Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 Velha Band ou Mais Moderno
Carlos Eduardo Freitas
04/06/2016, 16:52
Pessoal Saudações a todos!!! Este é meu primeiro post, acompanho este blog a muito tempo ( O MELHOR QUE JÁ VI EM 4x4 ) quero a opinião de vocês.
Estou pesquisando um veiculo 4x4 para passeios e trilhas leves, eu e minha esposa concordamos com a compra mas não com o veiculo ou seja, sou louco pela Toyota Bandeirante (jipe curta ou longa) de preferencia, minha esposa prefere algo mais novo (TR4, Jimny) a pergunta é :
Ainda vale a pena comprar uma Bandeirante? Prezo por segurança tenho 31 anos e um filho de 3, a proposta seria passeios com a familia e gostaria de itens básicos como freio a disco, eixo flutuante, AR e DH, cambio sincronizado ou seja uma configuração mais moderna de preferencia motor OM 364, e por ai vai...
Meu orçamento inicial é R$: 28.000,00 ou seja uma entrada para algo mais novo e financiar algo até R$: 45.000,00 ou usar esta entrada para realizar o sonho de ter um Bandeirante e iniciar as infinitas reformas e up grades.
Um grande abraço a todos!!!!
Carlos Eduardo
Carlos, a resposta é difícil, se não impossível.
Bandeirante é uma paixão como qualquer paixão, não se explica. É o melhor veículo para fazer trilhas leves e passeios? Talvez não mas certamente é o mais apaixonante e com personalidade. Porém uma coisa é certa. A esposa tem que embarcar nessa se não é aporrinhação certa, toda vez que vc comprar peças ou a band der problema. Conheço casos que a esposa era reticente e depois praticamente se apossou da band hehehe.
Com esse valor vc vai pegar uma band antiga e básica, portanto bem rústica. O gasto para moderniza lá serão bem altos. Uma configuração básica com DH, estabilizadora, freio a disco, bons bancos, ar, numa Band em bom estado, vc vai achar em torno de 40k. Por esse preço vc compra por ex um GV3 AT, 4x4 inteiro, show de conforto, espaço e segurança. Eu tenho a band e o GV. Adivinha qual eu prefiro e utilizo para viagens e expedições...
Tem coisas que realmente não se explica.
Abs e boa sorte
Arildo MT
04/06/2016, 18:26
Pessoal Saudações a todos!!! Este é meu primeiro post, acompanho este blog a muito tempo ( O MELHOR QUE JÁ VI EM 4x4 ) quero a opinião de vocês.
Estou pesquisando um veiculo 4x4 para passeios e trilhas leves, eu e minha esposa concordamos com a compra mas não com o veiculo ou seja, sou louco pela Toyota Bandeirante (jipe curta ou longa) de preferencia, minha esposa prefere algo mais novo (TR4, Jimny) a pergunta é :
Ainda vale a pena comprar uma Bandeirante? Prezo por segurança tenho 31 anos e um filho de 3, a proposta seria passeios com a familia e gostaria de itens básicos como freio a disco, eixo flutuante, AR e DH, cambio sincronizado ou seja uma configuração mais moderna de preferencia motor OM 364, e por ai vai...
Meu orçamento inicial é R$: 28.000,00 ou seja uma entrada para algo mais novo e financiar algo até R$: 45.000,00 ou usar esta entrada para realizar o sonho de ter um Bandeirante e iniciar as infinitas reformas e up grades.
Um grande abraço a todos!!!!
Carlos Eduardo
Seja bem vindo, gosto muito da band, mas deixando os sentimentos e sendo mais racional, acho que pro seu uso uma gm tracker 2007/2009 bem cuidada, de procedência e revisada vai te atender por longos anos, ainda mais ai em SP que tudo é mais fácil, valor entre 25.000/35.000, valendo a pena pagar mais pela melhor, alem de não se comprometer com longos financiamento neste momento da economia.
Sonhador
04/06/2016, 20:00
Acrescento ainda ao comentario dos companheiros anteriores ....
Qualquer veiculo ao adquirir e necesario ter algum dinheiro guardado para fazer uma boa revisão(fluidos , correia, etc) e eventuais manutenções que sejam necessarias pois as viaturas depois de tantos anos de batalha sempre tem alguma coisinha a fazer .
Band tem alto indice de roubos .
Para quem esta iniciando... um veiculo mais moderno e sempre melhor para ir conhecendo um veiculo 4x4 , suas caracteristicas
Carlos Eduardo Freitas
04/06/2016, 21:51
Olá Dimasi,
Valeu pelas dicas e parabéns pelas viaturas o GV AT 4x4 também é uma ótima opção, mas vou arriscar que prefere a Band? Acertei?
Carlos Eduardo Freitas
04/06/2016, 22:06
Prezados,
Eu e minha esposa temos nossos carros para o dia a dia e trabalho, no que me refiro ao valor de R$: 28.000,00 seria para a aquisição de um 3° veiculo ou seja, não precisa ser para o dia a dia, penso muito na Band pois ficando na garagem e fazendo uso leve e moderado acredito que não tenha tanta manutenção assim, e pensando em outros mais modernos poderia até utiliza-lo no dia a dia e vender um dos meus carros e evitando um 3° veiculo o $$$ seria um pouco maior podendo chegar aos 45 - 50k, mas minha duvida é ter um carro 4x4 por exemplo TR4 ou GV AT os custos de manutenção, pneus e seguro também aumenta consideravelmente...
mfdomingues
04/06/2016, 23:51
Vejo que a questão maior neste caso não eh indicar o veículo ideal, me parece que vc fez sua escolha e quer a band para poder fazer terapia de garagem, a questão eh convencer a patroa.
Os custos de manutenção em qualquer 4x4 são mais elevados, não tem receita de bolo, os que tendem para os SUVs são menores, pelo simples fato de houver em maior numero andando por ai, ou pelas peças intercambiáveis com outros veículos, mas, pecam na robustez frente aos 4x4 puro sangue. Seguro então, nem se fala...mas vc precisa embarcar sua esposa no desafio, não adianta soh vc ter a satisfação, o brinquedo novo tem que unir e não o contrario, não eh o caso soh de aporrinhação, mas, de compartilhar momentos agradáveis.
Neste custo em pensaria em veículos um pouco mais preparados que a Tr4 e o Jihmmy, pensou em uma Xterra ou Hilux? Não tenho dúvidas que sua esposa vai gostar muito mais, além de serem muito mais confortáveis e seguras que as velhas bands (que alias, são bem desconfortáveis). Além de serem robustas e muito melhor aceita no seguro.
Um amigo disse acima que o índice de roubo de bands eh alto, e eh mesmo. E isto não quer dizer soh seguro caro, mas, risco real mesmo.
Boa sorte e boa busca
Carlos Eduardo Freitas
05/06/2016, 00:06
Legal, vou pesquisando alguns veículos e vendo outros fóruns até a escolha final... Estou em São Paulo - SP segurança também é ter um veiculo que não venha facilmente ser buscado por ladrões, um dos motivos de querer me adentrar nas trilhas e passeios off road é que vendi minha moto SAUDOSA BMW F800R branca (quase roubada algumas vezes) e quero buscar mais tranquilidade e sempre que possível sair um pouco de SP e com a família junto!!!
Arildo MT
05/06/2016, 00:44
Precisa analisar bem o que pretende, jimny, tracker, gv, não são visados pra furto/roubo, tinha entendido que precisava um pouco de conforto pra familia, segurança e que só faria trilhas leves, por isso achei que a band ficaria sub utilizada e não atenderia alguns quesitos, uma band inteira, bem cuidada, revisada, dificilmente aparece por menos de 50.000,00 e enchem os olhos da malandragem assim como fusca, uno, f-1000, jipes em geral bem equipados, são caros em quase todos os sentidos, em se tratado de 4x4 raramente existe bbb, neste valores cabem também como já dito tr4, xterra e até sw4, subaro forester, até 50.000,00 amplia os horizontes, mas se é seu sonho a band e a familia topa o desafio, mete ficha.
Carlos, tinha um New civic e comprei a band para diversão. Logo o civc ficou parado. Resultado: vendi o civic e fiquei com a band p tudo. Já fui aos lençóis, Jalapão, chapada diamantina, Pantanal e agora vai p América do sul. Recentemente por problema de saúde na família tive novamente que ter um carro normal que deve ser vendido quando o problema acabar. Tudo que os colegas relataram é fato. Band dá trabalho é cara, seguro só faço contra terceiros. Aliás é praticamente impossível fazer seguro em qq carro com mais de 10 anos e seguro de qq 4x4 é bem caro ainda mais se for diesel. Band é visada para furtos, encomenda. Nunca soube de um roubo a mão armada. Andando com ela fico mais tranquilo do que com carro de plástico pois bandido comum não leva band já que aquela geladeira com quatro rodas só vai atrapalhar o vagabundo. Já deixar band na rua, longe da sua vista é um perigo e ela não entra em muitos estacionamentos devido a altura.
Enfim. Racionalmente vc tem todos os motivos para não comprar uma band.
É cara, desconfortável (relativo ) dá manutenção embora seja simples e mais barata se comparada aos mais modernos, infiltra água, sempre tem um vazamento, a ferrugem ataca é um lego sem fim. Vc está sempre querendo fazer alguma coisa a mais.
Avalie bem o que quer, se possível de uma volta numa com a esposa. Vc estará muito bem servido com um tracker ou gv ( prefiro esses ao tr4). Mas se vc foi contaminado com o vírus da band e do 4x4 puro e duro... meu camarada, vc está perdido kkkk não tem cura. Vc pode ter uma sw zerada mas sempre vai torcer o pescoço quando passar um jipe ao seu lado.
Carlo Pecca
05/06/2016, 13:22
Carlos Eduardo,
se a ideia é ter um veiculo 4X4, com DH, Ar, Seguro e Manutenção próxima a carro Mile, bom...., quando encontrar nos fale pois é impossível alinhar tudo num mesmo 4X4.
A Band sem Ar-condicionado, Freio a Disco e Eixo Flutuante na traseira, é ótima para quem despreza Conforto, chuva no pé do motorista ou do carona e principalmente a ferrugem cronica em sua chapa de ferro não tratada, só uns loucos como nos daqui do Fórum, amamos nossas Bands.
Cara tem colegas que teve pra se separar da muié, por causa da Band. Outros simplesmente Kag ... am pro lance e ficaram com a Band.
Band é sinonimo de Loucura, é um bicho no pé, depois que pega o vírus, ta fufu!
Assim, antes de partir para uma Band, troca, mas troque muitas idéias com a patroa, antes de se meter a comprar uma Band.
Tem muito 4X4 mais moderno, mas lembre-se: manutenção de 4X4 n$ao importa ano, modelo e fabricação os custos são maiores, SEMPRE.
Boa sorte na escolha.
LEONELO FORTINI
05/06/2016, 14:20
Carlos, tinha um New civic e comprei a band para diversão. Logo o civc ficou parado. Resultado: vendi o civic e fiquei com a band p tudo. Já fui aos lençóis, Jalapão, chapada diamantina, Pantanal e agora vai p América do sul. Recentemente por problema de saúde na família tive novamente que ter um carro normal que deve ser vendido quando o problema acabar. Tudo que os colegas relataram é fato. Band dá trabalho é cara, seguro só faço contra terceiros. Aliás é praticamente impossível fazer seguro em qq carro com mais de 10 anos e seguro de qq 4x4 é bem caro ainda mais se for diesel. Band é visada para furtos, encomenda. Nunca soube de um roubo a mão armada. Andando com ela fico mais tranquilo do que com carro de plástico pois bandido comum não leva band já que aquela geladeira com quatro rodas só vai atrapalhar o vagabundo. Já deixar band na rua, longe da sua vista é um perigo e ela não entra em muitos estacionamentos devido a altura.
Enfim. Racionalmente vc tem todos os motivos para não comprar uma band.
É cara, desconfortável (relativo ) dá manutenção embora seja simples e mais barata se comparada aos mais modernos, infiltra água, sempre tem um vazamento, a ferrugem ataca é um lego sem fim. Vc está sempre querendo fazer alguma coisa a mais.
Avalie bem o que quer, se possível de uma volta numa com a esposa. Vc estará muito bem servido com um tracker ou gv ( prefiro esses ao tr4). Mas se vc foi contaminado com o vírus da band e do 4x4 puro e duro... meu camarada, vc está perdido kkkk não tem cura. Vc pode ter uma sw zerada mas sempre vai torcer o pescoço quando passar um jipe ao seu lado.
Bom dia Dimasi. Há dois meses atrás, troquei Band Longa 1999 por um Agrale Marruá 2010 com 10.000KM, muito nova. Fiquei com minha Band por uns 03 anos e ela me proporcionou bons momentos de prazer. Sempre fui muito cuidadoso com meus carros, más a Band foi maior dor de cabeça que eu tive, foi com relação a oficinas mecânicas. Eu mesmo resolvi um problema com relação a cilindro de embreagem (pondo a mão mesmo). Outro, tive que pagar por duas vezes para abrir a caixa de marcha e uma outra mão de obra para trocar o kit de embreagem que era para ser trocado na primeira vez que a caixa foi arreada. Outra, tiver um problema que era o medidor de pressão de óleo e o meca achou melhor trocar o reparo da bomba de óleo. Não apertou direito a engrenagem do comando de válvulas da distribuição e o parafuso soltou fazendo aquela cagada com as demais engrenagens. Prejuízo de R$.2.500,00. dentre outro problemas, ferrugens. Pintores hoje que façam o serviço direito em Bands está ficando muito difícil ( torcem o nariz). Tenho muitas saudades dela, e se eu pudesse ficar com ela e o Marruá, sem dúvidas ficaria com os dois 4x4. Não dei muita sorte com ela com relação a mecânicos e olha que sempre permiti mecânicos de qualidade para execução dos serviços. Azar mesmo que eu dei. Fiz muitas melhorias nela e sempre acompanhando as dicas aqui no Fórum. No final, ela ficou realmente um carro muito confiável, más chega uma hora que a gente cansa. Por um outro lado, enfim estou curtindo muito a Marruá, e com saudades da minha querida BANDIRANTE. Hoje ela está em Lajeado-RS em uma Concessionária Agrale e está sendo negociada por esses dias. Uma pena eu ter jogado a toalha. Fazer o quê?
Abraços. Leonelo Fortini
Carlos Eduardo Freitas
05/06/2016, 16:46
Olá Leonelo,
Puxa deve estar com saudades mesmo da Bandeirante, quanto ao Marruá qual o modelo que comprou? Ouvi dizer duas coisas sobre este modelo, primeiro que o jipe não é mais vendido para uso civil e que ele não tem reduzida, faz falta?
