Ver Versão Completa : Alto consumo.
maxcosta
26/05/2016, 17:37
Boa tarde pessoal. Sou novo no Fórum e estou com problemas na minha sw4 3.0 turbodiesel 98. Ela está fazendo apenas 6.6 km/l bomba e bicos foram revisados pelo dono anterior. A bomba é mecânica e não sei se deveria ser semeeletrônica. Não sei o que pode ser.Alguem poderia opinar no que pode ser?
Olá Maxcosta,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
A bomba desta vtr é mecanica originalmente. Precisa ser revisado também o filtro do ar da admissão.
A quanto tempo foi feita esta revisão com o antigo dono? Pode ter se desajustado após.
Se recém a adquiriu, bom fazer a troca preventiva de todos os fluídos, correias, filtros e lubrificação dos pontos de graxa.
Um abraço,
Edu
sandro_ventania
27/05/2016, 20:30
Se voce comprou ela assim, pode ser que um dos antigos donos tenham aberto a bomba pra aumentar a potencia. Experimente pedir para um mecanico (melhor um bombista) fechar um pouco...e faça o teste.
Como voce está medindo esse consumo?
JoãoHilux
17/06/2016, 22:01
Quando comprei a minha Hilux 2002 em 2010, fechei a bomba, reduziu bem o consumo, e de uns tempos para cá, do nada começou a ficar mais econômica, ainda não sei porque.