Ver Versão Completa : Frontier 2012/13 SE Attack 190CV - Turbo e Sopro
Bom dia Pessoal!
Tenho este carro a cerca de 4 meses. Sempre percebi um barulho do lado esquerdo do motor, aparentando um sopro ou vazamento de ar. Noto que isto ocorre apenas entre 20 e 30 minutos de circulação com o carro enquanto o motor está frio. Este barulho para ao simples "tocar" no pedal de freio, mesmo sem frear totalmente. Alguém conhece ou sabe do que se trata? É normal?
Outra dúvida, é em questão ao turbo/turbina diesel. Em alguns momentos, ao acelerar o carro, ele desenvolve com um poder de aceleração bem alto, o que me leva a pensar que é o momento em que o turbo está funcional. Mas na sequência, ele já não acelera/desenvolve com a mesma "vontade".
Não sei se uma observação pode ter relação com a outra. Mas em scanners ou no painel, não tem nenhum aviso ou alerta e problema identificado.
Grato.
Iallys Diniz
22/06/2016, 19:03
Bom dia Pessoal!
Tenho este carro a cerca de 4 meses. Sempre percebi um barulho do lado esquerdo do motor, aparentando um sopro ou vazamento de ar. Noto que isto ocorre apenas entre 20 e 30 minutos de circulação com o carro enquanto o motor está frio. Este barulho para ao simples "tocar" no pedal de freio, mesmo sem frear totalmente. Alguém conhece ou sabe do que se trata? É normal?
Outra dúvida, é em questão ao turbo/turbina diesel. Em alguns momentos, ao acelerar o carro, ele desenvolve com um poder de aceleração bem alto, o que me leva a pensar que é o momento em que o turbo está funcional. Mas na sequência, ele já não acelera/desenvolve com a mesma "vontade".
Não sei se uma observação pode ter relação com a outra. Mas em scanners ou no painel, não tem nenhum aviso ou alerta e problema identificado.
Grato.
As Frontier tem esse perfil de turbina que fica mais arisco quando você liga o carro. Pode reparar quando você liga e sai, o barulho da turbina é bem notório, depois de certo tempo rodando, você sai e percebe que o barulho da turbina não é mais perceptível. É dela mesmo, é como se ela entendesse a forma de dirigir mais suave, mas se você enfiar o pé ela vai como um monstro. Mas você tem que vem se isso é perca de potência, algumas unidades dela apresentam um defeito no sensor da turbina, que deixa o carro em modo de segurança, sem o trabalho da turbina, deixa o carro lento e sem força, esse problema é bem notório quando você está na estrada, pois ela perde o torque. Já correlação ao barulho de ar, eu não sei explicar, nunca ouvi isso na minha Frontier Attack 4x4 2013, a primeira vista pensei que pudesse ser a correia do alternador, que com um tempo faz um barulhinho quando o motor está frio.
Senhores,
R> Isso era devido a um defeito no hidrovácuo. Trocado o mesmo, problema resolvido.
R> Resolvido somente na Nissan depois de 15 dias de análise! Testaram diversas vezes, mas nenhum defeito eletrônico ocorria. Após diversos sensores trocados, o problema persistia. O carro mal passava de 60KM/h na subida e na reta, para atingir 100KMh eram 30 segundos. Tudo devido a um defeito não acusado no sensor MAF. Após a troca do mesmo, o carro virou um monstro! hehe
Obrigado pelo apoio pessoal!
Sergio c
30/11/2016, 09:13
Obrigado Leon, que voltou e postou a solução do problema.