Abs
Carlos
mfdomingues
05/06/2016, 19:50
Bom dia Dimasi. Há dois meses atrás, troquei Band Longa 1999 por um Agrale Marruá 2010 com 10.000KM, muito nova. Fiquei com minha Band por uns 03 anos e ela me proporcionou bons momentos de prazer. Sempre fui muito cuidadoso com meus carros, más a Band foi maior dor de cabeça que eu tive, foi com relação a oficinas mecânicas. Eu mesmo resolvi um problema com relação a cilindro de embreagem (pondo a mão mesmo). Outro, tive que pagar por duas vezes para abrir a caixa de marcha e uma outra mão de obra para trocar o kit de embreagem que era para ser trocado na primeira vez que a caixa foi arreada. Outra, tiver um problema que era o medidor de pressão de óleo e o meca achou melhor trocar o reparo da bomba de óleo. Não apertou direito a engrenagem do comando de válvulas da distribuição e o parafuso soltou fazendo aquela cagada com as demais engrenagens. Prejuízo de R$.2.500,00. dentre outro problemas, ferrugens. Pintores hoje que façam o serviço direito em Bands está ficando muito difícil ( torcem o nariz). Tenho muitas saudades dela, e se eu pudesse ficar com ela e o Marruá, sem dúvidas ficaria com os dois 4x4. Não dei muita sorte com ela com relação a mecânicos e olha que sempre permiti mecânicos de qualidade para execução dos serviços. Azar mesmo que eu dei. Fiz muitas melhorias nela e sempre acompanhando as dicas aqui no Fórum. No final, ela ficou realmente um carro muito confiável, más chega uma hora que a gente cansa. Por um outro lado, enfim estou curtindo muito a Marruá, e com saudades da minha querida BANDIRANTE. Hoje ela está em Lajeado-RS em uma Concessionária Agrale e está sendo negociada por esses dias. Uma pena eu ter jogado a toalha. Fazer o quê?
Abraços. Leonelo Fortini
Parabéns pelo Marruá, é uma excelente viatura.
LEONELO FORTINI
05/06/2016, 21:17
Olá Leonelo,
Puxa deve estar com saudades mesmo da Bandeirante, quanto ao Marruá qual o modelo que comprou? Ouvi dizer duas coisas sobre este modelo, primeiro que o jipe não é mais vendido para uso civil e que ele não tem reduzida, faz falta?
Abs
Carlos
Boa noite Carlos,
A Marruá que adquiri em troca pela minha Band é um AM 100 Vermelha 2010 e com 10.000 KM cabine dupla. Muito nova mesmo, diria em estado de ZERO. Deus me ajudou muito ou resolveu minha situação. Estou muito satisfeito, pois a AM100 tem molas espirais na traseira e dianteira, proporcionando um conforto satisfatório. Tem um motor MWM Sprint 2.8 TCE eletrônico, onde a mão de obra é bem satisfatória para manutenções. É uma viatura moderna, com muita força, sendo a primeira marcha como dizem (marcha trator) e só desenvolve a primeira marcha seis KM/h, ou seja, também dizer que é marcha soldado, onde a tropa caminha ao lado do veículo que é o caso. A AM 100 acredito não ser comercializada para as forças armadas e no início, comercializava a Agrale os jeep marruás para versão civil e depois foi aconselhada a Agrale a não mais fornecer os jeep na versão civil. A reduzida realmente não tem, más como não sou trilheiro, não sei ao certo se faz falta, como eu disse a primeira é marcha trator, muito forte mesmo. A velocidade final é 124 km. Já a AM 200 sai com reduzida e acho que é opcional. Como disse anteriormente, se eu pudesse ficar tb com a minha Band, ficaria.
Estou satisfeito com ela e se quiser que eu mande fotos mais pra frente, informe o seu e-mail, que eu mandarei. Meu e-mail- escjuri@yahoo.com.br
Abraços- Leonelo
LEONELO FORTINI
05/06/2016, 21:23
Parabéns pelo Marruá, é uma excelente viatura.
Obrigado Domingues, estou muito satisfeito com ela. É nova mesmo. Dei muita sorte. Veio de Lajeado e a Band foi pra lá. Abraços.
hercilio.neto
06/06/2016, 09:18
Caro Carlos Eduardo.
Existem muitas opções de 4x4 nessa faixa de preço. A escolha vai depender da sua expectativa.
Se o foco for os passeios e as trilhas leves, daqueles que ao voltar você manda lavar o carro e o guarda até o próximo passeio, recomendo um veículo a gasolina, mais moderno, como o Gran Vitara, TR4 ou Tracher.
Se o foco for o veículo, propriamente, as opções são Bandeirante, JPX, Defender, Engesa .Mas pense que nesse caso, você terá que investir um pouco mais.
