Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 2002 arranhando ao ligar

JoãoHilux
17/06/2016, 22:57
Amigos, tenho uma Hilux 2002 com 310.000km.
Ela já fazia, raramente, um arranhado feio ao ligar, troquei a embreagem fazem umas 3 semanas, na 1º semana beleza, mas da 2º semana em diante, de vez em quando arranha muito quando ligo o carro, independente se frio ou quente.
Mecânico que trocou embreagem disse que o funcionário dele (vai dar para confiar??) cremalheira está boa, mas mesmo assim marquei de fazer uma manutenção no arranque.
O que acham??
Não me façam abrir novamente a caixa da embreagem rsrsrsrs
Obrigado

Glaicon
18/06/2016, 07:50
Mas arranha ao tentar engatar marcha, tipo embreagem mal pressionada, ao dá aquele barulho de virar a chave quando o motor já está ligado?
Você relatou problema na embreagem e vistoriar o arranque.
São duas coisas bem diferentes.:pipoca:

JoãoHilux
22/06/2016, 22:13
Digo quando dou partida no carro, que faz um barulho parecendo arranhando, não tem nada quando passo as marchas, apenas ao dar partida.

Glaicon
23/06/2016, 06:47
Digo quando dou partida no carro, que faz um barulho parecendo arranhando, não tem nada quando passo as marchas, apenas ao dar partida.
Acho que estás falando do bendix, que é a engrenagem que sai do motor de arranque para virar o motor da viatura.
Essa engrenagem, quando desgastada, não acopla corretamente, dando essa arranhada.
Veja o vídeo abaixo.
Vá numa autoelétrica ou oficina mecânica.:concordo:
Dr CARRO Motor de Partida Barulhento - Arranhando - YouTube (https://youtu.be/UtROp7TKU74)

F. Oliveira
24/06/2016, 15:55
Meu voto: Bendix de partida. Desgastou os dentes. Tive o mesmo problema com minha SW4 2002.

abs!

Rob_Scheiwe
01/07/2016, 11:26
Meu voto: Bendix de partida. Desgastou os dentes. Tive o mesmo problema com minha SW4 2002.

abs!

Concordo, também tive esse problema na minha SW4 2002, um colega que também tem uma 2002 também teve o mesmo problema.

Pelo que o pessoal da auto elétrica me disse, das 5 SW4 dessea época que tem na cidade, 4 já passaram lá para trocar o bendix. Por aqui o conserto saiu na faixa dos R$600.

JoãoHilux
04/07/2016, 16:30
]Concordo, também tive esse problema na minha SW4 2002, um colega que também tem uma 2002 também teve o mesmo problema.

Pelo que o pessoal da auto elétrica me disse, das 5 SW4 dessea época que tem na cidade, 4 já passaram lá para trocar o bendix. Por aqui o conserto saiu na faixa dos R$600.[/QUOTE]

Troquei o bendix e foi esse mesmo valor Rob_Scheiwe, R$600, o bendix foi da marca Zen.
Desculpem não ter respondido antes, fiquei preso em Valença-RJ onde deixei o carro para arrumar, no sítio eu não tenho internet.
Obrigado pessoal

dchuy
15/05/2022, 10:50
]Concordo, também tive esse problema na minha SW4 2002, um colega que também tem uma 2002 também teve o mesmo problema.

Pelo que o pessoal da auto elétrica me disse, das 5 SW4 dessea época que tem na cidade, 4 já passaram lá para trocar o bendix. Por aqui o conserto saiu na faixa dos R$600.

Troquei o bendix e foi esse mesmo valor Rob_Scheiwe, R$600, o bendix foi da marca Zen.
Desculpem não ter respondido antes, fiquei preso em Valença-RJ onde deixei o carro para arrumar, no sítio eu não tenho internet.
Obrigado pessoal[/QUOTE]

dchuy
15/05/2022, 10:52
Minha Hilux, desde quando liga e mesmo com o motor funcionando fica com barulho parecendo que a gremalheira esta raspando em algo.

Gil-RJ
16/05/2022, 09:42
Sem dúvida é o bendix do motor de arranque, tive o mesmo problema na minha Hilux 2002.
Aproveite e faça uma revisão no motor de arranque..

abs !