Ver Versão Completa : Barulho em quebra-molas - Liberty
eldistkrieg
03/06/2016, 15:49
Fala pessoal, antes de cair nos contos de algum vigário, vou recorrer a quem entenda do assunto.
Tenho uma Cherokee (Liberty) 2010, e de um tempo pra cá, ela começou a fazer uns rangidos, tipo de caminhão velho, quando passo por quebra-molas, por exemplo. Detalhe, apenas na frente esse barulho acontece.
Me falaram pra levar em algum posto de molas e pedir pros caras olharem as graxeiras, fiz isso, mas lá me falaram que esse modelo não tem graxeira, é tudo blindado.
Ai o mecânico disse pra levar numa lavagem, e pedir pro pessoal da lavagem borrifar óleo de peroba nas partes que trabalham.
Alguém tem algum norte pra me dar?!
Abraço!!!
Fala pessoal, antes de cair nos contos de algum vigário, vou recorrer a quem entenda do assunto.
Tenho uma Cherokee (Liberty) 2010, e de um tempo pra cá, ela começou a fazer uns rangidos, tipo de caminhão velho, quando passo por quebra-molas, por exemplo. Detalhe, apenas na frente esse barulho acontece.
Me falaram pra levar em algum posto de molas e pedir pros caras olharem as graxeiras, fiz isso, mas lá me falaram que esse modelo não tem graxeira, é tudo blindado.
Ai o mecânico disse pra levar numa lavagem, e pedir pro pessoal da lavagem borrifar óleo de peroba nas partes que trabalham.
Alguém tem algum norte pra me dar?!
Abraço!!!
Sim, tem outro norte:
Troque os pivôs da suspensão.
E nada de jogar óleo ou qualquer outro produto melequento embaixo do carro.
Isso só vai acumular poeira e fazer as borrachas roçarem e romperem, inclusive das homocinéticas e pontas de eixo.
Ah, e troque de mecânico.:concordo:
eldistkrieg
08/06/2016, 10:29
Sim, tem outro norte:
Troque os pivôs da suspensão.
E nada de jogar óleo ou qualquer outro produto melequento embaixo do carro.
Isso só vai acumular poeira e fazer as borrachas roçarem e romperem, inclusive das homocinéticas e pontas de eixo.
Ah, e troque de mecânico.:concordo:
Fala Glaicon, obrigado pela dica!
O problema estava nas buchas da barra estabilizadora, não foi feita a substituição ainda, apenas uma "manutenção" nelas, o mecânico ficou de passar os valores ainda hoje para troca das mesmas.
Com essa manutenção o problema parou, mas ele disse que deve voltar..
Fala Glaicon, obrigado pela dica!
O problema estava nas buchas da barra estabilizadora, não foi feita a substituição ainda, apenas uma "manutenção" nelas, o mecânico ficou de passar os valores ainda hoje para troca das mesmas.
Com essa manutenção o problema parou, mas ele disse que deve voltar..
Que bom que descobriu o problema.
Balançar a viatura parada ajuda a descobrir o defeito nos pivôs.
Se fizer o nhec-nhec enquanto balança, aí é o caso de defeito nos mesmos.
Boa sorte com a sua viatura.:concordo: