Conectar

Ver Versão Completa : Minha dor de cabeça ...

ALEX AFFONSO MARINS
16/06/2016, 11:28
Tenho uma Blazer 1999 / 4x4 - 4.3 v6 / vortec que anda muito bem no GNV e não anda na gasolina ...mal funciona...
mas isso é outra coisa ....
O que me traz aqui é o seguinte problema :
Ontem começou um barulho de algo roçando em metal quando em movimento e assim que aciono o 4x4 some literalmente o barulho e aí desaciono a tração e as vezes volta e as vezes não...
Embreagem acionada o ronco(raspação) some.
Senti que conforme ando e ela aquece um pouco o barulho tende a sumir... 10 minutos após..
PS. óleos conferidos cx, motor e diferencial...
Semana passada andei na areia com ela e foi muito bem...
rodo pouco não maltrato a caranga ,mas me preocupo com o que possa ser ..!!!!
Alguém tem idéia do que pode é ????
Conto com a gentileza dos amigos que queiram ajudar ....e..... dispenso os curiosos....kkk

Walter da Camper
16/06/2016, 12:21
As causas mais prováveis são a caixa de transferência ou o mecanismo da roda livre que não estão desengatando completamente.
O ideal é colocar num elevador de oficina e simular a situação onde o barulho ocorre, enquanto alguém embaixo do carro tenta identificar de onde ele vem.

ALEX AFFONSO MARINS
16/06/2016, 16:02
Grato ..vou seguir suas orientações ...quanto a travar o carro em movimento ????
Tem a possibilidade???

Walter da Camper
16/06/2016, 16:52
Possivelmente não, tá mais com jeito de estar na iminência de engatar a tração espontaneamente em movimento.

Grato ..vou seguir suas orientações ...quanto a travar o carro em movimento ????
Tem a possibilidade???

mfdomingues
16/06/2016, 19:22
Possivelmente não, tá mais com jeito de estar na iminência de engatar a tração espontaneamente em movimento.

Se me permite dar um pitaco, tenho um Peugeot 207 e nesta semana apareceu o mesmo barulho, de aço raspando e quando quente alivia um pouco. Bom, eh soh uma comparação, mas, ao levar no meca ela disse que eh o rolamento da embreagem ou eixo piloto do cambio. Minha Sportage tinha o mesmo barulho e era o rolamento da embreagem, troquei e ficou boa.

Enfim, vai que neh?

Walter da Camper
16/06/2016, 22:52
Também pensei em rolamento da embreagem, mas pelo relato o barulho está diretamente associado ao 4x4.
Quando pisa na embreagem com o 4x4 desligado, todo o sistema de tração dianteira (eixo de saída da transferência, cardan, roda-livre) para de movimentar e cessa o barulho.
De qualquer forma é mais fácil e barato verificar esses componentes do que tirar o motor para verificar a embreagem.
Vamos aguardar o diagnóstico.