Ver Versão Completa : Motor para o CJ5: Manter o original 4cc ou trocar por AP, Opala 4/6cc ou Diesel???
Ola amigos, iria trocar o motor do meu CJ5 por um de Opala 4cc, porem apos ler muito sobre tudo aqui no fórum as duvidas me corroem, qt mais leio mais não sei o que fazer, refazer o original 4cc q esta ruim, ou trocar por De Opala, AP, ou até diesel...Dicas, opiniões.. ??? Agradeço a todos!!!
Lembrando que o jeep esta com cambio original 4 marcas e direção mecânica do Opala adaptada...
Bom dia AndBio
Rs, as vezes o fórum faiz isso msm, vc pesquisa para tirar uma dúvida e fica com mais ainda rs.
Vai depender do teu uso, se é pra trilha passeio fora de estrada ou passeio no shoping msm rs.
O motor a diesel EU descartaria (mas é por preconceito do motor msm, n curto motor a diesel),já que o legal do cj é ser leve na minha opinião.
E vai depender de quanto tu tá querendo gastar. Estrago muito o teu motor original? Compensa arrumar? E se for de Ap,coloca com injeção eletrônica. Porque se for colocar o Ap carburado,coloca o do opala que eu acho melhor.
N vamos entrar muito sobre a adaptação,de como fazer e talz já que tem bastante tópico sobre como fazer.
Realmente as duvidas são maiores ainda... Kkkkk
Mas são ótimas duvidas pois clareiam nossa mente pra no fim termos o jeep do nosso sonho... Hehehe
Na verdade meu jeep sera 30% of e 70% on road... Entaum pra mais m um motor econômico seria legal, pois vou andar bastante nele, como carro pro dia a dia...
A intenção é levantar tbem com SPOA...
Estou lendo bastante e as dicas de vcs me esclarecem muitas coisas, agradeço muito a todos...
AndBio,
Se for trocado motor,opt por um com injeção eletronica, se for AP pense em uma turbina pequena, AP não tem muito tork, mas é bem conceituado por preparadores, mas se sua opção for o GM 151, coloca uma injeção programável nele, montamos um aqui e deu 140hp e 20k de tork aspirado, ou original injetado com uma turbina pequena.
Outra opção e o 2.2 da GM também com uma turbina pequena, um amigo meu montou em uma Blaser e esta fazendo 12 km/l na estrada.
Cambio original esquece, coloca pelo menos um de chevete 5m
Abraço!
Kako
Legal Kako, estava vendo mesmo o AP com injeção.... Mas tbem varias opiniões tratando de motor diesel ja que o carro vai andar no dia-a-dia..... Me falaram do motor da GM Tracker a diesel, mas não sei quais adaptação seria necessária.... Sera q da pra configurar com o cambio do Chevette????
E o conjunto AP 1.8 ou 2.0 (alcool ou gasolina) do Santana? Alguem sabe se da pra encaixar tudo? Motor, câmbio e direção hidráulica???? Hehehe!!!
Arildo MT
10/06/2016, 14:41
Se for no conjunto da tracker, acho melhor o conjunto gasolina 2006/2009, mas teria que ser completo com chicotes, ecu.
AP, opte pelo 2.0, e com mmodulo programavel, modulo orioginal funciona mas o prtogramavel é bem melhor e mais simples a parte eletrica
tem flange pronta para o cambio do chevete, e para a reduzida do Jeep
Diesel para compensar tem que rodar muito e os documentos não são nada fácil.
Arildo MT
10/06/2016, 21:02
Ap + cambio chevete + reduzida original é receita consagrada a muito tempo.
Amigo, cada um vai vir aqui e dar a sugestão do motor que acha melhor, mas no final você vai ter que ver quanto esta disposto a gastar, qual a utilização que pretende dar para o carro e tudo mais...
Sem mudar muito e que com certeza vai te deixar feliz é tocar um gm151 aí... Só encaixar ele no cambio 4 marchas e fazer suporte para o motor, o resto não precisa mexer em nada...
Abs...
