pedrocuba
20/06/2016, 16:38
Caros,
Pajero Sport 2.8 HPE. Long story short:
após muito tempo sem trocar o fluido da transmissão (3 anos, porém rodando pouco com o carro, apenas 50 mil km). a luz A/T Temp acendeu no painel.
Levei no mecanico, foi decidido pela troca do fluido, que não aparentava estar bom.
Fluido trocado, luz A/T Temp volta acender esporadicamente (geralmente depois de algum tempo no transito). Vou verificar e o nivel do óleo da transmissão está muito acima do especificado. Mas muito acima. Voltei no mecanico, ele sangrou 1,5 litros. A luz não parou de acender. O curioso é que ela só acende depois que vc dá a partida com o carro quente. Se eu dou a partida com ele frio ela não acende. E se o carro esquenta durante o caminho ela não acende também. Eu preciso desligar e religar o carro com ele quente pra ela acender.
Ia voltar lá hoje porém o fluido da transmissão começou a vazar antes disso!
Fui no mecanico, ele verificou o carro e disse que pode ser um retentor que existe entre o motor e o conversor de torque. Enfim, venho aqui pedir ajuda aos senhores, se já viram esse caso. E se o excesso de fluido colocado pelo mecânico pode ser a causa.
estou realmente preocupado com isso
abs
Pajero Sport 2.8 HPE. Long story short:
após muito tempo sem trocar o fluido da transmissão (3 anos, porém rodando pouco com o carro, apenas 50 mil km). a luz A/T Temp acendeu no painel.
Levei no mecanico, foi decidido pela troca do fluido, que não aparentava estar bom.
Fluido trocado, luz A/T Temp volta acender esporadicamente (geralmente depois de algum tempo no transito). Vou verificar e o nivel do óleo da transmissão está muito acima do especificado. Mas muito acima. Voltei no mecanico, ele sangrou 1,5 litros. A luz não parou de acender. O curioso é que ela só acende depois que vc dá a partida com o carro quente. Se eu dou a partida com ele frio ela não acende. E se o carro esquenta durante o caminho ela não acende também. Eu preciso desligar e religar o carro com ele quente pra ela acender.
Ia voltar lá hoje porém o fluido da transmissão começou a vazar antes disso!
Fui no mecanico, ele verificou o carro e disse que pode ser um retentor que existe entre o motor e o conversor de torque. Enfim, venho aqui pedir ajuda aos senhores, se já viram esse caso. E se o excesso de fluido colocado pelo mecânico pode ser a causa.
estou realmente preocupado com isso
abs