PDA

Ver Versão Completa : Dicas ressonância e barulhos de vibração - Pajero Sport

daniel_bezerra83
21/05/2016, 11:19
Prezados,
Há algumas semanas me deparei com um problema que achava eu, vinha da parte de trás do Painel do veículo.
Após uma análise calma e minuciosa, descobri que algumas vibrações de metal-metal, principalmente quando do
carro em marcha, na ordem dos 1200-1700RPM, do lado direito (passageiro), eram provenientes de falta de sustentação dos para-lamas e de algumas borrachas que impedem a sujeira de entrar na lataria do carro.

Assim, posto aqui algumas fotos de como resolvi o problema. Usei uns grampos que são vendidos para a linha Fiat (Palio, Uno, etc) que custam no máximo R$0,70 em qualquer loja de peças, em conjunto com pedaços de lona de borracha de 2 ou 3mm.

Segue a dica.

camona
26/05/2016, 19:45
interessante, tu fechou a parte de cima também? pq na lateral vai proteção de borracha ne !
vou fazer na minha isso. abraços.

daniel_bezerra83
28/05/2016, 14:02
interessante, tu fechou a parte de cima também? pq na lateral vai proteção de borracha ne !
vou fazer na minha isso. abraços.

Na parte de cima só coloquei umas abraçadeiras de Nylon para garantir que os pinos de plástico não soltem.

No mais foi só trocar os pinos velhos por esse conjunto com um pedaço de lona de borracha.

Ficou show! Barulhos sumiram.

Luiz Daniel.

camona
26/10/2016, 11:15
beleza, ficou otimo ! grande abraço.