Todos são veículos apaixonantes, envolventes e te fazem querer saber tudo sobre o veículo, a história, a mecânica, os upgrades, enfim, você acaba inserido num novo mundo, onde o ponto central é o carro e tudo que ele lhe possibilita, com novos amigos com interesses comuns.
Dentre esses veículos, o menos complexo, o mais resistente e com maior facilidade de manutenção, é o Toyota Bandeirante.
Diz-se que é um Lego infinito, porque a partir de uma boa configuração básica, você pode ir atualizando sua Band antiga e equipando a seu gosto indefinidamente.
Mas cuidado. Vicia.
Boa sorte na escolha.
.
Leonelo, realmente mão de obra decente está cada vez mais difícil. Eu tb sofri muito com mecânicos. Por negligência na instalação de um simples retentor tive que baixar a caixa novamente. Tem horas que dá vontade de jogar tudo p alto e pegar um carro zero. O Marruá é um sonho. O pesadelo é o preço de um zero. 220k
LEONELO FORTINI
06/06/2016, 22:31
Leonelo, realmente mão de obra decente está cada vez mais difícil. Eu tb sofri muito com mecânicos. Por negligência na instalação de um simples retentor tive que baixar a caixa novamente. Tem horas que dá vontade de jogar tudo p alto e pegar um carro zero. O Marruá é um sonho. O pesadelo é o preço de um zero. 220k
Dimasi, realmente eu joguei a toalha. Tem outras coisas que aconteceu comigo com relação a Band que não direi neste respeitável Fórum. Com relação ao Marruá, comprar um AM 100 Zero é puxado. Agora, tem uns anunciados com preços razoáveis, ano 2011 com 90.000KM, perfeitos. Posso citar os que a Agrale está vendendo, dois Marruás AM 100, veículos que foram utilizados por consultores da Agrale, ou seja, veículos de estrada mesmo (asfalto) onde a montadora dá um banho de tinta, troca faróis, todas as guarnições e revisão geral. Não fiz com eles, tendo em vista que não aceitaram meu carro como parte de pagamento. A minha, o dono da concessionária aceitou meu Jeep e obviamente uma quantia a vista combinada, inclusive o amigo SÉRGIO C. aqui do Fórum e muito gentilmente em conversa comigo, se prontificou em examinar os Marruás para mim, caso vendesse o meu Jeep. Ele mora próximo a Caxias do Sul-RS. Pessoa muito bacana e muito prestativa.
Abraços- Leonelo Fortini
Sergio c
07/06/2016, 12:34
Obrigado por me mencionar L Fortini, o que puder ajudar o pessoal aqui na na minha região é só dar um alô, pois o pais já está uma m e se não nos ajudarmos entre nós, ai fica difícil mesmo.
Quanto aos Marrua, acho também uma excelente compra, e esses revendidos diretamente pela AGRALE acredito que sejam um bom negócio.
Passo seguido em frente a fábrica deles e vejo sempre um ou dois usados a venda e, se alguém precisar, posso dar uma olhada bem detalhada e com fotos, mais um test drive sem custos para o comprador heheheheh
LEONELO FORTINI
07/06/2016, 13:17
Obrigado por me mencionar L Fortini, o que puder ajudar o pessoal aqui na na minha região é só dar um alô, pois o pais já está uma m e se não nos ajudarmos entre nós, ai fica difícil mesmo.
Quanto aos Marrua, acho também uma excelente compra, e esses revendidos diretamente pela AGRALE acredito que sejam um bom negócio.
Passo seguido em frente a fábrica deles e vejo sempre um ou dois usados a venda e, se alguém precisar, posso dar uma olhada bem detalhada e com fotos, mais um test drive sem custos para o comprador heheheheh
Olá Sergio C. realmente, a grandeza do ser humano está em ajudar o próximo, purifica a alma. Os Marruás revendidos pela Agrale além de ser um bom negócio, tem a garantia legal prevista no Código de defesa do Consumidor que são de 90 dias se não me engano.
Na minha cidade de Juiz de Fora-MG, tb estou aqui a colaborar com vc e com o pessoal deste respeitável Fórum.
Forte abraço.