Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas leves com 60mil

Georgeamaro
25/05/2016, 06:43
Caros colegas foristas,

Estou me planejando para comprar meu primeiro 4x4. Não tenho experiência alguma no ramo. Atualmente, possuo um Peugeot 208. Pois bem, não acredito em melhor geral, mas sim numa análise de pros e contras de acordo com meu perfil. Informo que sou solteiro, portanto não necessito de carro grande, não pretendo percorrer trilhas pesadas, apenas passeios pelo litoral, tenho total preocupação nos preços de manutenção, consumo e seguro. Qual seria a melhor opção próxima a 60 mil?

Dimasi
25/05/2016, 17:45
Dá uma olhada no Jimny

Arildo MT
26/05/2016, 00:42
Bem vindo, mais alguma restrição: tipo conforto em viagens, etc.? acho que os mais novos jimny, grand vitara lll, ou guarda uma boa grana e vai de GM TRACKER 2007/2009.

Max-offroad
06/06/2016, 10:46
*Troller, até 2008 ou até um 2009 com sorte (Diesel, um carro sem muito espaço e com porta malas quase inexistente, pouco conforto, provavel que seja um dos veículos mais presentes aqui no forum, os semi-novos geralmente tem mais de 90mil km rodados)

*Jimmny, é possível pegar um 0km por uns 64 mil (Gasolina, um carro com ainda menos espaço e com porta malas quase inexistente, pouco conforto, os semi-novos geralmente são pouco rodados ~ 15-20mil km)

*Defender, pelo que vi no OLX até 2004 tem alguma coisa nessa faixa de preço ( Diesel carro muito espaçoso, no geral os semi-novos bem rodados 150~250mil km)

Tem a land rover freelander2 gasolina também que é um carro confortavel, toyota bandeirantes que segue aquela linha do troller e do jimny pouco conforto, mas são carros mais antigos...

RafaTR4
06/06/2016, 12:38
Boa tarde Georgeamaro,Realizo consultorias voltadas para casos como este, no qual é desejável suporte técnico para aquisição de um veículo que lhe atenda da melhor forma possível e que se encaixe perfeitamente ao seu perfil! Visite nosso site e nossa página no Facebook conheça mais a respeito: http://rafaelms84.wix.com/cacaveiculos , Caca Veiculos (https://www.facebook.com/cacaveic/Temos) diferentes modelos de serviços e com certeza um deles se encaixará a sua necessidade!Abraço,Rafael M. SantosCaça Veículos(11) 99123-4210cacaveic@gmail.comhttp://rafaelms84.wix.com/cacaveiculoshttps://www.facebook.com/cacaveic/

Lincoln Santos
02/08/2016, 17:03
Cara, estou no mesmo caso. Tenho um 208 e estou me desfazendo. Apesar de o meu carro ser bem novo. Há alguns meses quero entrar no mundo 4x4. Sou praticante de kitesurf e meu tempo livre se resume a praias e mais prais. Alguns locais só é possível chegar de 4x4 e por isso estou em busca de um.
Não uso o carro para trabalho, mas prezo por um pouco de conforto, autonomia e manutenção. Tbm busco na mesma faixa de preço. Até 60 mil. Nessa categoria vejo Troller (até 2010, mas com o uso desconhecido por se tratar de uma carro de trilhas), TR4 até 2014 (vejo muitos prós e contras, por causa do consumo e espaço interno), Ranger ate 2012, Jimny (porém carro de apenas 2 pessoas e olhe lá), Gran Vitara até 2012 (vale a pena????). Gostaria de indicações e opiniões da galera aqui. Já dirigi e fiz viagens em 4x4, mas de amigos ou alugados. Sou eng mecanico, entendo um pouco do assunto, já fiz passeios 4x4 em Troller, TR4 e Amarok. Mas meu uso seria mais pra trilhas leves, como areia de praia e raras as excessões uma duna, mas mais pra apreciar um bom por do sol.
Ajuda aí galera! Abraço

mfdomingues
02/08/2016, 18:10
Cara, estou no mesmo caso. Tenho um 208 e estou me desfazendo. Apesar de o meu carro ser bem novo. Há alguns meses quero entrar no mundo 4x4. Sou praticante de kitesurf e meu tempo livre se resume a praias e mais prais. Alguns locais só é possível chegar de 4x4 e por isso estou em busca de um.
Não uso o carro para trabalho, mas prezo por um pouco de conforto, autonomia e manutenção. Tbm busco na mesma faixa de preço. Até 60 mil. Nessa categoria vejo Troller (até 2010, mas com o uso desconhecido por se tratar de uma carro de trilhas), TR4 até 2014 (vejo muitos prós e contras, por causa do consumo e espaço interno), Ranger ate 2012, Jimny (porém carro de apenas 2 pessoas e olhe lá), Gran Vitara até 2012 (vale a pena????). Gostaria de indicações e opiniões da galera aqui. Já dirigi e fiz viagens em 4x4, mas de amigos ou alugados. Sou eng mecanico, entendo um pouco do assunto, já fiz passeios 4x4 em Troller, TR4 e Amarok. Mas meu uso seria mais pra trilhas leves, como areia de praia e raras as excessões uma duna, mas mais pra apreciar um bom por do sol.
Ajuda aí galera! Abraço

Lincoln a Patrulha do tópico duplicado vai vir atrás de você.

Você postou essa duvida em outro fórum e o Anderson já respondeu.

Arildo MT
03/08/2016, 03:13
Lincoln a Patrulha do tópico duplicado vai vir atrás de você.

Você postou essa duvida em outro fórum e o Anderson já respondeu.

Verdade, procurem seguir a regras do fórum, agora temos um xibiu a nos observar.

VitormnBA
05/08/2016, 10:21
Estou na mesma enquete e por isso não criei outro tópico.

Venho de sedans e estou em busca de uma viatura para trilhas leves até 60 mil. Estou pesquisando bastante e pretendo no início do ano que vem trocar de carro e pegar um 4x4 diesel usado.

Como será carro para o dia a dia e para viagens e trilhas leves, pensei em uma sw4 2006. O problema é, logicamente, o preço, pois esta viatura é supervalorizada.

Alguma indicação dos foristas? Penso em custos de manutenção e seguros mais em conta.

Edu_L_Reis
05/08/2016, 10:54
Também estou procurando e pergunto:

Uma freelander ou freelander 2 valem a pena??

VitormnBA
05/08/2016, 11:28
Olá Edu.

Acredito ser uma ótima viatura, mas a diesel somente a partir de 2011, o que foge a minha alçada.

O problema das Land é o custo de manutenção e técnicos competentes para mexer nelas. A depender da região é algo proibitivo.

Edu_L_Reis
05/08/2016, 13:23
Putz... Da minha alçada também!!!
Meu orçamento é de no máximo $40.000 e nesse preço vi umas freelander 1 (2005) com menos de 70.000km... Aqui onde moro a mão de obra é farta... Então, tô considerando.. ..

xibiu!!!
05/08/2016, 14:19
Verdade, procurem seguir a regras do fórum, agora temos um xibiu a nos observar.

Sem taquicardia..., respira..., inspira..., sem pira !!! rsrsrsrsrs

Um grande abraço!
"Tamo" tudo junto...:rally:, ...nada mudou..., não que eu saiba!!!

mfdomingues
05/08/2016, 15:04
Putz... Da minha alçada também!!!
Meu orçamento é de no máximo $40.000 e nesse preço vi umas freelander 1 (2005) com menos de 70.000km... Aqui onde moro a mão de obra é farta... Então, tô considerando.. ..

Mão de obra farta em SP tem muito mesmo, agora entenda e tenha boa vontade de mexer com LR isto são outros 5.000. A maioria é trocador de peças e ai meu amigo se tiver que ficar trocando peças vai falir om muita facilidade.

