PDA

Ver Versão Completa : Gran Vitara 99/00 Automatica cortando(falhando) na 3ª marcha

rogeriongomes
13/06/2016, 11:21
Bom dia Amigos Amantes do Suzuki....

Estou precisando de ajuda para detectar defeito no meu gran vitara 99/00 automatica 2.0 4x4.
A falha é INTERMITENTE:semideia

a VIATURA sai de primeira...passa a segunda...(tudo normal)....3ª...começa a cortar(falha como se fosse bomba de combustivel)...

Se eu deixar na posiçao 2 na alavanca...posso sentar o pé até a alta rotação....NAO FALHA!!!!

Gastei uma grana na limpeza do carter, troca de óleo, limpeza, filtro (CAMBIO)...continuou do Mesmo jeito:fight:

Mais o engraçado... as vezes vou para o trabalho cerca de 30 km....vai falhando.....quando volto a falha some ??????
funciona tudo lindo e maravilhoso.....:bananadança:

Mais sem explicação volta a falhar quando menos se espera.....:fight:

Já estou sem opçoes...

Alguem conhece algum mecanico que realmente entenda de SUZUKI aqui no Distrito Federal....????

:parede:até agora só encontrei trocador de peça e chutador....

Obrigado a todos.....

Ricardo Passoni
13/06/2016, 14:03
Rogerio eu olharia as bobinas também , uma falhando pode ocorrer isso além de cabos de vela, veja a pressão da bomba de combustível bem como o funcionamento da bomba de gasolina .
Abraço e poste o resultado aqui rs!
Em BSB tem o Makoto que faz a manutenção em Suzuki ai , da uma olhada no google que vai aparecer o endereço

Estou precisando de ajuda para detectar defeito no meu gran vitara 99/00 automatica 2.0 4x4.

a VIATURA sai de primeira...passa a segunda...(tudo normal)....3ª...começa a cortar(falha como se fosse bomba de combustivel)...

Se eu deixar na posiçao 2 na alavanca...posso sentar o pé até a alta rotação....NAO FALHA!!!!

Gastei uma grana na limpeza do carter, troca de óleo, limpeza, filtro (CAMBIO)...continuou do Mesmo jeito:fight:

Mais o engraçado... as vezes vou para o trabalho cerca de 30 km....vai falhando.....quando volto a falha some ??????

Já estou sem opçoes...

Alguem conhece algum mecanico que realmente entenda de SUZUKI aqui no Distrito Federal....????

Obrigado a todos.....

rogeriongomes
29/06/2016, 11:19
Obrigado companheiro,

Fiz a revisão completa, velas, limpeza de bico, verificação da parte eletronica da injeção, pressão da bomba...enfim
Sò gastei dinheiro e nada ainda.....troquei o oleo completo do cambio automatico juntamente com limpeza de carter do cambio e troca de filtro....comprei um cabo Kick dow (Caro por se tratar apenas de um cabo de aço)...nada ainda...

abraços

rogeriongomes
29/06/2016, 11:24
Alguem sabe explicar se existe alguma central ou módulo eletronico associado ao cambio...vi alguns videos na net em modelos mais novos o mesmo sintoma de defeito....porem era o módulo....

Augusto Braga
29/06/2016, 20:24
Rogerio ,

tenho um GV igual ao seu , único problema de falha do motor que tive em 4 anos foi agua que entrou nos cabos de vela oxidando os contatos . Este cambio tem módulo separado do motor sim . Ele falha com a tecla power apertada também ?

Abrs

Alguem sabe explicar se existe alguma central ou módulo eletronico associado ao cambio...vi alguns videos na net em modelos mais novos o mesmo sintoma de defeito....porem era o módulo....

rogeriongomes
30/06/2016, 00:35
Rogerio ,

tenho um GV igual ao seu , único problema de falha do motor que tive em 4 anos foi agua que entrou nos cabos de vela oxidando os contatos . Este cambio tem módulo separado do motor sim . Ele falha com a tecla power apertada também ?

