se juntam a nós todos os dias e estão ativos diariamente no fórum, muitas vezes sendo ignorados por nós, usuários mais antigos no fórum.
Eu mesmo tenho várias perguntas ainda sem resposta no fórum.
Acho que muitos usuários preferem discutir assuntos de grande complexidade ao invés de ajudarem com respostas mais simples, mas nem por isso menos importantes para mim!!!
Quem sabe se nos perguntássemos:
O que EU , com um usuário posso fazer, ou já estou fazendo para melhorar o fórum 4x4 Brasil??
Apesar de atualmente eu fazer parte da equipe de apoio, não mudou nada com relação a quem sou, ou o que posso fazer, ou faço pelo fórum.
Aliás acho mesmo é que somos (ou deveríamos ser) uma enorme equipe de apoio, pois somos hoje mais de 106.000 (cento e seis mil) apoiadores do site 4x4 Brasil.
Basta cada um pegar "pá, enxada, picareta, martelo, prego, serrote", ou qualquer ferramenta que saiba trabalhar, e agir.
Quem sabe deveríamos parar de compor poesias e realmente um dia começar cantar...!
Quero acrescentar que respeito todas as opiniões, e tenho o direito de expor as minhas, analisando o que percebo que está acontecendo ao meu redor.
Um grande abraço aos amigos.
Obs:
Apenas acrescentando que o meu post não é dirigido a ninguém especificamente, e nem responde a nenhum comentário específico acima no tópico!!!
Sergio c
21/06/2016, 21:50
Na minha opinião, pra cada tipo de veículo, ou marca, ou passeios, além do tópico para vendas, deveria ter um responsável(equipe de apoio ou moderador), para quê, o usuário, antes de iniciar um novo tópico, passe pelo OK destes e depois liberem a publicação, pois tem muitos que entram e já sai iniciando tópicos a torto e a direito, sendo que logo abaixo da lista dos tópicos de determinado veículo, tem centenas de explicações e debates.
Tem certos tópicos criados que sinceramente, nem dá vontade de tentar ajudar.
Outra sugestão seria apagar tópicos antigos de vendas; tópicos sem nenhum nexo e mais alguns, para que a busca se torne mais ágil e certeira.
xibiu!!!
21/06/2016, 21:55
.
Outra sugestão seria apagar tópicos antigos de vendas; tópicos sem nenhum nexo e mais alguns, para que a busca se torne mais ágil e certeira.
:palmas::palmas:
...E alguns milhares existentes em seções diversas que existem há "uns 30 anos" e continuam zerados, (com 0 respostas).
Arildo MT
21/06/2016, 22:31
Com certeza precisa uma faxina, melhorar recursos tecnológicos, algumas sugestões:
Pra abrir um novo tópico, determinar um minimo de postagens, como ocorre com as MP (que não sei o objetivo de limitar) forçando o novo usuário a pesquisar e perguntar nos tópicos existentes e em ultimo caso passar pelo crivo de administração avaliar a abertura do novo tópico pretendido.
Melhorar e ampliar a forma de incluir anexos como imagens, dá forma que esta é muito limitado.
Aumentar o tempo de permanência logado sem atividade, as vezes no meio da digitação da resposta faz logoff e quando vai responder retorna tudo perdendo o texto as vezes, ou dando uma mensagens de erro.
Ter um filtro pra evitar duplicação de tópicos semelhantes.
Melhorar MUITO a ferramenta de pesquisa.
Ter uma moderação atuante, mas mais educativa/repreensiva que punitiva.
Talvez, agrupar tópicos congeneres, mas não sei como ficaria isso.
Como já foi dito, excluir tópicos com zero resposta e abertos a mais de 01 ano.
Tópicos de compra/venda encerrados a mais de 01 ano, poderiam ser excluídos, gerando ganhos em espaço/velocidade no servidor.
Fixar tópicos de grande movimentação e importância no topo das listas.
Pra mim isso é indiferente, prefiro como esta, mas se a maioria preferir, criar uma ''escala'' com nomenclaturas distintas de usuários, como em uma hierarquia.
