PDA

Ver Versão Completa : Freios

paulo_mineiro
21/05/2016, 11:55
Estacionei meu Jota e dias depois quando fui sair as lonas de preio tinham colado.
Pedi ajuda a um amigo para descolar e não fiquei sabendo o que foi feito sendo que agora ficou sem freios, o pedal chega ao fundo e o freio de mão não atua. O que não entendi é que não vi um local de regulagem nas rodas e o freio de mão está com a regulagem próximo ao máximo.
Alguém tem um manual de regulagem ou fotos internas?

Marcio Rossetto
23/05/2016, 09:58
Amigo bom dia

Freio sempre quando da problema compensa revisar inteiro
Mesmo as lonas estando desreguladas teria que dar pedal, mesmo baixo.
Muito provável que o cilindro mestre esta com problema em um dos seus estágios , ou gasto. O JPX usa o mesmo do opala.
Também se não me engano vai uma válvula equalizadora de freio traseiro , essa fica no circuito traseiro ,quando o veiculo esta com carga ela abre , vazio ela fecha , essa costuma travar devido a idade do sistema , pode ser eliminada sem problemas , colocando uma conexão de união dos tubos .
ok

paulo_mineiro
23/05/2016, 18:05
Marcio Rossetto, obrigado pela orientação.
Estou querendo desmontar os cubos traseiros para revisão que inclusive já precisei fazer isso em 1995 e não me lembro como era.
Outro detalhe é que este meu Jota 1993 tem muita coisa dos Auverland e não sei se é igual aos demais.
O ideal seria ter um manual para isso, mas está difícil.
Uns 3 meses parado e agora ficou sem freios, colou a embreagem e travou as ventoinhas do radiador... por enquanto.

Mourão GP
11/06/2016, 11:39
PAULO, temos um grupo jpx no wattzap c mais de 100 pessoas trocando experiências, manda o fone q peço p te adicionar.

paulo_mineiro
11/06/2016, 13:59
PAULO, temos um grupo jpx no wattzap c mais de 100 pessoas trocando experiências, manda o fone q peço p te adicionar.
OK Mourão GP
35 991042525