Edmarcio
02/06/2016, 18:15
Prezados foristas. O problema de infiltração das lanternas traseiras da Pajero TR4 (2010 em diante) é bem conhecido de todos.
Retirei as lanternas e fiz um furo para escoar a água na parte de baixo, porém o interior ainda permanece úmido e embaçado.
No interior e nas bordas da lanterna tem poeira e sujeira presa entre a lente (capa) transparente e o interior. Não sai lavando por fora e nem por dentro. A lanterna possui uns 3 pontos de trava, onde teoricamente seria apertar para sair a lente. Porém o mesmo não e nem se mexe.
Alguma santa alma bondosa já desmontou e removeu a lente transparente da lanterna traseira da Pajero TR4 2010? Creio que a lanterna seja original. Elas vem coladas de alguma forma? Sei que se eu forçar o acrílico vou quebrar. Então apelo ao conhecimento de quem já fez isso.
Caso seja colada, retira-se com estilete? Calor? Como recolocar e fixar? Vedação com silicone mesmo, mas vai cola também?
Desmontando várias partes do carro, me surpreendo com o cuidado da Mitsubishi em vedar várias partes, eles tem cuidados com peças que não imaginaria, ao mesmo tempo que esquecem de outras inaceitáveis.
Só pra constar, não entendi a ideia do dreno que essas lanternas possui. O dreno é posicionado acima da lâmpada do freio, sendo que em caso de completa inundação da peça apenas sairá a água até lá. Ou a Mitsubishi acredita que o carro ficará em posição vertical para frente pra água sair?
Última consideração: Já passei por caminhos onde a poeira vermelha e extramente fina tinha a capacidade de entrar em tudo que era fresta do carro. Ok. Essa poeira ficou acumulada na parte entre a carroceria e as lanternas. Assim que molho virou uma lama parecendo argila, a qual permanece sem sair. Creio que essa lama "empoçada" possa ocasionar futuros pontos de oxidação na carroceria.
Retirei as lanternas e fiz um furo para escoar a água na parte de baixo, porém o interior ainda permanece úmido e embaçado.
No interior e nas bordas da lanterna tem poeira e sujeira presa entre a lente (capa) transparente e o interior. Não sai lavando por fora e nem por dentro. A lanterna possui uns 3 pontos de trava, onde teoricamente seria apertar para sair a lente. Porém o mesmo não e nem se mexe.
Alguma santa alma bondosa já desmontou e removeu a lente transparente da lanterna traseira da Pajero TR4 2010? Creio que a lanterna seja original. Elas vem coladas de alguma forma? Sei que se eu forçar o acrílico vou quebrar. Então apelo ao conhecimento de quem já fez isso.
Caso seja colada, retira-se com estilete? Calor? Como recolocar e fixar? Vedação com silicone mesmo, mas vai cola também?
Desmontando várias partes do carro, me surpreendo com o cuidado da Mitsubishi em vedar várias partes, eles tem cuidados com peças que não imaginaria, ao mesmo tempo que esquecem de outras inaceitáveis.
Só pra constar, não entendi a ideia do dreno que essas lanternas possui. O dreno é posicionado acima da lâmpada do freio, sendo que em caso de completa inundação da peça apenas sairá a água até lá. Ou a Mitsubishi acredita que o carro ficará em posição vertical para frente pra água sair?
Última consideração: Já passei por caminhos onde a poeira vermelha e extramente fina tinha a capacidade de entrar em tudo que era fresta do carro. Ok. Essa poeira ficou acumulada na parte entre a carroceria e as lanternas. Assim que molho virou uma lama parecendo argila, a qual permanece sem sair. Creio que essa lama "empoçada" possa ocasionar futuros pontos de oxidação na carroceria.