[QUOTE=Kako;2375684]AP, opte pelo 2.0, e com mmodulo programavel, modulo orioginal funciona mas o prtogramavel é bem melhor e mais simples a parte eletrica
tem flange pronta para o cambio do chevete, e para a reduzida do Jeep
Diesel para compensar tem que rodar muito e os documentos não são nada fácil.[
Bom dia KAKO, obrigado pelas suas dicas aí.
Encontrei uma ranger 2001, 2.5 diesel como sucata, com motor legal precisando só de uma revisão, a caminhonete tá completa com toda mecânica, cambio, suspensão td lá nela, por 3 mil latinhas.. hehehe
Será que vale a pena pegar pra usar o motor no jeep? O que mais eu poderia usar dessa Ranger na minha reforma, já que eu quero trocar o motor original pelo Diesel, e colocar o SPOA no jeep, poderia usar as barras estabilizadoras? Os amortecedores? será que pelo preço vale a pena, mesmo precisando dar uma arrumada no motor?? Tenho 5 mil latinhas pra gastar no motor e suspensão...
marcilio lemos de araujo
17/06/2016, 16:33
Andbio, boa tarde, vc tem interesse em vender seu motor ohc, quanto queres nele, obrigado, abs.
Sonhador
18/06/2016, 13:42
Bom dia KAKO, obrigado pelas suas dicas aí.
Encontrei uma ranger 2001, 2.5 diesel como sucata, com motor legal precisando só de uma revisão, a caminhonete tá completa com toda mecânica, cambio, suspensão td lá nela, por 3 mil latinhas.. hehehe
Será que vale a pena pegar pra usar o motor no jeep? O que mais eu poderia usar dessa Ranger na minha reforma, já que eu quero trocar o motor original pelo Diesel, e colocar o SPOA no jeep, poderia usar as barras estabilizadoras? Os amortecedores? será que pelo preço vale a pena, mesmo precisando dar uma arrumada no motor?? Tenho 5 mil latinhas pra gastar no motor e suspensão...
Eu compraria com certeza essa sucata por esse valor , nem que fosse para desmontar e revender as peças , (o que podera fazer com o que não utilizar do veiculo) .... ai as adaptações depende muito do seu mecanico para utilizar a maior quantidade possivel de peças , so o motor e os modulos custam bem mais que esse valor ....desde que o motor esteja em boas condiçoes pois senão a retifica dele pode sair cara.
Meu dilema é esse, não sei como está o motor! E se necessitar retifica não faco nem ideia de qt iria gastar pra fazer esse serviço, ou se ate mesmo valeria a pena...
Sonhador
18/06/2016, 21:36
Retifica de um motor diesel pode colocar pelo menos uns 10k .... mas se so isso ainda esta bom ....
pois imagino que um jeep com mecanica ranger deve ficar boa para cidade e estrada ....
Mano,
Essa mecânica esta assustadoramente barato! Alguma coisa deve ter nesse carro cuidado.
Sem contar que motor diesel pesa dois motores gasolina e vibram muito, vai ter que reforçar consideravelmente o seu chassis e suspensão.
O que VC pretende fazer com o seu Jeep?
Na verdade minha intenção e levantar ele o máximo ( sem fugir do razoável) possível, acho que vai ser com um SPOA, to pesquisando as possibilidades e colocar um motor econômico, porque sera um carro pro dia-a-dia... Como havia dito já, será 30% off e 70% on road... Hehehe
Qt a sucata da Ranger o motor deve ta ruim mesmo, medo de precisar retificar esse motor e ficar muito caro... :-|
Se o carro for só 30% off, não precisa de Spoa, vai gastar dinheiro a toa.
Não sei como esta sua direção mas a do WV vai atender bem a sua necessidade.
Carro do dia a dia tem que ter conforto e estabilidade, VC vai conseguir melhorar isso no Jeep (conforto não muito kkk), colocando as molas da Toyota, alongando a ponta traseira do chassis e instalando as molas mais para traz, aumentando o entre eixos de 81" para 90" e se possível eixos da Rural ou F75.
Com isso vai poder fazer o recorte na caixa de rodas tranquilo e jogar o banco bem para traz.
Coloca calços de carroceria maiores e pneus 32" ou 33"
Motor eu usaria o 2.2 da GM com uma turbina pequena apl240 por ex e um modulo de injeção programável
Jê não der para fazer tudo de uma vez! Vai curtindo o Jeep do jeito que esta, e junta a grana, depois para e faz tudo o que tiver que fazer
Poxa cara, não sabia que ia dar tanto trabalho assim... Kkkkk
Realmente estava enganada achando q era tirar uma coisa e colocar outra no lugar e pronto... Kkkkk
E qt a deixá-lo com a carroceria mais alta, como faria sem SPOA???
A cada duvida elucidada surgem outras 3 pelo menos, mas ta achando td isso muito bom, deve ser o vírus J.E.E.P CJ5q ja me acometeu.... Kkkkkkkk
Aaaahh, e só pra deixar td muito claro, lá no " enganada" e lógico q houve um seríssimos erro de digitação, eu estava era ENGANADO... Kkkkk
Pode colocar calços de carroceria maiores, e as molas de Toyota também vão levantar um pouco o carro
Se fizer spoa sem deixar as molas planas, vai ficar muito alto, se colocar pneus menores que 35" vai ficar ridículo, vai ter que girar o diferencial para não limitar a cruzeta do cardan, e se colocar a maldita cunha ou outras gambiarras que fazem por ai, nao vai conseguir dirigir o jeep, colocar o SOS munhão, se não as barras de direção vão bater nas molas, amortecedores maiores poi o curso vai aumentar, montar a barra ante torção no eixo trazeiro, e tudo isso para só 30% off
Compra um bloqueio para o diferencial trazeiro que vai ser bem melhor
Na minha humilde opinião, eixo tem que descer e não subir, a suspensão tem que ter curso para abrir, esses Jeeps com pneus 38" e entre eixos original e 3 m de altura e coisa de quem tem pinto pequeno kkk
Cara valeu pelas dicas e pela paciência com quem não entende muito ( ou quase nada)desse novo mundo que estou mergulhando...
Eu vi num site especializado um kit de suspensão de Toy pra adaptar, mas acima dos eixos. 1500 latinhas ( ...é assim que alguns aqui dizem!) acha que o preco ta razoavel ou se procurar separadamente acho mais em conta? Preciso econimizar pro novo motor, que sera uma segunda faze da preparação...
http://www.gama4x4.com.br/kit-de-suspens-o-feixe-de-mola-toyota-para-jeep-rural-e-f-75-jumelo-alto-canela-grossa.html
Quanto a altura to me inspirando em uma viatura q vi na NET, e é muito parecido com o que imagino... Segue anexo.531157
Tranquilo, já perdi muito dinheiro nesse negócio, tem muito picareta e vente que só quer vender seus produtos, se eu puder ajudar, vou fazer.
Então, essa foto é de um Jeep para impressionar, mas... Não presta para nada, não é bom nem no on nem no off road, só tem perfumaria ali, suspensão muito muito mesmo, mal projetada jumelos retos deixam a suspensão muito dura, o Jeep ficou com o centro de gravidade muito alto fácil de tombar
É, ja vi por aqui que os jumelos articulados, ou revolver acho q seriam mais adequados... Legal ir sabendo o que é estético e o que é funcional na viatura, acho que o projeto tem de contemplar esses dois parâmetros mas de forma aquilibrada... Bonito, mas funcional e seguro...
Esse seu exemplo está com SPOA???
Sim, mas as molas estão planas
Legal cara o seu ta ficando bom... Alongou em qt o chassi dele???
Deixei o entre eixos com 90", alonguei só as pontas traseiras, depois cortei o que sobrou, com o recorte que fiz nas caixas de roda posso esticar o minhas pernas que só as ponta dos pés encostam no painel corta-fogo, aproveitei e deixei a coluna de direção mais para fora um pouco assim minhas pernas vão ficar esticadas mas meus braços não, uma posição confortável para dirigir
Legal, ganha-se bem mais espaço... O jeep azul que mandou a foto lá em cima estão usando q pneus???
Não sei, e uma foto da gringolandia, mas são bem grandes!
No meu Jeep na trena os pneus mediram 34"
1976 Jeep CJ5 - Walk around and Drive ... WAS For Sale - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=6kizGkJWJNU)
Da uma olhada nesse, quero o meu exatamente assim... Ta alto e parece q ta sem SPOA, só preciso saber como fazer pra subir assim sem levantar as molas do eixo...