Quando pesquisei a minha encontrei muitas FL nesta baixa de preço, mas, não tive coragem de pegar visto o custo das peças e algumas pareceres muito divergentes de alguns mexanicos.

mfdomingues
05/08/2016, 15:06
Estou na mesma enquete e por isso não criei outro tópico.

Venho de sedans e estou em busca de uma viatura para trilhas leves até 60 mil. Estou pesquisando bastante e pretendo no início do ano que vem trocar de carro e pegar um 4x4 diesel usado.

Como será carro para o dia a dia e para viagens e trilhas leves, pensei em uma sw4 2006. O problema é, logicamente, o preço, pois esta viatura é supervalorizada.

Alguma indicação dos foristas? Penso em custos de manutenção e seguros mais em conta.

Essa viatura é supervalorizada, existe muitos mitos e muitas verdades sobre as toyotas, são ótimas não tenho o que falar, mas as vezes o preço as tornam inacessíveis para certos mortais (no meu caso não, pois, sou imortal, não tenho onde cair morto).

Já pensou nas Pajeros Sports Diesel? Elas não tiveram os problemas de aquecimento como as L200 o preço não é tão ruim e é uma senhora viatura.

Eu particularmente sou muito a favor as XTerras, mecânica excelente, bomba analógica e o lendário MWM 2.8, mas teria que descer para 2004.

VitormnBA
05/08/2016, 15:55
Olá mfdomingues.

Pensei sim nas Pajeros Sport, mas o que me deixou receoso foi justamente o relato de aquecimento do motor. Ouvi falar que as Sport também sofriam deste mal, mesmo as mais novas. Essa informação não procede? Saberia me dizer se o custo de manutenção e o seguro são, pelo menos, "normais"?

Quanto às XTerras já ouvi falar do seu bom histórico, mas, como disse, teria que descer de ano e garimpar bastante. Até pensei na Pathfinder, mas por ser importada e quase sem mercado, desisti da opção.

Daí pensei nas Full e nas Sw4. O problema das Full são os valores de manutenção e seguro das viaturas de antes de 2008,e com o velho problema das bombas. Já as Sw4 seriam, para mim, as melhores, dentro do que procuro. Peças de fácil acesso e a um bom preço. Mecânica confiável, etc. Tenho um Toyota Corolla 2011 e digo que o carro realmente não dá dor de cabeça.

mfdomingues
05/08/2016, 16:29
Olá mfdomingues.

Pensei sim nas Pajeros Sport, mas o que me deixou receoso foi justamente o relato de aquecimento do motor. Ouvi falar que as Sport também sofriam deste mal, mesmo as mais novas. Essa informação não procede? Saberia me dizer se o custo de manutenção e o seguro são, pelo menos, "normais"?

Quanto às XTerras já ouvi falar do seu bom histórico, mas, como disse, teria que descer de ano e garimpar bastante. Até pensei na Pathfinder, mas por ser importada e quase sem mercado, desisti da opção.

Daí pensei nas Full e nas Sw4. O problema das Full são os valores de manutenção e seguro das viaturas de antes de 2008,e com o velho problema das bombas. Já as Sw4 seriam, para mim, as melhores, dentro do que procuro. Peças de fácil acesso e a um bom preço. Mecânica confiável, etc. Tenho um Toyota Corolla 2011 e digo que o carro realmente não dá dor de cabeça.

As Sports que li os relatos de fervura foram em bem menor quantidade que as L200, mas, se for levar em consideração acabo de responder um forista que tem uma Hilux 2011, com pouco mais de 100.000 km e Ferveu, mandou fazer o cabeçote e ainda perde água. As l200 era um caso crítico mesmo, as Sports são relatos esporádicos que ao meu ver são totalmente evitáveis, apenas caso de atenção, procedimentos e manutenção em dia coisa que os antigos donos muitas vezes se negam a fazer.

