PDA

Ver Versão Completa : Barulho em quebra-molas - Liberty

eldistkrieg
03/06/2016, 15:49
Fala pessoal, antes de cair nos contos de algum vigário, vou recorrer a quem entenda do assunto.
Tenho uma Cherokee (Liberty) 2010, e de um tempo pra cá, ela começou a fazer uns rangidos, tipo de caminhão velho, quando passo por quebra-molas, por exemplo. Detalhe, apenas na frente esse barulho acontece.
Me falaram pra levar em algum posto de molas e pedir pros caras olharem as graxeiras, fiz isso, mas lá me falaram que esse modelo não tem graxeira, é tudo blindado.
Ai o mecânico disse pra levar numa lavagem, e pedir pro pessoal da lavagem borrifar óleo de peroba nas partes que trabalham.

Alguém tem algum norte pra me dar?!

Abraço!!!

Glaicon
05/06/2016, 07:45
Fala pessoal, antes de cair nos contos de algum vigário, vou recorrer a quem entenda do assunto.
Tenho uma Cherokee (Liberty) 2010, e de um tempo pra cá, ela começou a fazer uns rangidos, tipo de caminhão velho, quando passo por quebra-molas, por exemplo. Detalhe, apenas na frente esse barulho acontece.
Me falaram pra levar em algum posto de molas e pedir pros caras olharem as graxeiras, fiz isso, mas lá me falaram que esse modelo não tem graxeira, é tudo blindado.
Ai o mecânico disse pra levar numa lavagem, e pedir pro pessoal da lavagem borrifar óleo de peroba nas partes que trabalham.

Alguém tem algum norte pra me dar?!

Abraço!!!
Sim, tem outro norte:
Troque os pivôs da suspensão.
E nada de jogar óleo ou qualquer outro produto melequento embaixo do carro.
Isso só vai acumular poeira e fazer as borrachas roçarem e romperem, inclusive das homocinéticas e pontas de eixo.
Ah, e troque de mecânico.:concordo:

eldistkrieg
08/06/2016, 10:29
Sim, tem outro norte:
Troque os pivôs da suspensão.
E nada de jogar óleo ou qualquer outro produto melequento embaixo do carro.
Isso só vai acumular poeira e fazer as borrachas roçarem e romperem, inclusive das homocinéticas e pontas de eixo.
Ah, e troque de mecânico.:concordo:

Fala Glaicon, obrigado pela dica!
O problema estava nas buchas da barra estabilizadora, não foi feita a substituição ainda, apenas uma "manutenção" nelas, o mecânico ficou de passar os valores ainda hoje para troca das mesmas.
Com essa manutenção o problema parou, mas ele disse que deve voltar..

Glaicon
09/06/2016, 07:12
Fala Glaicon, obrigado pela dica!
O problema estava nas buchas da barra estabilizadora, não foi feita a substituição ainda, apenas uma "manutenção" nelas, o mecânico ficou de passar os valores ainda hoje para troca das mesmas.
Com essa manutenção o problema parou, mas ele disse que deve voltar..
Que bom que descobriu o problema.
Balançar a viatura parada ajuda a descobrir o defeito nos pivôs.
Se fizer o nhec-nhec enquanto balança, aí é o caso de defeito nos mesmos.
Boa sorte com a sua viatura.:concordo: