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Ver Versão Completa : Embreagem "as vezes" enrosca na terceira marcha, e qdo reduzo sempre enrosca



maximos.info
21/06/2016, 08:52
Bom Dia, estou novamente precisando de ajuda, de um mes para cá a terceia marcha esta enroscando muito, mais só a terceira, e só de vez em quando, agora qdo reduzo pode ser a velocidade que for ela enrosca, alguem ja passou por isso, ou sabe o que pode estar acontecendo
abs a todos

maximos.info
24/06/2016, 07:08
Bom dia Ninguem tem ideia do que pode ser?

Arildo MT
24/06/2016, 10:39
Bom dia Ninguem tem ideia do que pode ser?

Fica difícil alguém chutar, se não veem a bola nem a trave, precisa explicar melhor isso, como/quando/de que forma/razão/circunstancia ocorre, não se sabe nem que carro é, embreagem por cabo ou hidráulica, se tem alguma relação com alguma manutenção ou troca de óleo, etc.

junior_martins
25/06/2016, 03:15
Bom dia Ninguem tem ideia do que pode ser?

Exatamente o que o Arildo disse, mas pelos sintomas tudo indica defeito no sincronizado. Abraços

maximos.info
30/06/2016, 11:52
Bom Dia, S10 CD, 2.8 2004, isso ocorre algumas vezes apenas, não importa se o motor esta frio ou quente, mais é sempre a terceira marcha

Edintruder
30/06/2016, 16:47
Não botasses Militec na caixa de marchas?
Caso positivo, isso é efeito do militec nos anéis sincronizadores, e caso negativo, os anéis sincronizadores estão se aposentando. Precisas baixar a caixa e mandar trocar. Agora está assim na 3a pois deve ser a marcha que mais usas, mas em breve ocorrerá com as demais.
Entenda que motor quente ou frio não afetará pois isso é problema na caixa. Se fosse embreagem ocorreria em todas as marchas, principalmente quando estivesses parado e fosses engatar 1a ou ré.

Como irás tirar a caixa de marchas, compensa trocar a embreagem e o atuador para aproveitar a MO.

Caso tenhas colocado o militec nessa caixa, precisarás tirar o óleo, botar diesel e funcionar com diesel para lavar, daí bota óleo novo e vai usando até voltar ao normal.

bobweg
12/07/2016, 13:15
Não botasses Militec na caixa de marchas?
Caso positivo, isso é efeito do militec nos anéis sincronizadores,...

Aproveitando: sabes explicar por que do Militec causaria isso? Apliquei Militec no motor e caixa (VW) do Escort XR3; não tive problemas e pensava em fazer o mesmo no Tracker. Mas se há alguma situação específica não faço isso.

junior_martins
04/08/2016, 04:59
Aproveitando: sabes explicar por que do Militec causaria isso? Apliquei Militec no motor e caixa (VW) do Escort XR3; não tive problemas e pensava em fazer o mesmo no Tracker. Mas se há alguma situação específica não faço isso.

Não há problema algum e usar Militec, desde que seja original e em embalagem lacrada. Só não vale a pena usar em motores 2 tempos por questões obvias, de resto pode colocar até em sistemas de Ar Condicionado, cambio automático etc.

OBS: Não sou vendedor de Militec, sou técnico automotivo.

Abraços

Arildo MT
05/08/2016, 02:36
Em alguns cambio a/t e manual o militec causa problemas, acho que é o seguinte, o militec é um redutor de atrito e os sincronizadores precisam de atrito para sincronizar as rpms das engrenagens no momento da troca de marcha, alguns também associam a coincidência de colocar militec em diferencial e apresentar vazamento nos retentores, assim como alguns cambios mt não devem usar óleo gl5 que ''corrói'' os sincronizados em alguns casos, mas cada caso é um caso, usei no motor sem problemas.

junior_martins
05/08/2016, 04:32
Em alguns cambio a/t e manual o militec causa problemas, acho que é o seguinte, o militec é um redutor de atrito e os sincronizadores precisam de atrito para sincronizar as rpms das engrenagens no momento da troca de marcha, alguns também associam a coincidência de colocar militec em diferencial e apresentar vazamento nos retentores, assim como alguns cambios mt não devem usar óleo gl5 que ''corrói'' os sincronizados em alguns casos, mas cada caso é um caso, usei no motor sem problemas.