Tenho um amigo (esse posso dizer porque é próximo e eu sempre falo com ele) tem uma pajero Sport, 2009, manutenção em dia e nada além, já andou muito com ela, enfrentou o Atacama e Bolívia e nunca aqueceu.

A minha aqueceu e o pior 2x, ou seja, cada caso é um caso, l200 concordo as antigas eram complicadas, mas mesmo elas resolveram seus problemas.

Custo de manutenção com certeza ficará na mesma que uma Hilux ou até mais baixa (ai vão dizer que Hilux não quebra, verdade, tive um Civic e sei disto, mesmo sendo Honda), mas, não é igual ao seu Corolla, com certeza vai gastar mais. A manutenção de um veiculo deste porte sempre será mais cara, não tem jeito, o negócio é ir se programando aos poucos para a paulada ser diluída, eu mesmo tenho que trocar o óleo daqui a uns 3.000 km, sendo assim estou adiantando a compra do óleo (URSA 10w30 R$ 400,00 + Pré-filtro TEC Fil R$ 60,00 + Filtro Secundário TEC Fil R$ 100,00) estou comprando desde já o óleo, mês que vem um filtro e no outro o segundo e a troca no quarto e por ai vai. O mesmo com as RL AVM, comprei a prestação o par em 3x no quarto farei a instalação.

Seguro de todas será mais caro, afinal são utilitários esportivos, mas depende e muito do seu perfil quando comecei a cotar o meu era em torno de 5,5 k 8 meses depois de que eu desisti de por no seguro a minha corretora ligou dizem que a Sul America mexeu na tabela e foi para 1,9 (vai entender) fechei na hora, tem gente que anda sem seguro, quem faz trilha mesmo, pois, se o seu carro quebrar no meio do mato ninguém vai lá buscar mesmo.

XTerra é demais, eu mesmo vou dar um jeito de comprar uma, nunca vi ninguém reclamar dela, mas como vc disse tem que garimpar, essa história de ano 2004 por R$ 40.000,00 sem nada para fazer é musica para ninar boi. Pathfinder é impraticável entre ela e as Rovers (já que é para importar peça pega uma Rover).

Não entendi o "problema das bombas"?

VitormnBA
05/08/2016, 17:39
Já li a respeito das bombas injetoras dos modelos anteriores aos 2008 (a partir daí common rail) sempre darem defeitos, por causa dos resíduos que ficam no tanque e passa para a bomba e para os bicos. Dizem que é um defeito crônico.

Pesquisando já achei Sw4 2006 de 60 mil, com quilometragem razoável. Ficaria tentado. Mas quero avaliar bastante as viaturas.

Já que conhece, a Pajero Sport tem fama de motor lento e beberrão, é fato ou nao?

mfdomingues
05/08/2016, 19:14
Já li a respeito das bombas injetoras dos modelos anteriores aos 2008 (a partir daí common rail) sempre darem defeitos, por causa dos resíduos que ficam no tanque e passa para a bomba e para os bicos. Dizem que é um defeito crônico.

Pesquisando já achei Sw4 2006 de 60 mil, com quilometragem razoável. Ficaria tentado. Mas quero avaliar bastante as viaturas.

Já que conhece, a Pajero Sport tem fama de motor lento e beberrão, é fato ou nao?

A minha bomba eh bosh analógica a mesma usada em vários modelos inclusive caminhões, nunca tive problemas de entupimento ou danos devido a detritos do tanque, a única vez que isto aconteceu foi quando deixei 3 meses parada com s10 no tanque, quando fui andar (idiotice minha) deu água no filtro, sangrei ele, mas tinha muita agua na via, limpei a via, esgotei o diesel e troquei o filtro e nunca mais.

Mesmo depois de 2000 vc vai achar rail e bomba rotativa. Agora depois de 2012 tem outras coisas para se preocupar como EGR, por exemplo.

