PDA

Ver Versão Completa : Pressão de óleo



Victor C
06/03/2006, 22:40
Em dezembro fui trocar o óleo da minha cherokee sport ano 97 e quebraram o medidor de pressão que fica logo acima do filtro de óleo. O dono da oficina foi honesto e me reembolsou o preço da peça, que foi comprada na Gastal aqui no Rio.

Depois de instalado o medidor novo, a pressão do óleo começou a oscilar muito. To andando a 100 km/h com o ponteiro da pressão do óleo quase no meio do marcador e derrepente o ponteiro cai para a primeira divisão do marcador. O manual fala que se a pressão do óleo estiver nesse nível baixo, para procurar um revendedor.

Fui na Gastal e me disseram que poderia ser do filtro que não é original. Mas já tenho esse carro a quase dois anos e sempre coloquei essa marca de filtro, Tecfil.

O mecânico de lá tb me disse que se a pressão do óleo estivesse tão baixa como indica o marcador, a luz de "check gauges" já teria acendido e pelo quanto já rodei o motor deveria estar batendo pino.

Gostaria qua alguém aqui do fórum pudesse me explicar melhor essas coisas.

Pra mim o problema e do sensor novo, visto que já tendo rodado bastante com esse problema a luz ainda não acendeu e o motor não faz nenhum problema diferente.

Viajei agora no carnaval e na ida o ponteiro da pressão ficou sempre no meio do marcador. Na volta ele desceu e não quis mais voltar para o lugar. Bom lembrar que ele não desce tudo, fica no primeiro tracinho do marcador.

Se alguém puder me ajudar?

Victor

Marcelo Carvalhal
06/03/2006, 22:59
UHÉ , me mandou em MP porque :?: :roll: :roll:

Luís Arato
07/03/2006, 20:01
Victor

Consideraria em primeiro lugar, :idea: , verificar a pressão da bomba de óleo, pois é muito arriscado, :pensativo: , não ter referência de instrumentos.

Segundo um manual Haynes, para a Cherokee 4.0L a pressão da bomba de óleo deve ser 13 psi na marcha-lenta e entre 37 a 75 psi acima de 1600 rpm.

Pela descrição, realmente parece que é problema do sensor; o manômetro do painel, provavelmente, pode ser testado com uma década resistiva.

Não é uma boa coisa deixar de ter certeza, nem sei ao certo, mas uma travadinha num motor desses, :parede: :parede: :parede: , deve provocar um travamento do orçamento do mês, :shock: :roll: :shock: :( , com certeza.

JOFRAN
06/04/2007, 19:39
Em dezembro fui trocar o óleo da minha cherokee sport ano 97 e quebraram o medidor de pressão que fica logo acima do filtro de óleo. O dono da oficina foi honesto e me reembolsou o preço da peça, que foi comprada na Gastal aqui no Rio.

Depois de instalado o medidor novo, a pressão do óleo começou a oscilar muito. To andando a 100 km/h com o ponteiro da pressão do óleo quase no meio do marcador e derrepente o ponteiro cai para a primeira divisão do marcador. O manual fala que se a pressão do óleo estiver nesse nível baixo, para procurar um revendedor.

Fui na Gastal e me disseram que poderia ser do filtro que não é original. Mas já tenho esse carro a quase dois anos e sempre coloquei essa marca de filtro, Tecfil.

O mecânico de lá tb me disse que se a pressão do óleo estivesse tão baixa como indica o marcador, a luz de "check gauges" já teria acendido e pelo quanto já rodei o motor deveria estar batendo pino.

Gostaria qua alguém aqui do fórum pudesse me explicar melhor essas coisas.

Pra mim o problema e do sensor novo, visto que já tendo rodado bastante com esse problema a luz ainda não acendeu e o motor não faz nenhum problema diferente.

Viajei agora no carnaval e na ida o ponteiro da pressão ficou sempre no meio do marcador. Na volta ele desceu e não quis mais voltar para o lugar. Bom lembrar que ele não desce tudo, fica no primeiro tracinho do marcador.

Se alguém puder me ajudar?

Victor
Caro Vitor,tive um problema semelhante,na minha XJ 98.O marcador no painel apresentava leitura incorreta.{check gauges acesa}.Levei num mecanico de confiança e estudioso, que após testar o sistema dectectou uma sujeirinha no pertuito do sensor de pressão de óleo. Coisa simples de R$ 60.00.Antes uns mecanicos "espertos "quiseram de cara trocar o sensor,outro disse que ea preciso abrir o carter para limpar o pescador.É a velha história da rebimboca da parafuseta.
Estes calhordas,não tem clientes,e sim vítimas.É preciso um diagnostico correto,para sanar o problema.Temos que nos virar,para não cair nessas armadilhas.Boa sorte.
JOFRAN