Bom dia Arildo, sincronizado trabalha com acoplamento pra evitar atrito ou seja, o Militec é um redutor de atrito por isso ajuda. A marcha quando arranha é porque o sincronizado já foi pro espaço e muitas oficinas simplesmente viram ele de lado ao invés de substituir, coisa que eu não faço na minha oficina, eu troco tudo e oriento o cliente a usar Militec.

Eu nunca tive problemas com Militec, ele não corrói nada, quando apresenta vazamento é porque a peça já estava comprometida, já usei em praticamente tudo, inclusive em Jetsky, já coloquei em todos meus carros quando peguei zero km mesmo antes da 1 troca de óleo. Abraços

Edintruder
05/08/2016, 13:44
ATENÇÃO!!!
NÂO USE MILITEC EM CAIXAS DE MARCHAS!

Qual é a dificuldade de entenderem isso??? Simplesmente não se usa militec em caixas e ponto final.

Me desculpem os técnicos de plantão, mas precisam estudar um pouco mais.

Fiz recentemente um curso de lubrificantes, e atualmente temos mais de 20.000 tipos de lubrificantes, cada um para uma função.

Caixa não é só jogar óleo pra dentro. Dependendo do óleo, simplesmente destrói tudo.

Militec é REDUTOR DE ATRITO. Anéis sincronizadores PRECISAM de atrito pois trabalham sob fricção. Simples assim. Quem diz ao contrário não sabe como funciona uma caixa.

É a mesma coisa de usar militec em diferencial. Se for sem bloqueio pode por, mas se for com sistema LSD se usar o militec simplesmente inutilizará o sistema de escorregamento limitado.

Pode pôr no motor, ar condicionado, direção hidráulica, caixas de transferências e diferencial sem bloqueios ou com bloqueio 100% selecionável.

NUNCA use em caixas automáticas ou caixas sincronizadas.

Pra quem usou e não teve problemas, teve sorte, usou um volume inferior ao recomendado ou simplesmente não submeteu a transmissão numa temperatura suficiente para gerar a aderência do militec ao metal.

Tem muito carro em oficinas trocando sincronizados por causa desse Militec. Basta olhar por aí.

É o mesmo caso do diesel S-10 em bombas rotativas. Mesma novela...Tem quem use e afirma que nunca deu nada, mas conheço muita gente que precisou reformar a bomba, diversos foristas, inclusive.

Vocês precisam ter cuidado com o que postam pois podem influenciar outras pessoas a cometer o mesmo erro e gerar uma despesa elevada por isso.

Edintruder
05/08/2016, 13:53
Bom dia Arildo, sincronizado trabalha com acoplamento pra evitar atrito ou seja, o Militec é um redutor de atrito por isso ajuda. A marcha quando arranha é porque o sincronizado já foi pro espaço e muitas oficinas simplesmente viram ele de lado ao invés de substituir, coisa que eu não faço na minha oficina, eu troco tudo e oriento o cliente a usar Militec.

Eu nunca tive problemas com Militec, ele não corrói nada, quando apresenta vazamento é porque a peça já estava comprometida, já usei em praticamente tudo, inclusive em Jetsky, já coloquei em todos meus carros quando peguei zero km mesmo antes da 1 troca de óleo. Abraços

Junior, sincronizado é uma espécie de FREIO, e precisa de atrito. É um anel em formato e cunha que assenta entre a luva e a roda dentada, e não tem como ser virada como afirmas. Talvez algum modelo ou outro até possa, mas não conheço nenhuma caixa que seja assim.

O anel sincronizador é feito em material mais macio do que a luva e a roda dentada justamente para que ele se desgaste sem gerar danos ao resto do conjunto. Se botar o militec, reduzirá o atrito e os anéis sincronizadores não sofrerão desgaste, porém terá o mesmo efeito de uma caixa seca pois os sincronizadores perderão a sua função. O correto é trocar o óleo recomendado na manutenção preventiva sem inventar modas.

Edintruder
05/08/2016, 13:55
Em alguns cambio a/t e manual o militec causa problemas, acho que é o seguinte, o militec é um redutor de atrito e os sincronizadores precisam de atrito para sincronizar as rpms das engrenagens no momento da troca de marcha, alguns também associam a coincidência de colocar militec em diferencial e apresentar vazamento nos retentores, assim como alguns cambios mt não devem usar óleo gl5 que ''corrói'' os sincronizados em alguns casos, mas cada caso é um caso, usei no motor sem problemas.

Estás 100% correto em tudo.

Arildo MT
06/08/2016, 19:44
Bom dia Arildo, sincronizado trabalha com acoplamento pra evitar atrito concordo ou seja, o Militec é um redutor de atrito por isso ajuda em parte. A marcha quando arranha é porque o sincronizado já foi pro espaço se estava arranhando antes sim e muitas oficinas simplesmente viram ele de lado ao invés de substituir não sei, coisa que eu não faço na minha oficina, eu troco tudo e oriento o cliente a usar Militec.

Eu nunca tive problemas com Militec Eu também não, ele não corrói nada Eu não disse nada sobre isso, quando apresenta vazamento é porque a peça já estava comprometida Isso ainda é uma incógnita, alguns não tinham vazamento e ao adicionar o militec em poucos dias começou a vazar os retentores de diferencial/direção como se a falta de atrito comprometesse a vedação, o cabuloso é que o motor tem diversos retentores e parece não ocorrer o mesmo, então não sei só li os relatos ao longo do tempo , já usei em praticamente tudo, inclusive em Jetsky, já coloquei em todos meus carros quando peguei zero km mesmo antes da 1 troca de óleo. Abraços

Acho que poderia usar no motor 2t já que ele fica no metal e não no óleo, mas não tenho certeza.

Arildo MT
06/08/2016, 19:51
Estás 100% correto em tudo.

Concordo com o caso das injetoras e lsd, corrija-me se estiver errado, mas pelo que me lembro os sincronizadores estão presentes nas transferências que permitem acionar o 4x4 em alta velocidade também, preferi não arriscar e usei gl4 bom sem adicionar nada,

Estas teorias e/ou experiencias se aplicam a molicote/bissulfeto de molibdenio ?

junior_martins
07/08/2016, 02:22
Acho que poderia usar no motor 2t já que ele fica no metal e não no óleo, mas não tenho certeza.

Então, na verdade o militec junto com o óleo se espalha por todo o motor, já no caso do 2t ele queimaria junto com a detonação da mistura gas/óleo por isso eu acredito que seja $$$$ jogado fora.

junior_martins
07/08/2016, 03:17
ATENÇÃO!!!
NÂO USE MILITEC EM CAIXAS DE MARCHAS!

Qual é a dificuldade de entenderem isso??? Simplesmente não se usa militec em caixas e ponto final.

Me desculpem os técnicos de plantão, mas precisam estudar um pouco mais.

Fiz recentemente um curso de lubrificantes, e atualmente temos mais de 20.000 tipos de lubrificantes, cada um para uma função.

Caixa não é só jogar óleo pra dentro. Dependendo do óleo, simplesmente destrói tudo.

Militec é REDUTOR DE ATRITO. Anéis sincronizadores PRECISAM de atrito pois trabalham sob fricção. Simples assim. Quem diz ao contrário não sabe como funciona uma caixa.

É a mesma coisa de usar militec em diferencial. Se for sem bloqueio pode por, mas se for com sistema LSD se usar o militec simplesmente inutilizará o sistema de escorregamento limitado.

Pode pôr no motor, ar condicionado, direção hidráulica, caixas de transferências e diferencial sem bloqueios ou com bloqueio 100% selecionável.

