PDA

Ver Versão Completa : Ponto da Roda Fonica



mflaviorodrigues
10/06/2016, 07:59
530280
530280

Pessoal Por acaso alguém sabe como conferir o Ponto da Roda Fônica da Sportage?

E O seguinte, eu fiz o motor inteiro da minha viatura, depois de fazer a cagada de deixar ela ferver 3 vezes seguidas, Bom nesse processo, na retifica me disseram que meu Vira já era e o cara tinha um vira la na medida 0.25, ele me disse que era o mesmo e tal, bom peguei o Vira montei o motor, ta funcionando mais o carro não fica Redondo, o motor trepida muito na lenta e o carro não desenvolve nem a pau, ja conferi o ponto da correia, não tem erro na memoria da Injeção, minha duvida a gora esta no vira, queria conferir se o vira, não deixou a Roda Fônica fora de ponto.

JcPará
10/06/2016, 12:14
Caro mflavio,
quando você monta a correia e o carro funciona é porque ele está no ponto (falamos que está no tempo) por isso funcionou. No caso de trepidação, está relacionado com o sistema de alimentação de combustivel, pode ser bicos injetores sujos ou gastou, bomba injetora desregulada, aí envolve a quantidade de diesel que ela está mandando e também desajuste na agulha de entrada de ar. A minha SPT estava assim então foi verificado bicos gastos e bomba injetora necessitando de uma geral. Reformei toda a bomba e troquei os bicos, ficou show de bola. Espero ter ajudado,
Abraço

mflaviorodrigues
10/06/2016, 16:14
Caro mflavio,
quando você monta a correia e o carro funciona é porque ele está no ponto (falamos que está no tempo) por isso funcionou. No caso de trepidação, está relacionado com o sistema de alimentação de combustivel, pode ser bicos injetores sujos ou gastou, bomba injetora desregulada, aí envolve a quantidade de diesel que ela está mandando e também desajuste na agulha de entrada de ar. A minha SPT estava assim então foi verificado bicos gastos e bomba injetora necessitando de uma geral. Reformei toda a bomba e troquei os bicos, ficou show de bola. Espero ter ajudado,
Abraço

Amigo a Viatura e Gasolina, a Diesel não tem Roda Fonica

EDuarte
11/06/2016, 08:16
Bom dia mflaviorodrigues.
Não tem como a roda fonica estar fora de ponto, o volante só encaixa de um jeito no virabrequin, a não ser que o meca tenha tirado ela fora do volante, mas acredito que ele não tenha feito isso.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
13/06/2016, 11:17
Bom dia mflaviorodrigues.
Não tem como a roda fonica estar fora de ponto, o volante só encaixa de um jeito no virabrequin, a não ser que o meca tenha tirado ela fora do volante, mas acredito que ele não tenha feito isso.

[]s
(DU)
Na verdade o Vira foi trocado, por um que a Retifica tinha pronto, o cara da retifica me disse que era o mesmo, mais to achando que a roda fônica fico fora de ponto,

Todo o restante eu ja conferi, e o motor não fica redondo, trepida muito em lenta, e desenvolve, na pista na reta ele não passa de 80kmh subidinha cai para 60Kmh.

e tudo novo, cabo, vela, pistão, anel, tuchos, vira, bloco encamisado em STD, motor não fuma e nem falha, mais fica com esses sintomas de fora de ponto, ja verifiquei o ponto e esta certinho

EDuarte
13/06/2016, 14:16
Na verdade o Vira foi trocado, por um que a Retifica tinha pronto, o cara da retifica me disse que era o mesmo, mais to achando que a roda fônica fico fora de ponto,

Todo o restante eu ja conferi, e o motor não fica redondo, trepida muito em lenta, e desenvolve, na pista na reta ele não passa de 80kmh subidinha cai para 60Kmh.

e tudo novo, cabo, vela, pistão, anel, tuchos, vira, bloco encamisado em STD, motor não fuma e nem falha, mais fica com esses sintomas de fora de ponto, ja verifiquei o ponto e esta certinho

Não é problema na roda fonica, se fosse falharia muuuuuito e teria back fire.
Ja mediu a compressão de cada cilindro?
Ja mediu a pressão da bomba?
Ja mediu a vasão dos bicos?
O fato de o motor ter sido feito, não significa que foi bem feito.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
14/06/2016, 15:26
Não é problema na roda fonica, se fosse falharia muuuuuito e teria back fire.
Ja mediu a compressão de cada cilindro?
Ja mediu a pressão da bomba?
Ja mediu a vasão dos bicos?
O fato de o motor ter sido feito, não significa que foi bem feito.

[]s
(DU)

Bomba esta com 4,5 quando acelera vai para 5 Bar
bicos tudo OK
vou medir a compressão dos cilindros
vou aproveitar e trocar cabos e velas.

EDuarte
14/06/2016, 16:08
Bomba esta com 4,5 quando acelera vai para 5 Bar
bicos tudo OK
vou medir a compressão dos cilindros
vou aproveitar e trocar cabos e velas.

5 bar é muita coisa, pode estar afogando.
Mesmo assim meça a compressão.

[]s
(DU)

reslima
14/06/2016, 16:25
A bomba pode estar mandando tudo isso de pressão, mas e o dosador que tem na flauta, não é pra segurar o rojão da bomba e mandar a pressão correta para os bicos?



5 bar é muita coisa, pode estar afogando.
Mesmo assim meça a compressão.