Quanto o motor da pajero ser fraco, bem, não acho assim fraco, o que ocorre eh que ela tem senão me engano coisa de 128cv ou 132cv para uma viatura daquele porte tem respostas um pouco mais lentas, mas o que eh forte e veloz para vc? 200cv para andar a 180km/h? Bom ai acho que nem a Hilux vai te ajudar. Parte para Amarok ou coisa do tipo.
Vc não vai ter as mesmas respostas do Corolla, são aplicações diferentes. Quanto ao consumo realmente eh complicado, mas nada que mate, a do meu amigo fazia coisa de 9km/l, mas eh um 2.5 a minha eh 2.0 e faz 11,5km/l um Eng que trabalha comigo tem uma l200 3.2 e faz 8km/l.
Mas tudo depende muito do seu pé.
Queria ver aquelas antigas f1000 com mwm 229 de 80cv, deveria ser bem econômicas, mas, não dava para ir a 140 km/h.

mfdomingues
05/08/2016, 20:03
Hoje a tarde vi que tem uma XTerra 2006 2.8 eletrônica a venda por 51k.

Não conheço a pessoa, mas a viatura esta acho que em Osasco, o cara eh forista, não que seja um diferencial, mas, pelo menos mostra que ele em algum momento procurou saber sobre seu carro e no meu ponto de vista mostrar alguém preocupado em fazer da forma como tem que ser.

Além disto ele baixou o preço pq deu um "toto" na traseira de outro carro, coisa simples aparentemente e quebrou algumas presilhas, mas, veja que o cara já foi logo falando.

Da uma olhada e veja se ha histórico no fórum desta viatura.

VitormnBA
05/08/2016, 20:14
Vou dar uma olhada. Uma pena as Xterra não terem câmbio automático aqui no Brasil.

Irei também dirigir algumas viaturas em breve para fazer uma avaliação.

Arildo MT
06/08/2016, 18:29
Sem taquicardia..., respira..., inspira..., sem pira !!! rsrsrsrsrs

Um grande abraço!
"Tamo" tudo junto...:rally:, ...nada mudou..., não que eu saiba!!!

Tranquilo, NO STRESS, é só brincanagem,

Pessoal, não vejo muitas reclamações sobre as pajero 2.8, a zica era mais nas 2.5

A injetora da full tem seus segredos, as vezes resolve, mas a reclamação e prejuizo é quase generalizado

A xterra só preocupa quando precisa peças de acabamento e algumas que não são compartilhadas por outros Nissan.

Arildo MT
06/08/2016, 18:47
Com essa grana, se atender, eu pegaria uma SUZUKI GRAND VITARA cheirando a novo.

mfdomingues
06/08/2016, 18:47
Vou dar uma olhada. Uma pena as Xterra não terem câmbio automático aqui no Brasil.

Irei também dirigir algumas viaturas em breve para fazer uma avaliação.

Está complicando as coisas hein...

VitormnBA
07/08/2016, 09:26
Olá a todos.

Na verdade tenho preferência por câmbio automático, em função do trânsito caótico aqui da cidade. Aí restringe o universo.

Vou tentar avaliar uma viatura essa semana. Uma Pajero Sport 2010, com 120 mil km, tendo sido realizadas todas as revisões em concessionária até os 112 mil km, ou seja, teria que fazer a de 120. Aparentemente pelo relato parece nova, livreto com as devidas revisões anuais, manual, chave reserva, etc.

Quais aspectos deveriam entrar em conta na avaliação da viatura nesta quilometragem? E quais seriam as trocas e/ou reparos necessários na revisão?

mfdomingues
07/08/2016, 10:53
Olá a todos.

Na verdade tenho preferência por câmbio automático, em função do trânsito caótico aqui da cidade. Aí restringe o universo.