NUNCA use em caixas automáticas ou caixas sincronizadas.

Pra quem usou e não teve problemas, teve sorte, usou um volume inferior ao recomendado ou simplesmente não submeteu a transmissão numa temperatura suficiente para gerar a aderência do militec ao metal.

Tem muito carro em oficinas trocando sincronizados por causa desse Militec. Basta olhar por aí.

É o mesmo caso do diesel S-10 em bombas rotativas. Mesma novela...Tem quem use e afirma que nunca deu nada, mas conheço muita gente que precisou reformar a bomba, diversos foristas, inclusive.

Vocês precisam ter cuidado com o que postam pois podem influenciar outras pessoas a cometer o mesmo erro e gerar uma despesa elevada por isso.

Bom dia amigo, me desculpe mas aqui não existe nenhum "técnico de plantão" pelo menos não eu, não sei qual e onde foi seu curso e muito menos qual o tipo de certificação, eu sei bem como funciona uma caixa e tenho uma opinião totalmente contraria da sua, eu trabalho com carros importados, nacionais, Suvs e nunca tive problemas em usar o militec em nada, já usei de 15 a 50 ML em cambio quattro da Audi, S-awc da Mitsubishi, em Subaru, diferenciais 4Motion Tiguan e Passat, CVT e até em cambios DSG já coloquei.! Uma coisa é usar um redutor de atrito junto com o lubrificante adequado e outra é não usar o lubrificante adequado e colocar culpa no redutor de atrito.! Pega um cara com 4x4 que enfia o carro na lama, agua salgada, trilha, atravessa rios e não troca óleo ou não faz manutenção na caixa e quando faz não usa o lubrificante correto e coloca militec pois o "curioso do mecânico pra vender" empurra no cliente, ai é facil dizer que militec estraga/estragou a caixa. Em relação ao militec no diferencial, vamos lá, o óleo de um diferencial NUNCA esquenta como o óleo do motor por isso não adere a ponto de inutilizar o sistema LSD e sim apenas aderir as engrenagens sem danificar absolutamente nada.! Onde tem muito carro trocando sincronizado por causa do militec.? Tem certeza que é por usar militec ou é por falta de manutenção adequada com profissional qualificado.?.?.? Nessa crise tem oficina que o cara esta vendendo até gente da familia.!!! CUIDADO COM A EMPURROTERAPIA.!! Lembrando que EU NÃO VENDO MILITEC, NÃO TENHO NA OFICINA E QUANDO PREÇISO EU COMPRO AVUSO. E por fim você precisa ter mais educação pra falar ou expressar suas opiniões com as pessoas, mesmo que elas tenham ou não fundamento. Boa noite

junior_martins
07/08/2016, 03:47
Acho que poderia usar no motor 2t já que ele fica no metal e não no óleo, mas não tenho certeza.

Bom dia Arildo, sobre a resposta do corroer, eu confundi com o óleo gl5, desculpe.

Arildo MT
07/08/2016, 12:30
Bom dia Arildo, sobre a resposta do corroer, eu confundi com o óleo gl5, desculpe.

Tranquilo, não esquenta com isso não, mas o diferencial eu acho que esquenta:???:, alguns até tem dissipador na carcaça ou tampa.

junior_martins
07/08/2016, 13:14
Tranquilo, não esquenta com isso não, mas o diferencial eu acho que esquenta:???:, alguns até tem dissipador na carcaça ou tampa.

Estou tranquilo, só acho que existem maneiras e maneiras pra nos expressar e a do nosso amigo não foi das melhores.

Existem sim dissipador mas não chega na mesma temperatura do motor já mais. Abraços

Arildo MT
07/08/2016, 13:47
Existem sim dissipador mas não chega na mesma temperatura do motor já mais. Abraços[/QUOTE]

Concordo, mas a temperatura de ''cozimento'' pro militec aderir não é elevada.

PS: desculpe ao criador do tópico pois desvirtuamos ele completamente, mas as informações são relevante a cerca de outras duvidas.