Waldir Carlos
22/06/2016, 08:28
Em respeito ao público, em geral, devo acrescentar:
Quem acompanha - historicamente - a minha participação aqui no fórum sabe. Sempre procurei agir de forma isenta, civilizada [educada] e respeitosa. Quando cabe algum tipo de elogio - a quem quer que seja - o faço. Sem nenhum problema! Colocar interesses outros à frente da racionalidade certamente não é minha prática usual. Nem mesmo, que pontualmente.
Escrever com clareza, não é tarefa simples. Não preciso alterar nada do conteúdo das minhas "críticas". Por que? Porque as fiz com isenção e responsabilidade. Simples e direto. Apenas pontuo que talvez eu devesse ter escrito a palavra AMADORISMO, ao invés de "fragilidade", no meu post de ontem. Sim. Porque tenho absoluta clareza que os fóruns [não apenas o "nosso"!] precisam se profissionalizar.
Que TODOS tenhamos um bom dia; sem exceção.
Sergio c
22/06/2016, 09:26
Xibiu e Arildo, concordo com vocês. Como citei acima para aberturas do novos tópicos, se caso o pessoal da equipe de apoio ou moderadores se sobrecarregariam para conferir e dar ok em todos os novos tópicos, o que a administração poderia fazer é nomear três dos mais antigos, mais talhados, com inúmeros posts e conhecedores do assunto em cada seção, tipo Troller, Nissan, Bandeirante, Toyota, passeios e trilhas e outros, para direcionar o novos posts para esses três antigos conhecedores o liberem, com a aprovação de no mínimo dois.
Caso o assunto já tenha sido amplamente debatido em outros tópicos, um desses três chama o usuário "para um canto" e em M privada diz "o meu amigo, esse assunto já foi debatido nesses tópicos aqui relacionados; não será permitido a abertura de novo TP pois não é assunto novo e se ainda tiver alguma dúvida, posta nesses tópicos que deverão serem respondidas".
Quanto ao assunto original desse tópico, acredito que a fuga de usuários nem seja tanto pelo zap zap, mas pelo Facebook, pois o pessoal posta as dúvidas e na hora começam a responder.
Walter da Camper
22/06/2016, 10:21
De tudo que foi dito, a única coisa que eu discordo é a exclusão de tópicos antigos (exceto os de venda).
Várias vezes eu encontrei resposta para minhas dúvidas em tópicos de mais de 10 anos atrás, principalmente quando tinha o Jeep Willys.
Na minha opinião o valor do forum está justamente no conhecimento acumulado.
mfdomingues
22/06/2016, 10:34
Acredito que não é necessário fazer uma lista formal em papel timbrado e registrada em cartório com as reclamações e sugestões do que se fazer no fórum, as críticas se forem bem digeridas estão ai para ajudar a aprimorar, basta não se apegar as críticas como censura que verás que há uma lista imensas de sugestões a serem no mínimo analisas. Como li ests dais "cliente que está reclamando na verdade está lhe dando um presente, pois, pior se ele fosse embora sem nunca dizer o que o afastou".
Mas, posso acrescentar algumas sugestões:
- Apagar os post de vendas depois de certo tempo, não em nenhuma hipótese apagar os post de dúvidas, pois, como o Walter disse, eles são o arquivo vivo do fórum.
- Na minha opinião usuário novo (é necessário definir a regra se o tempo de registro ou quantidade de participações no fórum, eu prefiro tempo de registr) não deveria abrir novos tópicos, apenas postar suas dúvidas nos existentes, esse questão é complicada, pois a dúvida dele pode ser nova, eu sei, mas vejo no tópico da Kia poucos dos novos usuários pesquisam algo.
- Os moderadores, administradores e Equipe de apoio deveriam ser mais ativos, há muitas regras que não são cumpridas e nunca serão (tem gente que fica dando um up no próprio tópico só para colocar em evidência, fica abrindo tópicos diversos etc).
- Melhorar a ferramenta de busca (essa é antiga hein).
- Não sei se é economicamente viável, mas, criar uma plataforma mobile para que o fórum fosse mais amigável em dispositivos móveis. Eu mesmo quando estou no Metrô, trens e ônibus da minha cidade tento acessar o fórum pelo celular, é quase impraticável e por este motivo o Wapp cresce, por ser uma ferramenta rápida e sempre a mão, como disse não sei se é viável senão for informem, ok?
- Muita gente abandona o fórum, pois, ficam cansados de ficar repetindo a mesma respostas em vários tópicos diferentes, lá na Kia (de novo) tem gente que entende muito, mas, manifestou sua insatisfação pela falta de organização.
Quanto abrir tópicos para elogiar a direção do fórum, bom, se poucos abrem este tipo de tópico (creio que nenhum) é porque o negócio não está indo bem.
Sergio c
22/06/2016, 10:51
Quanto a exclusão de tópicos me referi aos sem nexo, tipo aqueles, citando um exemplo irreal, que o cara vai pesquisar sobre guinchos e aparece um tópico, vai olhar e a pergunta é sobre a melhor cor para cabos sintéticos, tendo somente uma resposta que a melhor cor é a vermelha kkkkk, estando esse tópico inativo há anos, mas aí já perdeu um tempo precioso, e como diz aquele ditado, tempo é dinheiro.
Tópicos com qualquer conteúdo relevante, por menor que seja e independente da idade, deverão ser mantidos, que é o forte desse fórum, opiniões armazenadas.
mfdomingues
22/06/2016, 11:06
Quanto a exclusão de tópicos me referi aos sem nexo, tipo aqueles, citando um exemplo irreal, que o cara vai pesquisar sobre guinchos e aparece um tópico, vai olhar e a pergunta é sobre a melhor cor para cabos sintéticos, tendo somente uma resposta que a melhor cor é a vermelha kkkkk, estando esse tópico inativo há anos, mas aí já perdeu um tempo precioso, e como diz aquele ditado, tempo é dinheiro.
Tópicos com qualquer conteúdo relevante, por menor que seja e independente da idade, deverão ser mantidos, que é o forte desse fórum, opiniões armazenadas.
Entendi Sérgião, mas ai volta a sugestão da "Patrulha Administradora" eles teriam que fazer este filtro.
Arildo MT
22/06/2016, 11:44
De tudo que foi dito, a única coisa que eu discordo é a exclusão de tópicos antigos (exceto os de venda).
Várias vezes eu encontrei resposta para minhas dúvidas em tópicos de mais de 10 anos atrás, principalmente quando tinha o Jeep Willys.
Na minha opinião o valor do forum está justamente no conhecimento acumulado.
Sugeri excluir tópicos abertos a MUITO TEMPO e com ZERO 0,00 respostas (inúteis a meu ver), tópicos recentes sem respostas ou que tenham 200 anos mais tenham respostas é obvio que devem ser mantidos, nesse sentido concordo totalmente.
Fabio_Roberto
22/06/2016, 13:45
Um boa moderação resolveria alguns problemas citados acima, eu nunca mais vi uma ação de um moderador no forum do Troller que é onde participo com mais frequência.
As ferramentas desse forum tambem são meio arcaicas.
Tambem não entendi a campanha de Meu4x4, qual a finalidade de uma pagina com a foto de seu 4x4 e mais nada? realmente não entendi essa ação do site.
Walter da Camper
22/06/2016, 17:02
Essa da campanha eu também não entendi. Achei que teria pelo menos uma janela de texto para descrever as características que tornariam a viatura especial, tais como "100% de originalidade e tudo funcionando" ou "veículo exclusivo: adaptado com propulsor do ônibus espacial e câmbio de disco voador..." Apenas uma foto não diz nada sobre o veículo. Por isso não inscrevi nenhum dos meus.
...Tambem não entendi a campanha de Meu4x4, qual a finalidade de uma pagina com a foto de seu 4x4 e mais nada? realmente não entendi essa ação do site.
mfdomingues
22/06/2016, 17:45
Aposto 2 litros de diesel (S10 e S500) que não haverá pronunciamento nenhum sobre este topico fora do nosso ilustre amigo Xibiu....
vou colocar algums pontos do porque este forum e todos de todos tipos estão parando:
1 historicamente sempre uma ferramenta canibaliza outra, exemplo disque amizade, irc, fórums , orkut, face, WhatsApp,
2 voracidade pelo instantâneo
3 preguiça de pesquisar
4 ferramentas de busca pouco eficientes
5 qualidade dos usuarios, ums muito expert mas ajudando pouco, estando mais para se exibir quando lhe convém seu saber ou suas posses de forma velada, outros com pouca ou nenhuma intenção se socializar, agressividade, falta de cordialidade.
6 usuários extremistas, do tipo fã boy, uma marca é a melhor DO MUUUUNDO, fazendo com que os outros usuários com outros gostos e desejos pareçam ridicularizados e queiram ficar na sua tribo de sua marca sem a apurrinhação dos fã boys.
7 pessoal ligado a marcas travestidos de usuários, travando uma guerra velada pelos futuros compradores de veículos.
8 plantando informações não confirmadas ou dificeis de confirmação acerca de um determinado assunto com intuito de neutralizar outro ponto de vista causando medo ou mudança de opiniao do maior numero possivel de usuários para lograr exito a uma causa.
9 fala-se mutia caisas do tipo o amigo do filho do meu avo disse que viu o neto do vizinho dizendo que talvez tal carro virou 5 vezes o hodometro com motor lacrado, ai lá vai a boiada....
10 engenhairia social bastante presente no forum
tem muita coisa que está fazendo a galera desanimar...
essas características que elenquei são apenas algumas e não exclusividade do 4x4 Brasil, eu participo a muito tempo de fóruns e são todos a mesmíssima coisa, outros fóruns de carros , de esportes radicais, de fórum de armas, de assuntos de defesa e Policia, de relógios, de engenharia, tecnologia, Geopolítica, tudo a mesma coisa.
Waldir Carlos
23/06/2016, 19:38
Adicionalmente às sugestões já apresentadas, a título de contribuição [não apenas critico!], algumas propostas, as quais submeto à ADM:
1. Notificar os criadores de anúncios de venda ["Classificados"] e EXCLUIR os mesmos, decorridos 30 [dias] da venda ou do fechamento do tópico.
[Começando pelos "meus"].
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121616-rancho-rs5000-shock-absorber-pajero-v6-3-0l-99-vende-se.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121992-acessorios-originais-pajero-v6-gls-b.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121611-pajero-kit-correia-dentada-tensionador-rolamento.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/114052-vendo-pajerinho-v6-equipado.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104748-venda-pneus-bf-goodrich-all-terrain-r18-pajero-full-pos-2008-novos.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/92580-compro-f-1000-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/87609-rancho-rs5000-shock-absorber-pajero-v6-3-0l-99-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/87635-pajero-kit-correia-dentada-tensionador-rolamento.html
EDIT: Os tópicos 1+7 e 3+8 são distintos; épocas diferentes.
2. Notificar os criadores dos tópicos, nos quais a pessoa faz uma determinada pergunta - uma ÚNICA vez - e depois não mais retorna. Não são raras as vezes, nas quais pessoas dispostas a ajudar, respondem quase que imediatamente. Há casos, inclusive, que a pessoa que deseja ajudar faz uma minuciosa pesquisa! [Considero essa prática falta de educação! No mínimo].
Péssimos exemplos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/151625-rio-x-bahia.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/150080-rj-ate-natal.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/155238-rio-x-bahia.html
3. Notificar as pessoas que estão colocando "anúncios" [ultimamente, essa conduta tem sido um tanto frequente!] à revelia das Regras do Fórum. Acredito que, em alguns casos, por "descuido", mas certamente tem gente "se fazendo de defunto" e aproveita a "desatenção" dos moderadores.
[]s
Adicionalmente às sugestões já apresentadas, a título de contribuição [não apenas critico!], algumas propostas, as quais submeto à ADM:
1. Notificar os criadores de anúncios de venda ["Classificados"] e EXCLUIR os mesmos, decorridos 30 [dias] da venda ou do fechamento do tópico.
2. Notificar os criadores dos tópicos, nos quais a pessoa faz uma determinada pergunta - uma ÚNICA vez - e depois não mais retorna. Não são raras as vezes, nas quais pessoas dispostas a ajudar, respondem quase que imediatamente. Há casos, inclusive, que a pessoa que deseja ajudar faz uma minuciosa pesquisa! [Considero essa prática falta de educação! No mínimo].
3. Notificar as pessoas que estão colocando "anúncios" [ultimamente, essa conduta tem sido um tanto frequente!] à revelia das Regras do Fórum. Acredito que, em alguns casos, por "descuido", mas certamente tem gente "se fazendo de defunto" e aproveita a "desatenção" dos moderadores.
[]s
concordo, é desagradavel o pessoal solicitar opnião, ajuda, e sempre tem alguém com experiencia para ajudar com muita informação e presteza, ai o forista que pediu as infos nem da as caras para retornar e dizer um simples obrigado! isso resume o perfil do forista que as vezes nunca vamos conhecer pessoalmente, por outro lado algums que nunca vi pessoalmente mas sei que devem ser pessoas incriveis, outros nem tanto tirando simplesmente pela conduta. levanto a um outro ponto além desse, eu nem critico aqueles que não colocam fotos ou relatos muito minuciosos pois uma coisa que passa batido e que nunca vi ninguém por aqui falar é sobre o perigo e o cuidado com fotos de pessoas, locais, carros, placas, de suas propriedades, dizendo por vezes onde vais passar, lembre-se o fórum é de acesso público e infelizmente e hipoteticamente temos gente de todas as índoles, ex temos muitos casos que podemos dizer que fulano morador de tal região, cidade, tem tal propriedade pretende ir para tal lugar, e infelizmente ficamos um pouco refém dos perigos re podem rondar um simples relato, e fotos principalmente os relatos quase on-line, fica a dica! isso é um problema de facil solução mas que tolhe outras condutas...resumindo cuidado com a superexposição!
mfdomingues
24/06/2016, 10:34
Bom, a questão da cordialidade e polidez acredito que seja impossível de monitorar via fórum.
Eu mesmo critiquei de muitas pessoas que nem um "valeu" respondem e pelo contrário também, lembro de uma vez que critiquei uma forista (exato uma mulher no mundo 4x4) e poucos dias depois ela voltou e pediu desculpas dizendo que a sua ausência era devido a doença do esposo (quebrei a cara nesta)....enfim.
Não dá para pedir certificado de curso sobre "moral e bons costumes?"
phmatheus
12/07/2016, 22:38
...
Alíás, alguém pode me indicar um tópico (ou um link) de elogio à administração??
...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/131451-imagens-sumiram-do-meu-topico.html
Tá ai um, uma vez tive problema, foi resolvido rapidinho e voltei a agradeci!!! :) :)
Abraço!!!
Pedro H. Matheus
Fernando Caçador
15/07/2016, 16:36
Senhores, boa tarde!
Preferir esperar por alguns dias, para ver pra qual lado esse tópico iria.
Bom vou responder algumas questões:
- Equipe de Apoio/Moderadores mais ativos: hoje contamos com mais de 10 pessoas (todos voluntários) que nos ajudam diariamente a manter o 4x4Brasil de uma forma organizada, mas podemos ter muitas outras pessoas, basta apenas cada um fazer sua parte, caso encontre algum tipo de problema ou alguém não seguindo as Regras de Conduta, existe uma opção de NOTIFICAR em cada post, é um ponto de exclamação "!" de cada post. Essa notificação é muito importante, pois toda a equipe recebe esse alerta e podem resolver o quanto antes.
- 4x4 Brasil Mobile: Hoje nosso site é 100% responsivo, basta escolher o template, caso seu celular não ativar automaticamente. Lembrando que não é só o Fórum que é responsivo, mas o Classificados, Meu 4x4, Eventos e Jipe Clubes.
- Busca no fórum, realmente ela não é tão eficiente, mas isso é uma falha na plataforma, buscamos sempre uma nova solução, mas por enquanto a melhor solução é o Google, como já foi dito neste tópico e em outros.
- Existe diversas ferramentas hoje que são utilizadas para reunir as pessoas, Whatsapp e Facebook são 2 delas. Como já foi dito, elas são ÓTIMAS ferramentas para mensagens instantâneas, quando é preciso categorizar e organizar as informações elas não são tão eficientes. Já o Fórum é feito para isso, hoje o 4x4Brasil é o maior site com conteúdo Off-Road do Brasil, e esse conteúdo não é perdido, diariamente dezenas de pessoas fazem registro em nosso portal em busca de informações e recebemos diversas mensagens de novos usuários ou até antigos agradecendo pela ajuda e pelo conteúdo ORGANIZADO e GRATUITO. Não só entendo, mas compreendo que muitas pessoas deixaram de utilizar o fórum pela praticidade de outras ferramentas, mas o que elas não perceberam ainda, que poderiam ajudar não só uma pessoa (quando envia uma solução de um problema por Whatsapp) mas poderiam ajudar dezenas, centenas ou milhares de pessoas. As mensagens aqui postadas não são apenas mensagens, são legados deixados por pessoas que dedicaram alguns minutos ou horas para ajudar algumas pessoas.
- Bloquear/Censurar Novos Usuários, não acho que esse é o caminho certo. Tenho certeza que muitas pessoas antes de criar um tópico poderia buscar pelo fórum sobre a informação que precisa, mas não são todas as pessoas que tem intimidade com o computador. Muitas pessoas ainda não sabem que podem utilizar o Google para ajudar na busca de qualquer conteúdo em qualquer site. Filtrar mensagens antes que todos possam ver, é uma função de grupos do Facebook, onde o fluxo de mensagens é menor que em um fórum (não apenas no 4x4Brasil).
- O bloqueio de Mensagens Privadas para novos usuários, é para evitar que os usuários recebam Virus/Spam de robôs que conseguem passar pela verificar de humanos na hora do registro no fórum.
- Nossos números, hoje o 4x4Brasil possui uma média de 28 mil visitas diárias, quase 1 milhão de visitas mês e mais de 4 milhões de pageviews mês. Esses números são fornecidos pelo próprio Google.
Incentivem seus amigos a utilizarem o fórum, alimentar a Enciclopédia do Off-Road é de interesse de todos, tenho certeza que juntos somos mais fortes...
Forte abraço a todos.
O 4X4Brasil, para mim, é um vício!
E dos bons.
Não participo de nenhum grupo de WhatsApp ou do Facebook, envolvendo veículos off road.
O navegar nas páginas, ler os textos, ver pessoas agradecendo pela ajuda desinteressada de outro, pelo simples gosto de ajudar, é fabuloso.
Manter a qualidade do fórum é difícil, pois sofre a intervenção diária de diversos usuários, postando questões alheias aos interesses ou princípios do mesmo, necessitando a correção de rota pelos administradores.
Tais reparos podem não ocorrer no tempo e forma desejados, mas acontecem.
Ainda, a questão de ver vários tópicos parados, acho que um pouco é até consequência da evolução da viaturas, que vão sendo substituídas por outras.
O Lada, por exemplo, apesar da paixão que desperta em muitos, está fadado a desaparecer, pela simples inexistência de peças de reposição.
A Cherokee Sport, viatura que já tive e só me trouxe felicidades (tirando o consumo:mrgreen:), é outra que o tempo e o custo das peças está diminuindo o interesse dos usuários, que hoje vêem o Renegade como a cereja do bolo.
A Toyota Bandeirante, que em virtude do acabamento espartano, escassez de conforto e o bruxismo que provoca em seus usuários (pela tremedeira), vem sendo substituída por outras mais completas e "normais" de se usar no dia a dia.
