Fellipe Zambrano
30/05/2016, 20:52
Galera, boa noite.
Já acompanho o fórum há algum tempo. Desde adolescente, sonhava em ter uma Rural. Sempre via alguma coisa no Mercado Livre e OLX...mas a grana não dava...ou ela estava muito longe etc. Há um mês atrás, por pura sorte, entrei na OLX e achei uma Rural sendo vendida em São Mateus (SP), por 8,3 mil reais. Fui lá ver o carro no mesmo dia e fechei a compra.
Era de um Senhor muito bacana que contou muitas histórias dele com a Rural.
Sempre que eu via uma Rural para comprar, ela estava com motor de Opala, fosse 4 ou 6 cilindros. A minha Rural está toda original. Ela é 4x4. O motor é original, cambio (em baixo), tem até aquele simbolo W no capo, que eu nunca vi em qualquer Rural. Quando desejava ter uma Rural, queria fazer tunada, mas acho hoje, um pecado muito grande jogar essa "conservação" de 50 anos na lata do lixo. Então, vou preservar o máximo que puder, colocando alguns luxos pra deixá-la como um carro de passeio.
Levei para dois funileiros darem uma olhada nela. A calha de água do teto precisa fazer. Já vi que na Stribex tem. A porta traseira está comida, mas já comprei uma porta muito boa pra colocar no lugar. Tem um ou outro podrinho em baixo pra fazer, mas está muito boa, os próprios funileiros ficaram surpresos com o estado do carro. A questão é que um deles me cobrou 15 mil pra tirar o carro do chassi, dar uma geral no chassi, trocar coxinhos do chassi, colocar de novo e tratar todas os podres. O outro cobrou 10 mil pra tratar toda a lataria sem mexer no chassi.
Gostaria de ver com os amigos, se tem algum funileiro que possar dar algum orçamento pra mim. As portas estão inteiras, mas não estão fechando. Assim como precisaria de um vidraceiro para trocar todas as borrachas, mas acredito ser um trabalho secundário.
529522
Sobre meu projeto: Como disse, quero o carro para passeio, nada de trilhas nem nada pesado. Eu sou deficiente fisico e gostaria muito de conseguir colocar um cambio automático. Vi no mercado livre que há uma Flange para cambio de chevete, mas o cambio automatico para chevete é raridade. Gostaria que o carro tivesse bom final na estrada. No dia que fomos buscá-la percebi quão curto é o cambio de 4 marchas. Seria interessante ter um cambio em que eu pudesse andar em cruzeiro a 100 km por hora, que fosse possível encaixar no motor original. Vou deixar o cambio original guardado, para se um dia quiser vender, pode ser um item de valorizacao.
Voces tem algum cambio automático pra me sugerir, além do funileiro?
Obrigado pelo apoio.
Abraços.
Já acompanho o fórum há algum tempo. Desde adolescente, sonhava em ter uma Rural. Sempre via alguma coisa no Mercado Livre e OLX...mas a grana não dava...ou ela estava muito longe etc. Há um mês atrás, por pura sorte, entrei na OLX e achei uma Rural sendo vendida em São Mateus (SP), por 8,3 mil reais. Fui lá ver o carro no mesmo dia e fechei a compra.
Era de um Senhor muito bacana que contou muitas histórias dele com a Rural.
Sempre que eu via uma Rural para comprar, ela estava com motor de Opala, fosse 4 ou 6 cilindros. A minha Rural está toda original. Ela é 4x4. O motor é original, cambio (em baixo), tem até aquele simbolo W no capo, que eu nunca vi em qualquer Rural. Quando desejava ter uma Rural, queria fazer tunada, mas acho hoje, um pecado muito grande jogar essa "conservação" de 50 anos na lata do lixo. Então, vou preservar o máximo que puder, colocando alguns luxos pra deixá-la como um carro de passeio.
Levei para dois funileiros darem uma olhada nela. A calha de água do teto precisa fazer. Já vi que na Stribex tem. A porta traseira está comida, mas já comprei uma porta muito boa pra colocar no lugar. Tem um ou outro podrinho em baixo pra fazer, mas está muito boa, os próprios funileiros ficaram surpresos com o estado do carro. A questão é que um deles me cobrou 15 mil pra tirar o carro do chassi, dar uma geral no chassi, trocar coxinhos do chassi, colocar de novo e tratar todas os podres. O outro cobrou 10 mil pra tratar toda a lataria sem mexer no chassi.
Gostaria de ver com os amigos, se tem algum funileiro que possar dar algum orçamento pra mim. As portas estão inteiras, mas não estão fechando. Assim como precisaria de um vidraceiro para trocar todas as borrachas, mas acredito ser um trabalho secundário.
529522
Sobre meu projeto: Como disse, quero o carro para passeio, nada de trilhas nem nada pesado. Eu sou deficiente fisico e gostaria muito de conseguir colocar um cambio automático. Vi no mercado livre que há uma Flange para cambio de chevete, mas o cambio automatico para chevete é raridade. Gostaria que o carro tivesse bom final na estrada. No dia que fomos buscá-la percebi quão curto é o cambio de 4 marchas. Seria interessante ter um cambio em que eu pudesse andar em cruzeiro a 100 km por hora, que fosse possível encaixar no motor original. Vou deixar o cambio original guardado, para se um dia quiser vender, pode ser um item de valorizacao.
Voces tem algum cambio automático pra me sugerir, além do funileiro?
Obrigado pelo apoio.
Abraços.