Ver Versão Completa : Troca de óleos e fluidos Tracker 2008
Henrique_MudLover
20/06/2016, 11:24
Bom dia! Estou me preparando para substituir os óleos de diferencial, câmbio e caixa de transferência e gostaria de saber as especificações mais recomendadas.
Apesar de no manual constar a viscosidade do óleo de diferencial e caixa de transferência me lembro que aqui ocorreu uma discussão sobre os aditivos que são adicionados em cada óleo. Não me recordo e nem encontrei onde está essa orientação.
Me parece que os óleos de diferencial e caixa de transferência, apesar de mesma viscosidade não podem ter o mesmo tipo de aditivo pois este causa desgaste prematuro.
Me ajudem!
Se alguém soube da venda de quebra-mato da tracker 2008 me avise por favor!
Arildo MT
20/06/2016, 13:09
Bom dia! Estou me preparando para substituir os óleos de diferencial, câmbio e caixa de transferência e gostaria de saber as especificações mais recomendadas.
Apesar de no manual constar a viscosidade do óleo de diferencial e caixa de transferência me lembro que aqui ocorreu uma discussão sobre os aditivos que são adicionados em cada óleo. Não me recordo e nem encontrei onde está essa orientação.
Me parece que os óleos de diferencial e caixa de transferência, apesar de mesma viscosidade não podem ter o mesmo tipo de aditivo pois este causa desgaste prematuro.
Me ajudem!
Se alguém soube da venda de quebra-mato da tracker 2008 me avise por favor!
Realmente tem tópicos tratando sobre isso, mas vamos lá, siga o manual é claro, mas alguns ajustes podem ser feitos,
Diferenciais pode usar viscosidade do manual e pode usar gl4 ou gl5
Cambio e transmissão respeite o manual e use somente gl4
Motor a maioria fica entre 10w40, 15w40
Direção mantive dexron lll ou dizem que se trocar todo o fluido fazendo ''lavagem'' do sistema pode superior tipo dexron lV
Freio, embreagem se fizer ''lavagem'' com troca completa pode usar dot4, fiz isso a 02 anos sem problemas
Liquido de arrefecimento uso, uso texaco havoline xlc 40%/60% aguá, excelente a 02 anos.
Henrique_MudLover
21/06/2016, 12:28
Obrigado Arildo!
Vou fazer essa troca na próxima semana.
O óleo de motor que venho utilizando é o 5w30, pois acho que em São Paulo é um intervalo de temperatura que maia se adequa.
Minha maior dúvida era no aditivo GL4 e 5!
Abs
Oi Henrique,
Aqui tem alguma coisa tb!
Boa sorte!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-33.html