Ver Versão Completa : RANGER DIESEL. DESEMPENHO
Amigos,
Estou em dúvida em continuar no V6 a GNV ou partir para o diesel. Por isso gostaria de saber a impressão dos amigos com relação ao desempenho da Ranger Diesel 2000.
Qto faz com 1l de diesel?
Na estrada, o carro anda bem?
vantagens e desvantagens do diesel?
Valeu.
Abs.
Vantagem do Diesel, num ter de preocupar com a noticia de que a gasosa vai subir por tem menos alcool, uma maior estabilidade dos preços por onde anda no brasil todo eu acho, um bom torque em baixo giro, para os brasileiro e europeus diesel combina mais com caminhonetes pois parece mais caminhão.
No meu modo de pensar a gasolina é mais confortavel e no caso da V6 bem melhor de andar nas estratas, muito mais silenciosa e rapida, mas o diesel da mais tesão e mais aspero, vibra tudo, como disse tem mais cara de caminhão ou trator, numa trilha que foi, que só tinha eu de caminhonete diesel o pessoal brincava falando la vem o tanque, entendeu da mais tesão, da um ar de ser mais bruto.
Agora quanto a consumo e performação da uma pesquisada no forum pois vc vai achar tudo, Olha os topicos do Pequeno, Wallace e Edintruder, os caras sào feras em caminhonetes e principalmente Ranger 2.5, Espero ter ajudado, Um Abraço.
Se for um motor diesel eletronico ao meu ver é melhor que a gasolina.Apesar de o a gasolina ter mais potencia para a mesma cilindrada , a potencia maxima do diesel ocorre em rotação mais baixa, então a dirigibilidade numa seera por exemplo é muito melhor.
Existe o problema da adulteração da gasolina e no diesel o mais frequente quando encontram diesel fora de especificação tem a ver com falta de cuidado ocorrendo contaminação (sugeira e água) do que propriamente adulteração.
Na Ranger o motor 2.5 não é dos mais fortes , mas o 2.8 com TGV é quase tão bom como o eletronico.
Homero
murilloaquino
06/03/2006, 18:16
A principal diferença q notei na mudança dos diesel mecanico para os eletronicos sao na suavidade como eles funcionam.O eletronico da ranger nao é um primor em nivel de ruido, mais em rotaçao d torque maximo(entre 1600 rpm e 2200 rpm)o barulho e comparavel a muitos bons carros brasileiros a gasolina!!!
a 100 km/h por exemplo, a ranger é mais silenciosa q uma zafira, alem do que, com o motor eletronico, o carro ganhou mais elasticidade em ultrapassagens por exemplo...
se puder, va de motor eletronico q vc estara muito mais avançado e com um valor de revenda futuro melhor...
:P
abraços...
Edintruder
06/03/2006, 18:28
relação ao desempenho da Ranger Diesel 2000
A minha é 2001, então é a mesma coisa. Bem,
:arrow: Velocidade máxima 165 km/h vazia e 155 ~ 160 com 5 pessoas mais bagagem.
Eu pego estrada e ando sempre por volta de 140 km/h sem problemas, porém já andei por mais de 100 km em velocidade máxima sem problemas, tirando o pé em menos de dez momentos (ultrapassagens). As retomadas e estabilidade dinâmica são melhores que Monza 2.0 (tive 2).
:arrow: A RPM do motor entra no vermelho a 4000 rpm, a 165 k~/h o rpm vai a 3950, porém o Maxion suporta até 4640 rpm, sendo que a bomba injetora corta a 4500 rpm, ou seja, pode pisar fundo com o motor solto que a bomba corta o diesel dentro do vermelho porém antes da rpm limite do motor, sendo que vi uma Ranger que dava 5200 rpm, 2.7 Bar na turbina com o motor todo fuçado e o troço agüentava.
:arrow: Freia muito bem, mesmo pesada e em velocidades elevadas.
:arrow: Para ultrapassagens a 80km/h em 5a é comparável a um carro 1.6 em 3a!
:arrow: Para desempenho em arrancadas é idêntico a um Gol 1.0 16V. (Considerando que são quase 2T é muito bom)
:arrow: Consumo varia de 8 km/l acima de 130 km/h e até 12 km/l a 100 km/h.
:arrow: Manutenção é muito pouca, a cada 100.000 km as trocas de correias e resto é óleo e filtros entre 5000 e 8000 km.
Em 30000 km que eu já rodei na minha Ranger em um ano e meio, eu troquei as cruzetas do cardã traseiro, embreagem (antigo dono não sabia usar embreagem...) um amortecedor, um pivô superior e os batentes da suspensão dianteira. De resto é só rodar!
Espero ter ajudado.
Rasch Motoren
06/03/2006, 23:27
AACL
O EDINTRUDER foi bem especifico , nós também somos adeptos deste veiculo e concordamos com ele .
Dê preferência aos modelos 2000 em diante pois a partir deste ano os motores maxion HS foram classificados como Euro II , isso se traduz em melhorias no sistema de injeção ( Bomba e Bicos ) câmara de combustão e turbocompressor , proporcionando assim um melhor desempenho em relação a serie anterior
qm qer video de 2.5 original a 195km/h? desacreditei!
Pequeno jr
07/03/2006, 00:24
qm qer video de 2.5 original a 195km/h? desacreditei!
Manda... clica ai em email abaixo deste texto e me envia.
Edintruder,
Concordo com o que voce descreveu pois tinha uma Ranger 99 com numeros muito próximos aos seus, porem , tanto a minha como a sua estavam com o débito da bomba aumentado e a WG apertada.
Se pegarmos uma original , ela é como um carro 1000 8v
A vantagem é que é muito facil aumentar o debito e apertar o WG , mas sem isso , em um lugar como São Paulo com altitude de 700m o torque antes dos 2000 rpm é um pouco baixo(no nivel do mar é bem melhor)
Coloquei essa observação pois para quem sair de uma V6 e testar uma 2.5 original vai ficar com má impressão.Se testar uma 3.0 eletronica , não vai quase sentir diferença.
Homero
Amigos,
Primeiro, muito obrigado pelas informações. estou aprendendo muito aqui no Fórum e isto será muito útil na hora de decidir e comprar a caranga certa.
Tenho uma Ranger 95/95 V6, americana, com GNV. Coloquei à venda e estou pesquisando pra saber qual comprar depois. Gosto muito da Ranger e acho que ele tem tudo que um carro deve ter. o que falta na minha, pretendo acrescentar na próxima: CE e 4x4.
Sobre os moteores a diesel sei que existem os 2.5, os 2.8 e os 3.0 eletrônico. Alguém poderia explicar quando cada um foi fabricado? pelo que estou buscando ficaria entre os 2.5 e os 2.8, se bem que me parece que o 2.5 é muito lento e acho que não me agradaria.
Valeu mais uma vez!
Abraços
Edintruder
08/03/2006, 18:09
Homero,
A vantagem é que é muito facil aumentar o debito e apertar o WG , mas sem isso , em um lugar como São Paulo com altitude de 700m o torque antes dos 2000 rpm é um pouco baixo(no nivel do mar é bem melhor)
É impressionante, mas a diferença de altitude é sensivel até com motores turbinados, maçaricos então, é uma tristeza!
A vantagm de morar ao nível do mar e em terreno plano é que a redução consumo é sempre beneficiado.
1998 / 2001 :arrow: 2.5
2002 / 2005 :arrow: 2.8
2005 / 2006 :arrow: 3.0
Em comparação às outras, a 2.5 é a que anda menos, mas não desaponta não.
Edintruder e "Rangers".
É por estar lendo esses relatos apaixonados (leia-se: sadios) sobre as Ford Ranger que estou namorando (rodando) desde sexta-feira uma Limited 2004 (07/04), PS 2.8, 4x4, c/ 21 mil km (ainda estalando de nova), toda equipada (estribos, quebra-mato, santo antonio, capota maritima, engate e bancos de couro). É de um amigo que deixou comigo para testar e decidir. Para ter idéia, ainda está com aqueles decalques nos amortecedores e diferencial traseiro (ainda se vê a numeração das molas traseiras). Sempre fui amante da japoneses L200 e Hilux (e continuo sendo). No entanto, o desconforto dos bancos da L200 está me levando à separação (talvez momentânea) da marca. Creio que o preço pedido de R$ 68 mil está legal. Ou estou errado ?
Faço crer que valerá a pena este casamento. Alguém tem algo a dizer ?
Abs
Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000
Pequeno jr
12/03/2006, 22:27
Edintruder e "Rangers".
É por estar lendo esses relatos apaixonados (leia-se: sadios) sobre as Ford Ranger que estou namorando (rodando) desde sexta-feira uma Limited 2004 (07/04), PS 2.8, 4x4, c/ 21 mil km (ainda estalando de nova), toda equipada (estribos, quebra-mato, santo antonio, capota maritima, engate e bancos de couro). É de um amigo que deixou comigo para testar e decidir. Para ter idéia, ainda está com aqueles decalques nos amortecedores e diferencial traseiro (ainda se vê a numeração das molas traseiras). Sempre fui amante da japoneses L200 e Hilux (e continuo sendo). No entanto, o desconforto dos bancos da L200 está me levando à separação (talvez momentânea) da marca. Creio que o preço pedido de R$ 68 mil está legal. Ou estou errado ?
Faço crer que valerá a pena este casamento. Alguém tem algo a dizer ?
Abs
Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000
Marvila,
Eu não tenho essa grana agora, mas esse preço num carro estalado de novo eu vendo na hora a parati 1.0 Turbo (que acabei d comprar para ficar com a esposa e as crianças) para ficar com ela, claro q.. se vc não quiser.
Um amigo aq d bsb comprou uma XLS 2004 completa + couro, branca, com 30.000 rodados ... pagou R$ 64.500,00. Por essa dai ser limited com certeza vale sim.
Pequeno jr
12/03/2006, 22:31
Marvila .. ja ia me esquecendo ... não sei se vc olhou o q eu escrevi no outro topico aonde vc comenta do desempenho do 2.8PS ... mas agora q vc ja ficou mais uns dias com o carro, .. ja pisou com mais gosto no pedal da direita ??
Pequeno jr,
de fato o PS 2.8L é sensacional. Não consegui devolver a Ranger e ela ficou mesmo aqui, na garagem. Vou ver se amanhã posto umas fotos. Outro dia alguém no Forum salientou que a potência do veículo está na frente e atrás do volante :mrgreen:. Pois é, no meu caso que o record foi 130 km/h (por alguns minutos!) :? ...na Ranger fui até 110 km/h c/muita tranquilidade e segurança. Chego à conclusão que até mesmo o HSD 2.5L estaria de bom tamanho :wink: . Este PS 2.8L está superdimensionado p/este picapeiro aqui :mrgreen: ...
E olha que eu até tentei apertar o pé...mas cadê braço ? :(
Era isto!
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04[/url]
murilloaquino
14/03/2006, 20:24
essa foi bouaa..
num reta, sem ninquem do seu a frente, uma cutucadinha as vezes nao faz mal!!!
cuidado pra nao xegar nus 160!!
abraçoss..
Pequeno jr
15/03/2006, 08:13
Pequeno jr,
de fato o PS 2.8L é sensacional. Não consegui devolver a Ranger e ela ficou mesmo aqui, na garagem. Vou ver se amanhã posto umas fotos. Outro dia alguém no Forum salientou que a potência do veículo está na frente e atrás do volante :mrgreen:. Pois é, no meu caso que o record foi 130 km/h (por alguns minutos!) :? ...na Ranger fui até 110 km/h c/muita tranquilidade e segurança. Chego à conclusão que até mesmo o HSD 2.5L estaria de bom tamanho :wink: . Este PS 2.8L está superdimensionado p/este picapeiro aqui :mrgreen: ...
E olha que eu até tentei apertar o pé...mas cadê braço ? :(
Era isto!
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04[/url]
RS. Marvila, Cada um tem o seu Limit é ou não é ?
Parabens pelo carro e poste algumas fotos.
Acredito que com o costume e vc sentindo a segurança dele daqui a pouco vc chega perto da velocidade q o murilloaquino falou. (Brincadeira!!). Mas pode ter certeza q vc tem motor de sobra no PS 2.8 para chegar nessa e em velocidades maiores.
viniciomg
09/02/2016, 10:53
ola amigos do forum ,as uns meses atras meu pai numa viajem queimou a junta do cabeçote da ranger 2.5 diesel . Porem o mecanico falou que ele nao podia passar de 120 km/h por o bloco do motor ser de alumineo . isso e verdade ?????
abraço a todos os amigos rangeiros
Francisco Casal
09/02/2016, 14:15
Amigo esse mecânico ta doido hehehe, o cabeçote desses motores são sim de aluminio, mas o bloco é ferro fundido. Apenas essa geração de motores modernos estão vindo com bloco de aluminio. Quanto a passar de 120, tranquilo, ja passei de 140 com q minha. Espero ter ajudado. Abraço!
Viniciomg foi muito bom ele ter falado isso, pois assim ele já se entregou que nao entende nada desse motor e vocês trocam de mecânico logo.
O que ele disse é totalmente errado mesmo que o bloco fosse de alumínio nao tem nada a ver essa teoria, se a Ranger do teu pai queimou a junta foi por alguma falha no sistema de arrefecimento ou junta de qualidade bqixa ou aperto errado do cabeçote. .
foje desse cara enquanto ele ainda não arrancou muota grana do seu pai.
Ford Abraço!
Lucas melo
10/02/2016, 12:44
amigo essa ultimas ranges que sairam são lindas. porém queria saber se há algum defeito cronico ou algo que tenha que tomar ciencia nos motores a diesel, cambio...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.