Calços de carroceria gigantes ou subir os cavaletes dos suportes dos calços de carroceria, molas arqueadas e jumelos gigantes
Fica uma bosta para guiar! Naquela Ruinha plana e perfeita vai bem, mas aqui no Brasil se VC for ate a padaria já volta sem um rim! Kkkk
Para que VC quer erguer tanto o Jeep?
Que pneus vai usar?
Acho muito legal ele alto, sempre quis assim... To estudando os pneus ainda! Acho que 35, só não quero ter q cortar lata...
A intenção é colocar os alargadores de paralamas ainda, aí preciso ver a altura e o tamanho do pneu pra não precisar mexer na lata...
Para Jeep com entre eixos original, 31" esta bom
Eu, no seu caso colocaria as molas de toy, com os jumelos inclinados mais ou menos 45°, e aumentava is calços da carroceria e amortecedores maiores para pneus 33" com rodas 10" e -44 de ofset
E se ainda não tiver instalado coloque eixo flutuante na traseira
Esse Jeep foi montado aqui na oficina, spoa molas planas jumelos revolver, entre eixos de 90", na foto esta com pneus 33" hoje com 36"
squinzani
22/06/2016, 08:17
Esse Jeep foi montado aqui na oficina, spoa molas planas jumelos revolver, entre eixos de 90", na foto esta com pneus 33" hoje com 36"
Olá, curti.. tem mais fotos? que amortecedores está utilizando nele? qual mecânica ?
Está com um motor 4c opala aspirado e injetado passou no dina deu 140hp, mas ainda está pawsando pelos ajustes finos
Mais fotos so com autorização do proprietário
marcelo saporito
22/06/2016, 20:41
Para Jeep com entre eixos original, 31" esta bom
Eu, no seu caso colocaria as molas de toy, com os jumelos inclinados mais ou menos 45°, e aumentava is calços da carroceria e amortecedores maiores para pneus 33" com rodas 10" e -44 de ofset
E se ainda não tiver instalado coloque eixo flutuante na traseira
Boa noite. Peguei um jeep cj5 1967 em um negocio a poucos dias, pois sempre tive vontade em ter um, mas nao entendo nada sobre jeeps
O meu jeep esta com motor opala 4 cil e cambio do chevete 5 marchas, freio a disco nas 4 e direçao hidraulica, pneus 33. O motor nao esta muito bom, entao minha duvida é se eu arrumo ele ou coloco um ap ? e oq eu poderia fazer para ele andar mais pq pegarei muita estrada e vou usa-lo para passeio e trilhas leves e medias?
AP 2.0 Turbo ou GM 2.2 Turbo, eu prefiro o GM por causa do York
Já vai atender bem a sua necessidade
Se possíve com modulo programavel, da um trabalhinho acertar mas fica muito melhor.
Carburador esquece, já foi o tempo
Legal Kako, a oficina aí é sua cara? VC trabalha com preparação???
Se possíve com modulo programavel, da um trabalhinho acertar mas fica muito melhor.
Carburador esquece, já foi o tempo
Ola kako bom dia!!!!
Estou trocando a mecanica original do meu jeep e colocando um motor ap 2.0 carburado + cambio de chevette 5m!!! Estou colocando carburado pois eu ja tinha este motor, mas penso em injetar ele futuramente. Quanto voce acha que vou gastar para colocar uma injeçao com modulo programavel? Qual modulo (custo/beneficio) voce indica?
abs
Sim, somos em três sócios loucos kkk
Preparação de motores é algo recente, tenho muito suporte externo para os projetos
Suspensão, direção, funilaria pintura, troca de motor câmbio etc já estamos a mais tempo no mercado
Oopaa, fazer fazer um contrato de acessória aí pra minha reforma entaum heim cara... Hehehe
Oopaa, bora fazer um contrato de acessoria aí pra minha reforma então heim cara... Hehehe
Blz mano, no que eu puder ajuda. A oficina aqui e pequena e bagunçfada, mas os serviços são top, se quiser nos visitar algum dia esta convidado
Blz mano, no que eu puder ajuda. A oficina aqui e pequena e bagunçfada, mas os serviços são top, se quiser nos visitar algum dia esta convidado
Ooppaa, me deixa uma MP ai com seu wtsp pra gente conversar melhor... As duvidas são muitas... Hehehe
rafael baierle
24/06/2016, 12:53
amigos comprei um jeep 62 recente mas estou com a capota danificada, vi um postagem de um de fibra é difícil fazer?
Procura aí na busca do fórum os pots sobre capotas de fibra, vai achar muita informação, só pesquisar aí q as suas perguntas ja estarão respondidas... Tinha a mesma duvida e os fóruns sobre o tema me clarearam a mente... Hehehe
11 986501479 warz
Geralmente eu respondo a noite as vezes na hora do almoço, não instalei o watz no celular esta no tabletes que fica em casa se não eu não trabalho kkkk
Blz... Vo t mandar uma MSG lá...
Tiagocengel
21/07/2017, 13:37
Senhores, boa tarde!
Li todos as respostas. É muito informação. rss.
Possuo um Cj 54 Cara de cavalo.
Motor original gasolina 4cc.
Transmissão original 3 marchas.
Direção de opala.
Rodas originais de lama.
O carro está parado na garagem e pretendo iniciar os trabalhos para rodar com ele.
Porém é complicado chegar a praia pois ele não passa de 60km e bebe muito.
Gostaria de utilizar para utilizar para cidade passeios leves e areia de praia.
Por onde começar? Devo mudar o motor? Para qual? Transmissão?
Abraços a todos.
O Jeep tem que ter direção e freio confiáveis no minimo.
se sua direção foi bem instalada já é um bom começo
1 - coloca freio a disco nas 4 rodas e pedaleira suspensa (compra o kit dianteiro e coloca na trazeira, com as pinças da kombi, se precisar de freio de mão, coloca uma trava carneiro e deixa o Jeep engatado)
2 - dá uma geral no chassis coloca molas de toyota, alonga as pontas do chassis de aumenta o entre-eixos para 90",de preferencia jumelos pequenos e próximos de 45 graus
3 - motor AP, GM2.2, GM2.4 o que o bolso permitir, se colocar um modulo programável vai ter menos parte elétrica para mexer, ja que esta modernizando o Jeep descarte carburador.
câmbio de chevete 5M
e seja feliz!
Tiagocengel
28/07/2017, 10:49
Obrigado por responder!
Então eu estou buscando um opala velho 4cc pra comprar e retirar todas as peças que eu preciso.
Não disponho de muito. Meu inicial e de 6 mil de um carro que vendi para investir em peças no jeep.
Ainda tenho que pagar a mão de obra do mecânico.
Estou ficando nas seguintes peças para retirar de opala:
Motor
Sistema de freios
Direção hidráulica
E conseguir o câmbio de Chevette.
A questão das molas e sistema de suspensão ainda não pensei... Provavelmente não deve sair barato essa parte. Então devo ficar nisso posteriormente.
Estou no RJ e só conseguir 1 mecânica que trabalha com Jeeps por enquanto.
As peças aqui tbm são caríssimas.
Um cara me cobrou 4.500 nas peças de opala abaixo:
Motor completo.
Sistema de freios completos.
Direção hidráulica completa.
Achei caro.
Obrigado por responder!
Então eu estou buscando um opala velho 4cc pra comprar e retirar todas as peças que eu preciso.
Não disponho de muito. Meu inicial e de 6 mil de um carro que vendi para investir em peças no jeep.
Motor
Sistema de freios
Direção hidráulica
A questão das molas e sistema de suspensão ainda não pensei... Provavelmente não deve sair barato essa parte. Então devo ficar nisso posteriormente.
Motor completo.
Achei caro.
cambio de chevete com motor de opala fica bom, pode montar tranquilo
quanto ao freio de opala não acho legal não, melhor comprar uma pedaleira suspensa para o seu jeep e dois kits de freio dianteiro para pinça de kombi, usa um hidro vaco moderno tipo da palio, com 4 saidas uma para cada roda
compra só o motor do opala e a Direção hid. não tem mais nada que aproveitar do opala.
Mazaropi-RJ
29/07/2017, 11:46
Obrigado por responder!
