PDA

Ver Versão Completa : Projeto F1000 - Turbo + GNV - Automatica

saulbento
17/06/2016, 11:24
Bom dia Pessoal,

Sou muito fã do forum de vocês pela quantidade e qualidade de material.
Estou querendo fazer um projeto pessoal baseado na carroceria da f1000 Super Serie 84.

530791

O motivo da escolha dessa carroceria é pela aparencia que acho muito bonita. Porém não pretendo deixar ela original.
Pretendo fazer modificações de mecanica e acessórios.

Alguem já fez a instalação de um motor V6 ou V8 + Cambio Automatico da Explorer nela?
Estou buscando um motor mais moderno, pois pretendo turbinar o motor pra fazer utilização com kit GNV de 5 geração e modulo de controle de injeção (provavelmente FuelTech) para controle do turbo na utilização de diferentes tipos de combustivel.

A intenção da instalação do turbo é para melhorar a eficiencia do gás e um ganho de potencia. Não pretendo fazer uma caminhonete de corrida. Estou buscando uma relação de potencia x economia.

Também tenho interesse de instalar acessórios como direção hidraulica e ar condicionado.

Sei que pode parecer loucura/caro modificar tanto um projeto original desses. Mas quero uma pickup com estilo legal e conforto para uso diario. Não é para trilha nem carregar muito peso.

Agradeço quem puder dar idéias ou compartilhar experiencias!

Andrefb69
17/06/2016, 16:43
Saul Bento:

Segue vídeo de uma F100 que foi feita no Brasil, bem na linha do que você quer. Eu, particularmente, não abriria mão de um MWM 229 e de sua simplicidade e robustez e nem de um caráter mais "rural" da F1000. Mas meu uso é diferente.
De qualquer forma, essa é uma das mais bonitas e detalhadas restaurações/customizações da linha F-100/F-1000 que já vi. Abaixo o link.

Ford F100 1980 - San Diego Motors - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=7dyEz8yHnhI)

saulbento
18/06/2016, 13:14
Andre,

Como o meu projeto vai ser pra cidade, e para hobby, o motor a gasolina é mais divertido e barato de mexer. O motor diesel tem inumeras vantagens, porém o custo inicial se torna muito alto. Ainda estou definindo qual a mecanica a ser utilizada na caminhonete, pensei nas das explorer por já ter o cambio automatico e ser da ford. Vi também que o motor das cherokee sport 4.0 6 cilindros é muito resistente, e ambos tem o mesmo custo inicial de aquisição.
Porém para peças e manutenção não sei qual é o mais vantajoso, quero tentar manter a mecanica de um mesmo carro para evitar enjambrações.

Estou com ideia de comprar uma dessas que esteja funcionando dar baixa e vender as peças que não serão usadas no meu projeto, sai mais barato que comprar peça por peça.

Arildo MT
18/06/2016, 13:57
Acho que o motor 4.9 gasolina é bom, acho que tem alguns tópicos similares com ideias interessantes.

Guima-MS
18/06/2016, 14:22
Pega um V8 5.0 + CA + chicote e toda eletronica da explorer limited v8 .