Abrs

Boa noite Amigo Braga,

Sim, inclusiva quando falha a luz do power pisca junto quando está ligado....e a do over driver tambem pisca....???

rogeriongomes
22/07/2016, 23:48

Já estou sem opçoes...

Obrigado a todos.....

Boa noite amigos Suzukeiros...

A saga continua....mexemos no cambio automático...troquei ate o comando de válvula ...tbi. ...sensor disso...sensor daquilo....e nada....

A viatura continua dando problema na 3 marcha.....quando ela passa para 3 o conta giros pira....fica louco jogando a rotação la encima....e o carro NAO desenvolve.....o carro ficou 2 semana em uma oficina especializada em cambio automático....e resumindo....agora so pode ser duas coisas:
A central 33920 065DD 4 ou
Fiação. ....

Senhores alguem tem alguma ideia....pois o medo é comprar uma central cara dessa e depois nao ser o problema.....Nao conheço ninguem que tenha uma grande VitarA 99/00 2.0 auto.Aqui pra testarmos com outra central....

Help me.....

pablo rabello
02/10/2016, 22:27
Boa noite sou novo no 4x4 tenho um grande Vitara 99 manual e também da um cortada ( falhando) pode ser ? Velas cabos ajuda ai
E outra coisa elem disso ta com cheiro de fumaça dentro do carro que pode ser ? O carro não fumaça e so aquele cheiro dentro da cabine

PHMello
03/10/2016, 22:20
Boa noite amigos Suzukeiros...

A saga continua....mexemos no cambio automático...troquei ate o comando de válvula ...tbi. ...sensor disso...sensor daquilo....e nada....

A viatura continua dando problema na 3 marcha.....quando ela passa para 3 o conta giros pira....fica louco jogando a rotação la encima....e o carro NAO desenvolve.....o carro ficou 2 semana em uma oficina especializada em cambio automático....e resumindo....agora so pode ser duas coisas:
A central 33920 065DD 4 ou
Fiação. ....

Senhores alguem tem alguma ideia....pois o medo é comprar uma central cara dessa e depois nao ser o problema.....Nao conheço ninguem que tenha uma grande VitarA 99/00 2.0 auto.Aqui pra testarmos com outra central....

Help me.....

Boa noite! Outro colega já indicou mas não sei se foi lá. Conversa com o Makoto Google Maps (https://www.google.com.br/maps/place/Light+Oficina+Especializada+4x4/@-15.834387,-47.9872459,15z/data=!4m12!1m6!3m5!1s0x0:0x472fa51f738ea781!2sLigh t+Oficina+Especializada+4x4!8m2!3d-15.834387!4d-47.9872459!3m4!1s0x0:0x472fa51f738ea781!8m2!3d-15.834387!4d-47.9872459)

Só pra conhecimento, existe em BSB o Clube do Tracker-DF reunindo donos dos GV e TK.

Boa sorte!

PHMello
03/10/2016, 22:40
Boa noite sou novo no 4x4 tenho um grande Vitara 99 manual e também da um cortada ( falhando) pode ser ? Velas cabos ajuda ai
E outra coisa elem disso ta com cheiro de fumaça dentro do carro que pode ser ? O carro não fumaça e so aquele cheiro dentro da cabine

Oi! Em relação às falhas, leia este tópico a partir do #760 http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-64.html
Quanto ao cheiro de fumaça, pode ser desde o controle de entrada de ar externo(recirculação) aberta e vc sentir o cheiro do escapamento dos carros ao seu redor, um furo ou vazamento pelo próprio escapamento com a fumaça entrando por alguma fresta no assoalho ou algum tipo de aquecimento no sistema elétrico em que a fiação possa liberar esse cheiro. Ligue o carro e tente verificar. Tomara que seja algo simples, abç!