PDA

Ver Versão Completa : Kombi motorhome - do Projeto Vivendo Mundo Afora...



titanium
19/06/2016, 17:40
Fala pessoal,


Gostei muito do detalhamento que o pessoal do Projeto Vivendo Mundo Afora fez do processo de montagem do motorhome na Kombi "Maria Eugênia".

Gostei da simplicidade do projeto.
Gostei da processo de trabalho que eles adotaram para tirar as medidas.
Gostei da execução do projeto na madeira crua, coberta apenas por verniz.

Enfim, apesar de não ser um 4x4, vale a pena ver como foi feita a montagem da kombi pois as técnicas podem ser utilizadas para montar um motorhome 4x4!!

Aí vai a playlist da montagem:
https://www.youtube.com/watch?v=DxryORtjrj0&list=PL7DQ_pQCHMdkNtZTFTyNY--KvzEV-MQAp


Ah! Eles têm uma outra playlist só com o diário de bordo! VALE A PENA ACOMPANHAR!!


Abraços

Amazon
20/06/2016, 12:42
Muito legal mesmo, acompanho desde antes de eles saírem e admiro muito o projeto e dedicação deles

titanium
25/06/2016, 13:46
Pois é Amazon.. também curto muito os videos do casal... tenho acompanhado a jornada deles.
Eles já iniciaram a segunda parte da expedição: a parte Brasil.
Parece que serão 30 mil km..

O duro é que o otaviano não gosta de estrada de terra! kkkkkk
Quando pega umas estradas ruins eles reclamam bastante ... enquanto que se fossemos nós do 4x4, adoraríamos!
:D

sandro_ventania
03/07/2016, 19:20
Eu já namorei essas kombis, umas mil vezes!
E só ainda não tive coragem, por achar que vou passar dificuldades em alguns lugares, ou ficar limitado e não poder ir a todos os lugares que desejasse.
Por que espaço, pra mim é suficiente.

titanium
04/07/2016, 18:09
Eu já namorei essas kombis, umas mil vezes!
E só ainda não tive coragem, por achar que vou passar dificuldades em alguns lugares, ou ficar limitado e não poder ir a todos os lugares que desejasse.
Por que espaço, pra mim é suficiente.

Sandro, tem como colocar bloqueio no diferencial das kombis!
Imagine uma kombi com bloqueio + guincho!?
Deve ir a muitos lugares!

Eu daria preferência a uma kombi Flex, já com motor 1.4 do Fox... fica exclente! Ela anda forte e é mais econômica que as antigas..

Abraços

Amostardeiro
05/07/2016, 08:21
Sandro e Titanium

Lembram do "bloqueio" do Gurgel ?

Abs

guimajc
05/07/2016, 09:21
Se o assunto é kombi, vejam os relatos no link. O cara morou cinco anos em uma kombi Safari.

O MINIZEN SE FOI… (http://www.universodosviajantes.com/o-minizen-se-foi/)

Ricardo S. Souza
05/07/2016, 23:34
Sandro, tem como colocar bloqueio no diferencial das kombis!
Imagine uma kombi com bloqueio + guincho!?
Deve ir a muitos lugares!

Eu daria preferência a uma kombi Flex, já com motor 1.4 do Fox... fica exclente! Ela anda forte e é mais econômica que as antigas..

Abraços

Existe bloqueio Kaiser para kombi e tbm uns outros por ai.

sandro_ventania
06/07/2016, 21:23
Éeee...quando eu começo olhar as kombis...olha o que acontece.
Colisão frontal entre um IX35 e um Kombi...motorista morto no local, 1º carona da frente politraumatizado, 2º carona da frente também politraumatizado com amputação traumática das pernas...tirei com vida, mas veio a falecer no hospital. Passageiros de trás com ferimentos mais leves.
Não tem jeito...parachoque de kombi são as pernas de quem vai na frente!

Arildo MT
06/07/2016, 23:58
Éeee...quando eu começo olhar as kombis...olha o que acontece.
Colisão frontal entre um IX35 e um Kombi...motorista morto no local, 1º carona da frente politraumatizado, 2º carona da frente também politraumatizado com amputação traumática das pernas...tirei com vida, mas veio a falecer no hospital. Passageiros de trás com ferimentos mais leves.
Não tem jeito...parachoque de kombi são as pernas de quem vai na frente!

