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Pedrinr
27/05/2016, 00:06
Boa noite, esse é meu primeiro post aqui no fórum, pois também estou prestes a comprar meu primeiro 4x4, uma Pajero Sport diesel 2009/2010. Porém, queria saber de vocês as vantagens e desvantagens desse carro, se tem histórico de problemas, etc. Também queria ter uma ideia de preço desse carro nas outras partes do país, porque estão pedindo nela 50.000,00. Acho um pouco acima do que ela realmente vale, pois é um carro com 6 anos de uso. E por último, se algum leitor tiver uma pajero e fez alguma mudança em termos de peças ou acessórios, seja por estética ou desempenho, gostaria de dicas. Agradeço aos que responderem.

lucaspissinini
27/05/2016, 07:27
Seja bem vindo Pedrinr, da uma pesquisada no fórum que tem bastante coisa sobre elas, pelo Google mesmo, coloque sua duvida e na frente forum4x4brasil (Ex: Pajero sport defeitos forum4x4brasil)

Abraço!!!

marcel2780
31/05/2016, 15:40
Amigo o mais importante de tudo é se o ex-dono tinha cuidado com ela. Qual a Km dela? Tinha uma 09/10 que comprei com 91k Km e vendi com 120k km. Tive um serio problema com alternador e fiz algumas manutenções que precisavam ser feitas no carro. Como troca de correia dentada, esticadores, junta da tampa da válvulas, filtro de ar e combustível. Quando estava fazendo essas manutenções descobri que a bicha não tinha a correia do eixo que diminui a vibração (não lembro o nome correto agora), muito provavelmente por causa de alguma batida.

Pedrinr
01/06/2016, 14:47
Ela ta com 94.000km, por fora tá bem conservada, mas fiquei sabendo que ela passou um tempo alugada à prefeitura, aí já fiquei com o pé atrás. Esse povo não tem cuidado nenhum com os carros. To esperando o dono chegar de viagem pra levar num mecânico e fazer uma revisão geral.

mfdomingues
01/06/2016, 20:40
Ela ta com 94.000km, por fora tá bem conservada, mas fiquei sabendo que ela passou um tempo alugada à prefeitura, aí já fiquei com o pé atrás. Esse povo não tem cuidado nenhum com os carros. To esperando o dono chegar de viagem pra levar num mecânico e fazer uma revisão geral.

Faz o testes do copo na mangueira de saída do vaso de expansão dela para verificar a junta, com o motor frio tira a vareta do óleo e veja se sai óleo pelo canal, solta a tampa do óleo e deixa ela só "encostada" no bocal e veja se tem compressão saindo por ali, solta a mangueira da turbina que liga no intercooler (se conseguir claro) e veja se tem óleo em excesso (não pode ter óleo a ponto de pingar, somente um pouco melado).

O preço é este mesmo, não vejo muitas variações, apenas para viaturas muito detonadas, ou em estado de conservação muito acima do normal.

Pede para o ex-dono fazer um laudo de inspeção para certificar o km, pois, carro alugado geralmente roda muito mais que os carros de uso normal.

Pedrinr
01/06/2016, 22:54
Faz o testes do copo na mangueira de saída do vaso de expansão dela para verificar a junta, com o motor frio tira a vareta do óleo e veja se sai óleo pelo canal, solta a tampa do óleo e deixa ela só "encostada" no bocal e veja se tem compressão saindo por ali, solta a mangueira da turbina que liga no intercooler (se conseguir claro) e veja se tem óleo em excesso (não pode ter óleo a ponto de pingar, somente um pouco melado).

O preço é este mesmo, não vejo muitas variações, apenas para viaturas muito detonadas, ou em estado de conservação muito acima do normal.

Pede para o ex-dono fazer um laudo de inspeção para certificar o km, pois, carro alugado geralmente roda muito mais que os carros de uso normal.

Valeu parceiro, tinha muita coisa que eu nem sabia se o mecânico ia olhar ou não, vou passar essas informações pra ele. Obrigado pela ajuda.