PDA

Ver Versão Completa : Samurai 97 , o que fazer para reduzir ???

Moris V6
06/03/2006, 11:39
Bom Dia pessoal ...
é o seguinte , meu Samurai é um 97 mecanica original com coletor dimensionado e algumas regulagens a mais , rodas mangels 8 polegadas e pneu 31x10.5R15 o desepenho dele no barro é bom pois com pneus assim os eixo ficam mais altos e o jeep não tranca , só que está muito longo e naum sei o que fazer ... agurado sugestões .. te +

Ramiro - Bin Lôco
06/03/2006, 13:20
Moris,

Pelo que entendo, os amigos que tem Samurais acima de 95 (molas helicoidais) tem a caixa de redução (T-case) com corrente e até onde sei não existe kit de redução à venda no Brasil para esse tipo de caixa!

Os amigos que querem colocar esse kit de redução tem que trocar a caixa de redução original por uma de Samurai abaixo de 95!

Ou seja, uma caixa de redução (T-case) usada de Samuca abaixo de 95 custa de R$ 2.100,00 a R$ 2.500,00 + um kit de redução X-Crawler 4.16 nova custa em média R$ 1.350,00!!!

[]'s :concordo: :concordo:

LMPortocarrero
07/03/2006, 15:05
Cara! com esse dinheiro da pra colocar uns 150 cavalhinhos no motor !!!!

Ronaldo B.
07/03/2006, 16:56
Moris,

Uma outra opção seria trocar a relação dos diferenciais, porém tem que trocar a do diferencial dianteiro e traseiro, porque ambas tem que ser iguais, o dificil vai ser achar uma relação diferente da original para o samurai 97.

[]´s

Fabil
07/03/2006, 18:36
porto carrero... de que adianta colocar 150 cv no motor??? vai ser a primeira acelerada e quebra a transmissao...
nao adianta ter motor forte e o resto continuar original, pois nao foram projetados p/ essa potencia..

no caso do samurai 97 ( e mesmo dos abaixo de 95) um par de coroa e pinhao reduzidos saira bem caro tb... do 97 mais ainda, pois a coroa/pinhao do diferencia dianteiro é diferente do traseiro.

Morris.... ou coloca pneus menores ou prepara o bolso e compra Tcase + reducao do samurai antigo.

T+

Fabiano Afonseca
07/03/2006, 19:07
Aproveitando o assunto, alguém aqui já colocou o kit de redução no Samurai 95??? Fica "bão" mesmo??? Vale o investimento????
Tem alguma "contra-indicação"???

[ ]s querendo reduzir!
(mas com receio de reduzir demais o saldo bancário tbm... javascript:emoticon(':?') hehehe)

Fabiano Afonseca.
Samurai Canvas 95 :? :? :?

Fabil
07/03/2006, 19:17
com reducao o samurai se transforma num ANIMAL!!!

AlemãoRS
07/03/2006, 21:17
X-Crawler 4.16 com certeza!!
Além de deixar ele o bicho nas trilhas porcausa da redução de 84% 4x4lo, tu ainda reduz ele em 12% no 4x2 e 4x4hi, deixando ele mais ágil no dia-a-dia!

Ramiro - Bin Lôco
08/03/2006, 11:07
Fabiano,

Com X-Crawler 4.16 ou Calmini 4.16 (que eu uso) o Samurai fica o bicho!!! :dance: :dance:

Pode colocar sem contra-indicações, testado e aprovado!!! :palmas: :palmas:

Fabiano Afonseca
09/03/2006, 18:59
Vixi...
Pelo geito o kit de redução é uma unanimidade entre os Samuqueiros!
É... acho que vou acabar tendo que colocar mesmo... :wink:

[ ]s

Fabiano Afonseca.
Samurai Canvas 95

Fabiano Afonseca
09/03/2006, 19:17
Abusando mais um pouco.....

Onde vende e instala esses kits aqui em São Paulo?

[ ]s abusados...

Fabiano Afonseca.
Samurai Canvas 9 :wink: :!:

AlemãoRS
09/03/2006, 21:03
www.suzukioffroad.com.br

Só que o site está fora do ar essa semana!
Ou procura pelo Alexandre Xerenxevski(acho que é assim que se escreve) aqui no fórum.

Ramiro - Bin Lôco
10/03/2006, 11:11
Fabiano,

O nick dêle é "Alexandre X" procura no botão "membros" e manda uma MP pra ele ou tenta no e-mail dêle xmobile@terra.com.br

Se ele tiver ainda em estoque, corre e compra logo, senão até chegar um novo lote, demora um pouco!!!

Fabiano Afonseca
10/03/2006, 14:14
Valeu, Ramiro!
Já mandei e-mail pro cara...

Moris V6
14/03/2006, 13:31
Pois é o jeito é trocar a caixa mesmo ... pq eu tbm acho que se eu trocar de motor começa aquebrar tudo(caixa diferencial) vou ver , mais bota carinho uma caixa usada n´pe , tu ta loko ... e pneu naum adinata botar menores pq se naum o cara só atola .... um abraço

Ramiro - Bin Lôco
14/03/2006, 15:27
Moris,

Outra solução, não muito inteligente mas racional, é voce vender seu Samuca 97 e comprar um 94 ou 95, já que a intenção é fazer trilha, os de feixes de molas são melhores e já vem com a T-case que voce precisa!!! :concordo:

Aí sobra a diferênça pra voce comprar o kit de redução X-Crawler e outras cozitas mais!!! :dance:

Sei lá... é só uma humilde opinião!!!

