Ver Versão Completa : Informacçoes para seu land rover e so perguntar
mafeautostar
16/06/2016, 22:23
tire duvida sobre seus reparos
Pessoal,
Alguém possui as referencias dos rolamentos e retentores do eixo dianteiro da Discovery ?
Obrigado
gsobrinho
17/06/2016, 19:11
Qual o consumo esperado por uma Freelander 2 2010/2010 Gasolina Podium?
Tenho achado o consumo da minha muito alto, está fazendo cerca de 4KM/L na cidade e 7KM/L na estrada, ainda mais considerando a gasolina podium.
Vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/156664-problema-intermitente-e-desconhecido-na-freelander-2-a.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/156665-freelander-2-gasolina-podium-vs-gasolina-grid.html
mellinho90
18/06/2016, 23:07
qual tipo de oleo que devo usar nos diferenciais da defender e existe óleo específico? E tambem para caixa de transferência.
LeRoverP38
19/06/2016, 16:38
preciso de alguem que mexa com o sistema de alarme original da range rover 1999 , a minha estava sem bateria , parada , coloquei a bateria e agora o carro não da partida devido ao código da chave original , não tenho mais a chave original . ou seja creio que vai ter que resetar o módulo BECM . preciso saber quem em SP mexe nisso
alexsmith
20/06/2016, 10:17
qual tipo de oleo que devo usar nos diferenciais da defender e existe óleo específico? E tambem para caixa de transferência.
Seguem as especificações dos fluidos que uso na Puma 2008:
Fluido do radiador: 11,5 litros, sendo 50% água destilada e 50% anticongelante Texaco Havoline XLC.
Fluido da caixa de marcha: 2,4 litros de Castrol BOT 130M ou GL4 75W90 100% sintético.
Fluido da caixa de transferência: 2,3 litros de Castrol Syntrax 75W/90 ou Texaco Multigear 75W/90R ou Lubrax Gold 75W90 GL5 ou EP 90 GL5.
Fluidos dos diferenciais: 1,6 litros de Castrol EPX 80W/90 ou Texaco Geartex EP 85W/90 ou EP 90 ou 75W90 EP que seja GL5.
Abraço.
evandro_fm
20/06/2016, 14:19
se for disco1 sao iguais da defender...
se for disco2 só trocando o cubo todo...
Pessoal,
Alguém possui as referencias dos rolamentos e retentores do eixo dianteiro da Discovery ?
Obrigado
mellinho90
20/06/2016, 14:38
Ok Alex pela informação fico agradecido.
Amigos, preciso trocar o compressor da suspensão da minha Disco 3, vocês possuem alguma indicação de loja em são paulo ou site para importação?
Desde já agradeço! Abs
O dono do tópico esqueceu de voltar para tirar as dúvidas.:pipoca:
Amigos, preciso trocar o compressor da suspensão da minha Disco 3, vocês possuem alguma indicação de loja em são paulo ou site para importação?
Desde já agradeço! Abs
Orçamento fresco, feito em 27/06/2016 na The Specialist (The Specialist (http://www.thespecialist.com.br/))
Trocar compressor de ar suspensão D2/D3/D4/RR: Mão de obra R$ 504,00 Compressor: R$ 7.310,40, Total R$ 7.814,40.
Compressor novo comprado na Land Rover.
Se vai importar tá aqui o link.
LR023964 COMPRESSOR | Discovery 3 (LR3) Suspension | shop | www.lrseries.com (http://www.lrseries.com/shop/product/listing/30152/3276/LR023964-COMPRESSOR.html)
Ainda não sei o que vou fazer da minha vida, por hora só recebo a mensagem: "air suspension raising slowly"
Segundo o Luiz Fraga é preciso elevar e baixar toda a suspensão por 3 vezes seguidas sem aparecer esta mensagem.
Se aparecer é porque o compressor está cansado.
Outra coisa que sempre ouvi falar é que a frente e a traseira precisam subir de forma uniforme, do contrário o compressor está cansado, mas segundo o Luiz o carro foi feito para primeiro subir a traseira e depois a frente e sabem o motivo disso ?
Para os faróis não atrapalharem o motorista da frente, bem coisa de inglês.!!!
Estou precisando também trocar a bucha da bandeja inf. e/ou sup diant + pivots da Disco 3 e o orçamento ficou em R$ 5.200,00 onde posso achar mais barato ?
Obrigado pela informação magiar!
Estou precisando também trocar a bucha da bandeja inf. e/ou sup diant + pivots da Disco 3 e o orçamento ficou em R$ 5.200,00 onde posso achar mais barato ?
Troquei os da minha e ficou mais barato que isso, mas não te recomendo o mecânico. As buchas e o pivô você consegue no ML e em sites como o tekpart, a troca é simples, pode ser feita por qualquer mecânico com experiência em suspensão.
Orçamento fresco, feito em 27/06/2016 na The Specialist (The Specialist (http://www.thespecialist.com.br/))
Trocar compressor de ar suspensão D2/D3/D4/RR: Mão de obra R$ 504,00 Compressor: R$ 7.310,40, Total R$ 7.814,40.
Compressor novo comprado na Land Rover.
Se vai importar tá aqui o link.
LR023964 COMPRESSOR | Discovery 3 (LR3) Suspension | shop | www.lrseries.com (http://www.lrseries.com/shop/product/listing/30152/3276/LR023964-COMPRESSOR.html)
Ainda não sei o que vou fazer da minha vida, por hora só recebo a mensagem: "air suspension raising slowly"
Segundo o Luiz Fraga é preciso elevar e baixar toda a suspensão por 3 vezes seguidas sem aparecer esta mensagem.
Se aparecer é porque o compressor está cansado.
Outra coisa que sempre ouvi falar é que a frente e a traseira precisam subir de forma uniforme, do contrário o compressor está cansado, mas segundo o Luiz o carro foi feito para primeiro subir a traseira e depois a frente e sabem o motivo disso ?
Para os faróis não atrapalharem o motorista da frente, bem coisa de inglês.!!!
Amigo,
Você trocou o seu compressor? Se sim, quer me vender o seu velho e cansado?
Se quiser entre em contato.
Abs
Claudio Chui
02/07/2016, 13:46
Amigos!!! A Land Tech de Porto Alegre-RS importa peças originais a preços bem competitvos, façam uma consulta.
SAMCIQ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/101308-samciq.html) não vou mexer no compressor agora. Ele está funcionando bem só não passa no teste de 3 subidas seguidas sem informar que está subindo de forma lenta. Ele foi recondicionando a um tempo atras.
Dizem que a Land Rover só acertou com o compressor na quarta tentativa (quarto fabricante diferente)
Celestino Carvalho
20/12/2017, 13:54
boa tarde, tenho uma Freelander 2 3.2 2012/12 gasolina, e ultima revisao com 30.000KM, agora ela esta com 60.000 Km, alguem tem algum check list do que preciso fazer na revisao ?
grato
Celestino.
antonio de souza medeiros
21/12/2017, 18:55
tire duvida sobre seus reparos
ola,pessoal.to precisando de uma força com minha disco 2, ano 2001,v8:
ficou parada uns meses mandei trocar o oleo do cambio e motor, e agora.
ta com nivel do oleo do motor acima do normal e o cambio nao ta engrenando macha,e nao faz ruído nenhum no cambio.
alguem pode dar uma dica do que seja?
um landeiro amigo acha que e a válvula selenoide de transferencia. será?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.