[]s
(DU)

EDuarte
14/06/2016, 16:40
A bomba pode estar mandando tudo isso de pressão, mas e o dosador que tem na flauta, não é pra segurar o rojão da bomba e mandar a pressão correta para os bicos?

Sim, se esta marcando 5 bar é pq o regulador esta mantendo em 5 bar, tem que colocar o regulador certo.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
14/06/2016, 18:18
Sim, se esta marcando 5 bar é pq o regulador esta mantendo em 5 bar, tem que colocar o regulador certo.

[]s
(DU)
cara os 5 Bar e so quando acelera e depois volta para 4,5 rápido
se tirara a mangueirinha de vaco, do regulador fica 5 bar direto
o regulador e o original que veio no carro.

EDuarte
15/06/2016, 08:33
cara os 5 Bar e so quando acelera e depois volta para 4,5 rápido
se tirara a mangueirinha de vaco, do regulador fica 5 bar direto
o regulador e o original que veio no carro.

Esse regulador ta errado ou com defeito, o certo é manter em 3 bar com uma variação muito pequena.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
15/06/2016, 08:38
Esse regulador ta errado ou com defeito, o certo é manter em 3 bar com uma variação muito pequena.

[]s
(DU)


Esta com defeito então, Valeu Du ja vou providenciar a troca, acredito que o carro deva ficar mais econômico também,

EDuarte Aproveitando o Post, e seus conhecimentos em Sportocas, por acaso voce sabe de alguma maquina de vidro elétrico que sirva na porta dianteira da Sportage?, a minha foi condenada, não e o Motor, e o trilho que esta todo gasto, gasto tanto que em alguns lugares falta material, tipo não tem aquela abinha do trilho.

PS: ja mandei essa mesma pergunta no Tópico sobre Vidros elétricos

EDuarte
15/06/2016, 08:48
Com certeza vai ficar um pouco mais economica sim.
Maquina de vidro pnp só a dela mesmo, mas não é dificil achar uma que sirva, é só ter a mesma altura.

[]s
(DU)

reslima
15/06/2016, 10:30
mflaviorodrigues, eu devo ter ainda nas peças que sobraram da troca do meu motor a admissão com flauta, dosador e tudo mais... se quiser, posso dar uma olhada...
Tbem to com treta nos meus vidros elétricos, mandei em um camarada aqui que manja de elétrica pra ver o que ele resolve... se ficar bom, posto dizendo o que foi feito...
abs...

mflaviorodrigues
15/06/2016, 11:43
mflaviorodrigues, eu devo ter ainda nas peças que sobraram da troca do meu motor a admissão com flauta, dosador e tudo mais... se quiser, posso dar uma olhada...
Tbem to com treta nos meus vidros elétricos, mandei em um camarada aqui que manja de elétrica pra ver o que ele resolve... se ficar bom, posto dizendo o que foi feito...
abs...

Cara se seu camarada conseguir ajeitar os vidros me passa a receita heheh

mflaviorodrigues
15/06/2016, 19:54
Cada Hora e uma coisa nesse carro Puta merda
bom o motor esta com 10.8 Bar em cada cilindro esta dentro da especificação
eu desliguei o fluxo de ar e o motor paro de trepidar ainda ta xoxo mais creio que seja o sensor mesmo, já melhoro bastante

mais agora fui dar uma volta com o carro e a embreagem começo a enroscar, taquei Wd40 nos embolo dos cilindro mais não adianta e só esquentar que começa a enroscar.
tem algum macete ou só trocando os cilindros mesmo, nesse caso

Arildo MT
16/06/2016, 01:40
Esta com defeito então, Valeu Du ja vou providenciar a troca, acredito que o carro deva ficar mais econômico também,

EDuarte Aproveitando o Post, e seus conhecimentos em Sportocas, por acaso voce sabe de alguma maquina de vidro elétrico que sirva na porta dianteira da Sportage?, a minha foi condenada, não e o Motor, e o trilho que esta todo gasto, gasto tanto que em alguns lugares falta material, tipo não tem aquela abinha do trilho.

PS: ja mandei essa mesma pergunta no Tópico sobre Vidros elétricos

Essa medida de 3 bar é especifica da sportage? pergunto, pois em outros modelos o pessoal comenta 4, 4,5, 5 bar.

EDuarte
16/06/2016, 08:35
Cada Hora e uma coisa nesse carro Puta merda
bom o motor esta com 10.8 Bar em cada cilindro esta dentro da especificação
eu desliguei o fluxo de ar e o motor paro de trepidar ainda ta xoxo mais creio que seja o sensor mesmo, já melhoro bastante

mais agora fui dar uma volta com o carro e a embreagem começo a enroscar, taquei Wd40 nos embolo dos cilindro mais não adianta e só esquentar que começa a enroscar.
tem algum macete ou só trocando os cilindros mesmo, nesse caso

A compressão ta muito boa.
Se a embreagem só da problema qdo esquenta, o cilindro mestre é de plastico, só trocando ele.

[]s
(DU)

EDuarte
16/06/2016, 08:36
Essa medida de 3 bar é especifica da sportage? pergunto, pois em outros modelos o pessoal comenta 4, 4,5, 5 bar.

Sportage e varios outros carros.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
16/06/2016, 10:25
A compressão ta muito boa.
Se a embreagem só da problema qdo esquenta, o cilindro mestre é de plastico, só trocando ele.

[]s
(DU)

Valeu Du, vou tentar primeiro trocar o Óleo para ver, né VAI QUE da certo....
se não vou ter que trocar o Cilindro mestre mesmo