São fatos que podem gerar o desinteresse de alguns, mas não a paixão de outros.
Mudanças acontecem, felizmente ou não.
Dependerá do interesse de cada um em ajudar a manter o fórum funcionando.
Enfim, deixo aqui minha gratidão pela sua existência e por tudo de bom que me proporcionou, quer seja ajudando na escolha de viatura, no conserto das mesmas da forma mais precisa e econômica, quer seja criando laços de fraternidade e consideração.
Vida ao longa ao 4X4BRASIL!:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
16/07/2016, 12:57
o 4x4brasil, para mim, é um vício!
E dos bons.
Não participo de nenhum grupo de whatsapp ou do facebook, envolvendo veículos off road.
o navegar nas páginas, ler os textos, ver pessoas agradecendo pela ajuda desinteressada de outro, pelo simples gosto de ajudar, é fabuloso.
Manter a qualidade do fórum é difícil, pois sofre a intervenção diária de diversos usuários, postando questões alheias aos interesses ou princípios do mesmo, necessitando a correção de rota pelos administradores.
Tais reparos podem não ocorrer no tempo e forma desejados, mas acontecem.
Ainda, a questão de ver vários tópicos parados, acho que um pouco é até consequência da evolução da viaturas, que vão sendo substituídas por outras.
O lada, por exemplo, apesar da paixão que desperta em muitos, está fadado a desaparecer, pela simples inexistência de peças de reposição.
A cherokee sport, viatura que já tive e só me trouxe felicidades (tirando o consumo:mrgreen:), é outra que o tempo e o custo das peças está diminuindo o interesse dos usuários, que hoje vêem o renegade como a cereja do bolo.
A toyota bandeirante, que em virtude do acabamento espartano, escassez de conforto e o bruxismo que provoca em seus usuários (pela tremedeira), vem sendo substituída por outras mais completas e "normais" de se usar no dia a dia.
São fatos que podem gerar o desinteresse de alguns, mas não a paixão de outros.
Mudanças acontecem, felizmente ou não.
Dependerá do interesse de cada um em ajudar a manter o fórum funcionando.
Enfim, deixo aqui minha gratidão pela sua existência e por tudo de bom que me proporcionou, quer seja ajudando na escolha de viatura, no conserto das mesmas da forma mais precisa e econômica, quer seja criando laços de fraternidade e consideração.
Vida ao longa ao 4x4brasil!:concordo:
x 2................................................. .......
antonio umino
17/07/2016, 21:10
x 2................................................. .......
x3......................
Trotta.79
25/07/2016, 11:54
O fórum já foi bom, mas havia muitas limitações. Compras coletivas eram proibidas, reorganização dos tópicos eram raras. Ai com o Face abriu um leque de opções. Foi uma migração em massa...
Depois o Zap zap garfou o face, mas este ainda se mantem...
Sou contra smartfone por opção, a tecnologia vai influenciar minha vida apenas o quanto eu permitir, não o quanto ela quiser!
willys1960_ctba
19/10/2016, 07:16
bom dia,
Dica...
TER um app para acessar o fórum que seja rápido e fácil para postar mensagens e fotos..
O que vejo é que as pessoas e nisso eu me incluo é que é mais rápido postar uma msg ou foto no grupo de wats ou mesmo no face do que no forum.
Hoje a maior parte das pessoas acessam pelo celular e a facilidade e agilidade de se postar as msg e fotos em wats e face acredito que seja um dos motivos para a debandada do forum.
Eu mesmo tenho preguiça as x de acessar para postar as coisas pela demora em acessar o forum pelo celular. Um app do forum4x4brasil é algo que no meu ponto de vista é essencial.
Só uma sugestão...
[]s
Arildo MT
20/10/2016, 02:06
O tempo que permanece logado é muito curto, as vezes no meio da digitação do texto já saiu, vai tomar uma água saiu, vai no banheiro saiu, toda hora precisa logar novamente, poderia ser um período mais extenso, segue outra discussão interessante em andamento,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/158854-forum-x-whatsapp-e-debandada-de-usuarios.html