Vou tentar avaliar uma viatura essa semana. Uma Pajero Sport 2010, com 120 mil km, tendo sido realizadas todas as revisões em concessionária até os 112 mil km, ou seja, teria que fazer a de 120. Aparentemente pelo relato parece nova, livreto com as devidas revisões anuais, manual, chave reserva, etc.

Quais aspectos deveriam entrar em conta na avaliação da viatura nesta quilometragem? E quais seriam as trocas e/ou reparos necessários na revisão?

- Com o motor frio tire a conexão do vaso de expansão e e mergulhe em um garrafa com água, não pode fazer muitas bolhas.

- O mesmo com a vareta de óleo, mas com o motor em temperatura de trabalho (não fervendo) veja se voa óleo para fora do orifício.

- Procure por vestigios de óleo próximo a turbina, pode ter um pouco, mas nada escorrendo. Se for permitido remover a conexão da turbina de uma boa olhada nela, pode haver óleo mas uma pequena quantidade não pode pingar.

- Verifique a presença de fumaça branca ou azulada (na primeira partida é meio normal, afinal o motor não dilatou ainda), mas depois de quente não.

- Abra o radiador como motor frio e veja se água é cuspida para fora, ela tem que circular e bem fraca (afinal a valvula termostática esta trancada com ela fria), se circular muito forte pode ser ausência da termostática.

Acho que a principio é isto, não lembro de muita coisa, quem souber de mais dicas compartilha ai....

RaphaelF
07/08/2016, 11:07
interessante, um 208??hehehe já tive o 206 1.4 8v(carro mais robusto q eu tive o prazer de possuir) por alguns anos, um c4 duas portas por uns 2 anos e agora um 207 1.6....a dica que eu te dou é:veja uma Land Cruiser Prado bem cuidada, o motor é o mesmo da SW4 antiga(134 cvs dão conta do recado) e a suspensão entre outras coisas não costumam dar defeito, olha q a nossa já abusamos dela nesses quase 12 anos, ou veja com muito carinho a Gm Tracker 2.0(eu prefiro a versão a gasolina), outra nave robusta, ambos carros não são muito visados nem aqui no RJ.
quanto a Land Freelander 2 meu pai teve uma por 2 anos, cor prata interior caramelo, um certo dia foi assaltado e nunca mais viu o carro(tinha seguro), pelo menos aqui no RJ é um carro que eu não recomendo, chama muita atenção, mas também RJ não é parâmetro pra nada, acho que até um chevette é roubado mas vale a consideração, cote o seguro da Free2(a freelander 1 acho muito antiga,a chance de ser um carro precisando de mais manutenção é bem maior, eu não arriscaria sabendo do valor das peças), da Tracker e da Prado, são carros bem confortáveis, é importante encontrar um muito bem cuidado!

VitormnBA
07/08/2016, 12:38
Obrigado pela ajuda mfdomingues!

Raphael, também tinha avaliado para a minha lista a Prado, todavia é uma viatura mais cara. Não tenho visto nesta faixa de preço descrita. O ideal são as mais novas e em bom estado de conservação. Aí o preço fica lá em cima. Como minha intenção é pegar uma viatura mais para frente, quem sabe encontro um "achado" daqui a até lá?

Por enquanto só achei uma oportunidade de uma Pajero Sport 2010, que espero dar uma avaliada essa semana. Mais ainda tenho um pé atrás com esse modelo Sport. Ainda mais depois de ler um tópico dela aqui no fórum, no qual muita gente não tem uma boa avaliação.

Como tenho sedan Toyota e gosto muito da marca, uma Sw4 ou uma Prado mais nova e conservada encheria os meus olhos.

Arildo MT
07/08/2016, 13:19
Vitor, avaliou o grand vitara? dependendo o que é trilha leve pra vc, pode atender facilmente com pneus adequados e leve aumento na altura, ficaria como um tr-4 com espaço e conforto.

VitormnBA
07/08/2016, 15:59
Olá Arildo!