Motor
Sistema de freios
Direção hidráulica
Motor completo.
Achei caro.
Olá, Tiagocengel
Onde fica a oficina que voce citou ?
Boa sorte na empreitada..
abcs
Tiagocengel
30/07/2017, 01:57
quanto ao freio de opala não acho legal não, melhor comprar uma pedaleira suspensa para o seu jeep e dois kits de freio dianteiro para pinça de kombi, usa um hidro vaco moderno tipo da palio, com 4 saidas uma para cada roda
compra só o motor do opala e a Direção hid. não tem mais nada que aproveitar do opala.
Valeu cara. Vou da uma persquisada.
Porém kits deve ficar mais caro o valor. Não tenho certeza.
Vou pesquisar.
Abraço.
Tiagocengel
30/07/2017, 01:58
Olá, Tiagocengel
Onde fica a oficina que voce citou ?
Boa sorte na empreitada..
abcs
Fica itaipu- Niterói - RJ
Peguei o contato dele no tópico de oficina mecânica. Aqui da página.
Roberto FL
27/10/2017, 23:22
Fica itaipu- Niterói - RJ
Peguei o contato dele no tópico de oficina mecânica. Aqui da página.
So não coloca o cambio clark 260F. Muito bom com motor gm, mas não tem mais peças... Dai ja viu! Boa sorte
josé carlucci
18/05/2018, 17:39
Jeep CJ5 com motor opala 3000 - 181
Olá pessoal, estou tentando conseguir uma informação sobre que peso poderia ser utilizado no volante de massa para meu jeep ford CJ5, sendo que estou colocando o famoso e discutido motor 3.0 - 181 com 140 HP usado no maritimo e que é fabricado no mexico,e cambio da C-20 de 5 marchas, eu desmontei o motor e vou colocar as fotos para vocês verem, e eu andei e vi muito esse motor girando e li tambem o que muitos dizem contra ele sem ao menos ter visto ele funcionar, ele é forte mesmo e gira na final a 5000 RPMs, empurra com força. mas o que realmente quero saber é se aguem tem noção de que peso poderia usar nesse conjunto, pois o peso do volante esta com 14 kilos, sendo que os da C-20 não passam de 11 kilos. meu nome é josé carlucci, fone 011 982721368.
55845855845955845855846055846155846255846355846455 8465558466
Aristides Jr
18/05/2018, 17:54
AndBio! O motor 4cc do seu Jeep dever ser um motor Ford OHC Georgia, não é ? É um ótimo motor! Não se deixe levar pela idéia de que adaptações vão melhorar se Jeep! Melhora em 1 coisa e piora em 2! Se voce possuir ferramentas e as habilidades para modificar alguma coisa ainda vá-lá!!! Te dou um ótimo comselho, "Não modifique nada a não ser que seja para deixá-lo mais original" Com o tempo as modificações te trazem maiores problemas e ficam obsoletas! O original dá conta de rodar dia a dia do jeito que voce está pretendendo 30% off e 70% on. Voce pode até utilizar os pneus originais. Não aceite a idéia que "freio e direção" tem que ser modificadas, Com tudo revisado eles funcionam de forma satisfatória. Enfim mantenha seu Jeep o mais original e terá menos problemas e em contra partida maiores alegrias e satisfações.
Andreluisa
26/05/2018, 22:43
Linmuita coisa já mas vamos lá....
- estou com um motor 4c opala+ câmbio Chevette 5 marchas + reduzida original....
- Motivo da possível mudança: motor fumando e com muito vazamento de óleo.
tenho um motor bom de opala se quiser manter o opala.... Maaaas seria melhor um investimento para atualizar para um motor melhor?
Quanto ficaria um motor AP+ignição programável?
Leonardo Raffi
27/05/2018, 10:28
fica no opala
Andreluisa
27/05/2018, 23:30
fica no opala
Valeu... Tô tendendo pra isso mesmo
jfwebber
30/05/2018, 09:08
Prezados. Acabo de instalar um GM 2.2 (s10/omega/vectra) no meu CJ5.
Acoplei uma caixa clarck 260F e estou com uma relação 8:43.
A mecânica anterior era a original de 1959 BF161 e caixa 3 marchas.