Queiroz
14/03/2006, 18:44
Cumpanheiro,
Uma alternativa razoável é colocar o câmbio do chevette. Coloquei no meu samuka 97 um AP 1.6 injetado + Câmbio de chevette, e ficou um pouco mais reduzido e ganhei um pouco mais força no motor.
Rezumindo: Mais motor, sem exagero, com um pouco mais de redução, com manutenção muito mais simples e barata.
Outros colegas do fórum indicaram o câmbio do Chevette Júnior...e disseram que reduz mais ainda.

à disposição..

Fabil
14/03/2006, 19:31
sim.. cambio de chevette junior é super reduzido, mas encotrar um cambio desses em desmanches nao é facil... é mosca branca...

T+

samukanvas
14/03/2006, 22:38
Vou dar minha opinião, ok?

O samuca 97> é o melhor samuca feito. O Feixe é legal, mas não existe nada como tecnologia atual :mrgreen:

A caixa original é muito boa, mas pro que a gente faz não é o melhor, certo? e peças pra ela só nozeua. :roll:

Então, faça como o samukanvas :mrgreen: , fique com o melhor dos dois mundos: Coloque a caixa do 95 com a reduzida 4.16:1 :concordo:

abs

Moris V6
15/03/2006, 13:22
Pois é , o motor original é bom muito bom só q falata maquina , o problema de botar um motor AP e o Caixa e Diferencias q eu acho que vaum quebar ... e caixa de chevette houvi falar q a alavanca fica toda torta dentro do Samurai , dizem q fica bem enjanbrado ..mais nunca vi ... bom estou em dúvida ..

Fabil
15/03/2006, 14:46
Morris...
eu já vi samurai com cambio de chevette e realmente precisa de um trabalhinho na alavanca, senao ela encosta no painel, mas nada que um servico bem feito nao resolva.... o povo que tem alavanca enjambrada é pq foi servico porco.... dá pra ajeitar a alavanca boninitho...

Ramiro - Bin Lôco
15/03/2006, 19:46
Pois é , o motor original é bom muito bom só q falata maquina , o problema de botar um motor AP e o Caixa e Diferencias q eu acho que vaum quebar ... e caixa de chevette houvi falar q a alavanca fica toda torta dentro do Samurai , dizem q fica bem enjanbrado ..mais nunca vi ... bom estou em dúvida ..

Moris,

Se voce ficar lendo esse tópico que voce abriu pra tirar sua dúvida e tomar uma decisão... DESISTA!!! :parede: :parede:

Cada um tem uma receita para o mesmo bôlo!!! :putz: :putz:

Repito o que eu já disse lá atrás!!!
Se voce quer um Samurai pra ralar meeeeeeesmo nas trilhas e precisa dele mais reduzido do que o original, pra sair mais em conta, venda seu Samuca 97 e compre um Samuca 94 ou 95 e com a diferênça de grana compre, instale um kit de redução X-Crawler e SEJA FELIZ!!!

Esse tal de tira o motor original e coloque um motor AP (VW), tira o câmbio original e coloque o do chevette (GM), faça adaptações aquí e alí, põe turbo, e blá blá blá blá!!! Na minha humilde opinião voce vai arrumar pra cabeça!!! A não ser que voce tenha uma bela grana pra gastar e ainda rezar para que os "profissionais do ramo" não façam merd@!!!

Eu tenho um Samuca Canvas 92 motor original injetado, câmbio original, spoado, body-lift (2") reduzido (4.16), pneus 31" (3K), barras de tração, hi-steer, guincho (work 12000), rodas tala 8 off-set -25, feixes dianteiros de Towner, jumelos articulados, amortecedores de F-1000 na traseira e originais na dianteira (ainda me falta um bloqueio traseiro e freio a disco na traseira) e TRILHA NENHUMA ME PÕE MEDO!!! Arrepio legal na trilha e saio dela com QUASE tudo em dia!!!
Não sinto falta nenhuma da pouca potência no valente motor 1.3 pois a redução 4.16 compensa dando ao jipe um torque animal!
Na trilha eu preciso de força e não de velocidade!!!
Uso meu Samuca no dia-a-dia e mesmo na cidade eu "passeio" de jipe, que é o maior barato! Deixo a pressa para os tunados!!! :twisted:

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

samukanvas
15/03/2006, 21:46
Caras,

Independente da mola do samurai, se é reta ou encaracolada, o samurai é um jipe fodão que vai aonde todo mundo vai :concordo: . Tudo mundo aqui zoa quem não tem samurai :lol: Como eu ia dizendo e continuo afirmando, a maior diferença dos samurais é o cara bonitão que tá dirigindo.... por isso que o samukanvas é o mais legal.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Queiroz
16/03/2006, 13:19
A alavanca do meu ficou beleza. Colequei o câmbio de chevette e alonguei a alavanca soldando um pedaço da alavanca do samuca. Ficou beleza, mais alta e com boa estética.