Há muito tenho interesse em adquirir uma viatura 4x4, mas à diesel. Assim, meu universo se restringe. E venho dando preferência às Toyotas e Mits.

De qualquer forma valeu!

mfdomingues
07/08/2016, 17:09
Bom, se a preferência eh diesel e com muita potencia recomendo :http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/155475-mb-914-bi-turbo-3.html

Da uma olhada no projeto do Felipe, uma Band de 400hp. Bi-turbo com injeção de metanol e água, projeto não eh realidade pura. Acho que ele vai correr na estrada da fúria depois desta preparação....

VitormnBA
08/08/2016, 10:00
Rapaz, que projeto! Deixou de ser viatura para quase um avião!

PauloLimited
10/08/2016, 14:25
Obrigado pela ajuda mfdomingues!

Raphael, também tinha avaliado para a minha lista a Prado, todavia é uma viatura mais cara. Não tenho visto nesta faixa de preço descrita. O ideal são as mais novas e em bom estado de conservação. Aí o preço fica lá em cima. Como minha intenção é pegar uma viatura mais para frente, quem sabe encontro um "achado" daqui a até lá?

Por enquanto só achei uma oportunidade de uma Pajero Sport 2010, que espero dar uma avaliada essa semana. Mais ainda tenho um pé atrás com esse modelo Sport. Ainda mais depois de ler um tópico dela aqui no fórum, no qual muita gente não tem uma boa avaliação.

Como tenho sedan Toyota e gosto muito da marca, uma Sw4 ou uma Prado mais nova e conservada encheria os meus olhos.

Vitor, desencana como isso de achar que a Pajero 2.5 vai esquentar. Realmente esse motor sofre desse mal, mas se vc encontrar uma com bom histórico de manutenção, com o sistema de aferecimento em dias e com o cabeçote bom, basta tomar alguns cuidados. Tive uma L200 sport com o mesmo motor, desde zera e vendi com 170 mil km e nunca esquento.

Basta num força na estrada em velocidades altas por muito tempo, aliás esse motor é feito pra andar a 110km/h, mas que isso o virabrequim vai pro pau logo, já que a relação dessas MIT são bem curtas, na manual a 130km/h o motor já esta a 3500 rpm, mas as AT são mais longas, mas num é por isso que vc vai sair correndo com elas.
Além de num força por muito tempo em alta velocidade na estrada, tomar cuidado com subidas longas e íngremes. Sobe na manha, a 100, 90, 80 e se tiver rebocando alguma coisa a 70 km/h. Sempre mantenha o líquido do radiador em dias e de acordo com o especificações do manual, e as mangueiras de borracha também, como você esta pegando uma usada, troca as que estiverem ruins é barato.

Se vc gosta de correr, esse motor num serve.

Outra coisa, troca o óleo de 7 em 7 mil KM, nada de 10 mil como manda o manual e se rodar num transito muito pesado troca de 5 em 5 mil, isso faz uma diferença absurda nesse motor. Outra coisa, da uma olhada na turbina, se ela num esta travada ou carbonizada, pra mim isso é o maior defeito nesse motor, a turbina vira e meche da uns defeitos. Pode pesquisar ai no forum, falta de potencia nesse motor, vc vai ver que 90% dos casos é a turbina. Dai outra coisa boa de trocar o óleo cedo, o óleo do motor que lubrifica a turbina.

De resto a Pajero é um tanque, num estraga, a suspensão é forte de mais e barata, olha se a tração engata, sem trancos e se o selenoide num esta queimado.

VitormnBA
25/09/2016, 10:38
Terminei abrindo um tópico específico acerca de duas viaturas que, após muita pesquisa e discussão (pensei até em aumentar o valor de investimento e partir para uma Full ou Prado), terminei por me decidir entre estas: Pajero Sport HPE 2010 e Hilux SW4 (modelo 2001-2002).

Se puderem me ajudar, criei o tópico há pouco.

Abraços!