Impressões: o jipe ficou muito forte arranca super bem sem queimar embreagem, e sem precisar "dar giro" o motor tem uma curva de torque muito boa e em terceira e quarta roda tranquilo em rotação moderada e quando precisa sobe rápido e forte. Por enquanto só alegria. Não coloquei no barro ainda mas a expectativa é nos sentido que vai ser "o bixo".
Meus dois cents de contribuição.
Aristides Jr
14/06/2018, 18:16
Tenho visto muita simpatia pelo motor AP no Jeep, minha opinião Jeep merece motor com mais torque!
Quero colocar "lenha na fogueira" com outra opção:-
2.8 VW que saiu nos Passat a partir de 99! são 190cv com 26,5kgfm,
o Motor é pequeno, leve, são muitos por aí, (compra-se barato)!
O que o pessoal me diz?
Aristides Jr
15/10/2018, 12:42
Não se falou um "a" sobre o motor VW 2.8!?!
Ninguem teve Passatão para dar depoimento?
Alem das vantagens acima, ainda acrescento que ele pode ser transplantado com a injeção dele mesmo! ou seja vai trabalhar redondo e suave! Fácil de diagnosticar.
marcomencia
04/04/2019, 11:27
Qual motor ficaria melhor no jeep willys para uso urbano? Jeep pra passear de vez em quando na cidade. Não para ser usado em trilha.
O de opala ou o ap?
Será q daria para os amigos traçarem um comparativo pros e contras etc etc
Desde já agradeço e peço desculpas se já existe esse tópico em algum lugar. Procurei e não achei.
Saudações
Marco
Sergio c
04/04/2019, 12:52
De comparações não saberia muito te informar, mas entre esses dois motores, dos jeeps que conheci nas minhas andanças, em cada dez, uns sete eram motor de opala e três motores AP.
Olha, só para passear na cidade pega um AP injetado porque vai ser mais economico.
Aristides Jr
04/04/2019, 18:12
Olá Marcomencia!
Explica melhor... Seu jeep não tem motor?
Te digo que trocar de motor é para quem vai fazer um uso diferenciado, e não se conforma com o que tem!
Quer gastar pouco e ter um motor confiável, o melhor é original!
Voce vai economizar por não fazer e refazer adaptações.
Respeitando os limites e realizando a poucas e devida manutenções, o Jeep te levará até onde desejar ir... pode dar a volta ao mundo.
Outra coisa Não se iluda!
Jeep Willys econômico não existe!
marcomencia
05/04/2019, 17:15
Como fica a questão de documentação para poder rodar com o veiculo dentro da legislação?
Aristides Jr
05/04/2019, 17:40
Olá Marcos!
Tem mais esta vantagem para o original, não precisa alterar nada na documentação!
Se voce trocar o motor, pode ser legalizado, varia de acordo com o lugar, mas basicamente terá de apresentar documentação da origem do motor doador, acredito que terá de buscar um laudo ou algum documento confirmando que a adaptação está tecnicamente segura, cadastrar o novo número no documento.
Um Jeep com mais de 80 pontos de 100 na originalidade podem conseguir a famosa placa preta.
Neste caso o Jeep vai para outro patamar de valorização e qualidade. Ainda tem a vantagem de que nenhuma fiscalização poderá exigir equipamentos ou modismos como por exemplo: cinto de segurança 3 pontos, extintor, kit médico, luz de ré... nada!
Faça a experiência é um barato andar com Jeep original.
Abraço Aristides Júnior
marcomencia
06/04/2019, 09:29
Pois é... É uma ideia também essa do jeep original. Estou agora pesquisando a compra. A ídeia é q seja um jeep pra ficar com ele por tempo indefinido. Não voou usar em trilha, mas queria q tivesse motor sobrando. Já tive um jeep a muito tempo e sabemos q o motor original é valente, mas com suas limitações de potencia. É antigo né.... Normal.
Estava querendo já pegar um meio pronto. Já adaptado por isso a duvida em relação ao tipo de motor, para direcionar minha pesquisa já para o lado correto. Tem bastante coisa a venda
Jâmeson Lopes
14/05/2021, 02:06
kako, como entrar em contato com vc