Conectar

Ver Versão Completa : Fluido Transmissão vazando!! - ajuda

pedrocuba
20/06/2016, 16:38
Caros,

Pajero Sport 2.8 HPE. Long story short:

após muito tempo sem trocar o fluido da transmissão (3 anos, porém rodando pouco com o carro, apenas 50 mil km). a luz A/T Temp acendeu no painel.

Levei no mecanico, foi decidido pela troca do fluido, que não aparentava estar bom.

Fluido trocado, luz A/T Temp volta acender esporadicamente (geralmente depois de algum tempo no transito). Vou verificar e o nivel do óleo da transmissão está muito acima do especificado. Mas muito acima. Voltei no mecanico, ele sangrou 1,5 litros. A luz não parou de acender. O curioso é que ela só acende depois que vc dá a partida com o carro quente. Se eu dou a partida com ele frio ela não acende. E se o carro esquenta durante o caminho ela não acende também. Eu preciso desligar e religar o carro com ele quente pra ela acender.

Ia voltar lá hoje porém o fluido da transmissão começou a vazar antes disso!

Fui no mecanico, ele verificou o carro e disse que pode ser um retentor que existe entre o motor e o conversor de torque. Enfim, venho aqui pedir ajuda aos senhores, se já viram esse caso. E se o excesso de fluido colocado pelo mecânico pode ser a causa.

estou realmente preocupado com isso
abs

pedrocuba
23/07/2016, 01:44
Fala pessoal,

então, update na questão. Tirei a caixa fora e trocamos o retentor dianteiro do câmbio. Mas o carro continua vazando =/

pinga muito pouco, mas de qualquer maneira não pode continuar assim.

o vazamento é entre a transmissão e o cambio.

Alguem tem alguma luz?!

pedrocuba
12/08/2016, 14:05
Bem, apenas para fechar a questão.

Era o retentor. Depois de um tempo parou de vazar completamente. Agora é descobrir pq o fluido do motor e diesel também estão vazando =P

pedrocuba
12/08/2016, 14:27
Mas a parte triste da história é que rodando aproximadamente 100 km depois de ter trocado o fluido, o cambio não aguentou. Deu tranco na estrada, travou na terceira e agora não engata.

orçamento : 7500 reais para consertar

esse carro me maltrata muito, vou te contar, hahahha

Poison
12/08/2016, 14:28
vai nos dando os passos aí!