PDA

Ver Versão Completa : Entrando no mundo Off Road!

TenCardoso
20/05/2016, 12:11
Prezados senhores do conselho!
Bom dia.

Fiz o meu cadastro neste fórum por julgar que trata-se de um excelente meio de comunicação entre o pessoal que curte a vida off Road. Leio seus posts e a cada dia aprendo alguma coisa nova.

Bom, depois de muito ler decidi que chegou minha vez de entrar nesse mundo. Sou MONTANHISTA por favor confiram meu site: Rota Certa Ecoturismo (http://www.rotacertaecoturismo.com). E necessito fazer aproximação de montanhas por estrada de terra. Assim, resolvi que iria comprar um jipinho. Esta semana me apareceu um Samurai 1995 jx top metal 1.3 e gostaria de pedir um help para os senhores. Vou anexar as fotos aqui e pedir encarecidamente uma opinião dos senhores sobre o veículo. Com todos os iniciantes estou com medo de entrar em uma furada e assim preciso da opinião de quem é fera.

Desde já agradeço a Gentileza dos senhores!

JeepOta
20/05/2016, 20:01
Caro TenCardoso. Apesar de não ser dono de um, posso afirmar que o Samurai é um verdadeiro jipe e é um dos 4x4 de melhor custo benefício, porém vou dar minha humilde opinião sobre as fotos postadas.
Pelo que entendi você não vai utilizar o 4x4 para fazer trilhas e sim para fazer algumas incursões em locais onde não se chega com um 4x2, ou seja, vai utilizar a maior parte do tempo em estradas de terra e deslocamentos.
Precisa ter em mente que o Samurai não é um veículo confortável e tem porta malas pequeno e se você precisa transportar passageiros, principalmente no banco de trás, mais bagagens, pode ter problemas.
Se esse não for seu problema, vai em frente e não se arrependerá. Vc tem referencias do Samurai das fotos? Conhece o dono e a procedência do veículo? Aparentemente ele era utilizado em trilhas pesadas e talvez usasse pneus maiores, pois além do guincho, parece que a parte de baixo está bem marcado. Normalmente quem usa o jipe em trilhas costuma fazer manutenção preventiva, mas pode não ser o caso e vc pode se meter em uma enrascada.
Caso vc não seja expert em mecânica, jamais feche negócio sem levar a vtr para um mecânico de confiança analisar.
Aproveite para ler mais sobre o Samurai na área do Fórum dedicada aos Suzuki, pois lá tem muitos tópicos falando sobre o Samurai.

[ ]´s e boa sorte.

Sonhador
20/05/2016, 20:31
Concordo com Jeep0ta

Primeiro e Bom estabelecer bem sua utilização para o jeepinho .
Arrume um Bom Mecanico de 4X4 para fazer uma boa analise , Mas se lembre que e um veiculo com 20a de serviços Prestados , sempre tera coisas a ser feitas .
Tenha certeza que alem do dinheiro para compra do veiculo sempre tem de ter dinheiro para uma revisão Brasica (correias , fluidos , etc....)
Um veiculo 4x4 e sempre um veiculo com mais detalhes a ser revisados e tambem com mais pontos de manutenção , mas tbem e um grande lego por possibilidades de ser aperfeiçoados .

Boa Sorte

Sergio c
20/05/2016, 22:22
Ten Cardoso, quanto pedem pelo Samurai. Tive um desses ano 95 e posso garantir, é um ótimo veículo 4x4, mas o conforto não é muito o seu forte. Os do ano 1995 são os mais valorizados, pois ainda possuem a caixa de reduzida com engrenagens e contagiro original, enquanto que os de 1996 pra cima a reduzida é por corrente metálica, não é dos melhores sistemas, pois quando gasta um pouco começa a pular os dentes.

TenCardoso
20/05/2016, 23:44
Olá Pessoal. Obrigado pela Pronta Resposta! Então JeepOta não tenho referência nenhuma do veículo. Inclusive esta em outro estado são 460 km da minha residência. A julgar pelas marcas de fundo que me chamas-te atenção acredito que o samuka tenha sido bastante judiado fico com medo certamente de estar entrando em uma furada Grande e gastar muito com manutenção. Sergio c, o carro está colocado à venda por 18 mil. Contudo, conversei com o meu pai e conseguimos um video da partida do motor. Meu pai não gostou muito e me colocou mais medo ainda hehehehe. Eis que surgiu esta tarde uma belezinha em minha vida. Um Grand Vitara 2003 4x4 16 v 2p preto que me deixou bem balançado e o melhor numa cidade vizinha 45 km. Amanhã vou ver a criança. Assim que conseguir fotos e informações posto aqui.

Mais uma vez agradeço de coração a contribuição.

TenCardoso
21/05/2016, 14:40
Pessoal, fui ver a Grand Vitara! Sereninho o carrinho tudo funcionando tração, vidro, trava, ar. Um luxo. Vou postar a foto do veículo para que os Senhores posam avaliar.

Segue abaixo as fotos da GV! Este carro sai por 26 mil. Gostei muito dele! Aparentemente não tem bada para fazer. É encher o tanque e andar.

Aguardo o comentário dos senhores sobre esta viatura.

Obrigado!

529028529029529030529031529032529033529034529035

Arildo MT
21/05/2016, 17:00
Olá Pessoal. Obrigado pela Pronta Resposta! Então JeepOta não tenho referência nenhuma do veículo. Inclusive esta em outro estado são 460 km da minha residência. A julgar pelas marcas de fundo que me chamas-te atenção acredito que o samuka tenha sido bastante judiado fico com medo certamente de estar entrando em uma furada Grande e gastar muito com manutenção. Sergio c, o carro está colocado à venda por 18 mil. Contudo, conversei com o meu pai e conseguimos um video da partida do motor. Meu pai não gostou muito e me colocou mais medo ainda hehehehe. Eis que surgiu esta tarde uma belezinha em minha vida. Um Grand Vitara 2003 4x4 16 v 2p preto que me deixou bem balançado e o melhor numa cidade vizinha 45 km. Amanhã vou ver a criança. Assim que conseguir fotos e informações posto aqui.

Mais uma vez agradeço de coração a contribuição.

Lembre de deixar uma reserva pra manutenção preventiva, se puder espremer um pouco mais, entre 25.000,00 e 35.000,00 vai encontrar Gm tracker 2006 a 2009, é 99% o mesmo Suzuki grand vitara 04 portas, top, único opcional erá couro nos bancos, é comum encontrar com 70 a 120.000 km, mas já vi vários entre 20 a 60.000 km, é pegar um bem cuidado com procedência, histórico e ficar tranquilo por pelo menos 10 anos, só fazendo preventiva.

JeepOta
21/05/2016, 20:15
Concordo com o Arildo. Pagando só um pouquinho mais consegue uma Tracker 5 anos mais nova e se procurar com paciência encontrará uma bem conservada e pouco rodada. O que vc não pode fazer é ter pressa.
Esse GV está bonito mesmo e com esses parachoques de ferro, lift e pneus mud, com certeza te levarão a quase qualquer lugar, mas lembre-se que vc estará pagando mais caro por causa desses acessórios, sendo que não pode esquecer que motor, cambio e suspensão são mais importantes. Então não feche negócio sem levar a vtr num mecânico experiente para um diagnóstico, mesmo que precise pagar por isso.
Boa sorte.

Sergio c
22/05/2016, 09:00
Tb concordo, esse Vitara parece bom, mas por esse preço ou um pouco mais dá p comprar outro 4x4, e 4 portas, que sempre ajuda.