Ver Versão Completa : Melhor opção anti furto-roubo
Boa noite caros,
Agora que coloquei a F1000/85 para rodar, fiquei sabendo que apesar de um tanto quanto comum, o veículo é relativamente visado, especialmente por causa do seu motor (MWM 229-4). Para tentar evitar ficar sem, pensei num corta diesel, mas o mecanico me disse que em razão dela ser desligada no afogador, não daria para utilizá-lo. Me restou o rastreador. Alguma outra sugestão ou indicação?
ricarvalhal
20/06/2016, 07:40
A válvula corta combustivel é instalada na linha de combustivel, no trecho tanque-filtro ou filtro-BI, a diferença para as F que desligam na chave é que elas tem um solenoide que corta o combustivel na própria BI e nas antigas o corte é feito pelo afogador, assim vc pode instalar a válvula corta combustivel onde quiser (válvula normalmente fechada NF) e ela pode ser alimentada pela chave de partida ou uma chave escondida. Ainda poderia ligar um alarme ou rastreador a esta válvula e ela pode também cortar o combústivel.... Faz todo o sentido instalar dispositivos anti-furtos... abraço
sallespickup
20/06/2016, 10:06
Volante Antifurto Bobo Ford F1000 F4000 380mm - R$ 648,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709696933-volante-antifurto-bobo-ford-f1000-f4000-380mm-_JM)
Eletrovalvula, Valvula Solenoide Corta Combustivel Diesel - R$ 66,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727477133-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)
no segundo anuncio o segundo modelo(foto) é o certo pra F1000, acopla ele no filtro, eu tenho os dois nos meus carros
Andrefb69
20/06/2016, 14:01
DanPLR:
A informação de que não se pode colocar bloqueador em F1000 com afogador não procede! É perfeitamente possível.
Att
Obrigado pela informação. Acho que realmente seria uma ótima opção conjugar o corta-diesel com o rastreador.
ricarvalhal
21/06/2016, 14:08
O problema que pode aparecer.... é o corte de diesel por um problema elétrico...aí tem q decidir o que prefere...
mfdomingues
21/06/2016, 17:07
O problema que pode aparecer.... é o corte de diesel por um problema elétrico...aí tem q decidir o que prefere...
Ou não cortar também pelo mesmo problema.
O meu rastreador de uma RenomadaEmpresaSystem nunca funcionou a contento, só no teste onde instalaram, em 12 meses de uso consegui fazer 3 testes com sucesso do mais só falha e o motor girando.
E algumas vezes aconteceu de cortar sozinho, sem comando algum. Desisti e consegui colocar no seguro.