Ver Versão Completa : Suzuki ou Mirsubishi???
RicardoFP
20/06/2016, 07:51
Bom dia pessoal! Tenho pesquisado bastante sobre vitara, samurai, IO e tr4. Já tive um Jimny, mas a necessidade me levou a um carro maior. Quero comprar um desses carros usados, mas to com muita dúvida... Qual deles teria melhor relação custo/benefício? Não sou expert em trilhas, mas também não sou iniciante. Poderiam auxiliar? Agradecido!!!
Arildo MT
20/06/2016, 14:48
Bem vindo, depende muito do seu uso, cidade, viagem, que tipo de trilha, valor de compra, manutenção/revisão??????????
pro meu uso a gm tracker é o melhor custo beneficio pra mim, suas respostas as perguntas acima vão nortear as próximas respostas, pode incluir, sw4, xterra, grand vitara, bandeirantes, cj, etc. tudo depende do uso e orçamento.
mfdomingues
21/06/2016, 16:36
Bem vindo, depende muito do seu uso, cidade, viagem, que tipo de trilha, valor de compra, manutenção/revisão??????????
pro meu uso a gm tracker é o melhor custo beneficio pra mim, suas respostas as perguntas acima vão nortear as próximas respostas, pode incluir, sw4, xterra, grand vitara, bandeirantes, cj, etc. tudo depende do uso e orçamento.
Olha ai hein, lembra da sua promessa de se policiar hein....
Adrianwdr
21/06/2016, 17:18
Mitsubishi, mesmo não gostando da marca.
Suzuki as peças para Samurai e Vitara são caras, por serem importadas.
Eu to saindo do Vitara por isso, quero algo mais Nacional. Bandeirante ou XTerra
Arildo MT
21/06/2016, 19:31
Olha ai hein, lembra da sua promessa de se policiar hein....
Mais imparcial que isso, só se não postar nada.
Arildo MT
21/06/2016, 19:54
Eu to saindo do Vitara por isso, quero algo mais Nacional. Bandeirante ou XTerra
O colega Ricardo vai ter que pesquisar muito, Mitsubishi raramente tem alguma peça barata, a não ser uma ou outra peça e pela opção do mit renova, Suzuki tem peças caras como todas as outras peças originais de diversas marcas, porem duram muito, tipo toyota (original é caro, mas fica tranquilo por anos ou até década), xterra só facilita na parte de motor, cambio e diferenciais, partiu pra lata, acabamentos, tá lascado igual as outras, mas isso não desabona nenhuma, basta um pouco de tempo, pesquisa e fazer revisões preventivas, que lhe darão tempo se precisar trocar algo pra comprar com antecedência, NO MEU CASO o gasto de manutenção da tracker é menor que meu antigo uno fire, filtro de 26,00 (20,00 do uno), filtro de óleo 12,00 (20,00 do uno), jogo de lonas de freios pras 02 rodas traseiras 14,00 (do uno não sei),mas faço 99% da manutenção sozinho, agora se existisse concessionaria aqui, não sei qual seria mais caro, fiz orçamento pra trocar retentor do uno na fiat ficava 1.200,00 e ainda teria que rodar 1500 km até a fiat, usei um retentor sabó e gastei no total 90,00 pagando a mão de obra em uma retifica, então tudo é muito relativo, se tempo de pesquisar peças, comprar pela net, sujar as mão, ou vai fazer tudo na concessionaria, etc.
VOVÔ DO TROLLER
21/06/2016, 20:42
Iria de Tracker gasolina, sem dúvida alguma, que na verdade é o legítimo Suzuki Grand Vitara geração II. O Tracker gas. ainda é o veículo 4x4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação à Mit , devido às informações desse mesmo forum e de outras diversas fontes, não me arriscaria de jeito algum, agora......., cada qual é cada qual. Abs. Válter.
mfdomingues
22/06/2016, 10:53
Mais imparcial que isso, só se não postar nada.
Parceiro, é brincadeira relaxa.
mfdomingues
22/06/2016, 11:01
Creio que neste caso os suzukis são caros pela idade das peças das viaturas, os samukas e os vitaras são antigos e qualquer carro deste ano (4x4) serão tão caras quanto ou até mais.
As Bandeirantes e Xterras são nacionais, ok, mas procura peça de acabamento para estes carros? Procura um virabrequim e veja o custo.
Acredito muito no que o Arildo disse tem que garimpar e muito, fiz o motor da minha inteiro, paguei um preço razoável nas pelas, mas se deixasse pelo mecânico com certeza seria bem mais caro.
Sem contar que o nosso amigo ai está falando de Samurai, IO e Tr4 (acredito que das primeiras) ou seja, budget de aquisição será de R$ 20 a 26 k, não da para fugir muito, pois, o custo vai aumentar horrores.
Arildo MT
22/06/2016, 11:48
Parceiro, é brincadeira relaxa.
Aqui é 99% no stress, relax mam.
Adrianwdr
22/06/2016, 21:45
Acabamento de Bandeirante é muito fácil.
Já a XTerra complica um pouco mesmo, ai só olhando pela internet, e as vezes pedindo de fora
Adrianwdr
22/06/2016, 21:48
Sobre a resistência das peças Suzuki, fico meio com o pé atrás. Pelo preço, não acho tão viável. Onde eu moro, não tem nada de Suzuki
xibiu!!!
06/09/2016, 21:37
Já que a comparação é entre Suzuki e Mitsubishi, depois que vi esse vídeo vou ver se compro uma Mit L200 triton.
Homem toca sanfona apos sofrer acidente na SC - 305 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Rkd9VyHQu5E)
mfdomingues
06/09/2016, 22:09
A melodia era pura felicidade, a primeira por estar vivo, a segunda pelo acordeom (meu pai diria sanfona) e a terceira era pela grana do seguro.