Penso nisso a cada vez que acesso o tópico, amplia muito os riscos, centro de gravidade e estabilidade do pão de forma também é algo a se pensar, mas é legal andar de konbosa, usava uma no trabalho, apelido Doroteia, Doro para os chegados.

guimajc
07/07/2016, 09:54
Éeee...quando eu começo olhar as kombis...olha o que acontece.
Colisão frontal entre um IX35 e um Kombi...motorista morto no local, 1º carona da frente politraumatizado, 2º carona da frente também politraumatizado com amputação traumática das pernas...tirei com vida, mas veio a falecer no hospital. Passageiros de trás com ferimentos mais leves.
Não tem jeito...parachoque de kombi são as pernas de quem vai na frente!

Sandro, essa questão da pessoa ser o parachoque, foi determinante para eu não ter comprado moto quando tirei minha CNH AB. Pensei, e pela minha experiência anterior no ciclismo, considero que motocicleta é muito arriscado. No caso das kombis, realmente não há nenhuma proteção para quem está no banco dianteiro. Qualquer colisão a mais de 50-60 km/h pode ser muito complicada...

Almir Almeida
07/07/2016, 10:06
Sandro, essa questão da pessoa ser o parachoque, foi determinante para eu não ter comprado moto quando tirei minha CNH AB. Pensei, e pela minha experiência anterior no ciclismo, considero que motocicleta é muito arriscado. No caso das kombis, realmente não há nenhuma proteção para quem está no banco dianteiro. Qualquer colisão a mais de 50-60 km/h pode ser muito complicada...

Eu estava pensando em uma Van, para meu próximo projeto de motorhome, mas vou reconsiderar pela questão da segurança, embora dependendo do modelo de van seja bem mais segura que uma Kombi; as mais modernas possuem airbags e abs. Acredito que a melhor opção para mim será mesmo uma pickup 4x4 + camper. Com o camper posso remover a "casa" para usar a pickup no dia-a-dia ou quando for fazer alguma trilha. A desvantagem é o espaço bem menor que uma van.

guimajc
07/07/2016, 14:27
Eu estava pensando em uma Van, para meu próximo projeto de motorhome, mas vou reconsiderar pela questão da segurança, embora dependendo do modelo de van seja bem mais segura que uma Kombi; as mais modernas possuem airbags e abs. Acredito que a melhor opção para mim será mesmo uma pickup 4x4 + camper. Com o camper posso remover a "casa" para usar a pickup no dia-a-dia ou quando for fazer alguma trilha. A desvantagem é o espaço bem menor que uma van.

Almir, sua tracker está muito fera! Ficou um projetaço! Em termos de veículos maiores, acho bacana as Iveco Daily. No exterior tem um modelo 4x4. Um espetáculo. Pena que quando trouxeram pro Brasil (uns 10 anos atrás) as vendas não foram conforme esperavam. A ideia pelo que li, era fornecer veículos para empresas de energia e mineração.

Arildo MT
07/07/2016, 19:09
No exterior tem um modelo 4x4. Um espetáculo. Pena que quando trouxeram pro Brasil (uns 10 anos atrás) as vendas não foram conforme esperavam. A ideia pelo que li, era fornecer veículos para empresas de energia e mineração.[/QUOTE]

Qual modelo ? não entendi.

guimajc
07/07/2016, 19:19
No exterior tem um modelo 4x4. Um espetáculo. Pena que quando trouxeram pro Brasil (uns 10 anos atrás) as vendas não foram conforme esperavam. A ideia pelo que li, era fornecer veículos para empresas de energia e mineração.

Qual modelo ? não entendi.[/QUOTE]

Iveco Daily 4x4

IVECO AUSTRALIA - DAILY 4 x 4 (https://www.iveco.com.au/product/daily-4-x-4)

Iveco Daily 4x4. Missione Compiuta. (http://www.iveco.com/italy/prodotti/pages/nuovo-daily-4x4.aspx)

guimajc
07/07/2016, 20:18
Alice – VW Kombi (Ines Calixto e Franco Hoff – Vou de Kombi) | Overlander Brasil (http://overlanderbrasil.com/alice-vw-kombi/)

Vou de Kombi (http://www.voudekombi.com/)

sandro_ventania
15/07/2016, 20:36
Acabei assistindo a todos os videos desse casal! A simpatia e a extroversão deles é muito bacana...desejo sucesso a eles!

titanium
15/07/2016, 21:26
Acabei assistindo a todos os videos desse casal! A simpatia e a extroversão deles é muito bacana...desejo sucesso a eles!

rsrsrsrsrs... pois é Sandro... é meio viciante a série de videos dele!
Muito bacana!

Sem contar que eles soltam informações valiosas sobre lugares que nós expedicionários e jipeiros adoraríamos visitar!
:D

Quase todo final de semana tiro um tempinho para ver os últimos videos deles...
Estou até pensando em comprar uns kits VMA na lojinha para apoiar o projeto!
:D